Iniciados A: Belenenses 2-2 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

coristaslb

Citação de: Vigilante em 29 de Outubro de 2007, 16:26
Só espero que este ano se não forem campeoes

1 - Não dispensem o treinador (á semelhança do que tem acontecido no passado)
dois exemplos , joão barbosa e bastos lopes.

2 - Não mandem quase meia equipa embora
João Barbosa a fazer excelente trabalho com o Carlos Manuel no Atlético. Já são 3º

andre_04_SLB

É incrível a pressão e a mentalidade, diria mesmo, objectivos com que algumas pessoas vêm para aqui escrever. Vigilante, não vale a pena dizer que este é o melhor plantel dos últimos anos, que tem de ser campeão, que se não for campeão assim, assado, etc.

Este plantel tem muito valor mas é desnecessário dizer que nesta altura é o melhor. Não o é, ainda, mas tem condições para ser uma equipa de muito valor. O que estes jogadores têm de conseguir, e esse sim, é o objectivo principal, é trabalhar no máximo em todos os momentos de avaliação, treinos ou jogos, para poderem potenciar e explanar sempre mais o seu rendimento. Os títulos serão apenas conseguidos e decididos na parte final da época. Ainda falta muito para lá chegar e na minha opinião os jogadores não têm de pensar nisso para já. Têm de trabalhar no máximo, para poder ambicionar atingir esse objectivo nas máximas capacidades. Até lá é trabalhar, com alegria, com consciência da camisola que vestem e sem pressões de atingir vitórias em campeonatos.

Força rapazes!

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Outubro de 2007, 19:45
É incrível a pressão e a mentalidade, diria mesmo, objectivos com que algumas pessoas vêm para aqui escrever. Vigilante, não vale a pena dizer que este é o melhor plantel dos últimos anos, que tem de ser campeão, que se não for campeão assim, assado, etc.

Este plantel tem muito valor mas é desnecessário dizer que nesta altura é o melhor. Não o é, ainda, mas tem condições para ser uma equipa de muito valor. O que estes jogadores têm de conseguir, e esse sim, é o objectivo principal, é trabalhar no máximo em todos os momentos de avaliação, treinos ou jogos, para poderem potenciar e explanar sempre mais o seu rendimento. Os títulos serão apenas conseguidos e decididos na parte final da época. Ainda falta muito para lá chegar e na minha opinião os jogadores não têm de pensar nisso para já. Têm de trabalhar no máximo, para poder ambicionar atingir esse objectivo nas máximas capacidades. Até lá é trabalhar, com alegria, com consciência da camisola que vestem e sem pressões de atingir vitórias em campeonatos.

Força rapazes!

Embora seja importante, nestes casos passa para segundo plano, como ja foi mencionado enumeras vezes... Neste momento é importante estabilizar jogadores e planteis de ano para ano... como é exemplo o Sporting ( é chato dizer isto mas é a verdade)... Pois conseguem atingir objectivos como "Equipa" que as outras têm dificuldade em conseguir, mesmo tendo, melhores plantéis/jogadores... Exemplo dos Juvenis A no ano passado, onde tinhamos uma desvantagem...que não se notou... de ter um plantel/jogadores titulares no seu 1º ano de Benfica. Mas que com o excelente trabalho do mister Couto, nem se notou... Por azar ou azilhisse nossa, aquele jogo contra o Sporting em casa, principalmente... talvez não tivesse acontecido se tivessemos um plantel/equipa ja sabida (com anos de jogo conjunto)...

Acho que esta equipa de Iniciados é muito boa... muitos jogadores vêm de base o que é muito importante... Mas sinceramente, espero é que passem à fase final e deem luta ate ao fim, ... E que, de ano para ano, esta equipa/jogadores suba de escalão sempre junta (com algumas entradas e saídas como é obvio)... Pois só assim atingiremos os nossos objectivos, quer em jogadores no plantel senior com a tal mística, quer a nivel dos tão desejados campeonatos no futebol Juvenil de alguns users...

