Juvenis B: Benfica 0-2 Sporting (Crónica e fotos)

marcio80

Não sei se estou certo ou errado nas a conclusão que tiro destes dois resultados é que o sporting tem melhores equipas de juvenis que nos... estou certo André?

tigerwoodss

A geração de Juvenis A há dois anos foi humilhada na fase final pelo sporting e ficou em ultimo das 4 equipas. Claro que entretanto foi reforçada, mas a diferença existente era muito difícil esbater. É um escalão em que o sporting tem grandes jogadores.

A geração de Juvenis B, tem qualidade, mas já o ano passado também tinha ficado aquém daquilo que esperavamos dela na fase final.

cumprimentos

andre_04_SLB

andre_04_SLB

Citação de: marcio80 em 07 de Outubro de 2007, 13:11
Não sei se estou certo ou errado nas a conclusão que tiro destes dois resultados é que o sporting tem melhores equipas de juvenis que nos... estou certo André?

Vamos ver. O Benfica tinha melhor equipa de Juvenis A que o Sporting na época passada e quem ganhou foram eles. Acho que com tempo, calma e muito trabalho, estes jogadores podem atingir rapidamente níveis qualitativos elevados. Desta geração é preciso lembrar, e contando os titulares, que o Fábio Reis, o Tiago Ribeiro, o André Dias, o Ruben Pinto, o Diogo Coelho e o Nelson Cunha, estão, e estiveram durante toda a pré-época, nos trabalhos da equipa principal, o que não dá rotinas de treino e jogo entre eles e os B's, o que logicamente não propicia todo um conjunto de conhecimento entre eles para estarem ao seu melhor nível.

Este Campeonato é longo, e muitos pontos estão em disputa. A época passada estivémos até à última jornada a lutar pelo título. Infelizmente foi o Sporting que saiu com o caneco, o Benfica não triunfou. De qualquer forma, e abordando um pouco o que disse o TigerWoods, é preciso não esquecer que dessa equipa que ele falou apenas restam 3 ou 4 jogadores.

Sinal de mudança, para melhor, e com o tempo irão ser adquiridas as rotinas, tanto nos A's, como nos B's, para podermos jogar e disputar o título na Fase Final. Pensando que naturalmente muitos destes B's vão subir para os A's, acho que deveriam existir mais opções na equipa B, naturalmente.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Outubro de 2007, 15:23
Citação de: marcio80 em 07 de Outubro de 2007, 13:11

Vamos ver. O Benfica tinha melhor equipa de Juvenis A que o Sporting na época passada e quem ganhou foram eles. Acho que com tempo, calma e muito trabalho, estes jogadores podem atingir rapidamente níveis qualitativos elevados. Desta geração é preciso lembrar, e contando os titulares, que o Fábio Reis, o Tiago Ribeiro, o André Dias, o Ruben Pinto, o Diogo Coelho e o Nelson Cunha, estão, e estiveram durante toda a pré-época, nos trabalhos da equipa principal, o que não dá rotinas de treino e jogo entre eles e os B's, o que logicamente não propicia todo um conjunto de conhecimento entre eles para estarem ao seu melhor nível.

Este Campeonato é longo, e muitos pontos estão em disputa. A época passada estivémos até à última jornada a lutar pelo título. Infelizmente foi o Sporting que saiu com o caneco, o Benfica não triunfou. De qualquer forma, e abordando um pouco o que disse o TigerWoods, é preciso não esquecer que dessa equipa que ele falou apenas restam 3 ou 4 jogadores.

Sinal de mudança, para melhor, e com o tempo irão ser adquiridas as rotinas, tanto nos A's, como nos B's, para podermos jogar e disputar o título na Fase Final. Pensando que naturalmente muitos destes B's vão subir para os A's, acho que deveriam existir mais opções na equipa B, naturalmente.
Nunca num só ano iremos ter as rotinas que eles têm há 4. Não podemos continuar com a actual politica. Não se ganha vai tudo embora. Tem 160 cm tem muita qualidade mas é pequeno, vai embora. Vamos buscar um guineense com 180 cm que resolve o problema no imediato mas e depois? Estamos a falar do Benfica não do cascalheira. É hora de reflectirmos e não continuarmos a dizer que está tudo bem. Porquê tantos estrangeiro na nossa formação? Será que está alguém a meter dinheiro ao bolso? Para o anos se esta equipa de juvenis fizer um mau campeonato  vamos dispensar 6 ou 7 e vamos buscar 6 ou 7 estrangeiros. Não pode ser. Estamos a perder toda a nossa identidade. Como acham que se sente um miúdo do benfica a ver este estado de coisas. Por isso os melhores continuam a querer ir para o rival infelizmente.

