Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bridgeman

Pensava que só ia festejar quando saísse o grande líder. Quando este monte de esterco se for embora vou festejar também.

iloy

Citação de: Laranja18 em 03 de Abril de 2021, 17:44
Só por ter arrumado com o frangueiro do Ody já valeu a pena ter ido buscar Jesus

EPA de facto esta época valeu mesmo a pena!!
Ridículos

BenfiquismoIminente

Sobre a situação do Odysseas, só digo que se tivessemos a falar do Pizzi ou do Almeida na mesma situação e com os mesmos acontecimentos, o Jorge Jesus tinha o apoio de toda a gente. Mas há este fetiche estranho por defender jogadores que "parecem simpáticos".

O que o Vlachodimos fez, tendo ou não sido "injustiçado"(ainda me hão de explicar como é que um treinador decidir que joga um guarda-redes ou o outro é diferente de um avançado), é inaceitável. Não se fala assim quando se tem contrato, na reta final de uma época, fora do perído de transferências. Ponto.

P311

Sou o primeiro a criticar o J, mas acho que esteve muito bem na situação do Vlacho. É pena é ser necessário lavar-se assim a roupa em público.

Para mim, o maior assunto é como é que o Benfica permite que o Vlacho dê uma entrevista daquelas, na recta final de uma temporada e que obviamente impacta a nossa capacidade de o vender.

Se calhar, seria mais importante olhar para dentro do que andar com bots a tentar controlar garotões...

iloy

Que esta fraude mostra è futebol o resto è treta

zefo

O JJ como qualquer treinador deve viver ou morrer pelas suas escolhas. Fez essa escolha e o jogador desrespeitou deve ser punido.
Agora aquela frase que disse é o espelho que aconteceu ao Bernardo e muitos outros... Saíram porque não teriam futuro cá

lmoutad

Citação de: SousaLB em 04 de Abril de 2021, 00:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Abril de 2021, 00:17
Citação de: SousaLB em 03 de Abril de 2021, 23:59
Não é bonito dizer isto, mas a tal recuperação do balneário por parte do Jesus em 13/14 é, na verdade, fruto do falecimento do Eusébio.

Até lá não jogávamos nada.
eras primeiro....como é  que não jogavas nada?

Finais de TUefa a rodar o plantel constantemente...e não se jogava nada?

Epah...se não gostam do JJ eu entendo...mas não inventem merdas
Não jogávamos nada de jeito. Ainda não tínhamos feito nenhum jogo com o Porto nem tínhamos ido a Braga. Tínhamos ganho uma série de jogos sem jogar ponta, inclusive os jogos mais complicados como Guimarães fora ou Braga em casa. Tínhamos perdido com o Marítimo, empatado em casa com o Belenenses e com o Arouca, ganho ao Gil com 2 golos nos descontos...

E eu estou a falar apenas de 13/14.

O Eusébio é a nossa lenda e naturalmente inspirou a equipa desse ano e muitas outras depois.

Mas acreditar que esse fenómeno explica a fantástica equipa de 13/14, é uma visão muito Rui Vitoriana do futebol. Do sobrenatural, das rotundas, das garrafas de água e dos casacos.

20Nico Gaitan20

Citação de: P311 em 04 de Abril de 2021, 10:10
Sou o primeiro a criticar o J, mas acho que esteve muito bem na situação do Vlacho. É pena é ser necessário lavar-se assim a roupa em público.

Para mim, o maior assunto é como é que o Benfica permite que o Vlacho dê uma entrevista daquelas, na recta final de uma temporada e que obviamente impacta a nossa capacidade de o vender.

Se calhar, seria mais importante olhar para dentro do que andar com bots a tentar controlar garotões...
o Benfica não permitiu...e a entrevista foi feita na seleção.

SousaLB

Citação de: lmoutad em 04 de Abril de 2021, 11:28
Não é bonito dizer isto, mas a tal recuperação do balneário por parte do Jesus em 13/14 é, na verdade, fruto do falecimento do Eusébio.

Não jogávamos nada de jeito. Ainda não tínhamos feito nenhum jogo com o Porto nem tínhamos ido a Braga. Tínhamos ganho uma série de jogos sem jogar ponta, inclusive os jogos mais complicados como Guimarães fora ou Braga em casa. Tínhamos perdido com o Marítimo, empatado em casa com o Belenenses e com o Arouca, ganho ao Gil com 2 golos nos descontos...

O Eusébio é a nossa lenda e naturalmente inspirou a equipa desse ano e muitas outras depois.

Mas acreditar que esse fenómeno explica a fantástica equipa de 13/14, é uma visão muito Rui Vitoriana do futebol. Do sobrenatural, das rotundas, das garrafas de água e dos casacos.
Mas eu não digo isso. Só digo que isso uniu o balneário. Claro que tem que haver treino. Mas treino sem o resto não vale de nada.

zefo

Citação de: SousaLB em 04 de Abril de 2021, 12:02

Mas eu não digo isso. Só digo que isso uniu o balneário. Claro que tem que haver treino. Mas treino sem o resto não vale de nada.
O maior exemplo é o ano do Lage. O Benfica perdeu porque os jogadores assim o quiseram.

Saveloy

Porque é que os jogadores não podem perguntar porque é que não jogam?

Como é que podem lutar pela titularidade se bem souberem qual é o problema? E quem é que quer ficar num clube onde é suplente e não tem qualquer tipo de ideia sobre se tem perspectivas de de ser titular?

Granizo

Citação de: Saveloy em 04 de Abril de 2021, 12:49

Como é que podem lutar pela titularidade se bem souberem qual é o problema? E quem é que quer ficar num clube onde é suplente e não tem qualquer tipo de ideia sobre se tem perspectivas de de ser titular?

E a diferenca entre um bom e um mau lider.
Nao critico de forma alguma a parte de o JJ dizer que ele e que manda, ai tudo certinho.

Ja o nao dizer o porque ao jogador penso que e muito mau, se existe forma de o jogador evoluir e melhorar e tendo feedback. Vejamos o caso do Todibo que afirmou que JJ nem falava comele.

Dando como exemplo oposto o Ruben Amorim, em comentarios feitos anteriomente em que afirmou ter dito na cara do jogador porque nao ele jogava ou porque o mandou para a B.
Feito de forma construtiva, estes comentarios tiram qualquer duvida ao jogador e dao-lhe oportunidade de melhorar ou corrigir algo que nao esta a fazer bem.

lmoutad

Citação de: zefo em 04 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: SousaLB em 04 de Abril de 2021, 12:02

O maior exemplo é o ano do Lage. O Benfica perdeu porque os jogadores assim o quiseram.

Mais uma vez, não concordo. Foram tomadas muitas decisões absurdas pela equipa técnica nesse ano. A parábola da Champions foi para mim a sentença do Lage. Ele que tinha agarrado a equipa e os benfiquistas, perdeu todas as fichas aí e veio ao de cima os pés de barro que tinha como treinador (normal, nunca tinha passado por isso).

É óbvio que entendo o que dizem quando ressalvam fatores psicológicos como decisivos nas campanhas de sucesso. A minha discordância é na percentagem de impacto: diria que isso representará 20/30% da história. O resto é competência técnica.

iloy

Citação de: Saveloy em 04 de Abril de 2021, 12:49

Podem mas em interno.
Se todos os jogadores que não jogam podem vir chorar na CS seria lindo