Torneios de Futebol

pjin1980

#5925
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 21:16
Citação de: pjin1980 em 25 de Junho de 2022, 19:29
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 11:15
Jogo para esquecer dos U12 hoje, contra o VSC no torneio de Castro Daire. Andamos sempre atrás da bola e quando a tivemos foi tudo no individualismo mais a vez. E se ontem individualmente as coisas saíram bem, hoje foi o contrário. Num espaço de 2 semanas passamos de um 4-0 para um 0-2 contra o VSC e de um 0-3 para um 1-0 contra o fcp (embora com equipas com miúdos muito diferentes neste último caso), o que reflecte a volatilidade nestes escalões mais baixos.


Daqui a pouco final do Torneio Interassociações Lopes da Silva. AF Lisboa vs. AF Braga



Estou em Castro Daire acompanhar torneio via meu filho também estar a jogar, e sobre Benfica teria tanto para dizer.
Ontem contra Metz tiveram uma sorte terem ganho. Depois contra porto, Benfica fez golo num penalty que não existe. Desse jogo foi equilibrado, c um pouco mais de domínio e oportunidades do porto..
Hoje contra a equipa do meu filho, perderam 2-0 e perderam muito bem, vitoria foi muito superior, e conseguiu bloquear por completo os pontos fortes do Benfica que são os extremos, os quais nada fizeram...
Agora à pouco golearam sanjoanense e penso que apuraram-se em primeiro c 9 PTS os mesmos q porto e vitoria, mas ganham pela diferença de golos.
Sobre Benfica vitoria de ponte de lima foram jogos em momentos diferentes do torneio, em ponte lima tanto Benfica como vitoria já estavam apurados p meias e vitoria rodou alguns jogadores c menos minutos.
De resto, grande torneio da equipa do vitoria só pra infelicidade não se apura p as meias. Benfica c as super estrelas foi inferior a porto e vitoria nesta fase de grupos.
Penso q as meias amanhã serao porto- Sporting e Benfica-braga.
Também tem boa equipa o VSC.
Em termos de jogo colectivo e processos colectivos o Benfica se não é a pior equipa do torneio deve andar lá perto. No entanto, o facto de os nossos miúdos só jogarem juntos nos torneios não explica tudo e tal como já disseram por aqui, parecem-me ser ordens superiores para dar total liberdade aos miúdos dentro de campo.




Estando o seu filho a jogar pelo VSC, como vês facto de o fcp controlar a formação do VSC?

Tanto quanto sei o coordenador da formação do VSC, alguns membros da estrutura e treinadores do VSC tem o "selo" do dragão. Derivado disso, é impressionante a quantidade de miúdos do VSC que tem ido para o fcp nos últimos tempos, então nesta nova época parece que vão mais uns quantos, inclusive da geração onde joga o seu filho.
[/quote
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 21:16
Citação de: pjin1980 em 25 de Junho de 2022, 19:29
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 11:15
Jogo para esquecer dos U12 hoje, contra o VSC no torneio de Castro Daire. Andamos sempre atrás da bola e quando a tivemos foi tudo no individualismo mais a vez. E se ontem individualmente as coisas saíram bem, hoje foi o contrário. Num espaço de 2 semanas passamos de um 4-0 para um 0-2 contra o VSC e de um 0-3 para um 1-0 contra o fcp (embora com equipas com miúdos muito diferentes neste último caso), o que reflecte a volatilidade nestes escalões mais baixos.


Daqui a pouco final do Torneio Interassociações Lopes da Silva. AF Lisboa vs. AF Braga





Estou em Castro Daire acompanhar torneio via meu filho também estar a jogar, e sobre Benfica teria tanto para dizer.
Ontem contra Metz tiveram uma sorte terem ganho. Depois contra porto, Benfica fez golo num penalty que não existe. Desse jogo foi equilibrado, c um pouco mais de domínio e oportunidades do porto..
Hoje contra a equipa do meu filho, perderam 2-0 e perderam muito bem, vitoria foi muito superior, e conseguiu bloquear por completo os pontos fortes do Benfica que são os extremos, os quais nada fizeram...
Agora à pouco golearam sanjoanense e penso que apuraram-se em primeiro c 9 PTS os mesmos q porto e vitoria, mas ganham pela diferença de golos.
Sobre Benfica vitoria de ponte de lima foram jogos em momentos diferentes do torneio, em ponte lima tanto Benfica como vitoria já estavam apurados p meias e vitoria rodou alguns jogadores c menos minutos.
De resto, grande torneio da equipa do vitoria só pra infelicidade não se apura p as meias. Benfica c as super estrelas foi inferior a porto e vitoria nesta fase de grupos.
Penso q as meias amanhã serao porto- Sporting e Benfica-braga.
Também tem boa equipa o VSC.
Em termos de jogo colectivo e processos colectivos o Benfica se não é a pior equipa do torneio deve andar lá perto. No entanto, o facto de os nossos miúdos só jogarem juntos nos torneios não explica tudo e tal como já disseram por aqui, parecem-me ser ordens superiores para dar total liberdade aos miúdos dentro de campo.




