Parabens pela iniciativa!

NelsonOliveira


Cumprimentos a todos,


Bom, registei-me neste site/forum e decidi criar este topico, pois sou alguem que em primeiro lugar adora futebol de formação e acredita que a formação é o futuro do futebol em Portugal.
Em segundo lugar pois penso que todas estas iniciativas no que toca que respeita a criar espaços para se debater formação e trocar informação sobre o futebol juvenil (informação essa que rareia na imprensa e na internet) é sempre de salutar.
Assim sendo, os meus parabens aos criadores deste espaço e espero que continuem a retratar o futebol juvenil e sobretudo a emitir opiniões, etc...porque no fundo as vossas opiniões podem ser lidas por pessoas com responsabilidade no departamento de formação do clube e quem sabe..podem ser o ponto de partida para melhorias no clube.


Aproveito ainda para me apresentar.
Chamo-me Nelson Oliveira, sou prospector do SL Benfica, tendo como responsabilidade acrescida, a partir desta época, a coordenação da prospecção no distrito do Porto.

Reparei que em alguns topicos falam da prospecção, falam de algumas lacunas da mesma ou de erros que na vossa opinião vão existindo.
Obviamente nenhum departamento é perfeito, e obviamente existem erros aqui e ali, mas tem sido feito um trabalho arduo e forte para que cada vez mais o Benfica se afirme como o clube com melhor departamento de futebol de formação e em particular, se afirme como o clube com o melhor e mais eficiente departamento de prospecção do país.
Obviamente que não é uma tarefa fácil, até porque todos voces saberão que um ex Presidente do clube arruinou a formação e todo o trabalho que vinham sendo feito até á data, portanto hoje em dia está-se a reconstruir e a re-organizar aquilo que foi destruído e procura-se cada vez mais afirmarmo-nos como o numero 1, á imagem daquilo que o Clube representa no Futebol Portugues.


Despeço-me dizendo que vou estando atento ao fórum e estou disponivel para falar de alguns temas que vos possam parecer interessantes ou tirar-vos dúvidas acerca da prospecção do clube.
Se estiverem interessados em saber mais, se estiverem interessados em colaborar, etc... contactem-me quer por aqui quer pelo meu e-mail e terei todo o gosto em dar-vos mais informações.
Agora não me peçam para falar de jogadores ou de contratações ou dispensas, pois são assuntos internos e como tal não posso nem quero entrar por aí.

Por ultimo deixo só um desafio, para criarem no site um espaço com notícias frequentes das camadas jovens do clube e onde posteriormente (num futuro próximo) possam divulgar iniciativas do Benfica, que eu proprio vos poderei comunicar.

Abraço a todos e mais uma vez parabens pela iniciativa.

tigerwoodss

Sejas bem vindo.
O sector de formação está cada vez mais em evidência neste forum e em breve haverá ainda mais informação disponível a todos os visitantes.

Esperamos aqui pelos teus futuros contributos que serão certamente importantes para todos os benfiquistas que se interessam por esta área.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Bem vindo.

O pessoal interessa-se muito pelas camadas jovens e temos estado a fazer os possíveis para informar sempre de tudo o que se passa no Benfica.

Penso que já existem informações de quase tudo ligado às camadas jovens, mas a tua ajuda é claramente bastante importante.

Cumprimentos.

nunomrf

Olá o meu nome é Nuno Ferreira trabalhei na prospecção na época de 2005/06 ao mesmo tempo trabalhei no CF Estrela da Amadora, fui convidado para ser prospector nesta época de 06/07 e ficar a coordenar Madeira e Açores, no entanto preferi abdicar de ser prospector para assumir o cargo de Delegado de uma equipa de competição do Sport Lisboa e Benfica (em princípio os Juvenis A), estou muito feliz por verificar que neste fórum existe bastante interesse pelas camadas jovens. Eu vou dar o meu melhor em prol do Benfica, e virei aqui algumas vezes opinar convosco. 1abraço a todos os participantes deste fórum e Viva o Benfica.

tigerwoodss

então ninguém melhor que tu para termos os resultados em cima da hora dos Juvenis A

cumprimentos

nunomrf

Irei trabalhar com outro delegado chamado Bruno Santos na equipa de Juvenis A. Fica a promessa de colocar imediatamente os resultados aqui no fórum! 1abraço

andre_04_SLB

Olá nuno! Exactamente como disse o Tiger, vais ser o grande informador dos Juvenis aqui no fórum!

giocas

Citação de: NelsonOliveira em 19 de Agosto de 2006, 13:09

Cumprimentos a todos,


Bom, registei-me neste site/forum e decidi criar este topico, pois sou alguem que em primeiro lugar adora futebol de formação e acredita que a formação é o futuro do futebol em Portugal.
Em segundo lugar pois penso que todas estas iniciativas no que toca que respeita a criar espaços para se debater formação e trocar informação sobre o futebol juvenil (informação essa que rareia na imprensa e na internet) é sempre de salutar.
Assim sendo, os meus parabens aos criadores deste espaço e espero que continuem a retratar o futebol juvenil e sobretudo a emitir opiniões, etc...porque no fundo as vossas opiniões podem ser lidas por pessoas com responsabilidade no departamento de formação do clube e quem sabe..podem ser o ponto de partida para melhorias no clube.


Aproveito ainda para me apresentar.
Chamo-me Nelson Oliveira, sou prospector do SL Benfica, tendo como responsabilidade acrescida, a partir desta época, a coordenação da prospecção no distrito do Porto.

