Chiquinho

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Giggs_11

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:16
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2024, 14:15
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:13Qual é o sentido de ficarmos sem o 4º médio a meio de uma época, quando não se vislumbra alguém capaz de ocupar este lugar?

A justificação será que temos João Neves, Kokcu, Florentino, Aursnes e até João Mário para a posição.

Mas isso não é justificação, pois eles têm feito falta noutros lados e normalmente uma pessoa não pode estar em 2 lados ao mesmo tempo.
Ele pouco tem jogado, mesmo com  a "concorrência" adaptada a jogar noutros lados o Chiquinho não calça. Com o Bah quase de regresso e/ou uma possível contratação para lateral é provável que o Aursnes seja mais uma opção para jogar no meio, pelo que ainda deverá ter menos tempo de jogo.

Vejo-o numa situação similar ao Guedes (embora ache que o Guedes tem muito mais qualidade para ter mais minutos) e percebo se quiser sair. Entre estar aqui e não calçar e ir para o Olimpiakos jogar, aos 28 anos e assumindo que o salário deve estar ela por ela, eu percebo que esteja interessado em sair. Não é jogador para 11 do Benfica nem para ser 1ª opção do banco. É interessante para fazer plantel, mas o problema dos jogadores que fazem plantel é que às vezes têm mercado. Grécia e Turquia não é nada mau.

Se for este o caso é das poucas situações que admito: não se deve cortar as pernas ao jogador. Foi um grande profissional enquanto cá esteve e ajudou quando foi preciso, agora quer ir embora sem impacto na planificação da nossa época então é deixar ir. 

LuigiSLB83

Citação de: Giggs_11 em 10 de Janeiro de 2024, 14:28
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:13Qual é o sentido de ficarmos sem o 4º médio a meio de uma época, quando não se vislumbra alguém capaz de ocupar este lugar?

A justificação será que temos João Neves, Kokcu, Florentino, Aursnes e até João Mário para a posição.

Mas isso não é justificação, pois eles têm feito falta noutros lados e normalmente uma pessoa não pode estar em 2 lados ao mesmo tempo.
Ele pouco tem jogado, mesmo com  a "concorrência" adaptada a jogar noutros lados o Chiquinho não calça. Com o Bah quase de regresso e/ou uma possível contratação para lateral é provável que o Aursnes seja mais uma opção para jogar no meio, pelo que ainda deverá ter menos tempo de jogo.

Vejo-o numa situação similar ao Guedes (embora ache que o Guedes tem muito mais qualidade para ter mais minutos) e percebo se quiser sair. Entre estar aqui e não calçar e ir para o Olimpiakos jogar, aos 28 anos e assumindo que o salário deve estar ela por ela, eu percebo que esteja interessado em sair. Não é jogador para 11 do Benfica nem para ser 1ª opção do banco. É interessante para fazer plantel, mas o problema dos jogadores que fazem plantel é que às vezes têm mercado. Grécia e Turquia não é nada mau.

Se for este o caso é das poucas situações que admito: não se deve cortar as pernas ao jogador. Foi um grande profissional enquanto cá esteve e ajudou quando foi preciso, agora quer ir embora sem impacto na planificação da nossa época então é deixar ir. 

Isto é mero feeling de sinais que interpreto: o Roger gosta dele e não o quer perder agora em Janeiro.

O Chiquinho tem um filho nascido há pouco tempo e também não quererá (eu não queira) sair da sua zona de conformo já.

O Benfica e o treinador sabem o que contar dele. Aguentou o barco no ano passado após a saída do Enzo. Janeiro não é o mercado ideal para encerrar este ciclo. É a minha opinião e interpretação disto.

Dope

Sera que è desta? Era bom que fosse, não acrescenta nada ao plantel.

dsdsds44

Citação de: ajnogueira em 10 de Janeiro de 2024, 14:22
Citação de: dsdsds44 em 10 de Janeiro de 2024, 14:01
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2024, 14:00
Citação de: dsdsds44 em 10 de Janeiro de 2024, 13:57Voa rapaz, voa.

Não lhe cortem as asas.

