David Lima (Atletismo)

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 17 de Novembro de 2017, 14:28
Renovou até 2021

https://twitter.com/SLBenfica/status/931531259867779074

Grande renovação :)

Só não entendo porque os outros atletas não foram anunciados...

BlankFile

Slb23

Os melhores são para continuar e estar por cá.

Ele é claramente o melhor por isso...

Cloughie

Cyb3rNeo

Excelente renovação.

Sr_Benfiquista_91

TOP!!!!
Excelente notícia

Messi87

David Lima renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais quatro anos, até 2021.
O velocista, de 27 anos, que representa a equipa de atletismo do Benfica, teve um ano de 2017 promissor, com dois recordes pessoais (100 e 200 metros), mas garante que não quer ficar por aqui.

"Quando temos o melhor ano, é difícil ignorar isso. Eu sou uma pessoa muito reflexiva e gosto de analisar o que fiz. Este último ano – o meu primeiro ano efetivo no Benfica – foi de muito sucesso e é o que eu quero: ainda mais sucesso daqui para a frente", revelou David Lima.

O atleta afirmou estar "muito feliz" por continuar de águia ao peito, garantido que esta renovação só pode ser bom sinal.

"O Benfica acreditou em mim e eu acredito no Benfica. Foi por isso que renovei por mais quatro anos. É um indicativo do que pode ser o meu sucesso no futuro", assinalou. Enquanto atleta é bem claro nos seus objetivos: ser o melhor.
"Quero evoluir. É muito fácil falar de números, mas o mais importante agora é solidificar o que tenho feito e ser consistente. Só assim é que se consegue medalhas. O mais importante é amadurecer como atleta e ter o foco naquilo que eu acho que tenho de fazer, que é ser consistente nos próximos quatro anos. Quando entro na pista sou competitivo e vou dar sempre o meu melhor para ser o melhor possível", ressalvou.

"Eu sempre quis ser um bom velocista e nunca fugi do trabalho difícil, quer seja 400 ou 800 metros", acrescentou.

Questionado sobre o novo Centro de Alto Rendimento a edificar em Oeiras, David Lima, a viver atualmente em Inglaterra, diz ser uma oportunidade para visitar Portugal mais vezes e para se preparar ainda melhor.

"Vejo isto como uma oportunidade. Este novo centro de estágio é só mais uma desculpa para eu voltar a Portugal e fazer o que gosto. O Benfica está a criar oportunidades. Não vale a pena ter dinheiro e não ter um plano. Quando temos uma oportunidade e a preparação, daí sai a performance", apontou o velocista.

David Lima confessou que a sua ambição é ser o sorriso na cara dos portugueses e sobretudo uma inspiração na vida de alguém.

"Para o ano que vem a atitude vai ser igual, trabalhar para ganhar, porque sem trabalho não há vitórias. O Benfica está a criar uma equipa preparada para ganhar. Antes de tudo, quero ser o sorriso na cara da minha família, o sorriso na cara dos portugueses, dos Benfiquistas, isso para mim é o mais importante. Ser uma pessoa que cause efeito na vida de alguém, ser uma inspiração", assinalou David Lima.

"David Lima é uma certeza do nosso atletismo", disse Fernando Tavares
Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, elogia o atleta de 27 anos e acredita que as potencialidades do velocista vão trazer muitas alegrias ao Clube e aos Benfiquistas.

"O David Lima não é uma promessa, mas sim uma certeza do nosso atletismo e do nosso desporto. É um orgulho tê-lo connosco; vai continuar até 2021 e o objetivo é muito claro. Além das qualidades do David Lima, um dos melhores velocistas portugueses do momento e um atleta de nível europeu e mundial, o mais importante aqui é dizer aos benfiquistas que o atletismo masculino tem uma agenda de estabilidade, uma forte aposta na pista, que é onde o Benfica acha que devemos estar, e o David Lima é mais uma das peças, entre muitas, que vão compor a nossa equipa principal de atletismo e que fará parte do nosso grupo de elite", complementou o vice-presidente.

"A mensagem principal que eu queria deixar é de estabilidade, que o nosso quadro de elite está garantido até aos Jogos Olímpicos. É um prazer ter o David connosco", fechou Fernando Tavares.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/17/david-lima-benfica-renovacao-contrato-atletismo

FaithNoMore

JM21

Boa renovação. Importante é manter os melhores.

Gonçalo_SLB

TeamRocket37

TCCE

Estafeta 4x100m - SLB (José Pedro Lopes, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e David Lima) 1° com 39s61

TeamRocket37

Abandonou o atletismo.

Pena que a sua percurso tenha terminado mais cedo devido as lesões.

Boa sorte para tua vida David Lima.

BlankFile

Obrigado e boa sorte para o futuro.