Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

temos um bom colectivo, uma boa equipa. se gajos como o Airton conseguem entrar na equipa porque temos um bom colectivo, porque raio não apostamos em jogadores que já demonstraram no passado estar à altura?

Americano69

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2010, 10:47
eu gosto da maneira simples como se coloca a questão e a exigência:

«temos de arranjar alguém que nos dês garantias de substituir um gajo que vale 40 milhões e é titular da Argentina, e claro, por uma pechincha»

pá, se esse jogador existisse acham que iriam andar tantos atrás do Di Maria a dar 40 milhões?

Evidente. Alguns esquecem que para chegar a esses 40 milhões foi preciso investir 2 anos de muita paciência. Ora se já começámos a investir em Conetrão e Urreta, não estará na hora de capitalizar?

Depois de ver as contas de Dezembro então é que não me restam dúvidas, nem um cêntimo para gastar com a posição de Di Maria.

winteste

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2010, 10:49
temos um bom colectivo, uma boa equipa. se gajos como o Airton conseguem entrar na equipa porque temos um bom colectivo, porque raio não apostamos em jogadores que já demonstraram no passado estar à altura?
Gajos como o Airton?  :huh:

lonstrup

Citação de: Rei em 01 de Março de 2010, 10:49
Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2010, 10:47
eu gosto da maneira simples como se coloca a questão e a exigência:

«temos de arranjar alguém que nos dês garantias de substituir um gajo que vale 40 milhões e é titular da Argentina, e claro, por uma pechincha»

pá, se esse jogador existisse acham que iriam andar tantos atrás do Di Maria a dar 40 milhões?

Bem visto, o Benfica deve sim dar o lugar do Di Maria a outro diamante que possa evoluir.
responsabilidade. só se fazem campeões dando-lhes responsabilidade desde jovens. não tenho duvidas que o Urreta não vai ter medo de ter a bola, que na atitude no um para um é capaz de ser o jogador mais semelhante ao Di Maria.

lonstrup

Citação de: winteste em 01 de Março de 2010, 10:51
Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2010, 10:49
Gajos como o Airton?  :huh:
o airton não jogou bem no sabado? foi o primeiro jogo que fez, e as coisas correram bem pelo seu talento obviamente, mas principalmente porque a equipa funciona.

lonstrup

investir nos jogadores não é só dar dinheiro por eles, é também dar tempo de jogo, oportunidades.

Edu

Só percebo que se vá buscar um médio esquerdo se... o Coentrão passar defenitivamente para defesa esquerdo... O que desde já discordava...

Riera

Construída uma equipa forte, a hora é de rentabilizar quem fôr de rentabilizar e tiver substítuto à altura nos quadros do SLB, e investir de forma racional e cirúrgica, sempre que houver um bom negócio em perspectiva, caso do Jara! Até porque os tempos não são para grandes loucuras e gastos descontrolados! Espero que seja esta a visão de quem comanda a nau Gloriosa...

Americano69

Citação de: lonstrup em 01 de Março de 2010, 10:53
investir nos jogadores não é só dar dinheiro por eles, é também dar tempo de jogo, oportunidades.

Esse é o maior investimento, sem qualquer dúvida.

Marafado

Para mim, para o ano, é Coentrão e Urreta, e se vamos perder numas coisas na ala  esquerda, ganharemos outras, e o futebol da equipa não irá sofrer tanto assim a ausência do Di Maria. Perdemos, acima de tudo, um jogador com capacidade de resolver jogos sozinho.

winteste

Citação de: Edu_dv em 01 de Março de 2010, 10:53
Só percebo que se vá buscar um médio esquerdo se... o Coentrão passar defenitivamente para defesa esquerdo... O que desde já discordava...
E deixava-me muito fulo!

Red skin

O Urreta/Coentrão pode muito bem ser a dupla pró próximo ano!

winteste

Citação de: Red skin em 01 de Março de 2010, 10:54
O Urreta/Coentrão pode muito bem ser a dupla pró próximo ano!
Muito talento. E o Coentrão está a mostrar está época que está muito maduro. Tem se sacrificado pelo colectivo. E ao contrario de outros , não veio cá para fora mandar boquinhas.

lonstrup

Citação de: Marafado em 01 de Março de 2010, 10:54
Para mim, para o ano, é Coentrão e Urreta, e se vamos perder numas coisas na ala  esquerda, ganharemos outras, e o futebol da equipa não irá sofrer tanto assim a ausência do Di Maria. Perdemos, acima de tudo, um jogador com capacidade de resolver jogos sozinho.
vamos perder algo com o di maria, algo que se vê pouco por essa europa fora. um gajo que agarra na bola, mete uma abaixo, e vai por ali fora e ninguém o pará.

mas isso que tu dizes é uma das coisas bonitas do futebol. uma coisa bonita do futebol é vermos cada jogador dar algo diferente ao clube, de acordo com o seu perfil futebolistico. e é sempre bonito vermos jovens talentosos a crescerem e a darem vitorias ao nosso clube.

lonstrup

mas a minha preocupação não é com as saídas de di maria ou david luiz, mas sim com uma possivel saída do Ramires.