Estando o seu filho a jogar pelo VSC, como vês facto de o fcp controlar a formação do VSC?

Tanto quanto sei o coordenador da formação do VSC, alguns membros da estrutura e treinadores do VSC tem o "selo" do dragão. Derivado disso, é impressionante a quantidade de miúdos do VSC que tem ido para o fcp nos últimos tempos, então nesta nova época parece que vão mais uns quantos, inclusive da geração onde joga o seu filho.


Toda essa gente que veio c anterior direção já foi embora resta somente um treinador que também deve seguir o mesmo caminho.
Quanto aos jogadores que teem saído do Vitória para o Porto é fácil de justificar, cerca de oitenta por cento dessas saídas tambem tinham propostas de clubes do Sul, e não quiseram ir pelo simples motivo de não querem dar esse salto para Lisboa.
Ainda agora em Junho saíram 3/4 jogadores para a Porto dois deles c propostas dos três grandes e basicamente escolheram porto pela proximidade de Guimarães. Aliás um deles a proposta do Sporting era brutal para um miúdo de 13anos e preferiu aceitar a do Porto.
Ainda agora o Braga tentou atacar 6jogadores dos sub 12 com condições fantásticas, nenhum aceitou e ficaram no Vitória...


Fabio G.

Torneio Coelho Verde

Benfica na final de sub12 derrotou o Braga 2-0 na meia final, o segundo golo é grande golo do Yannick o miúdo é mesmo fenomenal.

Benfica também na final de sub11 derrotou o Porto nas grandes penalidades depois do 0-0, jogo equilibrado mas com ascendente do Benfica, mais posse de bola, melhor circulação de bola e algumas boas jogadas de combinações, também teve mais e as melhores oportunidades do jogo, vitória justa e talvez o melhor jogo que já vi desta geração.

femameca

Torneio Castro Daire (Coelho Verde)
Estão definidas as finais de Ouro 🥇🏆
➡ Sub-11:
⏰ 15h30: SL Benfica 🆚 Sporting CP
➡ Sub-12:
⏰ 16h30: Sporting CP 🆚 SL Benfica

Fabio G.

Citação de: femameca em 26 de Junho de 2022, 11:33
Torneio Castro Daire (Coelho Verde)
Estão definidas as finais de Ouro 🥇🏆
➡ Sub-11:
⏰ 15h30: SL Benfica 🆚 Sporting CP
➡ Sub-12:
⏰ 16h30: Sporting CP 🆚 SL Benfica

Final sub11 vitória natural do sporting por 3-1 foram superiores nada a dizer vitória justa, superioridade total do sporting nesta geração, são superiores principalmente a nível técnico e de criatividade, esta geração do Benfica é fraquinha tem 2 ou 3 jogadores interessantes e pouco mais mas nenhum que se diga diferenciado ou que faça a diferença.

Fabio G.

Que golo monumental do Wang agora na final sub12, arrancou a meio do próprio meio campo que máquina.

Fabio G.

Citação de: femameca em 26 de Junho de 2022, 11:33
Torneio Castro Daire (Coelho Verde)
Estão definidas as finais de Ouro 🥇🏆
➡ Sub-11:
⏰ 15h30: SL Benfica 🆚 Sporting CP
➡ Sub-12:
⏰ 16h30: Sporting CP 🆚 SL Benfica

Sub12 vitória do Benfica 2-1, jogo equilibrado, gerações do mesmo nível mas o Benfica tem dois craques que fazem a diferença Wang e Yannick, os golos do Benfica são duas jogadas individuais uma do Wang que arranca quase da área finta tudo e marca num remate ao angulo e o segundo o Yannick arranca do meio campo parte os 2 defesas do Sporting na área e sofre penalti que o próprio concretiza.

xtream

Citação de: pjin1980 em 26 de Junho de 2022, 00:38
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 21:16
Citação de: pjin1980 em 25 de Junho de 2022, 19:29
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 11:15
Jogo para esquecer dos U12 hoje, contra o VSC no torneio de Castro Daire. Andamos sempre atrás da bola e quando a tivemos foi tudo no individualismo mais a vez. E se ontem individualmente as coisas saíram bem, hoje foi o contrário. Num espaço de 2 semanas passamos de um 4-0 para um 0-2 contra o VSC e de um 0-3 para um 1-0 contra o fcp (embora com equipas com miúdos muito diferentes neste último caso), o que reflecte a volatilidade nestes escalões mais baixos.


