Diogo Gameiro

Base, 28 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas, 26 jogos, 120 golos
Em 2023/2024: 26 jogos, 120 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Troféu António Pratas (1)

Orgulhosamente_SLB

Parabéns!

Para te ires habituando a vencer troféus.

Cyb3rNeo


BlankFile

Também já deve estar perto da recuperação da lesão de que padece.

faneca_slb4ever

Sim, está praticamente recuperado.

Rui SLB Pedro


JM21


Gonçalo_SLB



Slb23


faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 16 de Junho de 2015, 09:59
Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Junho de 2015, 09:58
Renovou.
Esteve bem esta época.

Vamos ficar com 4 bases?

Espero que o Gameiro seja emprestado a uma equipa onde tenha muitos minutos ;).

BlankFile


Messi87

Basquetebolista de 19 anos

"Esta é a minha casa"

Diogo Gameiro renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O jovem basquetebolista de apenas 19 anos vai representar as "águias" por mais três temporadas desportivas.

"Estou no Benfica já desde os Sub-16, esta é a minha casa. Saber que o Clube aposta na Formação, concretamente em mim, é uma grande satisfação e só me deixa motivado e orgulhoso, com vontade de trabalhar cada vez mais", começou por dizer à BTV.
Acredita que está no Clube certo, com as pessoas certas, e agora só pensa em continuar a crescer e a evoluir. "Quando estou no balneário e olho à minha volta, começo a ver o currículo dos jogadores e vejo que ainda me falta muito caminho pela frente. Vou trabalhar cada vez mais", prometeu.

Um currículo que também Diogo Gameiro ambiciona. "Desejo, desejo muito. São jogadores que eu, desde pequenino, acompanho e que são os meus ídolos. Tenho o privilégio de estar ali a partilhar o balneário com eles, ser da mesma equipa que eles, Receber os conselhos que eles me dão diariamente, e invejo alguns currículos que ali estão. Quem sabe um dia eu não consiga ter um currículo ainda melhor que o deles, mas sei que para isso é preciso muito trabalho e prefiro ter os pés bem assentes no chão, dia após dia aproveitando as oportunidades que me dão", referiu.

Da Formação para os Seniores

Nas camadas jovens foi em quase todos os escalões capitão. Até pela posição em que joga, o atual dono da braçadeira no Benfica é um dos exemplos que segue. "Eu no outro dia vi uma fotografia da renovação dele [Diogo Carreira] e todos os títulos que ele ganhou no Sport Lisboa e Benfica e fiquei boquiaberto. Sabia que ele estava cá há muito tempo mas não sabia que tinha ganho tantos títulos. Se eu algum dia conseguir atingir essa marca, serei muito feliz com certeza", revelou.

Diogo Gameiro confessa que é um privilegiado por ter conseguido fazer a formação no Benfica, onde as condições são de excelência. Sem se considerar um exemplo para os mais jovens admite que pode ajudar a motivar quem também aspira chegar ao topo do Basquetebol nacional.

"Antes quando eu era mais novo e via algum jogador da Formação saltar para a equipa Sénior era um exemplo para mim, e eu pensava «se ele conseguiu, porque é que eu também não hei-de conseguir?» Agora, à medida que os anos vão passando, vou mostrando cada vez mais, e a pressão é cada vez maior em cumprir o que me pedem, e de certeza que vai continuar a correr tudo bem. É preciso trabalho, dedicação e também acreditar em nós próprios que isso é essencial", garantiu.

O jovem base é mais um exemplo no Clube de um atleta que não descura os estudos. A frequentar o curso de direito, Diogo Gameiro quer ter um plano B mas no Basquetebol pretende passar os próximos longos anos.

"A única coisa que eu posso prometer é lutar sempre até ao final pela nossa camisola, e fazer tudo para que o Benfica continue o mesmo Clube tão vitorioso que é, e há-de continuar a ser. Prometo empenho máximo, orgulho e felicidade em representar o nosso Clube", rematou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42134/language/pt-PT/.aspx

faneca_slb4ever

Boa renovação.

A pensar no futuro...

Cyb3rNeo


JM21