Iniciados A: Belenenses 2-2 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

Elpimba

Excelente crónica...

Gostei que alguns users fizessem referencias da equipa adiversária... Uma coisa que me agrada é saber opiniões não so da nossa equipa como é obvio, mas tb da equipa adiversária e seus jogadores fundamentais... Sempre fazemos uma certa "pressão" a estarem de olho em alguns miudos de outras equipas...

Saudações

Elpimba

Citação de: coristaslb em 28 de Outubro de 2007, 15:04
Também estive a ver o jogo. Penso que o jogo teve fases de ascendente de uma e outra equipa, em que o benfica acaba completamente por cima do belem. Gostava de referir dois jogadores do Belem o n11 e o gr Eloi. Têm lugar no nosso plantel, principalmente o gr. O nº 11 tem uma técnica e um pé esqº muito bom e neste plantel não temos ninguem que jogue com o pé esq nos flancos. Os nossos jogadores tiveram dificuldades em explanar um bom futebol destacando-se na primeira parte o Gerson.
Por fim é inademissivel jogar num campo destas dimensões,, em que a distancia entra a linha lateral e a grande área deve ser de 1m50.

Ja que falaste de esquerdinos... O Oeiras tb la tinha um miudo, que na primeira parte contra nós, jogou a lateral esquerdo, a ver se aguentava o Rui Silva... e que na 2ª parte, ja com o resultdo feito pra o Benfica... passou pra medio/extremo esquerdo, e criou lances perigosos em progressão... quando embalava era dificil para-lo...

coristaslb

Penso que esta equipa tem jogadores que lhe permite jogar em 4-4-2 e não em 4-1-2-3. Isto porque tirando o Bruno Gaspar, não existem extremos. Daí achar que o nº11, se encaixava na nossa equipa. Não conhecia este miudo nem sei o nome dele se alguem souber, agradecia. O Eloi jã o ano passado me tinha impressionado e hoje confirmei a grande qualidade dele.

andre_04_SLB

O nº11 do Belenenses é o Noronha.

Eu pessoalmente considero que este 4-2-3-1 é o sistema táctico que mais liberdade oferece a esta equipa. Acho que o 4-4-2 em Losango é um sistema bastante exigente para estas idades (13-14 anos) e talvez por isso mesmo o Mister optou esta época por alterar o sistema de jogo que tinha vindo a trabalhar até então com a geração de 89.

E não concordo que só o Bruno Gaspar possa jogar a Extremo. É na minha opinião o jogador com mais características para o ser, e a sua qualidade está a ser aí explanada, mas também o Rui Silva tem características de um Extremo, embora seja o designado 10 moderno. Gosta de ter a bola, de ser ele a criar espaços e deambular para penetrar em zonas de finalização. Na Lateral não tem tanta liberdade, mas tanto aí como na posição 10 dá profundidade e amplitude ao futebol da equipa.

O próprio Sancidino Silva, e pelo primeiro jogo que vi dele, pareceu-me um jogador mais lateral, de progressão, de cair em terrenos mais atrasados do que propriamente um nº9. Hoje jogou aí, numa óptica de aproveitar a sua capacidade física e altura para lutar entre os centrais, tentando segurar o Belenenses nessa fase para permitir mais espaço e terreno a jogadores mais atrasados. Como o Sancidino saiu muitas vezes dessa zona, faltou depois um apoio próximo para dar continuidade a alguns lances que ele próprio criou pelas laterais.

Pelo que tenho visto desta equipa, o Martim Águas parece-me ser neste momento o jogador que mais reúne as condições necessárias para ser chamado um ponta-de-lança de área. Não o é para lutar entre os centrais e ir ganhar as bolas divididas, mas pela sua inteligência, pela facilidade em criar e procurar espaços, poderá estar aqui uma opção muito interessante para desafios futuros.

Temos também o José Henrique e o Pedro Carnoto, que podem ser utilizados nas Alas Ofensivas. Não sei se o Pedro Almeida já actuou como Extremo, mas gostava de o ver nessa posição, quem sabe um dia, onde me parece que ele tem todas as condições para desempenhar bem o lugar. Não esquecendo também o Miguel Herlein que pode ser um Extremo ou nº9, embora neste momento seja um jogador de progressão por ainda não ter adquirido o "músculo" necessário para ir para o meio dos centrais. Dependendo dos jogos e este era claramente um encontro que necessitava muito estudo e alterações.

Foi o que se fez, a equipa sabia perfeitamente onde tinha de aproveitar as debilidades do adversário e o balanço é positivo. Não se ganhou, é dar mérito ao Belenenses pela sua boa organização e elementos de qualidade que criaram dificuldades ao Benfica. Gostei do Guarda-Redes Eloi e do camisola 11, o Noronha. No entanto, é preciso não esquecer que para se chegar ao Benfica e vingar é preciso ter, realmente, uma enorme qualidade.

Força rapazes, é continuar a trabalhar para levar o Glorioso novamente ao primeiro lugar!

pedroslb78

Pena não termos conseguido ganhar num terreno sempre dificil para nós!!

Há que levantar a cabeça e trabalhar para reconquistar o 1º lugar!!!

Grande crónica André!!!

Elvio

Obrigado André , excelente  O0

Pena o empate , é ganhar já o próximo .

johncleese

Basta irem ao tópico dos Iniciados para verem que o que eu disse do Belenenses se verificou hoje. É uma equipa muito agressiva, no bom sentido, e muito unida, que consegue reagir bem a todas as adversidades do jogo.

O Elói é realmente uma "espécie" em vias de extinção no futebol actual, pela maneira como sente a camisola do Belenenses. É fantástica a forma como ele se entrega e vibra com o jogo, como se de um adepto se tratasse.

Vigilante

No fim e que se fazem as contas, e de certo que esta equipa com os valores que tem, sendo para mim a melhor de inciados das ultimas 5 épocas, vão ser campeoes.

silencefootboy

Só para referir que o nº11 do belenenses, o Noronha, não é esquerdino. Pode fazer com facilidade qualquer um dos corredores e joga bem com os 2 pés, mas o pé preferencial é o direito. Ainda me lembro dos inúmeros golos que marcou ao serviço do CAC, em infantis...

:slb2:

coristaslb

Citação de: silencefootboy em 29 de Outubro de 2007, 12:03
Só para referir que o nº11 do belenenses, o Noronha, não é esquerdino. Pode fazer com facilidade qualquer um dos corredores e joga bem com os 2 pés, mas o pé preferencial é o direito. Ainda me lembro dos inúmeros golos que marcou ao serviço do CAC, em infantis...

Se não é esquerdino, disfarsa muito bem. Mais uma razão para ter lugar no nosso plantel.

ruisantos

Será que é assim???
Oxalá..que palavra curiosa ??????????
Espero este ano ver os putos campeões e vão conseguir. A estrelinha começa a pairar sobre o ninho da águia e com a qualidade vai-se lá ........vai-se...Saudações SLBBBBBBBBBBBB

silencefootboy

Amigo coristaslb, ele joga mesmo bem com os 2 pés e é por isso que se calhar não se nota muito que é dextro...o que é certo é que é um bom jogador, que pode aspirar a outros voos...de águia ao peito!

Vigilante

Só espero que este ano se não forem campeoes

1 - Não dispensem o treinador (á semelhança do que tem acontecido no passado)
dois exemplos , joão barbosa e bastos lopes.

2 - Não mandem quase meia equipa embora