Lusitano Vila Real - SLBenfica (Nacional 1ª Divisão Juniores)

tigerwoodss

bem...obrigado por todos os esclarecimentos.

Saudações benfiquistas e boa sorte para a tua carreira


Olhanense

Citação de: Fabio G. em 02 de Setembro de 2006, 19:57
Bom já tou registado ha alguns meses, mas só hoje decidi escrever  , porque fui ver o jogo.

Vitória completamente justa por 3-1, não fosse algum desacerto na finalização o resultado poderia ter sido mais avultado.

Tenho 20 anos e jogo no Lusitano (séniores), e claro sócio (90111) e Benfiquista até á morte.

Posso tentar por o 11 mas alguns não tenho a cereteza:

1 - Daniel Casaleiro (?)
2 - André Magalhães (?)
3 - Balazic
4 - Miguel Vitor
5 - Ruben Lima
6 - Romeu Ribeiro
7 - André Carvalhas
8 - Dalibor Stojanovic
9 - Milan Jeremic (?)
10 - Miguel Rosa
11 - Kaz Patafta

Não sei bem mas deviam estar umas 2500 pessoas a ver o jogo.

Sim esta foi a constituição da equipa do Benfica. O Benfica entrou a todo o gás e aos 15 minutos já ganhava por 2-0, perante um Lusitano atarantado mas muito fraquinho, só rematou uma vez à baliza do Benfica e foi num penalty oferecido pelo Daniel Casaleiro e na segunda parte o futebol foi muito mediocre (talvez devido ao calor e ás substituições).

Gostei do André Carvalhas (temos jogador, mas falta-lhe um pouco de velocidade, talvez a pubalgia ...) do meio campo em geral (troca muito bem a bola) e do resto não tenho opinião porque não foram postos à prova.

Deixei para ultimo aquele que gera mais controvérsia no universo benfiquista, KAZ PATAFTA;

Tem pinta de jogador, tem futebol da cabeça aos pés, mas tem rapidamente de ganhar arcaboiço físico e largar a bola de primeira pois o futebol é um jogo colectivo.

Já agora gostei de um suplente que entrou de nome SERGINHO !!?? muito dinâmico e rápido.

Saudações de um algarvio que trocou os 30 e muitos graus da praia da Ilha do Farol para fazer alguns Km para ver o Glorioso.

PS - Obrigado Tigerwoods pela correcção, mas fiz confusão com um clube Esloveno "Maribor"


Fabio G.

Posso é dizer que esta geração parece-me bastante superior em qualidade á que defrontei em 2002/03 na 2ª fase do nacional de juniores quando ainda estava no Louletano. Parece-me uma evolução bastante positiva. A geração de 2002/03 era a do João Pereira e João Vilela (os quais apanhei pela frente e marquei eram a ala direita dessa equipa e a mais perigosa eu era o lateral esquerdo e de 1º ano e tive que apanhar logo com os dois, o João Pereira atacava e atacava tinha uma resistencia, para mim era o melhor dessa equipa, com o Vilela e Tiago Costa marquei-os bastante bem), Tiago Costa, Tiago Santos, Hélio Pinto. Creio que se está no bom caminho na aposta pela qualidade técnica em detrimento da força e do fisico.

Fabio G.

Citação de: Olhanense em 02 de Setembro de 2006, 20:41
Citação de: Fabio G. em 02 de Setembro de 2006, 19:57
Bom já tou registado ha alguns meses, mas só hoje decidi escrever  , porque fui ver o jogo.

Vitória completamente justa por 3-1, não fosse algum desacerto na finalização o resultado poderia ter sido mais avultado.

Tenho 20 anos e jogo no Lusitano (séniores), e claro sócio (90111) e Benfiquista até á morte.

Posso tentar por o 11 mas alguns não tenho a cereteza:

1 - Daniel Casaleiro (?)
2 - André Magalhães (?)
3 - Balazic
4 - Miguel Vitor
5 - Ruben Lima
6 - Romeu Ribeiro
7 - André Carvalhas
8 - Dalibor Stojanovic
9 - Milan Jeremic (?)
10 - Miguel Rosa
11 - Kaz Patafta

Não sei bem mas deviam estar umas 2500 pessoas a ver o jogo.

