Derley

Avançado, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 27 jogos (1002 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

glorioso41

jose.carlos143

Citação de: giiin em 28 de Junho de 2014, 16:36
Citação de: jose.carlos143 em 28 de Junho de 2014, 16:26
Citação de: giiin em 28 de Junho de 2014, 16:07
Citação de: glorioso41 em 28 de Junho de 2014, 15:51
Podiam ser mais especificos e apontar alguns defeitos do Derley ?

Os defeitos do Derley sao ter 26 anos, ser brasileiro, e jogar numa equipa pequena, resumindo o que se tem dito por aqui.

retorno financeiro de uma contratação desse estilo? nunca

mas o mais importante que é o rendimento desportivo também está longe de estar assegurado. este jogador é uma incógnita, nunca na vida daria 3 milhões por ele

há uns anos um jogador também brilhou no Marítimo e fartou-se de fazer golos, chavamava-se Babá. e atenção que este até brilhou durante mais que uma época! onde anda agora?

repito, está mais perto de ser um Marcel ou um Michel, que um Lima. esse já tinha provas dadas a jogar num Braga forte e a marcar hattricks em Sevilla

Nem todas as contratacoes tem de trazer retorno financeiro, alias, ate nem e' assim que se fazem equipas campeas. O Derley, por este preco (2,5 milhoes) pareceme uma boa contratacao. Tem tecnica, e' rapido, tem instinto e bom cabeceamento. Acho que o Lima tem uma remate mais pontente, mas perde no jogo aereo e em tecnica.

Nao e' inteligente comparar o Lima em Braga com o Derley no Maritimo pela simples razao de que sao equipas diferentes e momentos diferentes. Nao percebo a mania deste forum em discutir sempre os contextos e nunca os jogadores em si, e isso sim revela um enorme desconhecimento dos jogadores que se estao a discutir. Os argumentos sao sempre "ah, joga na 2a divisao, joga no maritimo, tem 26 anose  tal". Caso esse genero de argumentos fossem verdade nao teriam vindo uma serie de jogadores para o Benfica que tiveram sucesso.

Um jogador quando e' bom, e' bom. E e' por isso que ha olheiros e gente especializada e treinada em avaliar jogadores de futebol.

um jogador ser bom ou não também depende muito do contexto em que é inserido... o Derley não me parece ter a disponibilidade mental para jogar num grande, numa equipa que tem de jogar para ganhar sempre, muito menos capacidade técnica para tal!

são muitos os pontas de lança que se destacam na nossa liga em equipas pequenas, masraramente têm capacidade para jogar no Benfica... alguns exemplos: Babá, Nené (estes dois foram melhores marcadores por cá...), Hugo Vieira, Dady, Michel... isto só alguns exemplos recentes

Johnny|SLB

Citação de: glorioso41 em 28 de Junho de 2014, 16:41
Agora cuspi-me todo  :crazy2:

De facto, só uma pessoa que se cuspa toda é que pode achar que o Derley é tão superior ao Ghilas.
Diga-se que o Ghilas fez 13 golos num Moreirense que desceu de divisão. O Derley fez 18 numa equipa que lutou pela Europa. E tem apenas 24 anos.

Guilherme20

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Junho de 2014, 16:16
Do que vi, parece-me limitado tecnicamente, não me parece que venha acrescentar qualidade. Pelo menos, para primeira opção. Ainda espero um investimento forte num avançado de grande qualidade.

Se estás à espera que ele seja um avançado que faça a diferença no 1v1 esquece, apesar de não ser manco nenhum nesse aspecto, raramente utiliza o drible para ultrapassar o adversário. Agora, tens de ver que técnica engloba muita coisa, como remate, cabeceamento, controlo de bola, etc. Em qualquer um destes parâmetros, o Derley enquadra-se como jogador de equipa grande, facilidade de remate com o pé direito, excelente jogo de cabeça, muito bom a guardar a bola e a devolvê-la aos colegas, o jogo de certeza que não vai morrer nos pés dele, rápido e ágil para a altura que tem, é uma pessoa humilde e trabalhadora e tem instinto de matador. O único defeito que consigo apontar ao Derley é mesmo o seu pé esquerdo que raramente é utilizado, de resto é um avançado completo, com algumas semelhanças ao tão adorado, e com razão, Batshuayi.

