Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Minerva

Este é menino para quando o jogo tiver empatado a uns minutos do fim mandar uma taliscada lá para dentro e provocar inchaços na cabeça.

Minerva

Mas do que vi no vídeo também me impressionou.

lonstrup

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2014, 10:37
"Quando cheguei a Portugal o treinador disse-me que a partir daquele momento eu passava a ser o número 6. Perguntei: 'Eu?' e ele disse que sim... Ele disse que eu podia melhorar muito naquela posição e eu apenas fiz o meu trabalho"

Matic, o 6.
Depois na prática o Matic o 6, jogava pelo 6 e pelo 8.

Mas essa é exactamente a descrição do Matic: digam onde é para jogar no meio campo, que eu «apenas» faço o meu trabalho.

bgardo

um amigo meu brasileiro diz me que o miúdo é bom de bola. será?

lonstrup

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Julho de 2014, 10:40
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:34
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:19
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:17
O Matic sempre foi médio centro. Um verdadeiro médio centro. Depois os treinadores, de acordo com as tácticas das suas equipas colocaram-no onde achavam que ajudava mais a equipa.

Mas ele não era 8 nem 6, era médio centro. E como grande médio centro, pode fazer 6 e 8. É esta a diferença.
Uma coisa é dizeres isso agora,o que é uma realidade,outra coisa é dizeres isso quando ele chegou. Situações bem distintas  :)
Logo nos primeiros jogos do Matic viu-se aquilo que ele tem de mais importante: técnica acima da média, progressão com bola, meter o corpo e desarme com perna longa, e principal de tudo grande leitura de jogo e inteligência na antecipação das jogadas.

O resto vem da habituação à posição, ao ganhar das rotinas.

As pessoas confundiam período de adaptação às especificidades da posição com handicap, como continuam a confundir hoje jogadores que «escondem» limitações com o ser um grande executante numa posição específica.
Lembro-me bem aquando a saída do Javi,tudo de mãos na cabeça.
Não sei como conseguiste ver isso tudo nos primeiros jogos do Matic,eu via era alguém limitadíssimo.

O Matic era, para mim, uma carta fora do baralho até à saída do Javi. A evolução dele foi tremenda, pois não passava de um jogador banal na Holanda e no primeiro ano de Benfica.
Eu vi na altura, e postei na altura do tópico dele. A qualidade estava toda lá. Era só uma questão de tempo e do jogador ter vontade de trabalhar, e o céu seria dele.

Parafraseando o André , era um jogador «diferenciado».

Já na primeira época era melhor que o Javi, só que por razões de estatuto os espanhol continuava a titular.

Lurgee

Citação de: bgardo em 01 de Julho de 2014, 10:45
um amigo meu brasileiro diz me que o miúdo é bom de bola. será?

lá deve ser ele e mais uns 2 ou 3...

COPERNICUS

Sim, o gajo parece que remata bem. Faz falta alguém sem medo de chutar fora da pequena área.

splendini

Tem pinta! Na mão do Jesus pode tornar-se um caso sério.  :coolsmiley:

pcssousa

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Julho de 2014, 10:40
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:34
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:19
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:17
O Matic sempre foi médio centro. Um verdadeiro médio centro. Depois os treinadores, de acordo com as tácticas das suas equipas colocaram-no onde achavam que ajudava mais a equipa.

Mas ele não era 8 nem 6, era médio centro. E como grande médio centro, pode fazer 6 e 8. É esta a diferença.
Uma coisa é dizeres isso agora,o que é uma realidade,outra coisa é dizeres isso quando ele chegou. Situações bem distintas  :)
Logo nos primeiros jogos do Matic viu-se aquilo que ele tem de mais importante: técnica acima da média, progressão com bola, meter o corpo e desarme com perna longa, e principal de tudo grande leitura de jogo e inteligência na antecipação das jogadas.

O resto vem da habituação à posição, ao ganhar das rotinas.

As pessoas confundiam período de adaptação às especificidades da posição com handicap, como continuam a confundir hoje jogadores que «escondem» limitações com o ser um grande executante numa posição específica.
Lembro-me bem aquando a saída do Javi,tudo de mãos na cabeça.
Não sei como conseguiste ver isso tudo nos primeiros jogos do Matic,eu via era alguém limitadíssimo.

O Matic era, para mim, uma carta fora do baralho até à saída do Javi. A evolução dele foi tremenda, pois não passava de um jogador banal na Holanda e no primeiro ano de Benfica.
Eu vi na altura, e postei na altura do tópico dele. A qualidade estava toda lá. Era só uma questão de tempo e do jogador ter vontade de trabalhar, e o céu seria dele.

Parafraseando o André , era um jogador «diferenciado».

Já na primeira época era melhor que o Javi, só que por razões de estatuto os espanhol continuava a titular.
É porque tens grande olho para a coisa. 99,9% de nós não viu isso, e na primeira época (com o desconto da falta de ritmo) fez jogos mauzinhos.
Mas se o próprio jogador entendia não ser capaz de ser um 6 de categoria...

BenficaSetsFire

Isto é do crlh. Agora todos vão ser Matics e pode vir qualquer médio que o Jesus transforma no que for preciso, e todos vão ser Davids Luizes e podem vir centrais da 2ª divisão que o midas JJ faz dele um craque. Isto é tão patético...

Almareado

O Matic mostrava imponência fisica, cultura táctica, capacidade técnica, mas ainda estava longe de ser um 6 de referência, muito menos melhor que o Javi Garcia....O Javi dominava a posição melhor que ele, até porque ele estava a ser trabalhado pelo Jesus na mesma....Quando Javi saiu, aí sim confirmou-se como um 6 melhor, diferente, muito melhor na progressão com bola, visão de jogo e transições.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 10:56
Isto é do crlh. Agora todos vão ser Matics e pode vir qualquer médio que o Jesus transforma no que for preciso, e todos vão ser Davids Luizes e podem vir centrais da 2ª divisão que o midas JJ faz dele um craque. Isto é tão patético...

Isso e as adaptações! Daqui a pouco começa-se a visualizar uma possível adaptação deste a lateral esquerdo, e que o Jesus seria homem para ter sucesso nessa trampa!

Almareado

Sem veres e sem conheceres, é que não podes afirmar que não prestam....

Eu não me atrevo a vaticinar o futuro de jogadores que nem sequer conheço, e que muito menos sei o que poderão evoluir.

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 01 de Julho de 2014, 10:57
Sem veres e sem conheceres, é que não podes afirmar que não prestam....

Eu não me atrevo a vaticinar o futuro de jogadores que nem sequer conheço, e que muito menos sei o que poderão evoluir.

E pode-se achar "venha o que vier, o Jesus adapta e vira craque"? Já irrita.

E acho que é uma preocupação legítima estar a vender não sei quantos titulares e ter contratado umas 8 ou 9 incógnitas. Mas isto sou eu.

nfgl

Este Patanisca, a vir, deve ser para a B.