Futebol Formação - Juvenis B (2011-2012)

hugo1904

Messi87

Benfica – Caneças, 13-0
Juvenis B: Goleada das antigas consagra o Campeão Distrital

O Benfica entrou em campo já com o título distrital garantido, depois de ter beneficiado da derrota do Sporting, mas nem por isso faltou garra e competitividade aos jovens orientados por Renato Paiva que venceram, este domingo, o Caneças por 13-0, no Caixa Futebol Campus.

A história da goleada começou a escrever-se bem cedo. Aos dois minutos, João Monteiro inaugurou o marcador. Pouco depois foi a vez de Diogo David e André Horta aumentarem a vantagem dos "encarnados" para 3-0. Dois golos em apenas dois minutos.

Os jovens benfiquistas não tiraram o pé do acelerador. Primeiro aos 19 minutos e depois aos 26 minutos, Edson Pires teve tempo para bisar na partida.

Ainda antes do intervalo, mais dois golos da formação às ordens de Renato Paiva: Diogo David fez o 6-0 de cabeça; André Horta finalizou de primeira e fez o 7-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, mais do mesmo. Dois minutos decorridos e já o Benfica vencia por 8-0, depois de uma grande penalidade finalizada da melhor forma por Guilherme Morais. Pouco depois, João Monteiro bisou no encontro. O capitão dos juvenis B a fazer o 9-0. Isaac Fernandes também quis constar da lista de marcadores deste encontro ao fazer o 10-0, de grande penalidade.

Os golos sucederam-se até ao final, o Benfica ainda marcou por mais três vezes por intermédio de Hildeberto, João Costa e Ivo Palma.

Depois do apito final, foi tempo dos jovens benfiquistas fazerem a festa pelo título conquistado. A formação às ordens de Renato Paiva repete o feito da época passada e volta a sagrar-se Campeã Distrital.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22916/language/pt-PT/Juvenis-B-Goleada-das-antigas-consagra-o-Campeao-Distrital.aspx

Messi87

Juvenis B: Campeões Distritais
Renato Paiva: "Campeonato ganho com vontade e ambição"

A equipa de Juvenis B do Sport Lisboa e Benfica é Campeã Distrital e no final do jogo, o técnico Renato Paiva elogiou, em declarações à Benfica TV, os seus jogadores e não esqueceu Jaime Graça.

"O mérito é de um grupo que sofreu bastante, que acreditou neste processo. Fomos o melhor ataque e a única equipa com mais de 100 golos. Fomos, igualmente, a segunda melhor defesa. Crescemos bastante. Foi um Campeonato ganho com muito sofrimento, mas também com muita vontade e ambição", analisou.

Para Renato Paiva há que dar continuidade a este trabalho no futuro. "Ganhámos uma equipa. Evoluíram e agora é dar continuidade a este processo formativo. Não quero deixar de recordar o homem que é responsável por eu ser treinador, que me deu muitas lições de vida: o mister Jaime Graça", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22923/language/pt-PT/Renato-Paiva-Campeonato-ganho-com-vontade-e-ambicao.aspx

DMSG

faneca_slb4ever

Em declarações à Benfica TV
Guilherme Morais: "É bom mostrar uma imagem à Campeão"

A equipa de Juvenis B do Sport Lisboa e Benfica tornou-se, este domingo, Bicampeão Distrital do Campeonato Distrital da AF Lisboa e na segunda-feira, dia 28 de Maio, o jogador, Guilherme Morais, esteve no programa "Todos por Um" da Benfica TV para fazer um balanço da temporada e enaltecer as condições oferecidas no Caixa Futebol Campus.

"Acho que o reflexo da nossa época está à vista de todos e nesta jornada mostrámos porque é que éramos os Campeões ao vencermos por 13-0. É bom mostrarmos uma imagem à Campeão, porque é essa que fica. Fomos também o melhor ataque e no último jogo não nos desleixámos apesar de já sermos Campeões", destacou.

O atleta benfiquista revelou o que evoluiu esta época que agora finda: "Foi uma época importante para todos. Crescemos como equipa. Este ano revalidámos o título que já tinha sido ganho pelos nossos colegas a temporada transacta."

Para Guilherme Morais, crescer como homem e atleta e ganhar são dois aspectos indissociáveis. "O lema do Benfica é: Formar a ganhar. É importante jogar bem e ganhar. Ganhar sem jogar bem não nos mostra nada e não nos deixa bases. Se jogarmos bem estamos mais perto de ganhar", frisou.

A finalizar, não esqueceu a família e o mister Jaime Graça, recentemente falecido. "Quero dedicar esta conquista à minha família, pois estou no Caixa Futebol Campus há dois anos e deixei a minha família e amigos para trás, o que não é fácil. Quero também deixar uma palavra para o mister Jaime Graça, porque é um dos responsáveis pela minha presença no Benfica", concluiu.

Recordar que Guilherme Morais foi um dos futebolistas agraciado pelo presidente do Clube, Luís Filipe Vieira por ter tido boas notas escolares no último ano lectivo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22945/language/pt-PT/Guilherme-Morais-E-bom-mostrar-uma-imagem-a-Campeao.aspx

faneca_slb4ever

Juvenis B são Bicampeões Distritais
Renato Paiva: "O trabalho prioritário é desenvolver jogadores"

A equipa de Juvenis B do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Bicampeã do Campeonato Distrital da AF Lisboa. Em declarações à Benfica TV, o treinador principal de equipa afirmou que é fundamental apostar na formação dos jogadores.

"O termo Formação diz tudo, é imperioso que os jogadores evoluam, que os jogadores cheguem às nossas mãos e depois saiam melhores a diversos níveis, uma vez que depois vão para um escalão mais exigente, onde os conteúdos dados pelos treinadores não são os mesmos", afirmou Renato Paiva.

No entanto não deixou de referir: "Mas a cultura do Benfica construiu-se à base da vitória, da conquista, ambição, mas é evidente que só ganha uma equipa numa competição. Sendo que isso não significa que as outras não tenham trabalhado bem."

O técnico "encarnado" destacou ainda a importância da evolução de cada jogador, individualmente e como equipa. "O trabalho prioritário é desenvolver jogadores, habilitá-los para que um dia possam, a exemplo do Nélson Oliveira, estar em palcos como europeus, ligados dos campeões e no patamar profissional da nossa equipa de Futebol", referiu o treinador.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22964/language/pt-PT/Renato-Paiva-O-trabalho-prioritario-e-desenvolver-jogadores.aspx