Saudações

andre_04_SLB

Sem dúvida e eu, na análise que faço, defino sempre dois objectivos para realizar uma avaliação. O principal, evolução e aprendizagem dos atletas. Existirem estímulos, formação, amizade, evolução notória. Obviamente se o primeiro objectivo for ultrapassado, de forma mais fácil o segundo, títulos, serão atingidos.

O incorrecto é o Vigilante fazer cenários da forma que o faz. Estamos no dia 29 de Outubro e ele já está a perspectivar que se não se atingir o título, que o técnico muda de escalão, que metade da equipa vai embora, etc. E já agora, como o Vigilante cometeu o erro de dizer "como o ano passado", lanço o desafio para me dizer quantos foram os jogadores dispensados na época transacta dos Iniciados A. Já que falou em meia equipa...

Mais, em relação ao técnico João Barbosa, é importante referir que depois de ter feito uma má fase final com os Iniciados A em 2005/2006, na época passada, 2006/2007, continuou a treinar no clube, desta vez os Escolas A, salvo erro também os Infantis B. Lembro que os resultados dos Escolas A não estavam a corresponder às expectativas, inclusivamente deixava na equipa B jogadores que se vieram a revelar fundamentais. A equipa A de Escolas que com o Mister João Barbosa perdia com "os Oeiras", foi campeã distrital, só com vitórias desde a entrada do Mister João Tralhão, e todos os jogadores transitaram para o escalão seguinte devido ao fantástico trabalho realizado. É bom que não se confundam as situações...

Isto não pondo em causa o trabalho do Mister João Barbosa, que nem é chamado para a questão nem para o que se discute aqui, mas sim para não se fazerem falsos testemunhos.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Outubro de 2007, 20:23
Sem dúvida e eu, na análise que faço, defino sempre dois objectivos para realizar uma avaliação. O principal, evolução e aprendizagem dos atletas. Existirem estímulos, formação, amizade, evolução notória. Obviamente se o primeiro objectivo for ultrapassado, de forma mais fácil o segundo, títulos, serão atingidos.

O incorrecto é o Vigilante fazer cenários da forma que o faz. Estamos no dia 29 de Outubro e ele já está a perspectivar que se não se atingir o título, que o técnico muda de escalão, que metade da equipa vai embora, etc. E já agora, como o Vigilante cometeu o erro de dizer "como o ano passado", lanço o desafio para me dizer quantos foram os jogadores dispensados na época transacta dos Iniciados A. Já que falou em meia equipa...

Mais, em relação ao técnico João Barbosa, é importante referir que depois de ter feito uma má fase final com os Iniciados A em 2005/2006, na época passada, 2006/2007, continuou a treinar no clube, desta vez os Escolas A, salvo erro também os Infantis B. Lembro que os resultados dos Escolas A não estavam a corresponder às expectativas, inclusivamente deixava na equipa B jogadores que se vieram a revelar fundamentais. A equipa A de Escolas que com o Mister João Barbosa perdia com "os Oeiras", foi campeã distrital, só com vitórias desde a entrada do Mister João Tralhão, e todos os jogadores transitaram para o escalão seguinte devido ao fantástico trabalho realizado. É bom que não se confundam as situações...

Isto não pondo em causa o trabalho do Mister João Barbosa, que nem é chamado para a questão nem para o que se discute aqui, mas sim para não se fazerem falsos testemunhos.
Atenção André tu podes ter muito conhecimento do que se passa agora, mas falta-te muitos mais dados em relação ao que se passou no tempo em que  prof. João Barbosa esteve no Benfica. Quando pedes para ter respeito em relação aos técnicos que representam o benfica também devias ter em relação aos que o serviram durante alguns anos, ainda por cima com inverdades. Quando dizes que que a equipa de escola perdia com os Oeiras isso é mentira. A unica derrota dessa equipa foi com o sporting, e se perguntares aos miudos, qual foi o melhor jogo deles vão-te dizer com certeza que foi esse. Quanto ao não levar meninos dos b para os a, também é mentira. Esse foi inclusivé um dos motivos que o levou a pedir a demissão do benfica. Sim a demissão do benfica. Quanto ao mau trabalho nos iniciados...não me faças rir. Quantos jogadores desse plantel estão actualmente no benfica? Queres que te diga? QUATRO ( Abdel, A.Lourenço, Roderick e Vicente).   

andre_04_SLB

1º, tudo o que referi são verdades. Vamos então aos exemplos.

