Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

46Rossi

Citação de: Transformer em 13 de Agosto de 2014, 14:26
O Talisca faz-me lembrar...o Rivaldo.

Pronto, venham as bujardas.

o dos vídeos até que dava uns ares... este que não pode com a bola não.

e parece-me que será jogador para fazer carreira jogando mais recuado, no meio campo.

abar85

Já marcou algum livre hoje?

Billy the Kid

Só arremessará bujardas quem andar distraído ou quem não tenha visto o Rivaldo a jogar.
A primeira vez que os meus olhos entraram em contacto com os vídeos do Talisca, assim que se cogitou a possibilidade de vir para o SLB, veio-me, também, a imagem do Rivaldo.
Muita coisa em comum: pé esquerdo, a silhueta, a elegância (não do corpo apenas, mas na forma como transportam a bola e como a soltam para os colegas no último passe), o dom para a marcação dos livres e a forma como os batem (movimento corporal e o balanço curto), alguns dribles, o transporte de bola (dando sempre a sensação que adiantam demasiadamente a bola, mas continuam a ter o controle dela), enfim, muitas similaridades.
É óbvio que o Rivaldo é inquantificavelmente superior, mas o nosso Talisca (20 aninhos apenas) é craque e estou satisfeito com os seus primeiros passos. Os que lhe criticam, esquecem-se que Di Maria e Gaitan das primeiras épocas também passaram por penosos estágios de adaptação a um futebol totalmente diferente do que se joga na América Latina. O talento, no Talisca, é visível à decibéis de distância.

Rikhart

Outra vez essa parvoice do "di maria nos 1ºs tempos". Isso é tanga!

Logo no 1º jogo demonstrou qualidade!

Billy the Kid

Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2014, 19:17
Outra vez essa parvoice do "di maria nos 1ºs tempos". Isso é tanga!

Logo no 1º jogo demonstrou qualidade!
Demonstrou qualidade logo na primeira época, assim como demonstrou qualidade na Argentina (por isso foi contratado).
O que pretendi dizer, é que EXPLODIU depois, demonstrando uma qualidade exponencial, incomparavelmente superior, na época a seguir.
De igual modo, o Talisca demonstrou qualidade no Brasil, demonstra agora no Benfica e tudo leva a crer (pela ordem natural das coisas, no seu processo evolutivo) que poderá demonstrar mais com o andar dos tempos.
Poderia, ainda, trazer o exemplo do Markovic acabadinho de chegar com o Markovic que saiu. O último estava mais crescido.
É assim tão difícil perceber questões facilíssimas destas? Bom, respeito, pois, opinião contrária e não vou discutir isto, pelo carácter óbvio dos elementos trazidos e verificados. Abraço!!
Acho-me no direito de te chamar, também, de parvo, por me teres, expressamente, agraciado como mesmo adjectivo.

neskor

Este deve ser o unico brasileiro que não gosta de picanha.
Tem que comer alguns bitoques para ver se ganha força nas pernas.

Rigters

Citação de: zefo em 13 de Agosto de 2014, 09:29
Citação de: Rigters em 13 de Agosto de 2014, 02:07
Citação de: Grizzli em 13 de Agosto de 2014, 01:59
Citação de: Rigters em 13 de Agosto de 2014, 01:50
Este tópico vai ser bonito daqui as uns meses. Vai ser tanta gente a engolir... :)
Tu es mais adepto de cuspir?

Eu sou adepto daqueles que acreditam no Talisca, porque acho mesmo que vai ser um grande jogador no Benfica.

Vamos ver se quando cobrarem aquilo que afirmas não ficas caladinho.

Nem imagino a quantidade de pessoas que ficariam contentes por ver o Talisca a flopar...  ::)

Black Skulls

Tive a ver o Alta fidelidade e fiquei-lhe com um carinho especial. Parece ser um rapaz muito humilde.

20Nico Gaitan20

Citação de: Black Skulls em 13 de Agosto de 2014, 23:27
Tive a ver o Alta fidelidade e fiquei-lhe com um carinho especial. Parece ser um rapaz muito humilde.
Bahia, terra de gente pobre, é normal que assim seja, ainda nao vi o programa.

Kaizer

Citação de: darkwolf em 13 de Agosto de 2014, 10:38
Citação de: Kaizer em 13 de Agosto de 2014, 03:07
Em primeiro lugar: eu estou convencido que o Enzo não vai sair do Benfica.

Em segundo lugar: nem percebo porque é que o Jesus tenta que o Talisca se torne noutro Enzo Pérez. O Talisca é um número 10 e é um jogador com, pelo menos para já, pouca intensidade. O Enzo é um box-to-box, um número 6 ou 8 de muitíssima intensidade.

São dois jogadores completamente diferentes.

1ª era bom

2º já o tinha dito. o Talisca não tem neste momento capacidade de combate e posicionamento táctico para jogar a 6 ou 8. Mais um 10 que o JJ vai forçar a ser algo que não é ( ver Djuricic e Bernardo)

1º: E esperemos que aconteça mesmo!

2º: 100% de acordo!

Maka

Citação de: Billy the Kid em 13 de Agosto de 2014, 19:16

Só arremessará bujardas quem andar distraído ou quem não tenha visto o Rivaldo a jogar.
A primeira vez que os meus olhos entraram em contacto com os vídeos do Talisca, assim que se cogitou a possibilidade de vir para o SLB, veio-me, também, a imagem do Rivaldo.
Muita coisa em comum: pé esquerdo, a silhueta, a elegância (não do corpo apenas, mas na forma como transportam a bola e como a soltam para os colegas no último passe), o dom para a marcação dos livres e a forma como os batem (movimento corporal e o balanço curto), alguns dribles, o transporte de bola (dando sempre a sensação que adiantam demasiadamente a bola, mas continuam a ter o controle dela), enfim, muitas similaridades.
É óbvio que o Rivaldo é inquantificavelmente superior, mas o nosso Talisca (20 aninhos apenas) é craque e estou satisfeito com os seus primeiros passos. Os que lhe criticam, esquecem-se que Di Maria e Gaitan das primeiras épocas também passaram por penosos estágios de adaptação a um futebol totalmente diferente do que se joga na América Latina. O talento, no Talisca, é visível à decibéis de distância.

Decibéis de distância  :rir:

L@udrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2014, 23:28
Citação de: Black Skulls em 13 de Agosto de 2014, 23:27
Bahia, terra de gente pobre, é normal que assim seja, ainda nao vi o programa.
As zucas mais "malucas" são da Bahia tb segundo me disseram  :dance: :dance:

BrunoP

Acho que não vem nenhum avançado e o Talisca vai contar para essa posição, e até faz algum sentido, acho que ai pode render.

Agora no meio campo nem pensar, nem a 6 nem a 8. Acho que pode encaixar bem ao lado do Lima.

Tem um bom passe, um bom controlo de bola, é um jogador que pode dar alguma presença na área visto que é alto e tem um pé esquerdo forte. Logo no primeiro jogo marcou um golo de cabeça ao Estoril em que faz muito bem a movimentação para finalizar.

Acho mesmo que o JJ pensa nele para essa posição.

jpcafe

Este gajo é bom pah! Nosso melhor reforço na minha opinião. Não sei bem é onde vai encaixar no nosso sistema táctico..

Maka

Citação de: jpcafe em 15 de Agosto de 2014, 02:49
Este gajo é bom pah! Nosso melhor reforço na minha opinião. Não sei bem é onde vai encaixar no nosso sistema táctico..

OLha que este ano já despachámos dois porque não cabiam no sistema (Djuricic e Bernardo), mas para este há tempo, calma.