Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

KATSO75

Citação de: cmartins17 em 25 de Junho de 2014, 17:01
Citação de: Chepo em 25 de Junho de 2014, 16:58
O Benfica só tinha 40% do passe e o jogador iria entrar no último ano de contrato, queriam doces?!

Eu não estou a perceber o negócio.

Mas se foi 6 M no total , recebendo o Benfica 2,7 M , mais valia cá ficar e sair a custo zero.
tb acho o mesmo! era fazer fica pé até ao fim... mas somos só um entreposto comercial de jogadores...

Ramiro Lopes

Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 17:02
Citação de: smp a malhar em 25 de Junho de 2014, 16:58
Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 16:54
No futuro próximo vamos perceber estes 6M€... com isto o Real só leva 3M€, o resto para o Benfica virá a seguir, resta saber como.
Eu neste momento tenho tendencia para acreditar no pior...
Talvez seja anunciado o Neto depois da participação da selecção nacional no Mundial... esta é a minha aposta.
Lisandro, Mitrovic, César... e Neto?

Manpaz1904

Citação de: ppfinder em 25 de Junho de 2014, 17:03
Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 17:02
Citação de: smp a malhar em 25 de Junho de 2014, 16:58
Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 16:54
No futuro próximo vamos perceber estes 6M€... com isto o Real só leva 3M€, o resto para o Benfica virá a seguir, resta saber como.
Eu neste momento tenho tendencia para acreditar no pior...
Talvez seja anunciado o Neto depois da participação da selecção nacional no Mundial... esta é a minha aposta.

Segundo o Zenit são 15m, sendo 6m para o Benfica !!!

São? Onde viste?

Anti-Corruptos

Saudade.

E boa sorte na carreira.

CPA

Foi bom tê-lo cá 3 anos. Precisamos de retirar rendimento desportivo dos jogadores de qualidade inquestionável que conseguimos contratar.

Androico

Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 17:03
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 17:00
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.

Não fez nada?- Não sei se é bem assim.
Recordo que há alguns meses tivemos essa discussão aqui no Fórum. Um conhecido user aqui do Fórum aparentemente bem informado escreveu aqui que tinha conhecimento que o Benfica já tinha feito várias tentativas de renovação do contrato com o Garay, mas que ele tinha recusado sempre.

Vale o que vale.

Mas se tivéssemos comprado o resto do passe dele um pouco à semelhanças como os porcos fizeram com o gorila(hulk)? Assim ganhávamos maior margem de manobra na sua venda.
O Real pedia 5,5M pelo resto do passe, ou mais. Mantendo-se a cláusula em 20M, ia dar ao mesmo.

Blitzer

Elvis the Pelvis

Realmente interessa muito a categoria dele num fórum da internet.  :rir:

O que conta é que saiu, já não é nosso, felicidades e passar bem.

Almareado

O Garay será Saudade, assim o espero.

Foi dos melhores centrais que vi no Benfica. O meu preferido depois de Mozer e Ricardo.

VirtualKing

Manpaz1904

Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 17:04
para mim gajos que querem bazar do benfica so pelo guito, das russias REPITO RUSSIA...por mim é exfuncionarios
se fosse po bayer, ou barca compreendia agora ZENITH FDX
Daqui a 1 ano se o Luisão quiser ganhar uns guitos na China, também é ex.funcionário...

Dasse, interessa 0 para onde vai. Benfica vende pela melhor proposta, seja de Espanha ou da Estónia.

VALEBEM

Mas o que é que interessa o Clube para onde vão para qualificar o que ele fez ao serviço do Benfica?
Foi a opção dele! Como no passado Valdo e Ricardo saíram para o PSG, clube claramente abaixo do Benfica!

alxsousa

6 milhões??
Sou o único que acha que isto é muito pouco?

CardozoNorris

Citação de: Androico em 25 de Junho de 2014, 17:02
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 17:00
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.
Quem é que te diz que não se tentou? É evidente que o Garay queria sair.

Se tivesse tinha saído na CS, quanto a percentagens do passe o Garay aí nunca tinha nada a dizer, não é ele que possui o seu próprio passe.
Mas tu achas que o Benfica pode competir financeiramente com o Zenit, se o conseguisse fazer não tenho dúvidas que o Garay ficava.

Mas isto era algo a fazer à muito tempo, não era agora em cima do joelho. Em termos de compra acho que podia perfeitamente ou vai-me dizer que o Benfica não tinha 5M para dar por 50% do passe de um dos eus melhores jogadores?

magic_maker

O Jornal o jogo diz que ele foi vendido pelo valor da cláusula, 20M.