O que não lhe faltará lá são tugas para se sentir integrado...
Só me custa a acreditar que o Carvalhal o queira lá.

Porquê?
É o campeonato onde Nelson Oliveira e Sérgio Oliveira conseguem ser estrelas.
O Chiquinho já cá fez bons jogos no nosso campeonato, lá pode ser bastante útil.
Porque quando esteve em Braga com ele, foi recambiado em janeiro.

ajnogueira

Citação de: dsdsds44 em 10 de Janeiro de 2024, 14:35
Citação de: ajnogueira em 10 de Janeiro de 2024, 14:22
Citação de: dsdsds44 em 10 de Janeiro de 2024, 14:01
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2024, 14:00
Citação de: dsdsds44 em 10 de Janeiro de 2024, 13:57Voa rapaz, voa.

Não lhe cortem as asas.

O que não lhe faltará lá são tugas para se sentir integrado...
Só me custa a acreditar que o Carvalhal o queira lá.

Porquê?
É o campeonato onde Nelson Oliveira e Sérgio Oliveira conseguem ser estrelas.
O Chiquinho já cá fez bons jogos no nosso campeonato, lá pode ser bastante útil.
Porque quando esteve em Braga com ele, foi recambiado em janeiro.

Esteve no Braga e foi recambiado em Janeiro.

Depois veio para o Benfica e foi importante na 2ª metade da época do ano passado, sendo até eleito melhor em campo e resolvendo por exemplo contra o Gil Vicente.

Quando esteve no Moreirense também foi dos melhores jogadores fora top 4.

É o que é, momentos, formas, contexto.

Diavolo Rosso

Ainda para mais quando não vamos receber €€€ relevante para isso e quando só podemos fazer 3 alterações para as CE.

GGG

Perdeu espaço e raramente tem sido utilizado. Para além disso está nos últimos 6 meses de contrato e não irá renovar e isto faz com que naturalmente tenha que pensar no seu futuro.

Se sair e se ganharmos algum, já é mais valia.

VelhaGuarda

Citação de: Dope em 10 de Janeiro de 2024, 14:33Sera que è desta? Era bom que fosse, não acrescenta nada ao plantel.

Pode ir ele e mais dois ou três que também pouco ou nada acrescentam.

Giggs_11

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:33
Citação de: Giggs_11 em 10 de Janeiro de 2024, 14:28

Isto é mero feeling de sinais que interpreto: o Roger gosta dele e não o quer perder agora em Janeiro.

O Chiquinho tem um filho nascido há pouco tempo e também não quererá (eu não queira) sair da sua zona de conformo já.

O Benfica e o treinador sabem o que contar dele. Aguentou o barco no ano passado após a saída do Enzo. Janeiro não é o mercado ideal para encerrar este ciclo. É a minha opinião e interpretação disto.
De acordo. Eu estou a falar numa perspectiva de todas as partes quererem e, principalmente, ele  querer. Eu acho que o Schmidt gostaria de ficar com ele e o Guedes, mas que/se eles quiserem sair não vão impedir porque temos várias soluções.

Se o jogador quiser ficar até fim do contrato, muito bem. Mas que saiba que vai ter pouco tempo de jogo. Relativamente à família, eu acho que ele tem noção que vai sair agora ou em 6 meses se realmente houver interessados na Turquia ou Olimpiakos. Ninguém em Portugal lhe vai pagar tanto como esses oferecem.

pmmp20

esta difícil a saída.

Notguilty

Citação de: pmmp20 em 10 de Janeiro de 2024, 15:20esta difícil a saída.
desde que não se estrague o balneário ele ficar não prejudica.

pmmp20

Citação de: Notguilty em 10 de Janeiro de 2024, 15:23

o pior é q o roger ainda o coloca a jogar.

Notguilty

Citação de: pmmp20 em 10 de Janeiro de 2024, 15:25
Citação de: Notguilty em 10 de Janeiro de 2024, 15:23

o pior é q o roger ainda o coloca a jogar.
pode ser que ele decida mais algum jogo.

GoloDeLetra

A vida é bela na Grecia. Vai Chico!

paulomaia1972

Temos várias soluções na B e nos sub 23. Não faz falta. Fetiche do treinador.