Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

zezzas

Joga muito ainda, grande qualidade no passe, pena que se "vendeu" muito cedo, tinha qualidade para mais

Pontix

Melhor jogador do Al Nassr. E pelo menos até agora não foi daqueles que vê o jogo secar quando anda lá o Ronaldo.

Cob92

Grande Talisca, continua com a mesma qualidade.


nikas

Ainda joga nas horas.
Sempre fui da opinião que podia ter sido MUITO mais jogador.
Tem muita qualidade.

SousaLB

Citação de: nikas em 21 de Julho de 2023, 15:51Ainda joga nas horas.
Sempre fui da opinião que podia ter sido MUITO mais jogador.
Tem muita qualidade.
Tem qualidade técnica, bom remate, qualidade de passe e joga bem de cabeça.

Podia ter feito uma carreira muito interessante na Europa, se o cérebro tivesse vindo incluído quando nasceu.

Maverick1904


fdpdc666

Passagem pela Luz mudou a carreira a Talisca: «Foi o mister Jorge Jesus...»
Brasileiro recorda Benfica e como se aprimorou.




Há um Talisca antes e depois da passagem pelo Benfica. Para o brasileiro, a experiência na Luz, e mais propriamente com Jorge Jesus, mudou-lhe a carreira. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador do Al Nassr recuou no tempo.

"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco por lá [Bahia], ele viu, mas no Benfica ele [Jesus] mudou-me realmente de posição. Finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo", começou por dizer Talisca, que representou a águia por duas temporadas [2014/15 e 2015/16], antes de admitir: "Tudo isso fez muita diferença na minha carreira. Foi um divisor de águas para o meu crescimento, na verdade."

Aos 30 anos, o ex-benfiquista revela ter já planos para final de carreira. "Não abro mão disso [terminar no Bahia]. Só se o City Football Group ou o Bahia não quiser, mas voltar para o Brasil agora não é o meu objetivo, até porque a minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. É uma carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento, mas encerrar no Bahia é algo que já está planeado. É algo que tenho sempre no meu coração, foi o Bahia que me abriu as portas. Tenho esse carinho, mas não faço contas, enquanto tiver a aguentar e a jogar bem... não quero encerrar sem qualidade", disse, na mesma entrevista.

Por Record