Jorge de Brito (Presidente)



Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

AG


Nome Completo: JORGE Artur Rego DE BRITO
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 07-11-1927
Data de Falecimento: 01-08-2006
Cargo: Presidente
Eleito: 1º Mandato - 24-04-1992 / 07-01-1994


Títulos pelo Benfica (principais modalidades colectivas masculinas):
Futebol:
1 Taça de Portugal (1992/1993)

Basquetebol:
2 Campeonatos Nacionais (1991/1992), (1992/1993)
2 Taças de Portugal (1991/1992), (1992/1993)
2 Taças da Liga (1991/1992), (1992/1993)

Andebol:
1 Supertaça de Portugal (1993/1994)

Voleibol:
1 Campeonato Nacional (1991/1992)
1 Taça de Portugal (1991/1992)

Hóquei em Patins:
1 Campeonato Nacional (1991/1992)
1 Supertaça de Portugal (1992/1993)

Atletismo:
1 Taça dos Clubes Campeões Europeus (Estrada) (1991/1992)
2 Campeonatos Nacionais (1991/1992), (1992/1993)

trainmaniac

Um GRANDE senhor do nosso clube.
Infelizmente não resolveu nada de muito especial, mas lixou praticamente a sua vida para evitar que o Benfica fosse completamente abaixo.

Joaquim Ferreira Bogalho

#2
Vão cair-me em cima, mas, para mim, Jorge de Brito é imortal...quando alguém põe o Benfica acima da sua vida pessoal e com claro prejuízo desta, considerá-lo, somente, com saudade, parece-me pouco..

trainmaniac

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2011, 22:15
Vão cair-me em cima, mas, para mim, Jorge de Brito é imortal...

Consigo compreender.

JNF

#4
Um grande senhor que colocou o Benfica sempre acima dos interesses pessoais, e mais que isso, meteu dinheiro do bolso dele no Benfica, ao contrário dos tempos mais recentes.

Joga Bonito


Huntelaar

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2011, 22:15
Vão cair-me em cima, mas, para mim, Jorge de Brito é imortal...quando alguém põe o Benfica acima da sua vida pessoal e com claro prejuízo desta, considerá-lo, somente, com saudade, parece-me pouco..

Não podia estar mais de acordo, contigo... o sr.Jorge de Brito , este sim merecia ser imortal, ao contrario de David Luiz e afins.

Mercurio_10

Homem de grande valor para o Benfica. Ajudou o Benfica muitas vezes, antes de ser presidente. Infelizmente, na época em que foi presidente, não conseguiu resolver grande parte dos problemas.

Mas os Benfiquistas não o esquecem. Que descanse em paz!

Partizan

A família interpôs uma acção em tribunal para evitar que o Jorge de Brito gastasse mais dinheiro com o Benfica. A sua presidência fica mais marcada por isso, pelo dinheiro próprio que meteu no Benfica, do que por outra coisa qualquer.

Mestre30

Obviamente IMORTAL.....! Sem espinhas!!

TJSF

Deve ter sido o ultimo que meteu dinheiro em vez de o tirar...

_JonasThern_

Um grande senhor que apanhou o Benfica num período financeiro terrível. Fernando Martins com o fecho do 3º anel começou a hipotecar a saúde financeira do Benfica, João Santos com o seu projecto europeu deu continuidade ao descalabro financeiro e o Jorge de Brito apanhou o Benfica quase no auge desse descalabro. A contratação do Paulo Futre também não ajudou e nunca compreendi muito bem como é que um clube com os problemas que o Benfica tinha se deu ao luxo de gastar balúrdios com o Paulo Futre. Foi o presidente do verão quente em que perdeu o Paulo Sousa e o Pacheco para o Sporting, tendo ainda conseguido resgatar o João Pinto.

Era um grande benfiquista que injectou bastante dinheiro no clube. No entanto, também ele não soube contornar a crise pela qual o Benfica passava. Apesar disto, tenho que dizer que foi o último presidente à Benfica que tivemos.

Shoky

Pá...um grande senhor.
Errou...verdade, mas sempre por amor ao Benfica.

O último grande presidente que tivemos.

AMF

Um  dos maiores coleccionadores de arte que este país já viu, e se os filhos não venderam peças ainda será seguramente uma das maiores colecções privadas portuguesas.

A outra paixão era o Benfica, mas aí escolheu mal algumas companhias e decidiu sempre com o coração e não com razão, dado o seu enorme benfiquismo.

É um imortal da História do Benfica, sem sombra de dúvida.

Çula

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Fevereiro de 2011, 23:14
Um grande senhor que apanhou o Benfica num período financeiro terrível. Fernando Martins com o fecho do 3º anel começou a hipotecar a saúde financeira do Benfica, João Santos com o seu projecto europeu deu continuidade ao descalabro financeiro e o Jorge de Brito apanhou o Benfica quase no auge desse descalabro. A contratação do Paulo Futre também não ajudou e nunca compreendi muito bem como é que um clube com os problemas que o Benfica tinha se deu ao luxo de gastar balúrdios com o Paulo Futre. Foi o presidente do verão quente em que perdeu o Paulo Sousa e o Pacheco para o Sporting, tendo ainda conseguido resgatar o João Pinto.

Era um grande benfiquista que injectou bastante dinheiro no clube. No entanto, também ele não soube contornar a crise pela qual o Benfica passava. Apesar disto, tenho que dizer que foi o último presidente à Benfica que tivemos.

Principalmente João Santos. Apesar de nomes que se tornaram históricos no nosso clube foram as compras dos brasileiros (principalmente estes) e suecos que verdadeiramente deram início à nossa " fuga prá frente ".
Quanto a Jorge de Brito acho que já está tudo dito.