Gonzalo

slb-0-2-scp
casapia-0-0-real
torreense-0-2-estrela
estoril-0-0-vilafranquense
olivais-1-2-lourinhanense
belem-1-0-loures

fica so' a faltar o sacavenense futebol benfica e o atletico linda-a-velha

Fut_jovem

Citação de: gonka em 07 de Outubro de 2007, 16:53
slb-0-2-scp
casapia-0-0-real
torreense-0-2-estrela
belem-1-0-loures

fica so' a faltar o sacavenense futebol benfica e o atletico linda-a-velha

atlético 5-0 linda-a-velha

andre_04_SLB

Não concordo Corista. A filtragem é cada vez maior e chega-se a uma determinada altura quem não preenche os requisitos a nível de qualidades para continuar, tem de sair. Sinceramente não se pode bater sempre na mesma tecla, porque o Sporting também aposta, e muito, nos estrangeiros. Só para deixar alguns nomes, Renato Neto, Nathan Bordigon, Victor Golas, Vinicius, Altair Junior, Radut, Ibrahim, Lucas, Weliton, Hernan Pérez, Luis Paéz, entre outros.

Esse argumento já não faz sentido, e não deve ser tido em conta na Formação Moderna, em que se procura os melhores e investe também nos Mercados Exteriores - prioridade ao Nacional - na tentativa de colmatar algumas lacunas existentes no nosso país. Reforços do estrangeiro como o Lassana Camará, o Toumany Sambú, o Tiago Ribeiro (português), o Wang Gang ou o Yu Dabao, são tudo mais valias que claramente vêm acrescentar qualidade, e quando assim é, estou totalmente a favor. Temos de trazer quem pode realmente oferecer uma verdadeira mais valia, inquestionável, ao clube.

Não podemos ficar para trás e continuar sempre, ano após ano, com as mesmas ideias e estratégias. Temos de inovar e foi precisamente isso que aconteceu com a entrada do Sr. António Carraça. Veio abrir horizontes na Estrutura de Formação do Clube e procurar, através de estratégias diferentes, surpreender e acrescentar essa tal qualidade que se procurava.

Relembro que toda uma estrutura liderada por si deu excelentes resultados em anos anteriores. Não se ganhou títulos a nível Nacional, mas e então? Realizou-se todo um trabalho a perspectivar os anos futuros, e como foi dito vezes sem conta, os frutos desse trabalho apareceriam algum tempo depois, como foi com os Juniores o ano passado, com a grande geração de 1990 que se construiu, e por aí fora. Eu não tenho dúvida que na época passada se trabalhou muito bem na nossa formação. Não tenho dúvidas disso. Aumentou-se o número de observadores e de prospectores, as Escolas de Animação do Benfica deram um salto brutal, os congressos e palestras aumentaram imenso o interesse exponencial na área de formação, a comunicação aumentou, a Prospecção fez grandes contratações, e foi claramente um ano ganho.

Este ano ainda é cedo, mas penso que o caminho correcto é o que se estava a "escrever" na época passada. Espero que este ano continue assim, com manutenções e reforços (infelizmente houve uma grande perda), porque todos queremos que o Benfica seja nº1 na formação em Portugal.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Outubro de 2007, 17:19
Não concordo Corista. A filtragem é cada vez maior e chega-se a uma determinada altura quem não preenche os requisitos a nível de qualidades para continuar, tem de sair. Sinceramente não se pode bater sempre na mesma tecla, porque o Sporting também aposta, e muito, nos estrangeiros. Só para deixar alguns nomes, Renato Neto, Nathan Bordigon, Victor Golas, Vinicius, Altair Junior, Radut, Ibrahim, Lucas, Weliton, Hernan Pérez, Luis Paéz, entre outros.

Esse argumento já não faz sentido, e não deve ser tido em conta na Formação Moderna, em que se procura os melhores e investe também nos Mercados Exteriores - prioridade ao Nacional - na tentativa de colmatar algumas lacunas existentes no nosso país. Reforços do estrangeiro como o Lassana Camará, o Toumany Sambú, o Tiago Ribeiro (português), o Wang Gang ou o Yu Dabao, são tudo mais valias que claramente vêm acrescentar qualidade, e quando assim é, estou totalmente a favor. Temos de trazer quem pode realmente oferecer uma verdadeira mais valia, inquestionável, ao clube.

Não podemos ficar para trás e continuar sempre, ano após ano, com as mesmas ideias e estratégias. Temos de inovar e foi precisamente isso que aconteceu com a entrada do Sr. António Carraça. Veio abrir horizontes na Estrutura de Formação do Clube e procurar, através de estratégias diferentes, surpreender e acrescentar essa tal qualidade que se procurava.

