O Benfica de Amanhã (Ensaio sobre as promessas das Camadas Jovens)

Ice-Man

Citação de: Grande em 14 de Fevereiro de 2011, 00:53
Parece-me que as avaliações são bastante subjectivas e algo alienadas da realidade.

Coitado do João Pereira...

Coitado do João Pereira? Dúvido que alguma vez seja jogador sénior no Benfica.

Red skin

Pode até ser... mas há ali jogadores piores com mais asteriscos...

T1n0_SLB

O Sana está subavaliado.

O Diego Lopes é muito bom para ser emprestado, fará mais uma epoca nos juniores e no ano a seguir fará parte do plantel senior, no ano em que o Aimar irá sair!

Panchito7

Quero esclarecer que a classificação dada a cada jogador é meramente subjectiva. Baseia-se na minha observação e conhecimento dos vários jogadores, podendo, como é óbvia, ser discordante de muitos de vocês. No entanto, o que está em casa era criar uma base de dados daqueles que são claramente os mais promissores jogadores das nossas camadas jovens, agora que finalmente parecem vir a poder ser uma fonte de alimentação do plantel sénior, justificando finalmente a aposta no centro de estágio.

Relativamente às classificações que fiz, e ao caso do João Pereira, que foi citado aqui como exemplo, o facto da sua classificação ser baixa nada tem a ver com o valor do atleta (que como é óbvio é subjectivo e o que para mim pode ser um muito bom jogador para qq um de vós pode ser um atleta mediano), mas sim com as probabilidades de integração no plantel sénior do SLB no futuro. Foi nisso que a classificação se baseia. E o João Pereira, infelizmente para ele, tem vários jogadores à sua frente para esse lugar (Roderick, Miguel Vitor ou o Fábio Faria), razão pela qual terá, presumivelmente, poucas hipóteses de lá chegar.

Espero ter sido esclarecedor.

Panchito7

Citação de: cheguevara em 14 de Fevereiro de 2011, 12:03
gostava que o Panchito explicasse que dados ou que estudo o levaram a estes dados. se for possivel. Durante tantos anos não chegou 1 jogador ao plantel senior e agora subitamente aparece um estudo com 34 possiveis jogadores para os seniores. Não acha que é ilusório?

O que me levou a este "ensaio" n foi mais do que o meu acompanhamento do futebol juvenil do SLB ao longo dos últimos 3 anos. E quanto à referida ilusão que refere, como deve concordar, investir num centro de estágio visa tirar dele frutos. No entanto, a formação é algo que leva anos a dar frutos e só agora será possível começar a colher dividendos desta aposta. Caso não saiba, o SLB passou a dominar vários escalões jovens nas selecções nacionais, com predominância dos seus atletas.

Aliado a isto, a pouca disponibilidade financeira dos clubes, especialmente em Portugal, por limites de crédito dos bancos, obriga também a esta realidade. Daí saber-se já a inclusão de jogadores como o Nélson Oliveira e o David Simão no estágio de pré-época da próxima temporada (tenho informações internas que o mesmo será extensível ao Miguel Rosa e Yartey).

Por fim, resta referir que o plantel nos últimos anos já integrou o Miguel Vitor e agora o Roderick, o que demonstra o início da tendência de aposta nas camadas jovens.

Esclareço ainda que apresento neste "ensaio" os jogadores que, na minha opinião, poderão vir a lutar por um lugar no plantel sénior, deixando bem claro que seria bom podermos vir a aproveitar, pelo menos uma dezena deles. Em momento algum refiro que os 34 serão todos jogadores profissionais integrantes do plantel principal do SLB...

Panchito7

Destaque este fim-de-semana para os hat-tricks de André Carvalhas (termina contrato esta época... acho q renovava por mais dois anos para ter a certeza que não corremos o risco de ele rebentar noutro lado) e de Evandro Brandão (na sua estreia pelo Gondomar na 2ª Liga).

Nota ainda para o regresso à titularidade de Nélson Oliveira (com excelente crítica nos jornais desportivos) e para a grande exibição de David Simão, ambos na vitória do Paços sobre o Marítimo por 1-0 na Mata Real, num brilhante início de segunda volta dos castores; e para uma assistência de Miguel Rosa para o 2-0 do Belém sobre o Penafiel, ele que é ainda o 2º melhor marcador da Liga Orangina.

Red skin

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Fevereiro de 2011, 19:55
O Sana está subavaliado.

O Diego Lopes é muito bom para ser emprestado, fará mais uma epoca nos juniores e no ano a seguir fará parte do plantel senior, no ano em que o Aimar irá sair!

Achas mesmo... fico espantado com a fé q todos metem no Diego... parece um jogador com técnica e tal, mas n vejo a estrela q vcs observam... devo andar desatento!

