Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

RedHead

Citação de: SousaLB em 05 de Setembro de 2019, 23:59
Citação de: Deus Jonas em 05 de Setembro de 2019, 23:27
Tristeza grande. Chorei imenso quando partiu.

Já agora o João Tomás é nosso?
Lagarto, creio.
É lagarto.

DEVILLICA

Robert Enke e João Tomás dois grandes idolos da minha adolenciacia...



Jay-C


ZICKLER

Descansa em paz querido Robert!

StarWars


@cris

Citação de: DEVILLICA em 09 de Novembro de 2019, 06:50
Robert Enke e João Tomás dois grandes idolos da minha adolenciacia...

o momento q mais me marcou dele foi a defesa em esparregata a um remate à queima do andre cruz no jogo com o sporting em q o joao tomas bisou e o treinador era mourinho

@cris

rip. pode fazer um mano-a-mano com o feher lá no 4º anel apadrinhado pelo eusebio. proponho um min de silencio no prox jogo em casa para evocar e homenagear este grande campeao

KKK24

Tinha 7/8 anos quando me lembro de o ter visto jogar o Benfica. Foi o meu primeiro ídolo: era um excelente guarda redes. Contudo, o que mais me admirava era toda a gente, benfiquista ou não, adora-lo. Era uma pessoa unânime. Depois saiu. Soube ao de leve, que tinha fracassado no Barça, depois perdi-lhe o rasto e só voltei a encontra-lo quando já era guarda redes do Hannover. Fiquei feliz por vê-lo na seleção alemã e ser o seu titular. Finalmente estava a demonstrar o seu potencial enorme. Depois chegou aquele dia fatídico. Fiquei sem palavras: pensava eu o que é que podia levar um homem, no seu auge,  se suicidar. Diziam que era uma depressão derivado do que se tinha passado em Barcelona e da morte da sua filha. Passado uns anos comprei o livro dele e li aquele livro de uma enfiada. Fiquei chocado com o inferno que uma depressão pode fazer numa pessoa. Sofreu muito o Robert, é apenas aquilo que se pode dizer. Foi o livro que mais me marcou. Até a forma como me relaciono com as pessoas mudou. Nunca sabemos o que se passa na cabeça dos outros, mas podemos sempre trata-los com respeito.
Nunca te esquecerei Enke, o primeiro ídolo será sempre o mais importante :cry2: :cry2:

ricardoslb1988


EPluribusUnum

Incrível como já passaram 10 anos...

rotepa

Infelizmente, tambem ja passei por ai e foi ha bem pouco tempo... As coisas na cabeça quando se esta mal não deixam descanso e podem levar a fazer o inimaginavel.

Robert Enke, um guarda-redes que tive prazer em dizer que fez-se no Benfica.

Que estejas em paz.

Pancho Lopes 67

#4198
Muito triste não ter singrado no Barcelona quando era de longe o melhor dos que lá estavam nessa altura, curiosamente o titular do Barça de hoje foi formado no Mönchengladbach já o Enke teve uma passagem por lá, acho ambos com estilos muito parecidos. Esteve cá nos tempos mais negros do clube, sucedeu a um super guardião chamado Preud'Homme o que faz-me pensar o quanto pior essa altura seria se tivessemos tidos um frango na baliza entre 1996-97 a 2001-02... Morreu numa altura que por mim era muito bem-vindo ao Benfica, onde quer que esteja que descanse em paz com a sua filha...

biumbs

Uma coisa que muita gente não sabe, era que o Robert tinha uns oito ou nove cães quando cá estava em Portugal, todos eles encontrados na rua. Simplesmente ficava com eles e cuidava deles. Lembro-me de ser puto e ler a entrevista dele num jornal desportivo em que ele falava disso. Só por aqui dava para ver que era grande pessoa.

Incrível como já se passaram dez anos. Parece que ainda ontem estava a ler a notícia de como se matou.

Depressão é algo mesmo fodido. Ao ponto que uma pessoa não havia de estar para se suicidar desta maneira.