Daqui a pouco final do Torneio Interassociações Lopes da Silva. AF Lisboa vs. AF Braga



Estou em Castro Daire acompanhar torneio via meu filho também estar a jogar, e sobre Benfica teria tanto para dizer.
Ontem contra Metz tiveram uma sorte terem ganho. Depois contra porto, Benfica fez golo num penalty que não existe. Desse jogo foi equilibrado, c um pouco mais de domínio e oportunidades do porto..
Hoje contra a equipa do meu filho, perderam 2-0 e perderam muito bem, vitoria foi muito superior, e conseguiu bloquear por completo os pontos fortes do Benfica que são os extremos, os quais nada fizeram...
Agora à pouco golearam sanjoanense e penso que apuraram-se em primeiro c 9 PTS os mesmos q porto e vitoria, mas ganham pela diferença de golos.
Sobre Benfica vitoria de ponte de lima foram jogos em momentos diferentes do torneio, em ponte lima tanto Benfica como vitoria já estavam apurados p meias e vitoria rodou alguns jogadores c menos minutos.
De resto, grande torneio da equipa do vitoria só pra infelicidade não se apura p as meias. Benfica c as super estrelas foi inferior a porto e vitoria nesta fase de grupos.
Penso q as meias amanhã serao porto- Sporting e Benfica-braga.
Também tem boa equipa o VSC.
Em termos de jogo colectivo e processos colectivos o Benfica se não é a pior equipa do torneio deve andar lá perto. No entanto, o facto de os nossos miúdos só jogarem juntos nos torneios não explica tudo e tal como já disseram por aqui, parecem-me ser ordens superiores para dar total liberdade aos miúdos dentro de campo.




Estando o seu filho a jogar pelo VSC, como vês facto de o fcp controlar a formação do VSC?

Tanto quanto sei o coordenador da formação do VSC, alguns membros da estrutura e treinadores do VSC tem o "selo" do dragão. Derivado disso, é impressionante a quantidade de miúdos do VSC que tem ido para o fcp nos últimos tempos, então nesta nova época parece que vão mais uns quantos, inclusive da geração onde joga o seu filho.
[/quote
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 21:16
Citação de: pjin1980 em 25 de Junho de 2022, 19:29
Citação de: peixoto91 em 25 de Junho de 2022, 11:15
Jogo para esquecer dos U12 hoje, contra o VSC no torneio de Castro Daire. Andamos sempre atrás da bola e quando a tivemos foi tudo no individualismo mais a vez. E se ontem individualmente as coisas saíram bem, hoje foi o contrário. Num espaço de 2 semanas passamos de um 4-0 para um 0-2 contra o VSC e de um 0-3 para um 1-0 contra o fcp (embora com equipas com miúdos muito diferentes neste último caso), o que reflecte a volatilidade nestes escalões mais baixos.


Daqui a pouco final do Torneio Interassociações Lopes da Silva. AF Lisboa vs. AF Braga





Estou em Castro Daire acompanhar torneio via meu filho também estar a jogar, e sobre Benfica teria tanto para dizer.
Ontem contra Metz tiveram uma sorte terem ganho. Depois contra porto, Benfica fez golo num penalty que não existe. Desse jogo foi equilibrado, c um pouco mais de domínio e oportunidades do porto..
Hoje contra a equipa do meu filho, perderam 2-0 e perderam muito bem, vitoria foi muito superior, e conseguiu bloquear por completo os pontos fortes do Benfica que são os extremos, os quais nada fizeram...
Agora à pouco golearam sanjoanense e penso que apuraram-se em primeiro c 9 PTS os mesmos q porto e vitoria, mas ganham pela diferença de golos.
Sobre Benfica vitoria de ponte de lima foram jogos em momentos diferentes do torneio, em ponte lima tanto Benfica como vitoria já estavam apurados p meias e vitoria rodou alguns jogadores c menos minutos.
De resto, grande torneio da equipa do vitoria só pra infelicidade não se apura p as meias. Benfica c as super estrelas foi inferior a porto e vitoria nesta fase de grupos.
Penso q as meias amanhã serao porto- Sporting e Benfica-braga.
Também tem boa equipa o VSC.
Em termos de jogo colectivo e processos colectivos o Benfica se não é a pior equipa do torneio deve andar lá perto. No entanto, o facto de os nossos miúdos só jogarem juntos nos torneios não explica tudo e tal como já disseram por aqui, parecem-me ser ordens superiores para dar total liberdade aos miúdos dentro de campo.




