Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:58
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:55
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:52
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 14:50
Para o ano cá estará um Ivan ou um Diego Alves desta vida.

Ficaremos ainda piores. O normal quando mete o dedo nos GR.
Há quem prefira o Varela p.e.

Só se for o presidente que tanto defendes, ele é que achou por bem atacar um Penta com Bruno Varela.
Quando o treinador não é o JJ, é o presidente que não quis contratar um, quando o treinador é o JJ, é o treinador que não sabe escolher. Está certo.

E isso é relevante para o quê? Eu disse que foi o Lage que escolheu os nomes que se falaram, e foram públicos, há 2 anos? Sei lá se foi ele, duvido muito mas nem sequer é relevante para o caso.
É relevante para perceber a tua dualidade de pensamento para situações idênticas.

É sequer discutível que percebe zero de GR e ficamos sempre piores quando mete o bedelho?
Em 2009 consegue trazer o Júlio César Jacobi para competir com o Quim já de si péssimo. Consegue, no final do ano, correr com o Quim pela televisão e contratar Roberto. No final corre com o Roberto e contratamos Artur que faz 1 ano e pouco a nível médio. Depois, já dando de barato que o Oblak era muito jovem nos anos anteriores mete-o 6 meses a abancar para o Artur andar a abrir a capoeira jogo sim jogo não.
É discutível claro, mas eu não concordo nada com isso.

paulomaia1972

Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 16:08
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:58
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:55
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:52
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 14:50
Para o ano cá estará um Ivan ou um Diego Alves desta vida.

Ficaremos ainda piores. O normal quando mete o dedo nos GR.
Há quem prefira o Varela p.e.

Só se for o presidente que tanto defendes, ele é que achou por bem atacar um Penta com Bruno Varela.
Quando o treinador não é o JJ, é o presidente que não quis contratar um, quando o treinador é o JJ, é o treinador que não sabe escolher. Está certo.

E isso é relevante para o quê? Eu disse que foi o Lage que escolheu os nomes que se falaram, e foram públicos, há 2 anos? Sei lá se foi ele, duvido muito mas nem sequer é relevante para o caso.
É relevante para perceber a tua dualidade de pensamento para situações idênticas.

É sequer discutível que percebe zero de GR e ficamos sempre piores quando mete o bedelho?
Em 2009 consegue trazer o Júlio César Jacobi para competir com o Quim já de si péssimo. Consegue, no final do ano, correr com o Quim pela televisão e contratar Roberto. No final corre com o Roberto e contratamos Artur que faz 1 ano e pouco a nível médio. Depois, já dando de barato que o Oblak era muito jovem nos anos anteriores mete-o 6 meses a abancar para o Artur andar a abrir a capoeira jogo sim jogo não.
É discutível claro, mas eu não concordo nada com isso.

não tens que concordar, o treinador é que sabe.

Lord_of_Tuborg

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Abril de 2021, 16:05
Citação de: Karel Alinho em 03 de Abril de 2021, 15:09
"Não autorizo que um jogador me questione. Eu é que sou o treinador"

o Vi€ira é para aqui chamado porque?

spt

Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:37
Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2021, 14:10
JJ: Não autorizo um jogador me questionar o motivo porque não jogar.

;D ;D ;D

Ora aí está.

Depois venham com teorias da bola.

Perde os balneários todos com esta postura de chefe retrógrada.

Um líder nunca tem medo de ser questionado porque tem inteligência suficiente para perceber o que são dúvidas legítimas relativas ao trabalho de cada um e a sua autoridade enquanto líder de uma equipa.
Dá um exemplo em que o JJ tenha perdido um balneário.

Sporting após Real Madrid.
Perdeu o balneário após Real Madrid? É a primeira vez que ouço alguma coisa do género.
As narrativas vão sendo reescritas quando convém.

Só foi das melhores exibições europeias de sempre do Sporting, mas tudo bem.

É, foi a partir daí que se foram abaixo.

