João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vermelho Infinito

Ver pessoal a elogiar e a proteger um clube que constantemente nos tenta foder é algo inexplicável. Não consigo perceber o amor que alguns têm pelo patetico fc

altinotorres

#30271
Citação de: iloy em 20 de Junho de 2019, 18:20
Citação de: Red2802 em 20 de Junho de 2019, 18:15
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Junho de 2019, 18:00
Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 17:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Junho de 2019, 17:43
Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 17:39
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Junho de 2019, 17:36
Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 17:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª
link=topic=59932.msg1089817289#msg1089817289 date=1561048187

Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 17:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Junho de 2019, 17:11
Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 17:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Junho de 2019, 16:54
Citação de: jami95 em 20 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: G-Man em 20 de Junho de 2019, 15:44
O museu do Atlético tem o quê para mostrar?

10 Ligas espanholas
10 taça do rei
2 supertaças
1 taça intercontinental
3 Liga europas
3 supertaças
1 taça das taças

E atenção que todas as épocas defrontam barcelona e Real Madrid, não é o tugão
Poucaxinho

A facilidade com que se trata o Atléti por aqui como se fosse um clube qualquer  :rir:  Que falta de noção.

Até o Sporting tem mais troféus para apresentar no museu.

Ainda gostava de perceber o amor que se tem aqui ao Atlético , ficam logo todos sensíveis.
Ai ui o Atlético, não falem mal do Atlético, que falta de noção, parece que estão a falar de um clube que se farta de ganhar troféus, quando na realidade não ganha nada, até a taça do Rey raramente ganha.


8 troféus internacionais e 3 finais de TCE/Champions. O máximo que o Sporting fez na TCE/Champions foi chegar aos quartos de final. Uma vez.

Mas estamos mesmo a comparar o Atlético Madrid com o Sporting? lol

E internamente competem com dois clubes que, alguns dirão, são só os dois maiores clubes do mundo. Diria que é normal não terem 30 campeonatos e 30 Taças do Rei.

Não estou a comparar, mas de certeza que tem muito mais troféus para expor que o Atlético.
Actualmente no mundo do futebol o Atlético pela conjuntura económica onde está inserido esta normalmente acima , mas a realidade é que ganha pouco.

E não meto a liga Europa nessas contas, ainda no ano passado eram de longe a melhor equipa, nem tinham concorrência, até a jogar mal e porcamente a ganharam, como também já o fez o United e o Chelsea por exemplo.

O Atléti até ganhava mais na antiga conjuntura do futebol. Neste século ganharam 1 campeonato, antes disso tinham ganho 9.

É obviamente um grande clube. Com muita história em Espanha e no plano internacional, com grandes equipas e/ou grandes jogadores ao largo dos anos, com uma base de apoio social muito importante. Não é um Real ou Barça? Não. Não deixa de ser um grande clube por causa disso. E com muito sucesso, mesmo que não ao nível daqueles.

A questão aqui é, o Ronaldo, Figo, Eusébio, jogariam no Atletico? O Bernardo Silva jogaria no Atlético? Pois.
O Bernardo Silva foi para o Mónaco lol

Porque foi escorraçado daqui,tinha de ir para algum lado, agora vai para o Atlético é o crl. O Félix está a sair noutra situação.


Está a sair noutra situação? A mim parece-me exactamente a mesma situação naquilo que mais interessa: está ainda em fase de formação. Como estava o Bernardo quando saiu.



O Félix sai campeão, marcou um porradão de golos, Alvalade, Dragão, até fez 3 golos num jogo da LE, vai a seleção, estás a comparar com um jogador que jogou na segunda liga, e sai porque lhe dizem na cara que aqui é suplente dos suplentes?

O Bernardo quando sai não era nada, aproveitou o que lhe aoareceu, este sai com outro estatuto, com outro preço, e até já com a possibilidade de escolher outro clube, não o que o Vieira lhe meteu a frente.
O Bernardo saiu quando era um projeto de jogador que precisava de ser trabalhado para chegar ao topo. O Felix sai quando é um projeto de jogador que precisa de ser trabalhado para chegar ao topo.

