Juvenis A: CAC Pontinha 1-5 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

Bleach

VALEBEM

Pelo que vi no jogo com os lagartos na época passada, o Lassana Camara tem tudo para vir a ser craque...

cerebal assassin

oi andré é só para dizer que me cadastrei pela qualidade das tuas crónicas um benfiquista/jornalista da tua qualidade devia estár na estrutura do nosso benfica possivelmente como olheiro,mais uma vez os meus sinçeros parabens :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Red skin

André... a tua foto do Toumany a dançar com o Ruben Pinto tá demais!!!!!!!  :2funny: :2funny:
Temos outra boa equipa novamente e o R. Pinto parece ser um craque de mão cheia!

andre_04_SLB

Citação de: cerebal assassin em 02 de Setembro de 2007, 17:18
oi andré é só para dizer que me cadastrei pela qualidade das tuas crónicas um benfiquista/jornalista da tua qualidade devia estár na estrutura do nosso benfica possivelmente como olheiro,mais uma vez os meus sinçeros parabens :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

;D :drool: Muito Obrigado.

Continuação de bons post's!

:drunk:

Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2007, 19:02
André... a tua foto do Toumany a dançar com o Ruben Pinto tá demais!!!!!!!  :2funny: :2funny:
Temos outra boa equipa novamente e o R. Pinto parece ser um craque de mão cheia!

:2funny:

Pessoalmente considero o Ruben Pinto um jogador de muita qualidade. Na época passada já o demonstrava, pela grande capacidade de carregar a equipa e de ser sempre útil qualquer que fosse a opção do treinador. O Mister Bastos Lopes utilizou-o durante uma segunda parte em Alcochete como Extremo Esquerdo e também esteve a boa altura.

É sobretudo um jogador explosivo com a bola em progressão, tendo um excelente remate e uma grande capacidade de aparecer em zonas de finalização. Gostei da sua entrada em campo hoje, era um jogador que sempre disse que poderia ser útil ao plantel A na posição 10, ou de Médio Interior Ofensivo. Com tempo e trabalho pode vincar a sua qualidade nos mais velhos. Acredito que o Mister João Couto é o treinador ideal para lhe transmitir todo um conjunto de ensinamentos para fazer dele um jogador mais completo.

O José Graça, outro elemento que me agradou bastante na época passada, está na equipa B mas tem também muita qualidade. Ele e o Ruben Pinto são dois jogadores muito parecidos, até porque actuam praticamente na mesma zona do terreno, e por vezes é complicado levar os dois ao plantel principal. Estamos ainda no início, é normal que a equipa hoje não tenha dado 'show' de bola, até pelo mau terreno - bastante curto - que encontraram pela frente.

Para a semana será um jogo muito complicado, no terreno do Oeiras.

Cumprimentos

rfp85

Obrigaod André,

Para além dum talento na escrita, as fotografias estão soberbas.
Aquela do Toumany a dançar tá algo de espectacular: mostra a irreverÊncia, a alegria e a ingenuidade dos jovens. A expressão do Camara diz tudo!

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Setembro de 2007, 19:37
Citação de: cerebal assassin em 02 de Setembro de 2007, 17:18

;D :drool: Muito Obrigado.

Continuação de bons post's!

:drunk:

Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2007, 19:02

:2funny:

Pessoalmente considero o Ruben Pinto um jogador de muita qualidade. Na época passada já o demonstrava, pela grande capacidade de carregar a equipa e de ser sempre útil qualquer que fosse a opção do treinador. O Mister Bastos Lopes utilizou-o durante uma segunda parte em Alcochete como Extremo Esquerdo e também esteve a boa altura.

É sobretudo um jogador explosivo com a bola em progressão, tendo um excelente remate e uma grande capacidade de aparecer em zonas de finalização. Gostei da sua entrada em campo hoje, era um jogador que sempre disse que poderia ser útil ao plantel A na posição 10, ou de Médio Interior Ofensivo. Com tempo e trabalho pode vincar a sua qualidade nos mais velhos. Acredito que o Mister João Couto é o treinador ideal para lhe transmitir todo um conjunto de ensinamentos para fazer dele um jogador mais completo.

