António Simões

Médio, 81 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39112 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

JG10

Citação de: JNF em 31 de Agosto de 2010, 17:45
Citação de: *Crow* em 31 de Agosto de 2010, 14:04
Hoje na página 31 d'A Bola:
António Simões dispensado por carta. Responsável pelos projectos dos sub-21 e sub-23 nem teve direito a uma palavra pessoal
Madaíl  :metal:
MERDAÍL

Eagle Fly Free

Citação de: lcferreira em 20 de Março de 2010, 20:05
Citação de: HuRi em 20 de Março de 2010, 17:33
mas afinal a taça latina foi uma competição oficial tal como a taça toyota, ou a taça latina nunca poderá ser tida em contas como um titulo?

É um titulo sim, a competição foi criada pelas 4 federações em conjunto (portuguesa, espanhola, italiana e francesa), só não é um titulo europeu (UEFA)

Não deixa de ser um título europeu. Não precisa de ter o selo da UEFA para ser considerado europeu, quanto muito ficaria com o selo de uma subentidade da FIFA.

Aliás, eu estou a contradizer-me:  :crazy2:

Quer dizer, a FPF (1923), a RFEF (1904), a FIGC (1905) e a FFF (1904) são sub-entidades da FIFA. Ficaram foi sub-sub-entidades da FIFA depois da criação da UEFA (1954).

É o mesmo que dizer que o Campeonato Português não poder ser considerado um título nacional oficial antes de 1954 só porque não havia UEFA.  :crazy2:

Exactamente a mesma ideia se aplica a Taça Mitropa, também um título europeu disputado entre clubes do centro-Europa, entre 1927 e 1940 (e depois na 2ª metade do século, mas sem grande prestígio).

Aliás, o que faz a ligação de prestígio entre a Taça Mitropa e a Taça dos Campeões Europeus é a Taça Latina; outra ideia interessante é que houve duas edições da Taça Latina em paralelo com as duas primeiras edições da Taça dos Campeões Europeus, o que só revela que nos anos 1950 foi a mais importante competição europeia a ser disputada.

flip69

FPF anda a brincar com os portugueses há muito tempo, se fosse num país a sério já tinha ido ao sitio, como é neste país falhado estão descansados ninguém os tira de lá.

joao_manike

O único jogo que fez pelos sub23, espetou 7-2 ou whatever .

Grande Homem, frontal e que devia de receber mais mérito.

L3GEND

Bola7

Citação de: JG10 em 31 de Agosto de 2010, 17:46
António Simões dispensado por carta. Responsável pelos projectos dos sub-21 e sub-23 nem teve direito a uma palavra pessoal
MERDAÍL
e queiroz?

Bela Guttmann

O lugar dele não é na seleçom...

Bekambol

TEM UM HISTORIAL DEMASIADO GRANDIOSO E GLORIOSO AO SERVIÇO DO NOSSO; GLORIOSO SPORT LISBOAE BENFICA.

Americano69

Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2010, 10:49
Citação de: JG10 em 31 de Agosto de 2010, 17:46
MERDAÍL
e queiroz?

Nenhum deles lá devia ter posto os pés.

slbenfica_croft

Cada vez me convenço mais, o BENFICA está a perder a possibilidade de ter nos seus quadros um excelente dirigente.

Simões é um homem de futebol, inteligente, sensato, ponderado, frontal e mto competente, para alem de um Benfiquista extremamente lúcido.

Este é dos poucos homens em Portugal com ideias mto proprias e com planos com pernas para andar no futebol portugues.

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Setembro de 2010, 20:02
Cada vez me convenço mais, o BENFICA está a perder a possibilidade de ter nos seus quadros um excelente dirigente.

Simões é um homem de futebol, inteligente, sensato, ponderado, frontal e mto competente, para alem de um Benfiquista extremamente lúcido.

Este é dos poucos homens em Portugal com ideias mto proprias e com planos com pernas para andar no futebol portugues.
[/quote

Concordo inteiramente!

fudim flan

ja la esteve.so fez asneiras.ja nao se lembram?

slbenfica_croft

Citação de: fudim flan em 09 de Setembro de 2010, 20:33

ja la esteve.so fez asneiras.ja nao se lembram?

esteve é verdade, mas cedo percebeu o seu erro, de ter aceite estar na direcção de vale e azevedo.

e saiu pelo proprio pé, mto pouco tempo depois de ter entrado. Ele tal como outros, percebeu a farsa k era vale e azevedo. Cometeu inicialmente o erro e corrigiu-o

qto a asneiras, quais já agora????

AG

E depois voltou com o Vilarinho e só saiu em 2004. Não me lembro de nada de muito significativo feito por ele, na primeira passagem penso que foi ele que sugeriu o Luís Carlos e o Nandinho, por exemplo.

Na segunda passagem, não me lembro de ter poder para grande coisa, penso que só a nível da redução do plantel e da saída de flops antigos - Escalona, Rojas, Uribe - fez um bom trabalho. Não me recordo de ter tido influência em contratações.

Acho que ele é um bocado vaidoso.