Torneio em Inglaterra: Convocados sub-17

andre_04_SLB

O responsável pela Selecção portuguesa de sub-17, António Violante, divulgou esta quarta-feira a lista de 18 convocados para participar no Torneio de Inglaterra, a realizar entre 30 de Agosto e 3 de Setembro.

Portugal entra em acção logo no primeiro dia ante os Estados Unidos, seguindo-se a Turquia no dia 1 de Setembro, fechando a participação no dia 3 ante a selecção inglesa.

Eis a convocatória:

Belenenses: Tiago Almeida;
Benfica: Hugo Figueiredo;
Boavista: João Reis e Rui Almeida;
Estoril Praia: Ernesto Nunes;
FC Porto: Ruca;
Paços Ferreira: Tiago Torres;
Sp. Braga: Daniel Coelho;
Sporting: André Martins e Bruno Simões;
Vitória Setúbal: Bruno Bolinhas;
Vitória Guimarães: Cristiano, Dinis, Óscar Sá, Pedro Gonçalves e Ricardo Daniel;
União Madeira: Ruben Ferreira;
Walsall (Ing): Evandro Brandão.

Elvio


pedroslb78

A Selecção Nacional Sub-17 concluiu esta manhã o estágio de preparação que teve a duração de três dias no Estádio Nacional.

"Estágio com balanço positivo"

"De uma forma geral este estágio teve um balanço positivo" afirmou o Treinador Nacional, Carlos Dinis, ao 'fpf.pt', acrescentando que "fizemos vários treinos com situações de jogo formal (11 contra 11) e introduzimos algumas questões tácticas no jogo para observarmos a interpretação efectuada pelos vários jogadores. Conseguimos identificar a qualidade da maioria dos jogadores para percebermos o estado de forma que apresentam, para decidirmos de forma consciente as convocatórias e aquilo que iremos fazer no futuro desta Selecção. As equipas que irão representar Portugal no Torneio Internacional de Inglaterra [de 1 a 4 de Setembro de 2006] e no Torneio Nike [que se realiza, entre os dias 1 e 12 de Setembro, nos Estados Unidos da América] estão definidas e serão reveladas em breve."

"Queremos uma Selecção cada vez mais forte"

Com as convocatórias para os dois Torneios definidas Carlos Dinis assegura que "os atletas apresentaram uma qualidade bem aceitável, de bom nível mesmo, mas ainda existe um outro problema com alguns sectores que tentaremos resolver no futuro. Nas escolhas que fizemos tentámos equilibrar os sectores e equilibrar as equipas em função daquilo que são as necessidades dos dois torneios. Vamos para a Inglaterra, com 18 jogadores, e para os Estados Unidos, com 20 jogadores, para obviamente tentar vencer, mas vamos sobretudo com o objectivo de conseguir ter mais certezas e mais convicções em relação ao valor destes jogadores e aquilo que vale a equipa no global. Com certeza vamos tentar vencer, mas essencialmente queremos construir e melhorar a equipa para que tenhamos uma Selecção cada vez mais forte."

"Grupo não está fechado"

O 'fpf.pt' quis saber se deste grupo de 38 atletas sairá o lote de jogadores que irá disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17. Carlos Dinis respondeu que "dentro desses jogadores, com mais um menos um jogador, sairá o grupo de jogadores da Selecção Nacional Sub-17, mas isso não quer dizer que o grupo esteja fechado, pois esta Selecção nunca vai ser fechada, pois se aparecer um jogador com talento e qualidade em qualquer que seja o sector e justifique a sua integração, obviamente irá entrar, mas o chamado núcleo duro está, com certeza, dentro destes dois grupos de jogadores."

pedroslb78

Portanto  tendo em conta esta entrevista ao fpf.pt, devemos ter 6 convocados para o torneio Nike que se ira realizar nos states!!

luigi16

nao e por nada mas como e que o diogo amado do sporting na foi convocado? e so 1 do benfica? isto deve ser alguma convocatoria para observar alguns jogadores sem ser os principais

tigerwoodss

é isso mesmo luigi16. Não faz sentido jogadores como diogo amado, joão pereira entre outros não terem sido convocados, se n for desse ponto de vista.

beijos

tigerwoodss

Sub-17: Carlos Dinis divulga convocados para torneio Nike

O treinador do sub-17 portugueses, Carlos Dinis, avançou hoje com a lista de convocados para o torneio Nike, que irá decorrer entre 7 e 10 de Setembro, em Portland, nos Estados Unidos.
Carlos Dinis
ASF
Os vinte atletas convocados pelo técnico Carlos Dinis vão ter como adversários no torneio norte-americano as selecções do Brasil, México e Estádio Unidos.

Lista de convocados:

Boavista: Ivo Pinto;
Belenenses: Alfredo Ribeiro e Luís Rodrigues;
Atlético Madrid: Fábio Marques;
FC Porto: Daniel Martins, Figueiredo, Leonardo e Pedro Rodrigues;
Inter: Coelho;
Sochaux: Bruno Paiva;
Benfica: David Simão, Leandro Pimenta, João Carmo, João Pereira, Rui Ferreira e Vítor Pacheco;
Sporting: Diogo Amado, Michael, Rui Fonte e Wilson Eduardo.



esta parece-me uma selecção mais previsível. E como se pode ver o benfica é o mais representado.

cumprimentos

pedroslb78

Ha ainda o Andre Soares e o Ricardo Caetano que foram convocados e depois dispensados por estarem lesionados!!

MrFire

Esse Ivo Pinto é meu vizinho , grande jogador e com bastante cabeça.

tigerwoodss

pois é, mas a entrarem esses, podem sair também jogadores do slb.

Mas sem duvida que temos excelentes jogadores neste escalão.

cumprimentos

andre_04_SLB

Muito boa convocatória. Este ano limpamos o título que nos escapou pela diferença de golos no ano passado.

fabio_fsk

Isto foram duas chamadas...qual delas é a "principal"? Os jogadores são completamente diferentes de uma chamada para a outra... Por isso alguma equipa deve ser a "B".

tigerwoodss

esta ultima deve ser a A! Jogadores como Diogo Amado, João Pereira, david simão e leandro pimenta dificilmente ficarão fora da selecção.

cumprimentos

Elvio


Menino Do Rio

Já é um excelente resultado termos 7 jovens na Selecção sub-17 (que vai disputar 2 torneios simultaneamente). Há muito que não vemos tantos jovens assim de uma vez numa Selecção jovem. Espero é que estes jovens todos evoluam bastante para poderem se tornar opções boas para o nosso futuro!