David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

G10

Todos conhecem a sua etapa no Benfica, mas queremos saber a história de como chegou ao clube.

Quem lhe disse pela primeira vez que o Benfica o queria?

DL – É uma história de filme, se eu contar todos os detalhes...

Pode contar, temos tempo para ouvir a história.

DL – Eu estava no Vitória do Bahia e cheguei a profissional sem empresário. O Júlio Taran, que hoje trabalha com o meu empresário Giuliano Bertolucci, estava a começar na empresa a fazer DVDs de jogadores. Ele foi ver-me quando eu jogava na seleção sub-17 brasileira, gostou e foi-me seguindo. Ele ligou-me e disse-me que queria conhecer-me.

Na altura, eram muitos empresários a procurar-me e eu respondia a todos: 'Compra uma casa para os meus pais.' Eles fugiam, nenhum queria comprar uma casa para os meus pais sem saber se eu ia resultar no futebol.

Até que o Júlio foi ter comigo e eu senti uma paz no meu coração e assinei com ele. Veio o Anderlecht, eu já estava com viagem marcada para a Bélgica, o presidente assistiu ao jogo, perdemos 5 ou 6 a zero, e cancelou o negócio. Veio a equipa B do Real Madrid e não deu certo. A relação com o Júlio começou a estourar e já não acreditava.

No dia 29 de janeiro de 2006 ele telefonou-me: 'Estás com o teu passaporte aí na Bahia?
Hoje à noite viajamos para Portugal, chegamos dia 30, fazes os exames e no dia 31 assinas.' Eu começo a procurar o meu passaporte e não o encontro. Ligo para os meus pais e o meu pai descobre o passaporte no armário. O Júlio vinha de São Paulo, onde moram
os meus pais, mas já estava no avião. Ele aterrou e percebeu que eu não tinha o passaporte. Tínhamos de ir da Bahia para São Paulo e depois de São Paulo para a Europa.
Fomos procurar um voo e não havia. 'Tem de pagar um jato privado', disse o Júlio ao Bertolucci.

E o Bertolucci responde-lhe: 'Eu não pago, tu é que acreditas no jogador.' O Júlio lá o convenceu e qual é que era o único jato disponível? O da cantora Ivete Sangalo, o mais caro da Bahia. O Bertolucci pagou, viajámos da Bahia para São Paulo e, ao mesmo tempo, um estafeta foi a casa dos meus pais buscar o passaporte para nos entregar no aeroporto.

A ideia era aterrar e trocar de avião na pista, viajar para Paris e depois Lisboa. Aterrámos em São Paulo, entregaram-nos o passaporte e o voo que íamos apanhar... já estava
a sair. Perdemos o voo e fomos para casa dos meus pais. Íamos no carro, tristes, e o Luís Filipe Vieira, louco ao telefone, disse ao Júlio: 'Vocês estão a enganar-me, esse jogador não existe.'

No dia seguinte, o Júlio disse-me para ir ao escritório e foi aí que falei com o presidente do Benfica pela primeira vez. 'Estás pronto para jogar sábado?', perguntou-me. E eu, que estava com uma pubalgia e nem conseguia tossir, respondi-lhe: 'Estou pronto!' E ele disse-me: 'Posso confiar em ti? Então vamos assinar o contrato sem
fazeres os exames médicos
.' Viajei no dia 30 de janeiro à noite, aterrei em Lisboa no dia 31, assinei o contrato, fiz os exames e não passei. O José Veiga e o Rodolfo Moura, o fisioterapeuta, disseram que não iam contar ao Luís Filipe Vieira e que eu tinha de fazer
tratamento três horas antes do treino e mais três horas depois.

Nos treinos, o Fernando Santos ficava louco, todos passavam por mim e marcavam golos. Eu não conseguia acompanhar, chorava com dores. Passou-se um mês e estreei-me contra o PSG. Já estava feliz de viajar, mas vejo o Katsouranis no hotel a queixar-se ao doutor e fui para o banco. O Luisão lesionou-se e eu entrei. O resto é a história que todos sabem.
O presidente Luís Filipe Vieira só soube disto muitos anos depois [risos].

infeh

Trazer David Luiz, manter o Rúben, o David a alternar com o Ferro. Para 4º central meter alguém da equipa B(Morato?) e dar carta ao Jardel para seguir a vida dele.

Simples..

mojo_j0jo

Citação de: infeh em 30 de Maio de 2020, 16:43
Trazer David Luiz, manter o Rúben, o David a alternar com o Ferro. Para 4º central meter alguém da equipa B(Morato?) e dar carta ao Jardel para seguir a vida dele.

Simples..

