Transferências para a Época 06/07

Filipe F

Citação de: pedroslb78 em 14 de Junho de 2006, 22:26
O tal Valerio do Andorinha, nao sei se ja assinou ou nao!!!

Esse Valério é do Andorinha da Madeira??

tigerwoodss

sim, o unico valério que eu saiba que se falou para o benfica era o do andorinha.

Mas se ele não vier é simplesmente porque o benfica acha que ele não tem valor suficiente ou é melhor continuar a evoluir na madeira.
Por isso nada como esperar pela decisão do benfica.
O benfica tem um protocolo com o andorinha em que temos a preferência sobre qualquer jogador das suas camadas jovens.

cumprimentos

Nuno21Gomes

Um vizinho meu k joga nos juvenis do valonguense, tem uma proposta do benfica, é bom saber k temos olheiros em todo o país

tigerwoodss

 :) então quando souberes novidades do teu vizinho avisa-nos.

quantos aos olheiros, no site http://vozesvermelhas.blogspot.com podes ler tudo sobre isso.

cumprimentos

nightcrowler

por falar nessa questão de o benfica ir buscar uns miudos ao sporting, hoje vem na bola o soares franco a dizer que os jogadores jovens do sporting estão bem guardados, o que poderá ser uma resposta a essa tentativa.
Um pormenor:o jogador que no ano passado foi dos juvenis para o fcporto foi como???? O porto pagou, nós dispensámo-lo, ele rescindiu, não tinha contrato?? e era mesmo bom jogador?? Se sim como o benfica o deixou sair??
Saudações

tigerwoodss

o jogador era o: Bernardo David Mendes S.C. Tengarrinha

comprado não foi. Provavelmente não tinha contracto como muitos outros. Em todos os clubes formadores só existem contracto de longo termo para as grandes promessas...ou seja, 3 ou 4 por escalão. Os restantes têm contractos anuais renováveis.

Para teres uma ideia o sporting à dois anos dos juvenis (inclusivé) para baixo não tinha quase nenhum contracto de longa duração, tanto que chegou o chelsea e teve quase a levar 3 jogadores (acabou por levar 1 ou 2, já n sei). Só a partir daí é que o sporting fez contractos desses com os mais jovens. E mesmo assim é com os 3 ou 4 que mais se destacam em cada escalão.

Quanto ao valor do Tengarrinha: Pelo que me disseram era um bom médio direito.

Mas não o vi actuar, porque quando o porto veio jogar contra o benfica ele estava lesionado.

Kaly

#36
Segundo sei o porto ofereceu cerca de 60 contos ( moeda antiga) enquanto o benfica lhe ofericia 20 (ou 40, já não sei bem).. o dinheiro falou mais alto. Nesta situação, o porto teve que indemenizar o benfica com cerca de 572 €. É o valor a pagar por qq clube q vá buscar um jovem de outro clube com contracto de formação.. está nos regulamentos da fpf.

O chelsea veio buscar 2 jogadores ao sporting ( ricardo fernandes e fabio Ferreira) e esteve quase a levar o Adrien silva ( capitão dos sub-17 portugueses).. o sporting apresentou queixa a fifa e não sei qt pagou o chelsea de indemenização.

tigerwoodss

obrigado pelo esclarecimento. Mas neste caso o Tengarrinha só fica a perder. Foi para uma equipa bem menos competitiva (veja-se os resultados da fase final de juvenis) e terá menos oportunidades nos séniores.

o tengarrinha aos colegas de benfica disse que estava farto de estar aqui em lisboa e queria mudar. (lol)

cumprimentos

andre_04_SLB

O Tengarrinha é que sabe o que fez. Agora daqui a 1 ou 2 anos poderá ser dispensado e vai jogar para o Leça!

Kaly

E mesmo assim o porto continua a meter sempre demasiados jogadores na seleção.. uns por mérito próprio outros não sei bem pq.

O Tengarrinha desde q está no porto tem sido presença bastante regular na seleção.. qd se encontrava no slb, era mt raro.

Rui Costa

A transferencia de um jovem que involve a mudança de cidade acho que é interdito, para os que tem contrato penso eu.... mas ha sempre possibilidade de o jogador mudar de cidade se os pais mudarem de local de trabalho. O sporting ja foi buscar um jogador ao porto nesses moldes, e o porto fez-lhes o mesmo.

tigerwoodss

#41
alguém conhece o Ricardo Real(veio do sporting)? Ouvi dizer que apesar de alguns anos de protagonismo nas equipas do sporting o ano passado raramente era titular nos Iniciado A.

E alguém conhece o jogador que ingressou no benfica vindo do porto(Luís Carlos Leite)?

cumprimentos

andre_04_SLB

O Real é um belíssimo médio-esquerdo mas o problema dele sempre foi o comportamento. Ter sido apanhado a festejar um golo do Benfica estragou tudo.

Kaly

Esse ricardo real jogou até á bem pouco tempo aqui num clube da minha zona. Tem um belissimo pé esquerdo, é veloz mas, sempre foi muito indisciplinado. No principo da época passada falou-se q ia ser dispensado do sporting devido ao seu comportamento. Acabou por não se suceder essa situação. Apesar de não ser titular, acabava sempre por ser uma das primeiras opções e marcava alguns golos.

tigerwoodss

e quanto ao Luís Carlos que era infantil do porto...ninguém sabe nada?