Relembro que toda uma estrutura liderada por si deu excelentes resultados em anos anteriores. Não se ganhou títulos a nível Nacional, mas e então? Realizou-se todo um trabalho a perspectivar os anos futuros, e como foi dito vezes sem conta, os frutos desse trabalho apareceriam algum tempo depois, como foi com os Juniores o ano passado, com a grande geração de 1990 que se construiu, e por aí fora. Eu não tenho dúvida que na época passada se trabalhou muito bem na nossa formação. Não tenho dúvidas disso. Aumentou-se o número de observadores e de prospectores, as Escolas de Animação do Benfica deram um salto brutal, os congressos e palestras aumentaram imenso o interesse exponencial na área de formação, a comunicação aumentou, a Prospecção fez grandes contratações, e foi claramente um ano ganho.

Este ano ainda é cedo, mas penso que o caminho correcto é o que se estava a "escrever" na época passada. Espero que este ano continue assim, com manutenções e reforços (infelizmente houve uma grande perda), porque todos queremos que o Benfica seja nº1 na formação em Portugal.
"são tudo mais valias que claramente vêm acrescentar qualidade, e quando assim é, estou totalmente a favor. Temos de trazer quem pode realmente oferecer uma verdadeira mais valia, inquestionável, ao clube." Sua Citação .Já viu dos estrangeiros que falou do sporting que são vistos, alguns como grandes promessas a nivel mundial. São mais valias. Eu não sou contra os estrangeiros, mas estes para virem têem de ser mais valias indiscutiveis. Tirando o Lassana e mesmo este gostava de o ver jogar este ano nos juniores, não vejo nenhum com potencialidades para jogar no Benfica do futuro. Já viu o que joga o Altair. O Nigeriano está referenciado por grandes clubes europeus. O Paez todos dizem ser um grande jogador. Fazem a diferença clara e podem ser mais valias para o futuro. Não esquecendo os valores portugueses que têem como o cederic, o Januário o loirinho que está nos séniores. Temos que liderar na formação. Os melhores têm de escolher o benfica. Porque é que filhos de antigos jogadores, como o Mário Wilson, O Rui Águas, o Veloso etc "põem" os filhos no rival? Porque provavelmente o Miguel Veloso nunca tinha sido jogador profissional se tivesse feito a formação no benfica. São estes vicios antigos que continuam entranhados na nossa formação. Apesar de haver lufadas de ar fresco, muito do mal continua ligada á formação do benfica. Enquanto isso acontecer o que de bom se vai fazendo não tem continuidade no futuro. E Formação é Futuro, não é presente. Enquanto se trabalhar para o presente e não para o futuro continuaremos a estar muito longe da formação ideal

Griever

Citação de: coristaslb em 07 de Outubro de 2007, 16:49
Tem 160 cm tem muita qualidade mas é pequeno, vai embora. Vamos buscar um guineense com 180 cm que resolve o problema no imediato mas e depois? Estamos a falar do Benfica não do cascalheira.

Deixa lá, olha que jogadores tipo Miranda não devem ficar muito chateados. Por um lado até ganham títulos (o Miranda penso que foi campeão no Sporting, não me lembro do último título do Benfica nestes escalões tipo Iniciados e Juvenis). Por outro não são queimados nestes clube com política à Cascalheira. Se no Sporting ainda correm com Cristophers, Felgueiras, Santos para ficar com... Tiago e Nelson, no Benfica bate-se mesmo no fundo, queimando etapas aos jogadores, normalmente a última que consiste na transição júnior-sénior e consolidação (exemplo: ver Nereu).

Além disso estes jovens começam a perceber que podem não ter futuro como jogadores profissionais. Isto é muito importante e todos deviam ter isto presente, mesmo fazendo toda a carreira de formação num Sporting ou Benfica. É uma oportunidade para evoluir e crescer de forma mais sólida, mas não é por isso que se torna mais certa a carreira. A verdade é que a maior parte não compreende isto e depois batem no fundo (exemplo: ver a reacção do Roque à evolução da sua carreira). Claro que outros levam a sua cegueira a outro nível, tipo Carlitos (o do Real Madrid C), João Paiva, Diogo Tavares, Filipe Candido, Tiago Costa,  Ednilson, etc. Mas estes constituem outro case-study.

Já agora, exemplos como os do Miguel Veloso e Tiago Gomes (Stromberg) fazem-me muito feliz e quando li neste forum que devíamos ir buscar o 2º, admito que ri tanto que até vieram lágrimas aos olhos.