Se o DL vier mais rapidamente o Rúben altera com o Ferro que o DL com o Ferro

vermelhoftw

Citação de: Laranjeira em 30 de Maio de 2020, 09:27
Seria um belo reforço para o nosso campeonato, parece que não há duvidas de que vem mesmo, provavelmente carta de campanha eleitoral. Só não entendo não terem dado a oportunidade ao Gaitan que poderia ter sido muito útil.

lol pessoas ingénuas por aqui, e obvio que nao vem e vale apenas como carta eleitoral

Davidslb04

KEOWN QUESTIONA DAVID LUIZ: «SE NÃO SERVE, TEM DE SAIR»

Martin Keown, antigo defesa internacional inglês que vestiu a camisola do Arsenal durante 12 temporadas (1992-2004), questiona tudo o que envolve David Luiz, desde a contratação, passando pela capacidade do brasileiro como defesa até a uma eventual renovação.

«David Luiz é um caso que me preocupa. Pagaram oito milhões de libras por ele, dão-lhe um salário de cinco milhões de libras e só fica uma temporada? Não percebo esta gestão», começou por dizer em declarações à rádio talkSPORT.

Seguiram-se as dúvidas sobre a capacidade de David Luiz servir o sistema tático do treinador Mikel Arteta: «David Luiz é um verdadeiro defesa? Pode ser útil numa linha de quatro? A melhor época dele foi numa defesa com uma linha de três quando ganhou a Premier League com o Chelsea (2016/17). A defesa é uma zona mais crucial para o treinador.»

                                       
Por fim, a «incerteza» em torno de uma proposta de renovação por mais um ano: «Só nesta altura é que se apressam para tomar decisões importantes? Se David Luiz não serve, tem de sair.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-30/arsenal-keown-questiona-david-luiz-se-nao-serve-tem-de-sair/846942


Bruno77

 No insta do Luisão mencionou um post de outra pessoa numa foto e onde faz um foco grande na imagem do David Luiz

pica_foices

https://maisfutebol.iol.pt/internacional/kia-joorabchian/david-luiz-nunca-disse-que-queria-voltar-ao-benfica-agora


«David Luiz nunca disse que queria voltar ao Benfica agora»

Agente do brasileiro refere que há vontade do brasileiro em continuar no Arsenal


O representante de David Luiz, Kia Joorabchian, esclareceu que o futebolista brasileiro não quer voltar ao Benfica no futuro imediato e garante que é provável o defesa brasileiro continuar no Arsenal, apesar de o prazo para a opção de mais uma época que o clube tinha para exercer tenha expirado.

O empresário anglo-iraniano diz que o ex-Benfica, que revelou o desejo de regressar à Luz caso estivesse bem fisicamente, não quer deixar Londres, aguardando para debater o futuro em breve.

«O que ele disse foi: "se a oportunidade surgir no futuro – antes de eu me retirar – posso voltar ao Benfica e acabar a minha carreira onde a comecei". Mas ele nunca disse que queria voltar ao Benfica agora», apontou.

«O Arsenal tinha uma opção, que expirou. Também tivemos a pandemia e a opção [ndr: de mais uma época] expirou a meio da pandemia. Estamos conscientes da situação e a tentar, aos poucos, voltar ao 'novo normal'. Estas situações contratais, renovações, se ele fica ou sai... vamos resolver», afirmou Joorabchian, em declarações à Sky Sports, no domingo.

«O David vai sentar-se com o Arsenal antes de a época começar, vai conversar e ambas as partes vão decidir se ele fica ou sai. As hipóteses são altas [ndr: de David Luiz continuar no Arsenal na próxima época]. Não há desejo de sair», defendeu o agente do também antigo jogador do Paris Saint-Germain, Chelsea e Vitória.




Abreu-jp

Ai não é agora? Então quando é?

Com 40 anos?

força Benfica

Voltar,agora ou nunca!

Jeremy

LFV para o DL
« David, por favor deixa de dizer merdas que depois a pessoa que fica f... sou eu. Agora tens que dizer ao teu empresario que Nao é para voltar para o ano. »

Kaká

Citação de: Abreu-jp em 01 de Junho de 2020, 17:36
Ai não é agora? Então quando é?

Com 40 anos?

Nelson Semedo: "voltar, mas não é como alguns, para fazer cachê"

Laranja18

Não quer vir agora, com 33?

Então que vá para o caralho e que nunca mais vista o Manto Sagrado

SURREAL9

Quando voltar é para o lar que o LFV ainda vai mandar construir.

Jakub

Disse logo que voltava era com 35, para ainda ser um buraco maior que agora ja e...

BrunoP

Com 33 anos o seu regresso fazia sentido.
Com mais dois anos em cima deixa de fazer.
Um jogador que diz que quer voltar, mas ainda em condições para se sentir útil não volta só aos 35 anos, isto é só ridículo.

Honestamente, a mim parece-me que só os adeptos é que tinham o desejo que ele voltasse.
Nem o Vieira, nem o David têm esse interesse.

Aquelas palavras bonitas e as juras de amor ao Benfica é tudo só para ficar bem na fotografia.
Acredito que o David até possa gostar do clube e que recorde com carinho os momentos que passou cá, mas amar o Benfica, amamos só nós adeptos.
Para os jogadores o amor à camisola não existe.