Não é por ter marcado uma carrada de golos no fraquíssimo campeonato português que muda alguma coisa. E sim, marcou 3 golos ao Frankfurt. Convém é recordar que em todos os outros jogos da Liga Europa foi uma nulidade. Tem muito trabalhinho pela frente para ser um jogador de topo ou chegar lá perto.


Isto para dizer que, e voltamos à mesma conversa do outro dia, o facto de o Felix não sair já para um clube de topo (e vamos aqui restringir o "topo" aos Barcelonas e afins), não quer dizer que em 2, 3, 4 anos não o possa fazer e eventualmente chegar ao nível de lutar pela Bola de Ouro. Para quem acredita que ele tem esse tipo de potencial.

A mim espanta-me que se continue a avaliar um jogador por uma série de questões laterais como a idade ou o fraquíssimo campeonato português.. Uma série de preconceitos e comentários estereótipados.

Eu pergunto: Nos últimos quarenta anos, no fraquíssimo Portugal, que jogador conseguiu este nível de desempenho na época de estreia com 19 anos? Em pouco mais de meia época a jogar numa equipa que vinha de um estado miserável.

Digam um. Um único.

O que Félix joga com 19 anos não tem comparação com Bernardo, por exemplo, com a mesma idade.

É um predestinado e só uma catástrofe o afastará do TOP 5 Mundial durante a próxima década.


Vocês e as vossas certezas!!
Logo no top 5?
Que o Félix tem talento não há dúvidas mas neste momento o pessoal faz dele um jogador que ainda não è.

Eu por acaso tive a felicidade e estar em Lisboa no dia em que o miúdo se estreou a titular com o Rio Ave. Fui ver o jogo e a principal sensação que eu tive, para além da reviravolta no marcador, foi o prazer de ter visto o que aquele miúdo fez em campo naquele jogo. Não foi só pelos 2 golos que marcou, foi pela atitude, a técnica, a classe e a capacidade de definição. Em suma, tu é que me parece que não estas a ver o jogador que o João Félix é. Mas eu vi e não tenho dúvidas_ É UM MONSTRO DE JOGADOR!

Red2802

Por acaso não acho que Félix se tenha destacado pelos golos que marcou.

Estes são consequência de alguns outros destaques mais importantes, na minha opinião.

- Uma capacidade mental fortíssima, completamente imune à pressão e aos ambientes adversos.

- Uma leitura de jogo prodígiosa que lhe permite antecipar os movimentos dos colegas e dos adversários.

- Uma facilidade de remate impressionante com ambos os pés, com bola dominada ou em bola solta.

- Uma apreciável técnica de cabeceamento.

- Uma capacidade de passe junto à área, em espaços curtos, absolutamente assombrosa.

- Um faro de golo invulgar para um jogador que não é PL puro.

Isto com 19 anos. O Benfica não é um clube de exigência máxima na Europa? Não, mas também não é como beber uns finos na praia.

Pode ainda melhorar em termos de capacidade física e velocidade que são, na minha opinião, os seus pontos menos fortes.

Enfim, olha-se para tudo isto e, ainda por cima parece que o faz sem esforço enquanto os outros se esfalfam em campo, e vamos pensar o quê?

Que é um projecto de jogador e que pode acabar no Wolves?

Ferreiro da Floresta

Anda tudo com o pitu aos saltos. Vamos esperar por algu oficial.

Cob92

Hoje nao devia ser apresentado ? Lol

desinstala

Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2019, 19:18
Hoje nao devia ser apresentado ? Lol

Dizem o mesmo todos os dias. Algum dia irão acertar, ou não.

Godescalco

Citação de: Red2802 em 20 de Junho de 2019, 18:51
Por acaso não acho que Félix se tenha destacado pelos golos que marcou.

Estes são consequência de alguns outros destaques mais importantes, na minha opinião.

- Uma capacidade mental fortíssima, completamente imune à pressão e aos ambientes adversos.

- Uma leitura de jogo prodígiosa que lhe permite antecipar os movimentos dos colegas e dos adversários.

