Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

Ruben DaCosta

Citação de: bSY em 04 de Junho de 2018, 17:45
Citação de: Kumbayala em 04 de Junho de 2018, 17:35
Citação de: bSY em 04 de Junho de 2018, 17:28
Citação de: Kumbayala em 04 de Junho de 2018, 17:20
Citação de: bSY em 03 de Junho de 2018, 12:56
Vende-se JC's, compra-se chiquinhos. A coerencia.

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk

Aparentemente este Chiquinho tem qualidade.
J.Carvalho tem potencial mas ainda não o demonstrou ser jogador para o Benfica.
J.Carvalho sai por 15M. Este veio por 0.6M.

Um tem 21 outro 23
Um fez uma belas exibições pelo Setúbal outro na segundona
Um é formado localmente e ama o Benfica

Escolhas..

Sinceramente entre ter o J.Carvalho como 2a ou 3a opção, ou ter 15M e o Chiquinho, acho que prefiro a última hipótese. Ter 21, 22 ou 23 anos é irrelevante para o caso. Ambos os jogadores são jovens com potencial. O J.Carvalho perdeu a oportunidade este ano de agarrar lugar no plantel e olha que eu gosto muito dele. Creio que vai fazer bem ele jogar num outro clube onde terá outro estatuto e muitos minutos para mostrar o seu futebol. Tem potencial para valer mais de 15M, mas talvez só daqui a uns bons anos. Entretanto a equipa B do Benfica irá realimentar o plantel com o Gedson que tem mais perfil 8.
Boa venda.

Como não acho que a palavra "oportunidade" se enquadra naquilo que o João "teve" este ano, não concordo.

Sejamos honestos. O Benfica não tem um treinador que consiga fazer crescer jogadores. O nosso paradigma de aposta na formação não passa de um cavalo a passar em portas.

João Carvalho e Diogo Gonçalves, tal como o Pepê e o Yuri Ribeiro, não tinham qualidade sufeciente para poderem fazer a diferença na equipa principal do Benfica na última época.

Mas o potencial estava lá, teria que ser trabalhado, e não foi, por incapacidade do treinador.

Se tivessem ambos sido emprestados a um Luís Castro desta vida, em 6 meses já iríamos ter um cheirinho daquilo que poderiam fazer no futuro, à imagem do que vemos sempre que jogam pela selecção, mas não, por culpa tb da direcção, que quer vender esta falsa imagem de "aposta na formação", foram forçados a ficarem no plantel.

Resultado final, quando o cavalo passou-lhes à porta demonstraram o que qualquer pessoa que perceba de futebol já sabia há muito, que ainda não estavam preparados, e o pior, perderam 1 ano das suas jovens carreiras, um ano sem crescimento, sem aprendizagem, um ano de ZERO.

O Yuri Ribeiro, que vejo a jogar deste sempre, nc foi um jogador que me desse muitas esperanças, mas o crescimento que ele teve em apenas uma época no Rio Ave, a ser treinado por alguém que percebe a sério de futebol, fiquei espantado. O própio Pêpe, que muitos acusavam de ser demasiado "soft", no melhor momento do Estoril (quando limparam o Sporting), estava a fazer exibições de muito bom nível, a jogar num meio campo com um duplo pivot, isto é, a fazer aquilo que RV tentou fazer com a inclusão do Felipe Augusto na equipa, com os resultados que se viram.

E eu até vou mais longe, há aí pessoal no fórum a pedir Gedson, Fiorentino e João Félix na equipa principal, eu não os quero lá por nada deste mundo!

Emprestem estes miúdos a clubes que tenham treinadores a sério, treinadores que saibam maximizar o seu potencial, onde possam ter tempo de jogo, onde possam evoluir com menor pressão de resultados, onde possam fazer a diferença, e daqui a um ano, pode ser que quando voltarem, o destreinador já não esteja no nosso clube e aí sim, poderão fazer a diferença.

Mas o que irá acontecer, será a mesma coisa desta época, vão andar a arrastar-se na equipa principal entre banco e bancada, quando as coisas andarem a correr mal irão ser lançados só porque sim, a ver se pegam, se tudo correr mal lá voltarão para a alternância entre banco e bancada, nos últimos meses da temporada lá estarão de volta a fazer uns jogos pela equipa B e quando a temporada acabar lá estarão a ser vendidos por mais 15 milhões, e andará aqui pessoal a tentar justificar estas vendas.

Lembrem-se o que se escreveu aqui nas últimas épocas sobre o João Carvalho e o Diogo Gonçalves...

eli1904

O joao foi melhor jogador que o chiqinho na segunda liga...

iKatz

Citação de: Billy the Kid em 04 de Junho de 2018, 23:57
Muitos que pensam que este menino vai para equipa B ou sub/23 podem estar enganados...

Este pode muito bem acabar por ingressar e permanecer na equipa principal.
Vai vai.. Tanto como o Gedson.. O professor gosta é de Felipe Augustos

Belga

Este Chiquinho antes de assinar pelo Benfica já foi oferecido a 2 ou 3 equipas da 1ª liga. É só uma questão de ver onde se encaixa melhor.

RED or DEAD

Mais um para o carrossel

Gonsantos

Citação de: Seven Red em 03 de Junho de 2018, 13:14
Citação de: bSY em 03 de Junho de 2018, 12:56
Vende-se JC's, compra-se chiquinhos. A coerencia.

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk

Demagogia barata 101
Acho que demagogia barata é mesmo o que se tem feito neste clube.

Vendem-se promessas sem as devidas oportunidades de singrar, renovam-se com Luisões com salários milionários e que quando são precisos só metem água. Depois é mandar areia para os olhos, tentar controlar o discurso público com "então, teve oportunidade e não agarrou" quando o metem a jogar 90 minutos a frio, sem ritmo.

Sem querendo pôr em causa a qualidade e potencial do Chiquinho, que acho que tem bastante.

Cob92

Vou ser 'grande de espirito por alguns minutos'

Se este Chiquinho quer sequer um lugar no plantel tera de ser um dos melhores de todos na pré-epoca mas isso è 'se tiver lugar na pré-epoca'

Tosta Mistica

Citação de: Cob92 em 05 de Junho de 2018, 18:39
Vou ser 'grande de espirito por alguns minutos'

Se este Chiquinho quer sequer um lugar no plantel tera de ser um dos melhores de todos na pré-epoca mas isso è 'se tiver lugar na pré-epoca'

Que seja pelo menos melhor que o saudoso Chiquinho Conde...

Johnny7

Alguém se recorda do tempo do empréstimo?

Vem fazer a pre época? Sinceramente gostava de o ver em ação...

Slb23

Citação de: Johnny7 em 06 de Junho de 2018, 00:25

Era de 6 meses.

Johnny7

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2018, 00:25
Citação de: Johnny7 em 06 de Junho de 2018, 00:25

Era de 6 meses.

Assim sendo espero vê-lo a ter uma oportunidade durante a pre época!

Muito estranho ter bons números no Malmo (muitos jogos) e no Crystal Palace não ter feito um único jogo!!!

saivet

bolas10

rudra28

Este está mais do que confirmado, resta saber se vai para a equipa B(muito provável) ou juniores.
Fotografia de ontem
https://www.instagram.com/p/Bjsrs5oFLjU/?taken-at=432984625

original

Marcou ontem um golo seleção da Suécia sub21.