Sim esta foi a constituição da equipa do Benfica. O Benfica entrou a todo o gás e aos 15 minutos já ganhava por 2-0, perante um Lusitano atarantado mas muito fraquinho, só rematou uma vez à baliza do Benfica e foi num penalty oferecido pelo Daniel Casaleiro e na segunda parte o futebol foi muito mediocre (talvez devido ao calor e ás substituições).

Gostei do André Carvalhas (temos jogador, mas falta-lhe um pouco de velocidade, talvez a pubalgia ...) do meio campo em geral (troca muito bem a bola) e do resto não tenho opinião porque não foram postos à prova.

Deixei para ultimo aquele que gera mais controvérsia no universo benfiquista, KAZ PATAFTA;

Tem pinta de jogador, tem futebol da cabeça aos pés, mas tem rapidamente de ganhar arcaboiço físico e largar a bola de primeira pois o futebol é um jogo colectivo.

Já agora gostei de um suplente que entrou de nome SERGINHO !!?? muito dinâmico e rápido.

Saudações de um algarvio que trocou os 30 e muitos graus da praia da Ilha do Farol para fazer alguns Km para ver o Glorioso.

PS - Obrigado Tigerwoods pela correcção, mas fiz confusão com um clube Esloveno "Maribor"

A análise ao jogo é basicamente essa, concordo com ela.

Esse Serginho era o 16? entrou muito bem no jogo, muito rápido, recuperou muitas bolas, e apareceu bastante bem no ataque sempre vindo de trás em velocidade, esteve muito bem.


Olhanense

Já agora amigo Fabio G.,

Mas o que aconteceu com os jogadores do Lusitano, para na segunda parte estarem quase todos a queixarem-se de caimbras !!?? É muito estranho, pois eles à quase dois meses que treinam .... Será os métodos de treino do meu amigo Barão !!?? De qualquer maneira fiquei muito decepcionado com o Luisitano, mas para terem ido ganhar a Portimão, então o Portimonense deve ser uma nulidade absoluta !!??

Saudações

Fabio G.

Daniel Casaleiro: teve pouco trabalho, fez um penalty desnecessário.

André Magalhães: seguro a defender, não complicou saindo sempre com a bola jogável, apoiu bem o ataque, mas não muitas vezes, tem de melhorar os cruzamentos.

Balazic: teve pouco trabalho, não complicou, recuperava e entregava a bola aos laterais ou ao medio centro, a sua altura permitelhe ter vantagem no jogo aéreo.

Miguel Vitor: o melhor da defesa neste jogo, concentrado, limpou a sua zona de marcação, nunca foi batido nem em velocidade nem no contacto fisico nem por alto, muito bom jogo, tendo o mérito de cortar os lances ficando com a bola em seu poder entregando-a jogável.

Ruben Lima: esteve bem a defender, mas um pouco discreto no ataque, na 1ª parte pouco subiu, na segunda atacou um pouco mais mas sem relevância, não complicou, discreto.

Romeu Ribeiro: grande jogo, muitas vezes passa desapercebido o seu importantissimo tarbalho, mas é ele que equilibra aquele meio campo, recupera muitas bolas, trabalha a toda a largura do campo, tem um sentido táctico e posicional excelente, parecendo que está sempre no sitio certo para recuperar a bola ou tapar os espaços ao adversário, joga simples não errou um passe, procurou sempre a melhor opção em termos de passe dando fluidez á transição defesa-ataque.

Miguel Rosa: fez um bom jogo, não deslumbrou, mas joga e faz jogar, passes longos é com ele, faz bem a mudança de flanco, mostrou que também sabe jogar ao primeiro toque, esteve bem no passe e tem boa qualidade técnica, ajuda a defender e a atacar é bastante dinâmico caindo algumas vezes nos flancos para causar desiquilibrios.

Dalibor Stojanovic: esteve bastante bem, muito esforçado, trabalha muito mesmo jogando na linha sempre que pode dá uma ajuda no meio, teve bons pormenores, marcou um golo e fartou-se de correr, pressiona e oferece-se para as tabelas, nota-se que sabe as suas limitações por isso não exagera e joga simples, marcou um golo a coroar a boa exibição.

