Ivan Almeida (Basquetebol)

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

joao12soares

Independentemente da sua personalidade egocêntrica, é um jogador que fazia a diferença nos dois lados do campo, o que hoje em dia é muito complicado de arranjar para o nosso nível.
No entanto, não posso deixar de criticar a sua decisão porque não podemos esquecer da forte atitude que o Benfica tomou, quando fomos campões no pavilhão dos lagartos, em solidariedade com ele. Acredito que ele se sinta perseguido, mas o clube tem feito tudo para o defender e ele está simplesmente a cagar-se para isso. Se não tivesse contrato compreenderia, como ainda tem contrato, não compreendo e demonstra falta de respeito para com a entidade que o tem defendido.

lancadordedois

A meu ver , nao querendo branquear nada , volto a dizer , juntou se a fome com a vontade de comer.

o Ivan a jogar em Portugal nao era novidade...ate mais recente no Galitos apesar de pouco tempo.

Como disse juntou se a fome com a vontade de comer , alguem esperava que ele continuasse na epoca 2022/23?

sejamos sinceros , nao.... e porque nao?

respondam e ficam esclarecidos

The Eagle 10

Isso de ir embora porque não é respeitado em Portugal não me convence, ainda posso perceber que se senta descriminado por ter sido sancionada da maneira que foi mas depois apaga as fotos do Benfica nas redes sociais.

Pura vedeta!!!

Só faz cá falta quem realmente sente e sofre pelo clube, esteja mesmo comprometido com o projecto.

Di_Maria

Citação de: antiporcos em 11 de Julho de 2023, 22:17O Ivan tem as suas luas mas é evidente que é perseguido. A questão é que ele não é perseguido por ser desbocado, pela cor da pele, porque reclama ou porque não dá a outra face.

É perseguido porque é um dos melhores jogadores do Benfica e não fica calado quando é/somos prejudicados. E isso não cai bem, fora e dentro do Benfica, dirigentes, sócios e adeptos incluídos.

Comer e calar é a religião oficial deste clube porque FairPlay, valores, cenas. Só que a mensagem que aqui é passada é clara, quem levanta ondas a defender o clube acaba por ficar numa posição desconfortável. Precisamente por ser um símbolo da nossa resistência, mais do que a sua qualidade basquetebolista, o Ivan devia ser o último a sair, porque seria ficando que podia inspirar mais uma geração de lutadores.

Mas este clube é mesmo assim, os Ivans, as Fifós, os Florêncios, têm sempre muitos anticorpos, este é o clube do showoff não é de guerra, apesar dos inimigos estarem a fazer de tudo para nos derrubarem.

Post de leitura obrigatória.

O bananismo vence sempre, se defendes o Benfica, és colocado de parte.

Se fores prejudicado e ficares calado, és promovido.

É o Benfica que temos, o Benfica do "não podemos ir em contra mão".

lancadordedois

uma bonita narrativa e conveniente

fiquei tudo menos surpreendido , so fiquei na medida que ficou na epoca que passou

Adeus e aproveita bem o proximo contrato

hayato_1904

Adeus até à próxima! Siga.

tiago1991

É aquele tipico gajo que acha sempre que está tudo contra ele

Sempre foi bem tratado no Benfica

Que siga a sua vida

José Seidi

Só lamento pela qualidade que tinha e porque contava como português, mas como é bastante irregular, prejudica-se a ele e ao coletivo, adeus e boa sorte para o resto da carreira.

Obs: não me surpreende ele sair antes do contrato terminar.

antiporcos

Citação de: Jayson Tatum em 12 de Julho de 2023, 05:08A saída do Ivan é uma perda importante para a próxima época.

Tenho muita pena porque - ao contrário de alguns users que (no seu direito) o criticam pela irreverência ou pelo seu inconformismo com algum racismo velado -, acho que a vontade de ganhar dele e o facto de não ficar calado quando lagartos e tripeiros o atacaram dentro e fora de campo, foi algo importante na construção dos títulos e é algo que falta muito no nosso Clube. Neste aspecto sempre concordei com o Antiporcos e o Forçado.

Posto isto, confesso que fico ressentido com a ingratidão em relação ao Benfica. A atitude que está por trás do apagamento dos registos que o ligaram ao nosso Clube é coisa feia.

Espero que nos próximos anos venha de Cabo Verde alguém que gosta mesmo do Benfica, o grande Edy.

Essa coisa de apagar os posts tb me custa, sou sincero. Mas eu não sou contra a saída dele por gostar dele, sou contra porque gosto do Benfica. Acho o Ivan um pouco palerma, sou sincero, mas era o "nosso" palerma.

antiporcos

Está merda tresanda a sporting, não me fodam.