Reparei que em alguns topicos falam da prospecção, falam de algumas lacunas da mesma ou de erros que na vossa opinião vão existindo.
Obviamente nenhum departamento é perfeito, e obviamente existem erros aqui e ali, mas tem sido feito um trabalho arduo e forte para que cada vez mais o Benfica se afirme como o clube com melhor departamento de futebol de formação e em particular, se afirme como o clube com o melhor e mais eficiente departamento de prospecção do país.
Obviamente que não é uma tarefa fácil, até porque todos voces saberão que um ex Presidente do clube arruinou a formação e todo o trabalho que vinham sendo feito até á data, portanto hoje em dia está-se a reconstruir e a re-organizar aquilo que foi destruído e procura-se cada vez mais afirmarmo-nos como o numero 1, á imagem daquilo que o Clube representa no Futebol Portugues.


Despeço-me dizendo que vou estando atento ao fórum e estou disponivel para falar de alguns temas que vos possam parecer interessantes ou tirar-vos dúvidas acerca da prospecção do clube.
Se estiverem interessados em saber mais, se estiverem interessados em colaborar, etc... contactem-me quer por aqui quer pelo meu e-mail e terei todo o gosto em dar-vos mais informações.
Agora não me peçam para falar de jogadores ou de contratações ou dispensas, pois são assuntos internos e como tal não posso nem quero entrar por aí.

Por ultimo deixo só um desafio, para criarem no site um espaço com notícias frequentes das camadas jovens do clube e onde posteriormente (num futuro próximo) possam divulgar iniciativas do Benfica, que eu proprio vos poderei comunicar.

Abraço a todos e mais uma vez parabens pela iniciativa.
Benvindo
Estou mais ou menos elucidado como é feita a prospecção a nível nacional, visto ter lido o jornal do clube desta semana. Agora o que eu queria saber é a nível internacional:
- Quantos prospectores?
- A prospecção é feita "in loco"?
- Que países?
- Qual é a verba que está destinada para este fim?
- Outras situações que não mencionei

Cumprimentos

NelsonOliveira

 Hum, não terei todos os dados para responder, pois não é a minha área, mas posso tentar elucidar-te em termos gerais.

Poucos são os clubes no Mundo Inteiro, capazes de de sustentar financeiramente uma rede global de prospecção, ou seja, ter prospectores do clube espalhados por diversos países do Mundo é algo muito dispendioso e inacessível aos clubes Portugueses.
Penso que só um Milan, um Chelsea (que tem apostado forte), e mais 3 ou 4 clubes, possuem neste momento uma rede dessa envergadura.

Mas o facto de não ter uma rede de prospectores á escala internacional não significa..a não prospecção e a não procura de talentos além fronteiras.
A colaboração com empresários, a existencia de informadores, os acordos de colaboração com clubes estrangeiro (algo que o Benfica está a apostar forte), viagens constantes para aquilatar a qualidade de determinados jogadores, etc.. permitem ao Benfica conseguir ter uma visão geral do mercado internacional, e por vezes "pescar" um ou outro valor estrangeiro.
Obviamente que tudo isto se refere á prospecção de jovens.


Posso-te dizer que o meu grande sonho é puder vir a realizar prospecção de talentos no estrangeiro, pois conseguiria aliar o facto de conseguir viajar e conhecer culturas diferentes, ao facto de puder assistir ás grandes competições internacionais de futebol jovem, ao facto de vir a conhecer os diferentes "futebois" internacionais, e ao facto de puder ter uma visão bem alargada do futebol jovem internacional.
Mas como referi em cima, em Portugal é complicado, pois implica custos muito altos não comportáveis para os clubes nacionais, que continuam a viver em crise financeira.


Em relação ao montante financeiro disponível para a vertente de prospecção internacional, não te poderei responder.

NelsonOliveira

Deixo uma pergunta, o jornal do clube fala da prospecção no jornal que saiu na 6a feira, ou no da semana anterior? Infelizmente esqueci-me de comprar o jornal, e gostava bastante de ler isso.

Sir

Sejam ambos benvindos. Serão certamente um grande contributo para o engrandecimento deste fórum.

tigerwoodss

o jornal que saiu na sexta e que ainda está nas bancas(jornal do benfica) fala da prospecção e dá o nome de 100 jovens contractados.

cumprimentos

flsb

Benvindos amigos benfiquistas e obrigado pela colaboraçao disponibilizada

NelsonOliveira

Obrigado pela Informação tiger mt friend ;)


De qualquer forma, mais uma vez friso...qualquer duvida que tenham, vontade de ajudar o clube de uma forma mais permanente, etc.... contactem-me quer pelo forum, quer pelo blog. Estou totalmente disponivel para vos ajudar nesta iniciativa.

carlao17

Sem duvida que o trabalho de fundo que esta a ser feito nas camadas jovens do clube tem tudo para dar frutos a medio prazo..Trabalho numa Escola de Futebol e sou tambem treinador de uma equipa de Infantis, este ano um miudo que treino foi contratado pelo Benfica, num processo extremamente bem conduzido, quer por parte dos observadores, que sao cada vez mais e chegam a varios lados, quer depois da parte directiva e na abordagem que fizeram ao miudo, ao clube e aos pais.
Deixando para tras o Sporting e o Porto que surgiram ja mais tarde...Espero que o Seixal seja o ninho que faltava para consolidar este novo projecto..