Quanto ao que o André fala: é certo que evoluímos bastante nestes dois últimos anos. Mas pergunto: seria isso assim tão difícil, dado o investimento nas infrastruturas e nos quadros de prospecção/captação? Quer dizer, pior era impossível... o trabalho fácil está feito e deve-se à injecção de capital, já a afinação de todos estes processos vai demorar anos e convinha manter as pessoas e métodos senão não faz sentido. E já agora, e seguindo o assunto que falei ao início: não chega a captação, é preciso também formação e aí estamos mais ou menos no mesmo nível nas épocas negras. É certo que houve mudanças nos quadros, e recursos humanos é bem dificil de gerir, mas julgo que aí o trabalho "fácil" ainda não foi todo feito. Ainda há muitos aspectos a melhorar e os users que seguem atentamente as camadas jovens, sabem do que falo.

De que vale unir esforços para tentar ganhar títulos, se muitas vezes é feito à custa da formação de jovens que transitem e ganhem o seu lugar nos séniores? O pior é que nem os tais títulos ganhámos nas últimas épocas, falando obviamente nos três últimos escalões. Nem uma coisa nem outra conseguimos.

PS: aviso que não jogo no Benfica, não sou familiar/amigo/conhecido de ninguém que lá jogue nem sou movido por interesses dessa natureza. Aliás, penso que os pontos que levanto e os exemplos que dou não são nada de especial mas parecem estar a passar ao lado de algumas pessoas no Benfica.

Gonzalo

Resultados da divisao de honra de Juniores "B" (juvenis)

slb-0-2-scp
casapia-0-0-real
torreense-0-2-estrela
belem-1-0-loures
atlético 5-0 linda-a-velha
sacavenense-2-3-futebol benfica

proxima jornada

vilafranquense -casa pia
lourinha-estoril
lindavelha-olivais
sporting-atletico
fut.benfica-benfica
estrela-sacavenense
loures-torreense
real-belem

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 07 de Outubro de 2007, 17:53
Já viu dos estrangeiros que falou do sporting que são vistos, alguns como grandes promessas a nivel mundial.

Sim, apenas um. Ibrahim Rabiu.

São mais valias. Já viu o que joga o Altair. O Nigeriano está referenciado por grandes clubes europeus. O Paez todos dizem ser um grande jogador. Fazem a diferença clara e podem ser mais valias para o futuro. Não esquecendo os valores portugueses que têem como o cederic, o Januário o loirinho que está nos séniores.

O Nigeriano é o único referenciado como promessa Mundial. E aí eu confirmo, vi jogos do Ibrahim Rabiu e fiquei completamente "parvo" a olhar para o que ele fazia com a bola. O Paez ainda não comprovou os seus requisitos. Os próprios adeptos do Sporting não se mostram muito convencidos com o seu rendimento. Atenção que entre o Paez e o Wang Gang - obviamente não o direi porque não vi o paraguaio - a nível qualitativo as diferenças não são muitos. Grande jogador o Altair. Mas é Iniciado, ainda está longe de terminar a sua formação, e nessa geração, temos também nós grandes valores. Mas claro, o Altair Junior é fabuloso, mas tem muito a aprender. O Adrien Silva é um grande jogador, mas nós também os temos. Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta e David Simão. É só escolher 3, para a mesma posição. O Cedric é um grande grande jogador, mas aqui considero o Lassana Camará mais completo, sobretudo a nível defensivo, e com mais potencial.

Temos que liderar na formação. Os melhores têm de escolher o benfica. Porque é que filhos de antigos jogadores, como o Mário Wilson, O Rui Águas, o Veloso etc "põem" os filhos no rival? Porque provavelmente o Miguel Veloso nunca tinha sido jogador profissional se tivesse feito a formação no benfica.

Já viu jogar o filho (penso que é neto!!!) do Mário Wilson? Então aconselho-o a fazer. É muito forte fisicamente, tem um grande remate e é praticamente assim que desenvolve o seu futebol. Tem 11 anos, vamos ver quando todos ficarem ao mesmo nível físico (ele é muito grande) se continua a fazer a diferença. A situação do Miguel Veloso todos sabem como foi, sabem que ele foi dispensado do Benfica, não é preciso sequer entrar por aí. Para finalizar, acha que se Rui Águas não tivesse plena confiança no trabalho realizado na formação do Benfica teria "trazido" o filho para o Benfica? Isso foi o maior voto de confiança que ele poderia ter dado, e aí está o Martim Águas a corresponder. Já fez dois golos este fim-de-semana.

Elvio

pedroslb78

Mau começo de campeonato!!

Há que levantar a cabeça !!Força  :slb2: