João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

João Cardoso55

Maior roubo da história do clube a venda deste menino

axiomas

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Setembro de 2024, 05:37
Citação de: axiomas em 22 de Setembro de 2024, 00:46
Citação de: vieirah1904 em 21 de Setembro de 2024, 22:19Já é o jogador com mais assistências da Ligue 1.

E não sabia passar uma bola.
Verdade, mas são assistências do futebol moderno. Do futebol das stats. Do futebol que se o redes der um passe ao lado e o central fintar seis e chutar de 40 metros e marcar o redes soma uma assistência.

Uma assistência, daquelas que fazem a diferença, ou seja, que isolam um atacante; que dão de bandeja, para enfiar para o saco, por via de um passe rasteiro que isola o marcador ou lhe coloca com conta, peso e medida na cabeça para ele faturar foi esquecida. Eram essas que os grandes médios faziam. Era o chamado passe de morte.

Hoje somou mais uma assistência. Num cruzamento. Num cruzamento em que despejou a bola à altura pouco acima dos joelhos para a grande área, falharam 3 defesas, um atacante e o redes ainda deu um frango. É uma assistência. Das modernas.

O que conta para o futebol moderno, é o futebol moderno. O resto é saudosismo.

Muita coisa mudou, nomeadamente o ritmo de jogo e a componente física.
certo, mas como aqui há malta que tem saudades do futebol e não de stats deixei a nota face às tão badaladas assistências. Hoje uma assistência é o jogador que toca na bola antes de quem marca. Seja um passe de morte ou um pontapé de balão que foi recebido a 50 metros da baliza.

onda vermelha

Masterclass ontem do nosso menino, foi o melhor jogador (ele e o Barcola).

fdpdc666

Luis Enrique volta a elogiar João Neves: «É um prazer ter jogadores deste nível»
Treinador do PSG rendido ao médio português.

Foto: Reuters

Luis Enrique continua rendido a João Neves, médio que esta sexta-feira celebrou 20 anos e atuou 90 minutos no regresso às vitórias dos parisienses na Ligue 1 diante do Rennes (3-1).

"Faz 20 anos e deu a si próprio o melhor presente que se lhe pode dar. Com a capacidade de pressão que tem, recupera muitas bolas... É um prazer ter jogadores deste nível e com esta mentalidade", referiu o treinador do PSG após o jogo, citado pelo 'As'.

Recorde-se que João Neves trocou o Benfica pelo campeão francês no mercado de verão e que já apontou 5 assistências em 7 encontros.

Por Record

Parabéns, João!

eternoslb1904

O Benfica chegou a desejar os parabéns ao João Neves nas redes sociais?

Tds 28

Citação de: eternoslb1904 em 28 de Setembro de 2024, 12:54O Benfica chegou a desejar os parabéns ao João Neves nas redes sociais?
A página oficial do Sport Lisboa E Benfica deixou de desejar os parabéns aos seus ex-jogadores desde julho, espero não estar equivocado quanto ao mês.
Atualmente, quem tem esse trabalho é a página do Museu

SFWorl

Lembro-me que muita gente dizia que ele ia perder-se lá para o PSG.

https://www.reddit.com/r/psg/comments/1fr01fg/midfield_is_crazy_good/

"Watching Neves, I'm not sure if Vitinha's our best midfielder now. I think I'll wait until he's back on form again to decide

Neves has been terrific so far. We used to compare who's worse than who but now we're saying who's better than who lol"

"I'm absolutely chocked by joao neves and the bargain we got for him too is amazing he's everywhere on the pitch and his vision is insane"

Se houvesse um projeto desportivo e ele tem ficado e por muitos anos, acreditava em voos mais altos para o futuro e não este barco a afundar cada vez mais.

Lux Rubra

Desde o Ruben Dias, o jogador com mais impacto na nova equipa. Está a jogar muito.

a1904a

Esta venda ainda me está entalada. Não consigo superar.

fdpdc666

Gustavo Sá: «Golden Boy? Daria ao João Neves»
Médio diz que o ex-Benfica merece mais o prémio do que Lamine Yamal.

Foto: José Gageiro/Movephoto

Gustavo Sá é um dos nomeados para o prémio Golden Boy e, com esse dado em pano de fundo, concedeu uma entrevista ao 'TuttoSport', na qual assumiu que seria um sonho ser o eleito.

Ainda assim, o médio do Famalicão confidenciou que, se a decisão lhe pertencesse, daria o galardão a João Neves.

"Tenho que ser sincero: neste momento há candidatos que estão num patamar diferente do meu e que merecem muito mais. Mas se algum dia eu vencesse seria uma emoção indescritível para mim e para minha família. A quem daria? Eu digo João Neves. Somos amigos e acho que ele é um jogador extraordinário. Sim, o Lamine Yamal é mais jovem e disputou um Europeu louco. Mas pela continuidade que o João mostrou, primeiro no Benfica e agora no PSG, acho que ele merece mais", apontou o jovem jogador do Famalicão, sem esconder que estar nomeado já foi um grande motivo de orgulho.

"Descobri graças a um post no Instagram do Famalicão. Assim que cheguei a casa, o meu pai ficou muito entusiasmado e continuou a mostrar-me dezenas de sites onde falavam dos diversos candidatos. Para um jovem jogador como eu, só poder fazer parte deste ranking já é algo extraordinário. Isso deixa-me orgulhoso do jogador em que me estou a tornar", frisou.

Por Record

abar85

É preciso ter muita paciência para suportar o que o selecionador lhe tem feito jogo após jogo!

fdpdc666

João Neves nomeado para o prémio Golden Boy.
Jogador do PSG e ex-Benfica é um dos favoritos a vencer o prémio.

Depois de Samu Aghehowa e de Andreas Schjelderup, João Neves também foi revelado como um dos 25 jogadores nomeados para o prémio Golden Boy, que o jornal italiano Tuttosport atribuiu anualmente ao melhor jogador sub-21 do mundo.

O ex-jogador do Benfica é um dos favoritos a vencer o prémio, assim como Lamine Yamal, do Barcelona, e Zaire-Emery, colega de Neves no PSG.

Nota para o facto de António Silva e Diomande, que chegaram a estar contemplados na lista de 100 candidatos ao prémio, não foram agora incluídos nesta lista final.

Afonso Santos in A Bola

força Benfica

Mais uma assistência.