O José Graça, outro elemento que me agradou bastante na época passada, está na equipa B mas tem também muita qualidade. Ele e o Ruben Pinto são dois jogadores muito parecidos, até porque actuam praticamente na mesma zona do terreno, e por vezes é complicado levar os dois ao plantel principal. Estamos ainda no início, é normal que a equipa hoje não tenha dado 'show' de bola, até pelo mau terreno - bastante curto - que encontraram pela frente.

Para a semana será um jogo muito complicado, no terreno do Oeiras.

Cumprimentos

Desde o ano passado que digo que desse ano o Rubén Pinto era o que mais se destacava. Comparando com o Graça, este é mais rápido e evolui melhor com a bola controlada. Devido à sua boa velocidade e controlo de bola, também chegou a jogar pela direita o ano passado.
O Graça é um bom jogador sem dúvida, mas é um pouco lento e por vezes enrola um pouco o jogo. A grande vantagem que vejo do Graça é o remate e a colocação de bola que são de boa qualidade.

Ah, ainda há que ter em atenção o Diogo coelho que não sendo um talentoso ou um fora de série em termos técnicos, com a velocidade que tem e entrega ao jogo, tem vindo a evoluir de forma muito positiva e poderá vir a ser opção para os A's.

cumprimentos

andre_04_SLB

Não me parece que o Ruben Pinto tenha jogador pela direita muitas vezes. Na maioria dos jogos jogou no centro, tal como o José Graça, a cair nos flancos, jogando os dois libertos e a terem a criatividade que depois era compensada defensivamente pelos três médios de características mais defensivas.

Chegamos a jogar numa espécie de 4-5-1, com o Nélson Cunha a segurar os centrais e o Ruben Pinto e o José Graça a serem o seu principal apoio. Sempre considerei este jogador de imensa qualidade, mas a verdade é que a evolução do José Graça foi extremamente positiva e equipararam muito os seus rendimentos. Pessoalmente ambos são de muita qualidade. O José Graça é mais tecnicista, é um jogador de toque mais curto, enquanto o Ruben Pinto é explosivo com a bola em progressão e detém um potente remate.

O Diogo Coelho é na minha opinião o verdadeiro jogador à Benfica. Raça, nunca vira a cara à luta e está sempre lá com uma atitude fabulosa. Penso que tem muito a ganhar actuando mais recuado na Lateral Esquerda. Na equipa A, onde já está, para já, não se vislumbra a sua titularidade, até porque o Ricardo Real está muito forte, mas com o tempo e com muito trabalho, pode vir a ser uma boa opção.

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Setembro de 2007, 13:22
Não me parece que o Ruben Pinto tenha jogador pela direita muitas vezes. Na maioria dos jogos jogou no centro, tal como o José Graça, a cair nos flancos, jogando os dois libertos e a terem a criatividade que depois era compensada defensivamente pelos três médios de características mais defensivas.

Eu tinha dito que "chegou a jogar". Sim, jogou a maioria das vezes no centro a dar apoio à direita e o Graça a dar mais apoio à esquerda, mas para mim nunca vi 3 médios mais defensivos atras destes dois. O único médio defensivo era o marquinhos (normalmente). O Romeira e o Coelho eram mais extremos puros, se bem que ajudavam a compensar as subidas dos laterais adversários.

a tactica para mim era clara:

AVC

EE                            ED
          MOE    MOD

MD

DE      DCE      DCD      DD

GR

cumprimentos

andre_04_SLB

Não foi assim que jogámos no sistema que referi. Actuávamos assim:

AC
          MO             MO
      MDE      MDC       MDD

Nélson Cunha na frente, Ruben Pinto e José Graça soltos, Marquinhos, Diogo Coelho e Tiago Ribeiro na cobertura defensiva aos dois criativos. Com a ida do Diogo Coelho para a Lateral Esquerda, João Job passou a fazer - e sempre em bom nível - o centro defensivo.

Cumprimentos

KingSize

Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Setembro de 2007, 14:27
Não foi assim que jogámos no sistema que referi. Actuávamos assim:

AC
          MO             MO
      MDE      MDC       MDD

Nélson Cunha na frente, Ruben Pinto e José Graça soltos, Marquinhos, Diogo Coelho e Tiago Ribeiro na cobertura defensiva aos dois criativos. Com a ida do Diogo Coelho para a Lateral Esquerda, João Job passou a fazer - e sempre em bom nível - o centro defensivo.

Cumprimentos

André, tens PM.. O0