Estando o seu filho a jogar pelo VSC, como vês facto de o fcp controlar a formação do VSC?

Tanto quanto sei o coordenador da formação do VSC, alguns membros da estrutura e treinadores do VSC tem o "selo" do dragão. Derivado disso, é impressionante a quantidade de miúdos do VSC que tem ido para o fcp nos últimos tempos, então nesta nova época parece que vão mais uns quantos, inclusive da geração onde joga o seu filho.


Toda essa gente que veio c anterior direção já foi embora resta somente um treinador que também deve seguir o mesmo caminho.
Quanto aos jogadores que teem saído do Vitória para o Porto é fácil de justificar, cerca de oitenta por cento dessas saídas tambem tinham propostas de clubes do Sul, e não quiseram ir pelo simples motivo de não querem dar esse salto para Lisboa.
Ainda agora em Junho saíram 3/4 jogadores para a Porto dois deles c propostas dos três grandes e basicamente escolheram porto pela proximidade de Guimarães. Aliás um deles a proposta do Sporting era brutal para um miúdo de 13anos e preferiu aceitar a do Porto.
Ainda agora o Braga tentou atacar 6jogadores dos sub 12 com condições fantásticas, nenhum aceitou e ficaram no Vitória...


por isso, é que o Benfica deveria fazer um protocolo com uma equipa do norte para construir uma pequena academia até aos sub-15 e assim só tinham de vir aos 16, a concorrência a norte está mui forte com o Braga e Porto e só se dermos condições com qualidade é q poderemos atrair alguns.

femameca

Citação de: Fabio G. em 26 de Junho de 2022, 17:34
Citação de: femameca em 26 de Junho de 2022, 11:33
Torneio Castro Daire (Coelho Verde)
Estão definidas as finais de Ouro 🥇🏆
➡ Sub-11:
⏰ 15h30: SL Benfica 🆚 Sporting CP
➡ Sub-12:
⏰ 16h30: Sporting CP 🆚 SL Benfica

Sub12 vitória do Benfica 2-1, jogo equilibrado, gerações do mesmo nível mas o Benfica tem dois craques que fazem a diferença Wang e Yannick, os golos do Benfica são duas jogadas individuais uma do Wang que arranca quase da área finta tudo e marca num remate ao angulo e o segundo o Yannick arranca do meio campo parte os 2 defesas do Sporting na área e sofre penalti que o próprio concretiza.

Eu nunca tinha visto qualquer jogo destas equipas e como estava perto, fui ver. Os sub 11 achei o Sporting bem superior. Nos sub 12 achei a equipa do Benfica melhor, com melhores individualidades. Para além dos dois citados, vi alguns jogadores bem interessantes. Achei ainda o Sporting fisicamente mais robusto que o Benfica, numa parte do jogo pareciam idades diferentes.

peixoto91

Nos U11 o scp parece ter uma geração anormalmente boa para aquilo que costuma ser a media. E ao que parece, o pior é que podiam trazer outros 12 miúdos que tem nos quadros no lugar destes que continuariam a ter grandes chances de ganhar. Se assim for, muito dificilmente não perderão alguns miúdos para nós e para o fcp. O José Garrafa que jogou nos U12 também é de 2011.

Nos U12 não há muito mais a dizer sobre o Yannick e o Wang, só espero que não se percam no futuro.
Quanto ao jogo, foi equilibrado. Pessoalmente, gostei novamente mais dos nossos miúdos do que os do scp (só o Max e o João Silva não se mostraram tanto).

Mais dois centrais do CFT de Viseu, onde parece que há olho de lince para detectar e formar centrais (Pedro Álvaro, Penetra, António Silva, João Muniz (scp), Guilherme Gaspar, Rui Silva). Aliás maioria dos centrais vem do Norte. O Ruben Dias é quase um oásis nesse ponto.



Vamos ver na próxima temporada como vai ser a transição para o fut11.



peixoto91

#5934
Alguém tem alguma informação sobre o Tiago Alves do CFT de Braga quanto à questão de ir para o Seixal?

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 26 de Junho de 2022, 20:16
Alguém tem alguma informação sobre o Tiago Alves do CFT de Braga quanto à questão de ir para o Seixal?