Guardião

O Diego tem algum talento e faz alguma diferença...mas como diz o Wampyro é catanado e tem filhos no brasil

Panchito7

Como
Citação de: Panchito7 em 16 de Fevereiro de 2011, 08:30
Citação de: cheguevara em 14 de Fevereiro de 2011, 12:03
gostava que o Panchito explicasse que dados ou que estudo o levaram a estes dados. se for possivel. Durante tantos anos não chegou 1 jogador ao plantel senior e agora subitamente aparece um estudo com 34 possiveis jogadores para os seniores. Não acha que é ilusório?

O que me levou a este "ensaio" n foi mais do que o meu acompanhamento do futebol juvenil do SLB ao longo dos últimos 3 anos. E quanto à referida ilusão que refere, como deve concordar, investir num centro de estágio visa tirar dele frutos. No entanto, a formação é algo que leva anos a dar frutos e só agora será possível começar a colher dividendos desta aposta. Caso não saiba, o SLB passou a dominar vários escalões jovens nas selecções nacionais, com predominância dos seus atletas.

Aliado a isto, a pouca disponibilidade financeira dos clubes, especialmente em Portugal, por limites de crédito dos bancos, obriga também a esta realidade. Daí saber-se já a inclusão de jogadores como o Nélson Oliveira e o David Simão no estágio de pré-época da próxima temporada (tenho informações internas que o mesmo será extensível ao Miguel Rosa e Yartey).

Por fim, resta referir que o plantel nos últimos anos já integrou o Miguel Vitor e agora o Roderick, o que demonstra o início da tendência de aposta nas camadas jovens.

Esclareço ainda que apresento neste "ensaio" os jogadores que, na minha opinião, poderão vir a lutar por um lugar no plantel sénior, deixando bem claro que seria bom podermos vir a aproveitar, pelo menos uma dezena deles. Em momento algum refiro que os 34 serão todos jogadores profissionais integrantes do plantel principal do SLB...

Tal como já tinha referido, confirma-se a informação que tinha dos jogadores que irão fazer a pré-época com a notícia de hoje d'A Bola. David Simão será um deles e renova o seu contrato até 2015! Uma grande notícia naquilo que esperamos que seja o início dos frutos da política para o futebol juvenil!

Panchito7

aasp

Didiman

Perguntas :

Porque é que o tópico do Armando Jorge Carneiro desapareceu do mapa ?

Foi pelas acusações que fizeram ? Não há direito ao contraditório ? Existe censura neste fórum ? Existe alguma coisa a esconder dos Benfiquistas ?

Devo dizer que não conheço o Sr Armando Jorge Carneiro. Tenho ouvido coisas boas em relação a ele.

Mas gostava que quem o acusou que justificasse as acusações e que quem o Sr Armando Jorge Carneiro pudesse o defender.

Sendo o Sport Lisboa e Benfica um clube que sempre se orgulhou da sua democracia, da diversidade de opiniões, não me parece correto esta situação, que mais se assemelha a um outro clube que nós andamos sempre a criticar e a dar graças a Deus por não sermos iguais a eles.

Panchito7

Citação de: Campónio em 12 de Março de 2011, 13:00
Buenos dias Panchito 7. Deixa-te de balelas e de tentar branquear o que de mau se faz no futebol formação e na aposta no centro estágio. Sabes quando é que de lá vão sair jogadores para o plantel sénior como dizes? NUNCA. Sei que tens que justificar o alto vencimento que tens como maior responsável do centro estágio e tentar por cobro a várias atrocidades que lá se cometem, mas o que percebes tu de futebol jovem ou apenas de futebol para trabalhares nessa área? Para se ser líder não basta ser vaidoso, vestir bem, ter amigo influente na administração, ter testasa de ferro em vários ramos de actividade. Ser lider posso adiantar-te que não tem nada a ver com isso e ser competente ainda muito menos. Aproveita os meses que te restam pois não vão ser muitos mais, saca mais alguns milhares ao meu clube e desaparece.

Caro Campónio,

Se achas que eu trabalho no SLB e na sua prospecção estás muito enganado. Até posso dizer que trabalho na área da comunicação e assessoria de imprensa. Nunca na vida trabalhei para o SLB, seja em que área for.

Como tal, vou ignorar o ataque pessoal dado que n faz qq sentido pois n tenho nada a ver com o Benfica para além de ser seu adepto fervoroso (como tu, calculo) e sócio há 20 anos no próximo mês de Outubro.

Inclusivamente se vires o meu blog, http://futebolalupa.blogspot.com repararás que é quase tudo sobre a máfia do norte e a falta de verdade do futebol português e sobre formação só escrevi este tópico que aqui abri.

Já agora, foi algo que me deu imenso trabalho e que visou apenas o objectivo de fazer uma base de dados com todos os jogadores que temos com vínculo saídos das camadas jovens mais os que ainda lá estão e apresentam maior potencial.

Já percebi que n és apreciador do trabalho que está a ser feito no centro de estágio. Algo que respeito mas n concordo minimamente. Agora ataques pessoais a alguém que a única coisa que fez foi criar um tópico para as pessoas poderem consultar (assim como o fiz para o futebol senior com a listagem de todos os jogadores com os quais temos contrato...), tem paciência...