Bebé (Futsal)

Guarda-redes, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (5), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (7), Torneio Centenário da AFL (1), Taça de Honra da AFL (1)

Joga Bonito

Citação de: Ruud Gullit em 30 de Maio de 2009, 23:27
Pena a expulsão, eu ainda tenho dúvidas porque a SIC só mostrou uma repetição e fiquei com bastante dúvidas se foi fora ou dentro.

Somos 2.

Fiquei com a ideia que a bola ainda estava parcialmente em cima da linha

Joshua Davis

Só não joga o 1º jogo das 1/2?

faneca_slb4ever

Citação de: Joshua Davis em 31 de Maio de 2009, 15:09
Só não joga o 1º jogo das 1/2?
muito provavelmente nao jogo os 2 jogos das meias finais...pois foi vermelho directo...

Joga Bonito

Foi suspenso por 1 jogo. Já pode jogar o jogo 2 das meias finais.

Tiago29

um grande guarda redes

modalidades SLB

Bebé regressa ante o Freixieiro
"Modalidades do Benfica são como uma família"

É a grande novidade benfiquista para o segundo jogo da meia-final do Play-off e não vê a hora de entrar em campo para ajudar o Benfica a ultrapassar o Freixieiro neste sábado, às 14h45, em plena Luz. Bebé, em conversa com o Site Oficial do Benfica, não esconde o seu estado de espírito em vésperas do embate que pode colocar o bicampeão nacional na grande final do campeonato.

"O nosso grande trunfo será o facto de jogarmos na Luz: primeiro porque o Freixieiro tem alguns jogadores ausentes, pelo que aqueles que forem chamados ao jogo terão de correr mais. Quanto a nós, vamos ser rápidos e tentar desgastá-los ao máximo, pois o nosso campo tem maiores dimensões do que aquelas existentes no Choradinho", contou o guarda-redes.

Sofrer pela televisão

Bebé viu a primeira partida via televisão. O Benfica venceu no desempate por grandes penalidades, mas o internacional luso, que estava castigado, sofreu bastante: "Foi um jogo atípico, pela lesão do Pedrinho. Foi a pior coisa que poderia ter acontecido, pois é uma peça fundamental. Sofri muito por ele. Mas passei todo o jogo a falar alto e sozinho. A equipa não teve um bom começo, num pavilhão muito pequeno e complicado, onde o Freixieiro tem sempre vantagem. O treinador já nos tinha avisado que não conseguiríamos ter posse de bola e que teríamos de ser rápidos e práticos no ataque e na finalização. Foi isso que, com o decorrer do jogo, conseguimos colocar em prática", revelou.

A uma vitória da final, o Benfica pode mesmo fazer história no campeonato e Bebé sublinha que esse factor serve de motivação: "Nestes três anos ganhámos seis títulos, o que é obra. No ano em que cheguei, tínhamos os melhores jogadores lusos e ganhar era uma obrigação, pois o clube tinha apostado em nós. Era essa a pressão. Passado dois anos, a nossa motivação é que com o molde em Play-off nunca nenhuma equipa ganhou três títulos seguidos e nós queremos ficar para a história. Até por isso, estamos muito motivados e concentrados", garantiu.

A força do eclectismo

Por outro lado, o guardião revelou que é "muito grande" a união existente entre todos os representantes das modalidades do Benfica:
"Queríamos que o futebol ganhasse, pois era bom para todos. Mas dá-nos força que os adeptos nos digam que o Benfica é mais do que o futebol apenas. Dá-nos muita alegria saber que estamos a prestigiar o Benfica, um clube ecléctico. Sabemos que o futebol move milhões, mas o Benfica tem o mérito de também investir nas modalidades", lembrou.

"É triste que a comunicação social não valorize o que o Benfica faz nas modalidades. Relembro que fomos campeões nacionais de basquetebol com um americano apenas em campo. Ninguém valoriza isto. As modalidades do Benfica são como uma família, todos nos apoiamos", afirmou, não sem deixar lembrar que a homenagem que a equipa de basquetebol será alvo no intervalo do Benfica-Freixieiro será "uma forma de inspiração".

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalbebeent_120609_48651.asp

JM21

Grandes palavras.

Golden

Assim é que se fala Bebé :metal:

Boa sorte para logo
:slb2:

Sr_Benfiquista_91

o bebe é que foi bem sacado aos lagartos,para mim,clubismo a parte,o melhor portugues.....

Songoku

Não entendo o pq de não ter jogado o 2º jogo. Espero que seja titular na final

Trapattoni

Grande bebe, rumo ao tri :flagglorioso:

pcssousa

Citação de: Songoku em 15 de Junho de 2009, 11:49
Não entendo o pq de não ter jogado o 2º jogo. Espero que seja titular na final
Estava castigado...

VirtualKing

Anda muitíssimo inseguro...

Airoso

por mim hoje jogava o zé carlos. considero o bebé um grande jogadador mas está em má forma.. tudo o que é remate sem angulo passa-lhe por baixo das pernas...

ricardoshearer

tem tado mt mal...e um dos que era mais calmo ..ontem tava mt nervoso....