Gonçalo Santos

Citação de: antiporcos em 12 de Julho de 2023, 13:04Está merda tresanda a sporting, não me fodam.

Óbvio que não.

Deve é ter um contrato na Polónia garantido. Ou então num campeonato exótico.

O Ivan já não tem mercado. Com 34 anos e com as lesões que teve não o vejo a arranjar melhor.

jjlope00

Citação de: antiporcos em 12 de Julho de 2023, 13:04Está merda tresanda a sporting, não me fodam.
Ivan em Portugal só joga no Benfica. Porto e Sporting não tem dinheiro para ele.

lancadordedois

Citação de: antiporcos em 12 de Julho de 2023, 13:03
Citação de: Jayson Tatum em 12 de Julho de 2023, 05:08A saída do Ivan é uma perda importante para a próxima época.

Tenho muita pena porque - ao contrário de alguns users que (no seu direito) o criticam pela irreverência ou pelo seu inconformismo com algum racismo velado -, acho que a vontade de ganhar dele e o facto de não ficar calado quando lagartos e tripeiros o atacaram dentro e fora de campo, foi algo importante na construção dos títulos e é algo que falta muito no nosso Clube. Neste aspecto sempre concordei com o Antiporcos e o Forçado.

Posto isto, confesso que fico ressentido com a ingratidão em relação ao Benfica. A atitude que está por trás do apagamento dos registos que o ligaram ao nosso Clube é coisa feia.

Espero que nos próximos anos venha de Cabo Verde alguém que gosta mesmo do Benfica, o grande Edy.

Essa coisa de apagar os posts tb me custa, sou sincero. Mas eu não sou contra a saída dele por gostar dele, sou contra porque gosto do Benfica. Acho o Ivan um pouco palerma, sou sincero, mas era o "nosso" palerma.

tambem eu "apaguei" o Ivan.

dfonseca

Eu apostaria que volta ao Anwil.

ala esquerda

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2023, 23:26
Citação de: ala esquerda em 11 de Julho de 2023, 22:09
Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2023, 21:25
Citação de: PP00 em 11 de Julho de 2023, 20:43Passo a colar aqui um texto que recebi sobre a saída do Ivan. Não sei se são estas as razões da saída mas deixo aqui à mesma de qualquer das maneiras.

-----------------------------------

Ivan vai sair do Benfica porque pediu ao Benfica para sair. Ivan vai sair porque está farto do campeonato português.
Depois disto, Portugal devia repensar muito bem a sua forma de estar no desporto, as federações devia parar para pensar o quão afundam o desporto em Portugal.
Como é que a federação de basquetebol quer as equipas portuguesas a chegar o mais longe possível na Europa se depois "expulsa" os melhores que cá andam?
Para além de uma perda para o Benfica, é uma perda para o campeonato português.
Trata-se de um jogador que vai abandonar um clube devido a uma perseguição constante a ele próprio.
Onde ele é vítima de insultos racistas nos pavilhões dos rivais e nada acontece, onde ele é perseguido por árbitros e não pode fazer nada.
Onde ele é castigado 1 mês por supostamente ter agredido um árbitro e depois vê outros que agridem colegas de profissão, polícias e até se dopam para jogar e nada acontece.
Isto é Portugal. Isto são as federações em Portugal. Onde têm preferidos e passam por cima de tudo e todos abusando do poder.
Nem o título de campeão nacional quiseram dar ao Benfica. Benfica teve que ir buscar o título à federação quase 1 mês depois.
Vemos partir do nosso campeonato um grande jogador, que apesar de não ser nenhum santo, foi constantemente perseguido cá em Portugal enquanto a outros são passados paninhos quentes.
O Benfica este ano foi campeão contra tudo e contra todos e sagrou-se bicampeão nacional.
Mas enquanto o Benfica não pode mudar para outro campeonato e tem que aturar este regime de "contra tudo e contra todos", os jogadores não são obrigados a isso. Eles fartam-se. E o Ivan tendo a fibra que tem, fartou-se.

É uma das razões, mas há mais... e aqui não tem a ver com a FPB, com o CD da FPB ou os insultos racistas. A relação dele com o Norberto não me parece que seja a melhor também.
Facil de resolver- sai o Norberto

Sai o Norberto e o Ivan sai na mesma.

E já agora, não sendo eu um fã do Norberto, eu até acho que o Norberto geriu bem a situação do Ivan.

O Ivan é um gajo com um ego complicado.
Agora com uma análise mais sério! Concordo a 1000% com a tua opinião....

Nem deveria ter tido um comentario um pouco de brincadeira em resposta a um comentario teu. Fazes sempre analises de forma muito séria e fundamentadas.

Um abraço