Jorge de Brito (Presidente)

Presidente, (1927-11-07 - 2006-08-01),
Portugal

JNF

Foi eleito a 24 de Abril de 1992 e não a 31 de Março de 1992.

trainmaniac

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 01:35

Olha que é o que consta do R&C de 1992.

slbenfica_croft

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2011, 22:15
Vão cair-me em cima, mas, para mim, Jorge de Brito é imortal...quando alguém põe o Benfica acima da sua vida pessoal e com claro prejuízo desta, considerá-lo, somente, com saudade, parece-me pouco..
afinal há gente com memória..., verdadeira memória.

concordo

_Benfiquista_

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Fevereiro de 2011, 23:14
Um grande senhor que apanhou o Benfica num período financeiro terrível. Fernando Martins com o fecho do 3º anel começou a hipotecar a saúde financeira do Benfica, João Santos com o seu projecto europeu deu continuidade ao descalabro financeiro e o Jorge de Brito apanhou o Benfica quase no auge desse descalabro. A contratação do Paulo Futre também não ajudou e nunca compreendi muito bem como é que um clube com os problemas que o Benfica tinha se deu ao luxo de gastar balúrdios com o Paulo Futre. Foi o presidente do verão quente em que perdeu o Paulo Sousa e o Pacheco para o Sporting, tendo ainda conseguido resgatar o João Pinto.

Era um grande benfiquista que injectou bastante dinheiro no clube. No entanto, também ele não soube contornar a crise pela qual o Benfica passava. Apesar disto, tenho que dizer que foi o último presidente à Benfica que tivemos.
Concordo.

sardao

Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Fevereiro de 2011, 02:58
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Fevereiro de 2011, 23:14
Um grande senhor que apanhou o Benfica num período financeiro terrível. Fernando Martins com o fecho do 3º anel começou a hipotecar a saúde financeira do Benfica, João Santos com o seu projecto europeu deu continuidade ao descalabro financeiro e o Jorge de Brito apanhou o Benfica quase no auge desse descalabro. A contratação do Paulo Futre também não ajudou e nunca compreendi muito bem como é que um clube com os problemas que o Benfica tinha se deu ao luxo de gastar balúrdios com o Paulo Futre. Foi o presidente do verão quente em que perdeu o Paulo Sousa e o Pacheco para o Sporting, tendo ainda conseguido resgatar o João Pinto.

Era um grande benfiquista que injectou bastante dinheiro no clube. No entanto, também ele não soube contornar a crise pela qual o Benfica passava. Apesar disto, tenho que dizer que foi o último presidente à Benfica que tivemos.
Concordo.

Também foi o último presidente de um Benfica à Benfica  :cry2:

Diaboli

JNF

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2011, 02:46

Desde quando é que TU acreditas nisso?

trainmaniac

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 08:02

Teoricamente nestas coisas de datas não estou a ver porque raio haveriam de por datas erradas nos R&Cs em relação às eleições e tomada de posse..

JNF

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2011, 14:05
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 08:02

Teoricamente nestas coisas de datas não estou a ver porque raio haveriam de por datas erradas nos R&Cs em relação às eleições e tomada de posse..
Estou só a brincar. Acho que foi eleito a 31 de Março mas só tomou posse em 24 de Abril, se calhar foi isso.

trainmaniac

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 14:08Estou só a brincar. Acho que foi eleito a 31 de Março mas só tomou posse em 24 de Abril, se calhar foi isso.

Bom, eu dei duas datas ao Ag para por, se calhar ele escolheu a da posse... já não me lembro qual era a outra data :P

AG

Escolhi a da eleição, que foi a 31/3/92. Posse a 6/5/92.

nightcrowler

fo um presidente à Benfica.

um senhor. já disse muitas vezes, aliás em conversas com o train refiro isto bastante amiude. falta um "senhor" ao Benfica. alguém com tacto, com bom senso, com atitude.

contudo, enquanto gestor do Benfica, não teve grande sucesso, nem de perto nem de longe. em termos financeiros, recorreu a muitos financiamentos dele, quando a época dos mecenas já estava acabado. aliás, o Damásio, verdade seja dita, enquanto presidente conseguiu aumentar de sobremaneira as receitas.

fica uma grata recordação. o lema "tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica" foi claramente o seu lema. merece ser saudade, claramente.

Rodolfo Dias

Mais uma fotozinha deste GRANDE SENHOR.

Fonte: jornal "Correio da Manhã - Desporto" de 14 de Fevereiro de 1994.

Fake Blood

Cerimónia de Posse, a 19 de Maio.