Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:41
Sim. É mais ou menos a mesma coisa, na minha opinião.

Jogadores para se tentar fazer uns cobres, ou para serem incluidos em algum negócio interessante.
Pois, sobre isso não faço a mais pequena ideia :P

Rawkzter

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:44
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:43
O Carole não tem as caracterisiticas que o JJ gosta num lateral e por isso nunca será aposta com ele. Pelo contrário o Luis tem essas caracteristicas.

Não dizem que ele pontencia? Potencie o Carole.
Ele potencia os jogadores que acha que vão dar à equipa o que ela precisa.

Então não potencia merda nenhuma.

Luisao4

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!
Sim, o JJ dá muito mais valor a um lateral ofensivo.

Dava um jogador mediano.

nogueira

Citação de: jfsbrito em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:42
Citação de: jfsbrito em 19 de Dezembro de 2012, 17:40
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:39
Citação de: Android1974 em 19 de Dezembro de 2012, 17:36
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:34
Quem não anda a achar grande piada a isto é o Norton de Matos.

O JJ roubalhe os jogadores todos.
O objectivo mais importante do Norton é precisamente que o Jesus lhe roube os jogadores todos. Além disso, tem uma data deles a sair dos juniores ou recém-contratados para potenciar ele também...
Eu sei disso. Eu só queria atear a fogueira, porque dizem que o JJ não aposta na formação.

Era para ver se o tópico ficava mais quentinho. Ultimamente anda desinteressante.
Luís Martins e Fábio Cardoso só esses 2 são da formação!

e o 1º não vale nada. enfim

A equipaB faz parte da formação ou não?
Quando falas em formação pressuponho que sejam jogadores formados no Benfica!

E apenas são esses 2.
O André Gomes consideras da formação ou não? E o Mika por exemplo? E o Almeida?

A equipa B para mim continua a ser uma equipa que faz parte da formação.

Slb23

Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:46
O Carole não tem as caracterisiticas que o JJ gosta num lateral e por isso nunca será aposta com ele. Pelo contrário o Luis tem essas caracteristicas.

Matic, Jardel, Coentrão, Di Maria, entre outros discordam.

PAslb

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:41
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 17:37
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:32
O problema é que não consigo ver qualidade/capacidade para evoluir muito mais do que aquilo! Até pode ser mais ou menos a defender, mas os laterais do Benfica têm é de ser muito bons a atacar, porque são fundamentais no nosso esquema tático! Para defender bem, é melhor ir para um clube médio/pequeno!
Quais os parâmetros que me apontas para que o Carole não pudesse evoluir muito mais, aquando chega ao Clube, meio da temporada e até teve algumas exibições positivas? Eu não consigo ver nada disso, explica-me para então compreender.

De resto, o Carole também deixou indicações com bola. Não, não estou a dizer que esteve brilhante ou notável. Mas digo que me parecia ter passado no teste e ter permanecido no plantel. De resto, foi com surpresa quando vi que este não iria ficar.
Até podes ter razão, mas baseio-me apenas no que tenho visto na equipa B, onde pouco tem sobressaído!
Não tenho nada de pessoal contra o Carole, apenas acho que é curtíssimo para o plantel principal do Benfica, só isso!
Certo, hoje em dia posso perceber isso. Só acho que naquela altura o Carole poderia ter dado o salto. E utilizo o exemplo do Fábio Coentrão que se não vem para o Benfica naquela altura e não é uma aposta do Jesus, provavelmente andava por aí perdido. E eu não considero que o Carole viesse a dar num grande jogador. Mas num jogador útil até achava que sim, sendo que teria que evoluir mais.
Nisso tens razão, andamos a época toda a apostar no Emerson e o Carole podia ter aproveitado essa oportunidade, se o JJ assim o quisesse!

Rawkzter

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:47
Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:46

Matic, Jardel, Coentrão, Di Maria, entre outros discordam.

Desculpa lá, e os outros todos que não deram? Tinham todos características que ele não aprecia? Por amor de Deus.

PAslb

Citação de: Luisao4 em 19 de Dezembro de 2012, 17:46
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!

Dava um jogador mediano.

Referia-me à junção das características defensivas do Carole, com as características ofensivas do Luis Martins. Não seria assim tão mau!

nightcrowler

há coisas que nem o Mourinho potencia.

kangaroo

Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:47
Citação de: jfsbrito em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:42
Citação de: jfsbrito em 19 de Dezembro de 2012, 17:40
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:39
Citação de: Android1974 em 19 de Dezembro de 2012, 17:36
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:34
Quem não anda a achar grande piada a isto é o Norton de Matos.

O JJ roubalhe os jogadores todos.
O objectivo mais importante do Norton é precisamente que o Jesus lhe roube os jogadores todos. Além disso, tem uma data deles a sair dos juniores ou recém-contratados para potenciar ele também...
Eu sei disso. Eu só queria atear a fogueira, porque dizem que o JJ não aposta na formação.

Era para ver se o tópico ficava mais quentinho. Ultimamente anda desinteressante.
Luís Martins e Fábio Cardoso só esses 2 são da formação!

e o 1º não vale nada. enfim

A equipaB faz parte da formação ou não?
Quando falas em formação pressuponho que sejam jogadores formados no Benfica!

E apenas são esses 2.
O André Gomes consideras da formação ou não? E o Mika por exemplo? E o Almeida?

A equipa B para mim continua a ser uma equipa que faz parte da formação.
Desses 3 , apenas o Gomes jogou nos juniores, penso que os outros chegaram todos como Seniores..

Mas isto pouco importa.

O que eu gostava era que ele chamasse os que merecem.

nogueira

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45

Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!
LAteral de equipa grande, tem de ter essas qualidades, caso contrário não serve.

Isto aplica-se a jogadores do Benfica, do clube da fruta, de um Real, Barcelona, etc, etc.

Slb23

Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:49
Desculpa lá, e os outros todos que não deram? Tinham todos características que ele não aprecia? Por amor de Deus.
Quando apresentares um técnico que potencie todos os jogadores aquilo que dizes passa a ter lógica.

nightcrowler

Citação de: Zaratustra em 19 de Dezembro de 2012, 17:31
eu e o Jesus estamos juntos ao ver qualquer coisa de especial no Luis Martins! é o diferencial dos visionários  :smokin:

três e a contar!

Slb23

Citação de: nightcrowler em 19 de Dezembro de 2012, 17:49

há coisas que nem o Mourinho potencia.
Claro que sim, se não houver qualidade não vale a pena. Mas o Carole tem qualidade, mas como não tem as caracteristicas que ele precisa nem sequer tem hipótese.

Trezeguet

Citação de: nightcrowler em 19 de Dezembro de 2012, 17:51
Citação de: Zaratustra em 19 de Dezembro de 2012, 17:31
eu e o Jesus estamos juntos ao ver qualquer coisa de especial no Luis Martins! é o diferencial dos visionários  :smokin:

três e a contar!
tudo doido