Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

henrique_1904

Citação de: GGG em 22 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: henrique_1904 em 22 de Julho de 2020, 11:33
Espero bem que se deixem de invenções e arranjem um lateral direito de qualidade condizente com os restantes nomes que têm sido apontados tanto para o ataque como para o centro da defesa.

Existem alguns "encostados": Santiago Arias, Noussair Mazraoui, Davide Calabria, etc.
Existem outros em clubes e/ou ligas inferiores e que, com certeza, adorariam vir para o Benfica: Joakim Mæhle, Kenny Lala, Gonzalo Montiel, etc.

Não acredito que o Cavani venha, mas na eventualidade de vir seria uma palhaçada ter um Cavani na frente de ataque e a lateral direita a ser partilhada por André Almeida e Gilberto.

Todos os laterais "encostados" não custam menos de 10 milhões, quando não for o dobro disso por exemplo!
Daí as aspas.

O dinheiro é para ser gasto nas necessidades da equipa. Lateral direito e defesa central são, quanto a mim, as maiores.

Era uma parvoíce gastar milhões em extremos e avançados para se continuar a jogar com o André Almeida a titular pela 4ª (ou 5ª... Já  nem sei ao certo, já começo a perder a conta a este martírio) época consecutiva.

karkow

Vlachodimos
Emerson  Ruben     (Garay)   Veríssimo  Grimaldo

Weigl      Gerson

Pedrinho                            Cebolinha
                   B.Henrique
                     Cavani

zero07

Espero bem que se deixem de invenções e arranjem um lateral direito de qualidade condizente com os restantes nomes que têm sido apontados tanto para o ataque como para o centro da defesa.

Existem alguns "encostados": Santiago Arias, Noussair Mazraoui, Davide Calabria, etc.
Existem outros em clubes e/ou ligas inferiores e que, com certeza, adorariam vir para o Benfica: Joakim Mæhle, Kenny Lala, Gonzalo Montiel, etc.

Não acredito que o Cavani venha, mas na eventualidade de vir seria uma palhaçada ter um Cavani na frente de ataque e a lateral direita a ser partilhada por André Almeida e Gilberto.

Todos os laterais "encostados" não custam menos de 10 milhões, quando não for o dobro disso por exemplo!
Isso só é problema se não forem mto bons. Se houver um que seja mto bom.

Cádizes, Yonys, Arangos...chegam à volta dos 10M.

MMeira

Citação de: GGG em 22 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: MMeira em 22 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: GGG em 22 de Julho de 2020, 14:01
Citação de: MMeira em 22 de Julho de 2020, 12:46

Qual o problema dos 10 ou mm 20?

O Benfica nunca vai dar 20 milhões por um lateral, quando temos posições deficitárias que exigem investimento também.

Eu próprio não dava 20 milhões por um defesa lateral. Agora tratava de encontrar era uma solução interessante e no mercado europeu.

1- pq nao 20M por um lateral? A defesa dos 5-0 em Basileia chega?

2- DD n é uma posicao deficitaria?

Então achas que o Benfica irá dar 20 milhões por um DD? E daremos mais 20 por um central e mais 20 ou 30 por um médio e por aí fora não é?

Agora devemos ter um poço de petróleo algures não e?

Trata-se de analisar para aonde o Benfica irá canalizar o dinheiro e de certeza que será no meio campo, ataque e zona central da defesa. Agora concordo contigo, quanto ao precisarmos de um DD, precisamos e muito, mas podemos trazer algum de um clube europeu e até emprestado.

Nao, eu axo que se se deve dar 20M por akeles jogadores que valem 20M... Sejam eles GR, Pontas de lança ou roupeiros...

Que me adianta dar 20M por um Pizzizou mas por um Dumfries nao?

Golo de Weldon

Encontrar um bom lateral passa muito longe de ter, necessariamente, que gastar 20 milhões.

Existem muitas opções por ai..

O valor de mercado de um nome como o De Sciglio hoje é de 9 milhões e meio.

Como não possui espaço, se algum clube comprá-lo, será por menos que isto.