Johnny|SLB

Citação de: GuilhermeJMD em 28 de Junho de 2014, 16:46
Do que vi, parece-me limitado tecnicamente, não me parece que venha acrescentar qualidade. Pelo menos, para primeira opção. Ainda espero um investimento forte num avançado de grande qualidade.

Se estás à espera que ele seja um avançado que faça a diferença no 1v1 esquece, apesar de não ser manco nenhum nesse aspecto, raramente utiliza o drible para ultrapassar o adversário. Agora, tens de ver que técnica engloba muita coisa, como remate, cabeceamento, controlo de bola, etc. Em qualquer um destes parâmetros, o Derley enquadra-se como jogador de equipa grande, facilidade de remate com o pé direito, excelente jogo de cabeça, muito bom a guardar a bola e a devolvê-la aos colegas, o jogo de certeza que não vai morrer nos pés dele, rápido e ágil para a altura que tem, é uma pessoa humilde e trabalhadora e tem instinto de matador. O único defeito que consigo apontar ao Derley é mesmo o seu pé esquerdo que raramente é utilizado, de resto é um avançado completo, com algumas semelhanças ao tão adorado, e com razão, Batshuayi.

Guilherme, eu reconheço algumas qualidades ao Derley, nomeadamente o instinto matador e a velocidade. No entanto, é limitado na recepção e no toque de bola e isso é algo que se nota imediatamente. Remate forte mas não acho que tenha um remate rápido, não é quanto a mim um jogador ágil nesse aspecto. Beneficou muito, esta época, do espaço que os adversários deram nas costas e no Benfica, como bem sabemos, isso não acontece.

jose.carlos143

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Junho de 2014, 16:45
Citação de: glorioso41 em 28 de Junho de 2014, 16:41
Agora cuspi-me todo  :crazy2:

De facto, só uma pessoa que se cuspa toda é que pode achar que o Derley é tão superior ao Ghilas.
Diga-se que o Ghilas fez 13 golos num Moreirense que desceu de divisão. O Derley fez 18 numa equipa que lutou pela Europa. E tem apenas 24 anos.

para mim o Ghilas mostrou mais que o Derley. levava aquela equipa às costas e criava muitos problemas às defesas dos grandes, completamente sozinho

giiin

Citação de: jose.carlos143 em 28 de Junho de 2014, 16:42
Citação de: giiin em 28 de Junho de 2014, 16:36
Citação de: jose.carlos143 em 28 de Junho de 2014, 16:26
Citação de: giiin em 28 de Junho de 2014, 16:07
Citação de: glorioso41 em 28 de Junho de 2014, 15:51
Podiam ser mais especificos e apontar alguns defeitos do Derley ?

Os defeitos do Derley sao ter 26 anos, ser brasileiro, e jogar numa equipa pequena, resumindo o que se tem dito por aqui.

retorno financeiro de uma contratação desse estilo? nunca

mas o mais importante que é o rendimento desportivo também está longe de estar assegurado. este jogador é uma incógnita, nunca na vida daria 3 milhões por ele

há uns anos um jogador também brilhou no Marítimo e fartou-se de fazer golos, chavamava-se Babá. e atenção que este até brilhou durante mais que uma época! onde anda agora?

repito, está mais perto de ser um Marcel ou um Michel, que um Lima. esse já tinha provas dadas a jogar num Braga forte e a marcar hattricks em Sevilla

Nem todas as contratacoes tem de trazer retorno financeiro, alias, ate nem e' assim que se fazem equipas campeas. O Derley, por este preco (2,5 milhoes) pareceme uma boa contratacao. Tem tecnica, e' rapido, tem instinto e bom cabeceamento. Acho que o Lima tem uma remate mais pontente, mas perde no jogo aereo e em tecnica.

Nao e' inteligente comparar o Lima em Braga com o Derley no Maritimo pela simples razao de que sao equipas diferentes e momentos diferentes. Nao percebo a mania deste forum em discutir sempre os contextos e nunca os jogadores em si, e isso sim revela um enorme desconhecimento dos jogadores que se estao a discutir. Os argumentos sao sempre "ah, joga na 2a divisao, joga no maritimo, tem 26 anose  tal". Caso esse genero de argumentos fossem verdade nao teriam vindo uma serie de jogadores para o Benfica que tiveram sucesso.

