Iniciados A - 2ª Fase: Benfica 3-0 Internacional (Crónica, Fotos e Flash)

andre_04_SLB

Tarde bastante chuvosa para um jogo de futebol que se esperava decisivo para a equipa «encarnada». Em caso de vitória, os pupilos de Bruno Lage garantiriam a presença na Fase Final da prova e foi a pensar exactamente dessa forma que entraram em campo. Coincidência ou não, a intensa chuva que se fez sentir todo o dia, apenas parou durante os 70 minutos de jogo, o que proporcionou condições climatéricas mais favoráveis para a prática de bom futebol, num relvado molhado e muito rápido.

O Benfica não apresentou grandes mudanças em relação aquela que tem sido a sua forma de actuar, sendo a maior surpresa a colocação de Bruno Gaspar como Lateral Esquerdo, que neste sistema, lhe oferece imensa profundidade pelo seu flanco e, no fundo, a mesma disponibilidade em termos ofensivos <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2635_modulo_jogos">(ver caixa).</a>



O início do jogo correspondeu às expectativas, embora o Benfica estivesse a encontrar alguma dificuldade para ultrapassar o último reduto dos visitantes, que, justiça seja feita, apresentaram-se muito bem organizados e com a lição muito bem estudada. O primeiro sinal de golo surgiu aos 3 minutos, num remate perigoso de Gerson Fidalgo a errar, por pouco, o alvo. O Benfica estava forte, com boa profundidade no seu jogo, estando perto do golo mais uma vez à entrada para os dez minutos iniciais, numa tentativa de canto directo por parte de Bruno Gaspar.

O técnico do Internacional sentiu necessidade de alterar a sua estratégia e logo aos 18 minutos fez duas alterações, que vinham na tentativa de dar outro fulgor ofensivo ao futebol dos algarvios. Tentativa gorada porque o Benfica não o permitiu. 24 minutos, boa jogada individual por parte de Sancidino Silva, Bakary ficou com a sobra do lance e atirou contra a perna de um defensor contrário que, evitou assim o primeiro golo do jogo. Foi preciso esperar apenas mais três minutos (com substituição de Bruno Gaspar, por lesão, pelo meio) para o Benfica atingir o primeiro golo do jogo. Bakary trabalhou pelo centro, insistiu num amontoado de ressaltos, sobrando o esférico para Pedro Dias que em excelente posição teve apenas de atirar, fora do alcance do guardião adversário, abrindo o marcador.


Sancidino Silva

Já em cima do intervalo, foi Marco Grilo, na sequência de um canto, a rematar muito forte por cima, apitando o juiz da partida pouco tempo depois para o intervalo.

A mesma (fantástica) atitude de sempre premiada com Fase Final

Ao intervalo, Gerson Fidalgo e Pedro Dias foram rendidos por Rui Silva e Toni Sá. A toada do encontro manteve-se a mesma, embora a exibição da equipa em termos ofensivos não estivesse a atingir os níveis habituais. Muita troca de bola, mas poucas situações de golo, também por mérito do adversário.


Bruno Gaspar

Aos 46 minutos o Benfica acaba por chegar ao 2-0, com Sancidino Silva a isolar o seu companheiro de ataque, Bakary, que ultrapassando o guardião algarvio em velocidade atirou para a baliza deserta, aumentando a contagem. Estava a realizar um belo encontro o avançado senegalês, trabalhando afincadamente para nova tentativa de golo. Desta vez, Sancidino Silva não respondeu afirmativamente, permitindo defesa do guarda-redes do Internacional.

Quem também estava a realizar um bom desafio era Miguel Herlein que aos 56 minutos teve um belo lance pelo flanco direito, cruzando para Toni Sá que não conseguiu atirar para o golo. No minuto seguinte foi Rui Silva, a cruzar largo, cabeçada de Sancidino Silva ao lado. Três minutos volvidos, Miguel Herlein com um belo passe a rasgar isola Bakary que teve apenas de colocar fora do alcance do guardião do Internacional, fechando a contagem.


Bakary

Jogo sem história, domínio do Benfica durante os 70 minutos. Está feito o essencial, os Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica estão na Fase Final do Campeonato Nacional!


Pedro Dias

Apreciação Individual:

Hernâni Abreu (7) – Não fez uma única defesa ao longo de todo o jogo.

Pedro Almeida (8) – O que é preciso dizer mais? Atitude fantástica, grande qualidade em termos ofensivos. Correu kilómetros, de uma ponta a outra, sempre com grande capacidade técnica.

Fábio Leite (7) – Imperial, está com mais confiança e isso sente-se no seu rendimento.

João Santos (7) – O "injustiçado" de não ir à Selecção Nacional continua a marcar os seus pontos em termos exibicionais. Sem erros, muito certo, bastante eficaz.

Bruno Gaspar (7) – Estava a fazer um belo jogo até ter saído por lesão. As melhoras!


A festa do golo!

Marco Grilo (7) – Muito forte na ocupação de espaços, continua a mostrar a habitual qualidade no passe.

Gerson Fidalgo (7) – Muito bons 35 minutos. Rápido, com dinâmica e bastante irreverência a nível ofensivo.

Pedro Dias (7) – Marcou um golo, trabalhou para outros. Boa exibição.

Miguel Herlein (8) – Fez um excelente jogo. Assistiu para o terceiro golo, criou vários lances de perigo (sobretudo na segunda metade). A ganhar o seu espaço.

Sancidino Silva (7) – Não marcou, o que é raro, mas fez uma boa exibição. Tem de ser mais incisivo no momento da finalização.

Bakary (8) – Melhor em campo. Marcou dois golos, assistiu para outro. Muito bem.


Gerson Fidalgo recebe tratamento de luxo do fisioterapeuta José Migueis

Suplentes:

Daniel Martins (7) - Boa exibição, fez o que lhe competia.

Toni Sa (7) - Tem de soltar mais rápido a bola, mas continua a mostrar boa qualidade.

Rui Silva (7) - Entrou bem mas continua muito afastado dos lances de finalização. Tem de acreditar mais nele, mais na sua capacidade de decidir. Quando dizem que ele é individualista, acho precisamente o contrário. Tem de ser ainda mais. Mais "egoísta" ao pé da baliza. Força Rui!

Gonçalo Dias (7) – Não se deu muito por ele, numa altura em que só dava Benfica em termos ofensivos.

João Marques (7) – Fez o que se lhe pediu, em pouco tempo de jogo.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2635">Vote Aqui!</a>

André Sabino, Serbenfiquista.com.

SevenStars




ruisantos

Força rapaziada ,vamos assegurar já a passagem à 3ª fase............
SSLBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB


pedroslb78


Red skin




Omnic

Equipa inicial do Benfica:

Hernani
Pedro
Fábio Leite
J. Santos
Bruno Gaspar
Pedro Dias
Gerson
Grilo
Herlein
Dino
Bakary

            Informação de André Sabino

Omnic

Aos 3 minutos de jogo, Gerson remata ao lado...


             Informação de André Sabino

Omnic

Bruno Gaspar quase faz golo através de um canto directo!!


           Informação de André Sabino

46Rossi


Omnic

Aos 25 minutos sai Bruno Gaspar lesionado e entra para o seu lugar Daniel Martins.


           Informação de André Sabino