Se ele trata colegas de profissão como trata e se coloca em bicos dos pés como TOP3 mundial, com as costas quentes, uma série de resultados positivos e os calos bem apertados, deve tratar os jogadores abaixo de cão.
Depois de perder com o Real Madrid, em Novembro, venceram: Boavista, Arouca, Vitória FC. Perderam sim depois 2 jogos consecutivos com o Légia e o Benfica na Luz (2-1).

Não acho que seja assim tão fácil atribuir ao jogo com o Real seja o que for, além de uma derrota (perfeitamente) normal contra um adversário bem superior.

Pediram-me um exemplo eu dei.
Sucederam-se casos na imprensa e o ataque de Alcochete também foi muito nesta onda criada para justificar os insucessos de que a culpa das derrotas era dos meninos mimados do balneário.
O ataque a Alcochete foi antes da Final da Taça de Portugal, que perderam, efetivamente. Mas quer dizer, que equipa é que iria motivada para um jogo desses?

Onde é que o ataque a Alcochete legitima seja o que for da época anterior? Época essa, que recordo, foi de recorde para o clube, pese embora termos sido nós campeões.

Playah

O JJ é uma besta, mas nisto tem toda a razão, era o que faltava agora sempre que um jogador perdesse o lugar vir a público mandar vir que quer sair e não percebe por que não joga.

Até por respeito ao colega se equipa que ganhou o lugar, só tem que estar calado e trabalhar.

djhifi

JJ coberto de razão quando falou do caso Odysseas. Pelo menos na minha opinião.
Confesso que não esperava esta reação em público. Esteve bem. Farto de discursos redondinhos.

lPhoenix

Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 16:58
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:37
Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 14:44

;D ;D ;D

Ora aí está.

Um líder nunca tem medo de ser questionado porque tem inteligência suficiente para perceber o que são dúvidas legítimas relativas ao trabalho de cada um e a sua autoridade enquanto líder de uma equipa.
Dá um exemplo em que o JJ tenha perdido um balneário.

Sporting após Real Madrid.
Perdeu o balneário após Real Madrid? É a primeira vez que ouço alguma coisa do género.
As narrativas vão sendo reescritas quando convém.

Só foi das melhores exibições europeias de sempre do Sporting, mas tudo bem.

É, foi a partir daí que se foram abaixo.

Se ele trata colegas de profissão como trata e se coloca em bicos dos pés como TOP3 mundial, com as costas quentes, uma série de resultados positivos e os calos bem apertados, deve tratar os jogadores abaixo de cão.
Depois de perder com o Real Madrid, em Novembro, venceram: Boavista, Arouca, Vitória FC. Perderam sim depois 2 jogos consecutivos com o Légia e o Benfica na Luz (2-1).

Não acho que seja assim tão fácil atribuir ao jogo com o Real seja o que for, além de uma derrota (perfeitamente) normal contra um adversário bem superior.

Pediram-me um exemplo eu dei.
Sucederam-se casos na imprensa e o ataque de Alcochete também foi muito nesta onda criada para justificar os insucessos de que a culpa das derrotas era dos meninos mimados do balneário.
O ataque a Alcochete foi antes da Final da Taça de Portugal, que perderam, efetivamente. Mas quer dizer, que equipa é que iria motivada para um jogo desses?

Onde é que o ataque a Alcochete legitima seja o que for da época anterior? Época essa, que recordo, foi de recorde para o clube, pese embora termos sido nós campeões.

O meu ponto não é por aí.. é o inverso.
Ou seja, a partir do jogo contra o Real Madrid - que fizeram um grande brilharete é certo, o JJ todo ele era bazófia e vaidade - a equipa foi sempre a descer de rendimento e começaram a aparecer os primeiros rumores de que havia gente no balneário insatisfeita.. Depois com o passar do tempo e dos insucessos esses rumores passaram a correntes bem fortes de que os jogadores eram uns meninos mimados, e ficaram tão fortes que o ataque de Alcochete visava dar uma lição nos jogadores.

kangaroo

Há jogadores que preferem sair e perdem carreiras?
Tipo o Bernardo? :rir:

Zlatan

;D ;D ;D

Ora aí está.