Um jogador quando e' bom, e' bom. E e' por isso que ha olheiros e gente especializada e treinada em avaliar jogadores de futebol.

um jogador ser bom ou não também depende muito do contexto em que é inserido... o Derley não me parece ter a disponibilidade mental para jogar num grande, numa equipa que tem de jogar para ganhar sempre, muito menos capacidade técnica para tal!

são muitos os pontas de lança que se destacam na nossa liga em equipas pequenas, masraramente têm capacidade para jogar no Benfica... alguns exemplos: Babá, Nené (estes dois foram melhores marcadores por cá...), Hugo Vieira, Dady, Michel... isto só alguns exemplos recentes

Claro que o contexto importa, estou antes a insurgirme contra uma analise que apenas se foca nesse aspecto, e nao tem em conta tambem as evidentes capacidades do jogador.

Quanto ao nao ter capacidade mental, pareceme um claro exagero, porque nem tu nem eu conhecemos o jogador, nem a sua personalidade ou ambicao.

Ao contrario do que mencionaste, nao sao muitos os pontas de lanca que se destacam em Portugal, ou pelo menos a um nivel que interesse aos grandes. Dos que mencionaste acho que o Nene foir transferido para Italia, e o Baba foi transferido para o Sevilha. Quanto a Dadys e afins, acho que nao vale a pena comentar..

COPERNICUS

Para além disso é um gajo que veste a camisola do clube que o está a negociar, tendo contrato com outro clube.

Isso diz bem do homem que é.

KunAguero16

Também o Ghilas custou 3.8 por 50% do passe

glorioso41

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: GuilhermeJMD em 28 de Junho de 2014, 16:46

Guilherme, eu reconheço algumas qualidades ao Derley, nomeadamente o instinto matador e a velocidade. No entanto, é limitado na recepção e no toque de bola e isso é algo que se nota imediatamente. Remate forte mas não acho que tenha um remate rápido, não é quanto a mim um jogador ágil nesse aspecto. Beneficou muito, esta época, do espaço que os adversários deram nas costas e no Benfica, como bem sabemos, isso não acontece.
Nem vou argumentar , pois para mim chega ter instinto matador , ser rápido bom de cabeça e ao contrário do que achas é um jogador forte ao receber bola e no virar para golo mas cada um tem as suas escolhas e as suas opiniões .
Se vier que nos consiga surpreender a todos , é o que peço .

Miguelito22

É um bom avançado que tem caracteristicas muito interessantes para fazer parte do plantel do Benfica e o mais engraçado é ver gente aqui a criticar e depois vai se ao topico do Eder e os mesmos dizem maravilhas de um gajo dos piores.

klik

Johnny|SLB, o Derley não é esse perfil de jogador que estás a dizer.  Ele até podia jogar numa equipa de transição.. Mas ele é mais avançado para jogar em organização ofensiva que transição. Muito mais vincado nesse aspecto que o Ghilas, Que está com dificuldade em se afirmar no corredor central, seja no Porto , seja na selecção , precisamente por esse emotivo. Constantemente colocado num corredor. 

Mas é pointless, estar aqui discutir.. se vier , depois veremos se mostra a capacidade de se afirmar. Características tem ele.

Eu pessoalmente acho-o o excelente avançado... muita boa contratação. Em Portugal não há nenhum outro Avançado que encaixe tão bem no Benfica de Jesus como ele, e que até vem trazer aspectos novos, onde somos mais débeis em varias situações do Jogo.

Luisao4

O Ghilas tem melhores números que o Derley numa equipa pior. Mas não é só olhar para os números, o Derley encaixa muito melhor no sistema do Benfica.

klik

Citação de: Luisao4 em 28 de Junho de 2014, 17:08
O Ghilas tem melhores números que o Derley numa equipa pior. Mas não é só olhar para os números, o Derley encaixa muito melhor no sistema do Benfica.

os números não são melhores

Derley 34/18 golos

Ghilas 37/16 golos

são parecidos.

Mas eu nem vou pelos golos... mesmo que tivesse apenas marcado 10 golos, dizia que o Derley tinha esse perfil mais vincado.

andre_04_SLB

São 2 jogadores com um percurso semelhante. Mas a questão do Ghilas é que agora é fácil apontar-se lacunas, porque esteve inserido num contexto muito abaixo do normal e que logicamente não o elevou em nada enquanto jogador.

Mas tem imensa qualidade, como têm outros que lá estão e que este ano não apareceram.