Apenas um exemplo.

tiagoterceira

JRCosta

Historicamente, JJ e laterais brasileiros dá mau resultado. Mais um ano com coxos neste sector.

Pleasure_+_Pain

Fraco que dói. Fiquem quietos, por favor.
Para fazerem merda, mais vale deixarem o AA e o Tomás.

ItsY2Inferno

Fluminense à espera do Benfica por Gilberto

Alvo preferencial para a lateral direita já em 2020/21

SLB Stars

Isto vai ser como um user referiu ultimamente. Muito bom jogador falado para nos representar e no final seremos brindados com os mais fracos.

odistraido

vince1987

Fluminense à espera dos encarnados
Record (Portugal)23 Jul 2020
Gilberto é o alvo preferencial do Benfica para a lateral direita já em 2020/21. O brasileiro, de 27 anos, é uma das referências do Fluminense, clube que não garantiu qualquer aproximação por parte do Benfica, para já. "Desconhecemos o interesse do Benfica, mas qual é o jogador que não é transferível?", interrogou-se Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, quando instado por Record. Certo é que Gilberto tem uma cláusula de 40 milhões de euros, mas pode ser transferido por uma verba bem inferior, com o tricolor paulista a pedir sete milhões de euros. O jogador já era desejado por Jorge Jesus quando este orientava o Flamengo mas o negócio nunca avançou.

Gilberto tem contrato até dezembro de 2020 e o seu passe não pertence na totalidade ao tricolor paulista. A Fiorentina, emblema ao qual o lateral esteve ligado durante quatro anos, detém 50 por cento dos direitos económicos. No conjunto viola, o defesa que findou a formação no Botafogo cumpriu sete jogos oficiais, em 2015/16. Na Europa, mais especificamente, em Itália, ainda jogou no Latina e Hellas Verona.

djhifi

Citação de: vince1987 em 23 de Julho de 2020, 11:14
Fluminense à espera dos encarnados
Record (Portugal)23 Jul 2020
Gilberto é o alvo preferencial do Benfica para a lateral direita já em 2020/21. O brasileiro, de 27 anos, é uma das referências do Fluminense, clube que não garantiu qualquer aproximação por parte do Benfica, para já. "Desconhecemos o interesse do Benfica, mas qual é o jogador que não é transferível?", interrogou-se Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, quando instado por Record. Certo é que Gilberto tem uma cláusula de 40 milhões de euros, mas pode ser transferido por uma verba bem inferior, com o tricolor paulista a pedir sete milhões de euros. O jogador já era desejado por Jorge Jesus quando este orientava o Flamengo mas o negócio nunca avançou.

Gilberto tem contrato até dezembro de 2020 e o seu passe não pertence na totalidade ao tricolor paulista. A Fiorentina, emblema ao qual o lateral esteve ligado durante quatro anos, detém 50 por cento dos direitos económicos. No conjunto viola, o defesa que findou a formação no Botafogo cumpriu sete jogos oficiais, em 2015/16. Na Europa, mais especificamente, em Itália, ainda jogou no Latina e Hellas Verona.

Também li

:bah2:

henrique_1904

Mas por que raio é que nunca contratamos um lateral direito de jeito? Qual é a implicação?

É preciso recuar 13 anos, altura em que fomos buscar o Maxi Pereira, para me lembrar de um lateral direito decente (e já estou a ser amigo, visto que na altura ele ainda nem era bem um lateral) que tenhamos ido buscar.

Irrita-me esta inércia.

Johnny7

Citação de: henrique_1904 em 23 de Julho de 2020, 11:31
Mas por que raio é que nunca contratamos um lateral direito de jeito? Qual é a implicação?

É preciso recuar 13 anos, altura em que fomos buscar o Maxi Pereira, para me lembrar de um lateral direito decente (e já estou a ser amigo, visto que na altura ele ainda nem era bem um lateral) que tenhamos ido buscar.

Irrita-me esta inércia.

O Maxi foi um dos maiores sapateiros que passou pelo Sport Lisboa e Benfica!

Fui um dos dias mais felizes da minha vida quando o vi sair em direção ao Norte...

Fraquíssimo!