Não querendo ser defensor do Jesus, há registos do Jesus ter "perdido balneários" ao longo da carreira? É que mesmo com esta postura, os relatos dos jogadores costumam ser muito positivos.

lPhoenix

Citação de: Zlatan em 03 de Abril de 2021, 17:23

;D ;D ;D

Ora aí está.

Não querendo ser defensor do Jesus, há registos do Jesus ter "perdido balneários" ao longo da carreira? É que mesmo com esta postura, os relatos dos jogadores costumam ser muito positivos.

A boa imprensa faz milagres.
Podíamos começar a conversa com o Cardozo ou com o Amorim ou com qualquer um dessa altura no Sporting.

Existem alguns com quem ele não faz farinha, os outros seguem o lema: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Anda a gozar com o G. Ramos, o Cervi era tão importante e só ficou para aquecer banco... Achas que estes abrem a boca para dizer seja o que for? O Ody assumiu que estava na hora de ir para outro clube e vê o que lhe está a cair em cima.

sardao

Cala-te e ganha os jogos que faltam.

O-Rível

Por mim, o Jesus bem que podia voltar ao Brasil para estar rodeado de 3 ou 4 advogadas bem boas. Desejo-lhe o melhor... mas longe daqui.

Agora, em relação à liderança dele, é um estilo de liderança, é uma escolha no que diz respeito à forma de comunicar com o grupo. Um balneário não tem de ser uma democracia, nem tampouco um exemplo de transparência absoluta entre equipa técnica e jogadores.

Isto não é o mundo encantado dos brinquedos, onde se mandam uns conceitos para o ar como "canais de comunicação abertos", "inteligência emocional", "insights", e de repente o workflow do locker room está carbureted e os chakras do Ody estão alinhados pelos meridianos do JJ.

O JJ tem muitos defeitos, mas em termos de gestão de balneário, de egos, ele sabe o que faz. Não quer dizer que seja a única maneira de fazer, mas é uma escolha legítima.

Playah

Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 17:31

;D ;D ;D

Ora aí está.

Podíamos começar a conversa com o Cardozo ou com o Amorim ou com qualquer um dessa altura no Sporting.

Existem alguns com quem ele não faz farinha, os outros seguem o lema: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Anda a gozar com o G. Ramos, o Cervi era tão importante e só ficou para aquecer banco... Achas que estes abrem a boca para dizer seja o que for? O Ody assumiu que estava na hora de ir para outro clube e vê o que lhe está a cair em cima.
Como é que o episódio com o Cardozo é exemplo de perder o balneário?
Quase leva nos cornos de um dos capitães e de um dos jogadores mais importante do plantel, numa das piores sequências da história do Benfica, na época seguinte recupera o jogador, o plantel, ganha quase tudo o que havia para ganhar, e parte para a melhor fase dele na primeira passagem por aqui.

Foi isto perder o balneário? Se sim, espero que o volte a perder com isto.

Laranja18

Só por ter arrumado com o frangueiro do Ody já valeu a pena ter ido buscar Jesus

Zlatan

Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 17:31

;D ;D ;D

Ora aí está.

Houve uma altura em que podia concordar contigo, mas hoje não tenho essa ideia. Estás a falar de casos mais públicos e que são isolados. Falar em "perder o balneário" é algo mais dramático.

A conversa do Cardozo é muito válida, mas no ano seguinte ganhámos tudo com a mesma equipa e o mesmo treinador. No Sporting também não me parece ter tido problemas globais com o plantel e no Brasil muito menos.

Novamente, o caso do Gonçalo, do Cervi ou até do Bernardo Silva. Jogadores descontentes, que não jogam e querem sair há em todo o lado. O Ody, assim que perdeu o lugar, mostrou-se descontente. Isso é perder o balneário? Não me parece.