O q me chegou, e creio q aqui também já se falou nisso, é q do CFT Braga vão todos para o Seixal menos o Gabriel (sem convite) e o Gonçalo Silva (rejeitou).

pjin1980

#5936
Resumo do Torneio Coelho Verde

Sub 11, Sporting foi a equipa claramente superior às restantes... Dos torneios que estive presente a longo desta época e onde também esteve esta equipa do Sporting, é a equipa com maior qualidade, com alguma distancia para os rivais mais diretos... Do Benfica não vim grande qualidade, nada demais... Tambem não acompanhei muito os jogos de 2011.
Sub 12, Benfica vence o Torneio, numa final equilibrada, onde poderia cair para qualquer lado. Benfica de longe não foi a melhor equipa, tanto Sporting, Porto e mesmo o Vitoria foram superiores. Benfica teve a sorte durante grande parte dos jogos, teve sorte ter passado na fase de grupos, onde Porto e Vitoria foram superiores. Dizer que na primeira fase, no Grupo do Benfica, tres equipas acabaram com 9 pontos (Bnefica, Porto e Vitoria), desempate pelo regulamento feito por goal average, onde permitiu que Porto e Benfica passasem para a fase final. Critério injusto, neste caso o desempate deveria ser pelo Goal Average somente entre as três equipas que estavam com os mesmos pontos... Se fosse aplicado este critério, Benfica nem a fase de grupos passava...

sbremoved_57591

Torneio internacional ESEI Spain cup - U10 - Campeões

giiin

Discordo da análise atrás. Primeiros minutos dominámos. Gostei da nossa equipa de sub-11. Bons defesas, Gabriel Barrochelo muito muito bom, bom meio campo (muito bom o Figueiredo e o Afonso Moura, o Lima, o Daniel Silva). Nao gostei dos nosso avancados, mas o Ruben pode ser que de algo no futuro. Muito fisico para esta idade mas ao contrário dos guineenses (nossos e do sporting) é mais provável maturar bem. Acho que aqui foi a grande pecha da nossa equipa, um avancado que fizesse mais jogo. Se tivessemos aqui outra qualidade tinhamos disputado o jogo.

O sporting tem 2 virtuosos no meio campo: um miudo nigeriano baixito (David Makinde) que vai depender de como matura. O outro, e quem eu acho ter mais futuro, é o Busatori, o numero 8.

Primeiro golo do sporting é grande passe do Makinde e poucos minutos após a entrada de Aladje Mussa. É um golo totalmente africano: Mussa, Makinde, Igor. Marcaram o outro golo 2 minutos depois de canto e controlaram o resto do jogo.

No geral temos muito boa equipa na defesa e meio campo. No ataque precisamos de alguem.

giiin

Entretanto enquanto procurava por algo sobre o Busatori encontrei isto:

https://sporting.blogs.sapo.pt/tag/afs

Entrevista em 2020 de Joao Nunes, à altura na AFS do ALgarve, e que aparentemente já saiu de lá dispensado:

"Só para que se perceba, da geração de 2007 no ano de arranque, a AFS – Algarve pôs cinco meninos em Alcochete e ainda pusemos mais um de fora da AFS, da geração de 2006. O C.F.T. (o equivalente benfiquista à AFS), pôs zero no Seixal. Secámos o Benfica logo no primeiro ano."

E como isto foi feito?

"Ora, estratégia minha ao iniciar? Resolvemos ter – logo no primeiro ano – 1 de Traquinas, 1 de Benjamins e 1 de Infantis. O objectivo foi assumidamente anteciparmo-nos um escalão ao Benfica (que tinha Benjamins e Infantis). Entretanto, a meio da época, antecipámos logo os meninos de 2012 [Petizes, à data; ter em consideração o ano de inauguração, 2018]. No entanto, os Petizes (2011/2012), não tinham competições oficiais, tiveram apenas alguns torneios não oficiais.

A verdade é que ao anteciparmos a captação de alguns petizes, no ano que passou, o C.F.T. tratou de imitar-nos, porque percebeu como nos tínhamos antecipado e assim ganhado o mercado."

"Anteriormente, os colegas do Recrutamento não tinham uma "ferramenta como a AFS" onde colocar os meninos. Conseguiram segurar alguns de forma absolutamente miraculosa, porque a concorrência era feroz, já estavam muito bem preparados. Só para que se perceba, o C.F.T. – Benfica estava no Algarve há 11 anos. Punham e dispunham no Algarve."