A derrota com o Oeiras foi no EstorilFoot que ditaria então a sua saía de treinador. Verdade ou mentira? Se leu com atenção, não disse que fez um mau trabalho, falei em "má fase final", o que é completamente diferente, isto respondendo ao user "Vigilante" que tentou dizer que o técnico saiu pelo mau resultado obtido com os Iniciados A. Se perguntar aos jogadores qual foi o melhor jogo para eles, tenho a certeza que deverão escolher um de três: Sporting 0-1 (Fase Final), Benfica 4-2 Sporting (Fase Final) ou Benfica 12-0 Académica (Torneio Tenente Valdez). Quanto ao facto dos jogadores das equipas, não vale a pena referir exemplos, porque basta procurar as fichas de jogo para perceber que nem todos os 12 convocados da Fase Final eram os mesmos de Início e meio do Campeonato, isto com o Mister João Barbosa. Mas isso nem está em questão, e se eu me lembro, o que ditou a sua saída foi também o facto da sua equipa de Infantis B não ter passado à Fase Final, razão pela qual também saiu o Corista. Certo?

Relativamente ao respeito, tenho-o pelo Mister João Barbosa e é por essa mesma razão que não avalio o seu trabalho nem achei correcto o Vigilante ter cometido a inverdade de dizer que o mesmo saiu pelo mau resultado dos Iniciados A.

Esta troca de ideias não tem razão de ser, mas fica o esclarecimento.

coristaslb

André, tenho muito respeito pelo seu trabalho, não me obrigue a perder toda a consideração por ele. Primeiro o Mister João Saiu antes do Estorilfoot. Não vou referir por que motivo pois isso involve pessoas que ainda trabalham no benfica e por quem eu tenho estima. Quanto aos infantis b, ficaram em 1º lugar da sua série (estava lá o sporting). Não foram á fase final porque essa não existia. Ok. isto é que é a vedade. Se o que lhe passaram foi isso então enganaram-no porque de certeza que voçê nessa altura não acompanhava as equipas de escolas nem de infantis atentamente, porque senão não escrevia isso. Quanto á minha saída foi em solidariedade á posição do mister João Barbosa, pois defendo valores de vida que pouca gente dá importancia e ficamos por aqui.
Cumprimentos e desejo que continue a informar correctamente e não incorrectamente.

andre_04_SLB

Então em relação ao EstorilFoot peço desculpa mas era a ideia que tinha. Ainda relativamente a essa equipa de Infantis B, estou a dizer isto pelo facto de essa mesma equipa ter ficado em primeiro lugar e ter hipoteticamente passado, o que não aconteceu. Depois a designação das equipas passou a ser diferente, também no Sporting se passou o mesmo. É por essa razão que coloco a dúvida.

Aliás, toda esta conversa serviu para desmistificar a ideia que o Mister João Barbosa tinha saído do clube devido aos "maus resultados" com os Iniciados A em 05/06, também devido ao conhecimento de anteriores bons trabalhos realizados.

coristaslb

Não coloque em duvida, porque é como estou a dizer. Digo-lhe mais. No inicio da época apenas dois jogadores dos b tinham llugar nos A. Vladomiro Lameira e Gulherme Matos, No torneio de ponte frielas já eram 7. Não estou a inventar nada.O mister João tem muito valor. Não é por acaso que está a adr os quatro anos de futebol no FMH. Não foi por acaso que foi convidado para integrar a equipa técnica do Atletico e neste momento estão em 3ºlugar quando pegaram na equipa estavam em 15º. Sei de muita gente que não gostava dele, mas isso é perfeitamente normal.

Vigilante

O mister joão barbosa nao foi dispensado sabe-se la pq. se calhar porque preferiram criar 1 situação para que este se fosse embora.