- Uma facilidade de remate impressionante com ambos os pés, com bola dominada ou em bola solta.

- Uma apreciável técnica de cabeceamento.

- Uma capacidade de passe junto à área, em espaços curtos, absolutamente assombrosa.

- Um faro de golo invulgar para um jogador que não é PL puro.

Isto com 19 anos. O Benfica não é um clube de exigência máxima na Europa? Não, mas também não é como beber uns finos na praia.

Pode ainda melhorar em termos de capacidade física e velocidade que são, na minha opinião, os seus pontos menos fortes.

Enfim, olha-se para tudo isto e, ainda por cima parece que o faz sem esforço enquanto os outros se esfalfam em campo, e vamos pensar o quê?

Que é um projecto de jogador e que pode acabar no Wolves?

É um talento geracional. Evidente.

É por isso que já há quem queira chegar-se à frente com 120M quando o rapaz nem uma época completa de 1ª divisão tem feita como titular absoluto.

Estes talentos são impossíveis de segurar em Portugal no contexto actual.

Meio_metro

Eu também tenho muitas esperanças no João... Mas calma... Tem 6meses de futebol profissional....

Já querem fazer dele o que ele não é... Porque é que o pessoal tem que exagerar tanto?

Slb04Sempre

Citação de: Meio_metro em 20 de Junho de 2019, 19:58
Eu também tenho muitas esperanças no João... Mas calma... Tem 6meses de futebol profissional....

Já querem fazer dele o que ele não é... Porque é que o pessoal tem que exagerar tanto?

Todos querem o próximo Ronaldo/Messi

Meio_metro

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Junho de 2019, 20:00
Citação de: Meio_metro em 20 de Junho de 2019, 19:58
Eu também tenho muitas esperanças no João... Mas calma... Tem 6meses de futebol profissional....

Já querem fazer dele o que ele não é... Porque é que o pessoal tem que exagerar tanto?

Todos querem o próximo Ronaldo/Messi
Parece quando todos era os novos Mourinho...

Slb04Sempre

Citação de: Meio_metro em 20 de Junho de 2019, 20:02
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Junho de 2019, 20:00
Citação de: Meio_metro em 20 de Junho de 2019, 19:58
Eu também tenho muitas esperanças no João... Mas calma... Tem 6meses de futebol profissional....

Já querem fazer dele o que ele não é... Porque é que o pessoal tem que exagerar tanto?

Todos querem o próximo Ronaldo/Messi
Parece quando todos era os novos Mourinho...

Tás a dizer que o Lage não é o novo Mourinho???

^-^

Marrokinoum

Como ja disse, o negócio está feito desde 3 feira. Não tenham ilusões.

120 kilos pagos a pronto, 6 épocas de contrato e 6 milhões limpos por época.

Não fiquem com mágoa do João, era impossível recusar isto.

Acredito que lá fique 1/2 épocas e será a maior transferência de todos os tempos.

Cerelac

Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2019, 19:18
Hoje nao devia ser apresentado ? Lol

só vai ser, quando eles venderem o Griezmann ou o Rodri, o Benfica não cede nos 120M a pronto se não abortar, eles precisam de dinheiro para bater os 120M

AnotherDoom

Podem dar as voltas que quiserem, dobrar a espinha até mais não, arranjar justificação para tudo e mais alguma coisa.

Mas somos o ÚNICO clube do mundo que vende os seus talentos ao fim de 6 meses .

Alguns, antes de qualquer jogo até.

Bernardo
Cancelo
Guedes
Renato
Oblak
Lindelof
Félix


Todos mal vendidos, todos vendidos antes do tempo.

Está mediocridade constante só tem um culpado:

Luís Filipe Vieira

van33

Citação de: Cerelac em 20 de Junho de 2019, 20:06
Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2019, 19:18
Hoje nao devia ser apresentado ? Lol

só vai ser, quando eles venderem o Griezmann ou o Rodri, o Benfica não cede nos 120M a pronto se não abortar, eles precisam de dinheiro para bater os 120M
O meu medo é que o atlético faça uma operação coração para juntar dinheiro para nos vir buscar a coqueluche