Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 14:50
Para o ano cá estará um Ivan ou um Diego Alves desta vida.

Ficaremos ainda piores. O normal quando mete o dedo nos GR.
Há quem prefira o Varela p.e.

Só se for o presidente que tanto defendes, ele é que achou por bem atacar um Penta com Bruno Varela.
Quando o treinador não é o JJ, é o presidente que não quis contratar um, quando o treinador é o JJ, é o treinador que não sabe escolher. Está certo.

J_PN

Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:52

Só se for o presidente que tanto defendes, ele é que achou por bem atacar um Penta com Bruno Varela.
Quando o treinador não é o JJ, é o presidente que não quis contratar um, quando o treinador é o JJ, é o treinador que não sabe escolher. Está certo.

E isso é relevante para o quê? Eu disse que foi o Lage que escolheu os nomes que se falaram, e foram públicos, há 2 anos? Sei lá se foi ele, duvido muito mas nem sequer é relevante para o caso.

Edd

Acho legítimo que um jogador pergunte a um treinador por que nao joga, quanto muito para saber em que áreas é que tem que trabalhar mais o seu jogo para eventualmente alcançar a tal titularidade, acho que seria só um incentivo para se aplicar mais no treino.

Mas se calhar sou só eu.

lPhoenix

Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:37
Citação de: spt em 03 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 15:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2021, 14:10
JJ: Não autorizo um jogador me questionar o motivo porque não jogar.

;D ;D ;D

Ora aí está.

Depois venham com teorias da bola.

Perde os balneários todos com esta postura de chefe retrógrada.

Um líder nunca tem medo de ser questionado porque tem inteligência suficiente para perceber o que são dúvidas legítimas relativas ao trabalho de cada um e a sua autoridade enquanto líder de uma equipa.
Dá um exemplo em que o JJ tenha perdido um balneário.

Sporting após Real Madrid.
Perdeu o balneário após Real Madrid? É a primeira vez que ouço alguma coisa do género.
As narrativas vão sendo reescritas quando convém.

Só foi das melhores exibições europeias de sempre do Sporting, mas tudo bem.

É, foi a partir daí que se foram abaixo.

Se ele trata colegas de profissão como trata e se coloca em bicos dos pés como TOP3 mundial, com as costas quentes, uma série de resultados positivos e os calos bem apertados, deve tratar os jogadores abaixo de cão.
Depois de perder com o Real Madrid, em Novembro, venceram: Boavista, Arouca, Vitória FC. Perderam sim depois 2 jogos consecutivos com o Légia e o Benfica na Luz (2-1).

Não acho que seja assim tão fácil atribuir ao jogo com o Real seja o que for, além de uma derrota (perfeitamente) normal contra um adversário bem superior.

Pediram-me um exemplo eu dei.
Sucederam-se casos na imprensa e o ataque de Alcochete também foi muito nesta onda criada para justificar os insucessos de que a culpa das derrotas era dos meninos mimados do balneário.

Tongraça

todos dizem: aprendem muito com ele, mas não conseguem estar mais de um a dois anos a trabalhar com ele.
Percebemos as razões.
Este gajo se tivesse mais calma podia ter sido um enorme treinador. Assim, não passa disto.

Matique21

Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:55

E isso é relevante para o quê? Eu disse que foi o Lage que escolheu os nomes que se falaram, e foram públicos, há 2 anos? Sei lá se foi ele, duvido muito mas nem sequer é relevante para o caso.
É relevante para perceber a tua dualidade de pensamento para situações idênticas.

BENFIKA

No ano do Varela houve, se não me engano, 9/10M de investimento....este ano foram 100M.

É natural que com um orçamento tão baixo seja complicado escolher jogadores e se tenha que aceitar muitos que não se acham ideais.

O problema é quando se tem 100M e mesmo assim se faz pior figura do que quando se tinha 10M e nem treinador tínhamos (segundo o jj)

VitorFernando

Surreal as merdas que este gajo diz.

bmuc79

Citação de: Fabiuh21 em 03 de Abril de 2021, 15:24
Então um jogador que sempre foi titular, de repente é relegado para suplente não pode perguntar porquê?? Como é que o jogador sabe onde errou de forma a corrigir esses mesmos erros? Como é que o jogador sabe o que o colega está a fazer melhor (de forma a melhorar também) se não pode perguntar?
´

Mas perguntou-lhe a ele ou aos jornais?

mitro11

Citação de: Edd em 03 de Abril de 2021, 15:56
Acho legítimo que um jogador pergunte a um treinador por que nao joga, quanto muito para saber em que áreas é que tem que trabalhar mais o seu jogo para eventualmente alcançar a tal titularidade, acho que seria só um incentivo para se aplicar mais no treino.

Mas se calhar sou só eu.

Se o grego não sabe que áreas deve trabalhar, então ainda tem menos noção do que eu achava

Lebohang Mokoena

Citação de: Karel Alinho em 03 de Abril de 2021, 15:09
"Não autorizo que um jogador me questione. Eu é que sou o treinador"

mitro11

Citação de: Fabiuh21 em 03 de Abril de 2021, 15:24
Então um jogador que sempre foi titular, de repente é relegado para suplente não pode perguntar porquê?? Como é que o jogador sabe onde errou de forma a corrigir esses mesmos erros? Como é que o jogador sabe o que o colega está a fazer melhor (de forma a melhorar também) se não pode perguntar?

Não sabe ?

https://youtu.be/UjWcVS_VbBI

J_PN

Citação de: Matique21 em 03 de Abril de 2021, 15:58
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2021, 15:55

É relevante para perceber a tua dualidade de pensamento para situações idênticas.

É sequer discutível que percebe zero de GR e ficamos sempre piores quando mete o bedelho?
Em 2009 consegue trazer o Júlio César Jacobi para competir com o Quim já de si péssimo. Consegue, no final do ano, correr com o Quim pela televisão e contratar Roberto. No final corre com o Roberto e contratamos Artur que faz 1 ano e pouco a nível médio. Depois, já dando de barato que o Oblak era muito jovem nos anos anteriores mete-o 6 meses a abancar para o Artur andar a abrir a capoeira jogo sim jogo não.

Sem_Medo

Citação de: Karel Alinho em 03 de Abril de 2021, 15:09
"Não autorizo que um jogador me questione. Eu é que sou o treinador"

Um exemplo de liderança...do tempo do Estado Novo.

jppm89

Criticam a postura do Jorge Jesus, mas depois falam dos grupinhos no balneário e que fazem a folha aos treinadores, e que os jogadores isto e aquilo.

Se há quem ponha respeito, está mal. Se ha quem não ponha respeito, está mal. Desde que seja para criticar, está tudo bem! 😅