Quanto à pressão, quem joga no benfica tem de aguentar isso e muito mais.
Sem sombra para dúvidas bruno lage tem o platel mais coeso e com melhores valores dos ultimos 6 anos. quando o digo não é contra ng. é a verdade, e bem o deve saber até melhor que eu.
É certo que ainda é cedo para pensar em titulos, mas o que eu disse é que a equipa é a melhor e que tem capacidade para ser campea.

relembro que a equipa de iniciados da altura andavam com a casa as costas, treinavam em meio campo, treinavam em pelados e jogavam em relvados, isto é que deveria dizer André e assim era dificil estruturar equipas.

Penso que se o user Corista abrisse o livro muitas verdades viriam ao cimo, mas nem vale a pena pois cegos são aqueles que não querem ver.

No caso do Mister tralhão apenas refiro que ele pegou no trabalho desenvolvido pelo mister joão barbosa.

Angelito 20

do que eu vi desta equipa, não acho que seja nitidamente a melhor dos ultimos anos, mas tem potencial para o ser... há bons valores individuais, mas tb há poucas opçoes para cada posiçao! alem disso infelizmente nao acho que sejamos melhores que a equipa do zborting, mas temos uma coisa que o Vigilante referiu, é que temos uma ekipa mto coesa!acho errado é que diga que o bruno lage tem o plantel mais coeso dos ultimos anos - tem porque ele trabalha para isso, nao lhe deram de mao beijada!

nao me soa nada bem k diga k se nao formos campeões a pessoa x ou y sai ou deixa de sair so pk outros sairam e tb n consigo compriender pk é k insiste em colocar demasiada pressao injustificada sobre esta equipa

andre_04_SLB

Citação de: Angelito 20 em 30 de Outubro de 2007, 10:30
nao me soa nada bem k diga k se nao formos campeões a pessoa x ou y sai ou deixa de sair so pk outros sairam e tb n consigo compriender pk é k insiste em colocar demasiada pressao injustificada sobre esta equipa

Logicamente, é o que tenho vindo a dizer.

soudelta

vou-vos dizer uma coisa k provavelmente nao sabem
a geraçao de 89 e considerada neste syte uma das mais promissoras do benfica
mas em iniciados foram a UNICA  equipa do benfica a nao passar a segunda fase sequer ;)
calma com a pressao
com o tempo a equipa ira estar bem melhor em todos os aspectos
e na fase final e k interessa :slb2: :slb2:

Airbus

Impressionante !!!!!.. lá estamos nós a meter pressão nos jogadores e equipa técnica.. Assim não vamos a lado nenhum.. Apoiem a equipa independentemente dos nomes dos jogadores e dos treinadores.. eles merecem todo o nosso apoio, até porque tem muito valor............

Deixem-se de conversa da treta.....
André não alimentes mais este tipo de discurso..........

Força Benfica  :winner: :winner: :winner: :winner:

Elpimba

Citação de: soudelta em 30 de Outubro de 2007, 13:48
vou-vos dizer uma coisa k provavelmente nao sabem
a geraçao de 89 e considerada neste syte uma das mais promissoras do benfica
mas em iniciados foram a UNICA  equipa do benfica a nao passar a segunda fase sequer ;)
calma com a pressao
com o tempo a equipa ira estar bem melhor em todos os aspectos
e na fase final e k interessa :slb2: :slb2:

Tb tenho essa ideia... que por vezes nas derrotas.. aprendem a vencer e a ser melhores ... a Imagem do Ruben Pinto a chorar no fim do jogo contra o Sporting, em nossa casa (no ultimo jogo da e´poca passada)... não me sai da cabeça... Só demonstra que este miudo se quiser vai muito longe... Isto para dizer, que apesar da "má" prestação da equipa de Iniciados A da epoca passada... acredito que ainda vão dar que falar nos escalões superiores(alguns ja estão)... como por exemplo, Tiago Ribeiro, R. Pinto, Graça, Diogo Coelho...

Saudações