Kaz Patafta: muito bom jogo, creio que ainda está numa fase final de adaptação, qualidade de passe muito boa não errou um passe, vê-se que tem qualidade oferecendo-se sempre para receber a bola, nota-se que não é extremo porque não tem velocidade nem capacidade de drible para jogar na linha, fugindo diversas vezes para o meio para receber a bola e ai destaca-se mais levanta a cabeça e faz jogar, mas á vezes que pode jogar ao 1º toque e quer dar sempre mais um, alem da qualidade de passe deixou um ou outro pormenor técnico. Deixou-me esperançado quanto ao futuro, agora aquele corpinho é que me deixa preocupado, ginásio precisa-se.

Milan Jeremic: surpreendeu-me pelo jogo positivo que fez, muito mexido ofereceu-se sempre como opção, tabelou, driblou e marcou, fez um jogo á ponta de lança, poderia ter marcado mais um ou outro , não é matador.

André Carvalhas: é o desiquilibrador da equipa, o homem das mudanças de velocidade, realmente falta-lhe ainda um pouco de explosão notou-se principalmente na 2ª parte em que o vi agarrar-se algumas vezes a uma perna, não está a 100% fisicamente, mesmo assim vê-se a sua qualidade, técnicamente excelente, drible em velocidade, cruza e remata com os dois pés, move-se por todo o ataque, vindo algumas vezes ao meio campo buscar jogo, jogou preferencialmente pela esquerda marcou um golo e deixou uns pormenores técnicos excelentes como dribles, simulações de corpo, cruzamentos, toques de calcanhar e passes, está aqui um tesouro que é preciso preservar fisica e mentalmente, preocupa-me o seu estado fisico, e só de pensar que ele ainda pode dar muito mais até dá para sonhar.

Fabio G.

Citação de: Olhanense em 02 de Setembro de 2006, 21:15
Já agora amigo Fabio G.,

Mas o que aconteceu com os jogadores do Lusitano, para na segunda parte estarem quase todos a queixarem-se de caimbras !!?? É muito estranho, pois eles à quase dois meses que treinam .... Será os métodos de treino do meu amigo Barão !!?? De qualquer maneira fiquei muito decepcionado com o Luisitano, mas para terem ido ganhar a Portimão, então o Portimonense deve ser uma nulidade absoluta !!??

Saudações

Realmente fiquei muito surprendido, na segunda parte deram o estoiro completamente, não estão bem fisicamente mas vão adquirir o ritmo de competição com os jogos, vão é partir com algum atraso referente aos outros. Eles têm 3 jogadores suspensos (vermelhos da época passada)  e são titulares os 3 mais um estrangeiro que ainda não foi inscrito que é bastante bom mas que deverá ser inscrito nos proximos tempos, estavam muito desfalcados.

fmb

la esta... ha-que preservar o carvalhas!! a lesao pelos vistos naoe sta totalmente tratada e ele anda a jogar!!!

Righteous

Muito obrigado Fábio G. e Olhanense.

É bom ler que o Kaz está a melhorar. Lembro-me de alguém aqui escrever que estando na bancada ao pé do Kaz e do pai num jogo de júniores ele terá dito que conseguia fazer muito melhor, ainda bem que não é taxa de basófia elevada  :2funny:.

Quanto à questão do ginásio, não é o único com esse problema, penso que os dois elementos que recentemente postaram nesta secção e que fazem parte do dep de formação ou até o andré e tiger aqui do forum poderão esclarecer se de facto há essa preocupação e se o clube planeia e submete os jogadores a um programa. Espero que exista mais competência nesse aspecto do que no aspecto das lesões.  :-\

andre_04_SLB


fmb

realmente parece que o patafta esta a comçar a soltar-se... mas é melhor irmos com calma!!!

3kids

Alguém sabe os outros resultados desta Jornada? Sei que as osgas ganharam na madeira (0-2).

Em relação aos nossos Juvenis "B" soube que empataram na Quinta do Conde 1-1 com um golo de Diogo Figueiras.

Patrone

Parece que finalmente everda-mos pelos melhores caminhos na formaçao. Temos bom material para trabalhar, agora é aproveitá-lo. :)