Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

Esta conversa do Benfica vs Chelsea, enfim

Ninguém disse aqui que o Chelsea era maior que o Benfica, o nosso grande treinador é que os veio rebaixar, dizendo que, tirando a parte financeira, o Benfica, hoje, era melhor em tudo que o Chelsea. O que é mentira, nomeadamente, na parte desportiva. Ninguem aqui falou a nivel histórico, em nº de titulos totais, em número de adeptos, afirmou-se, e eu fui um deles, que hoje, na parte desportiva, o Chelsea é melhor que o Benfica, coisa que para o nosso treinador é falso.

Soundwave

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 00:17
Vou bater na mesma tecla,ele é o menos culpado. Culpa tem quem o mantém no posto.

Não tem culpa de dizer o que disse? Por favor... o senhor não fugiu de um asilo para pessoas com doenças mentais, nem é uma criança de 5 anos.

SLB_paixao

"Soluções para o Matic na formação? Tinham de nascer 10 vezes"

TU CALADO ERAS UM POETA

ivodaniello

Citação de: Sandokan90 em 16 de Janeiro de 2014, 00:05
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2014, 23:58
Cada vez estou mais farto deste gajo. Consegue tomar boas decisões, mas, por outro lado, consegue foder todo o tipo de lógica possível. Num jogo onde há André Gomes e Cancelo no banco, qual é a puta da ideia em dar minutos ao Rodrigo e ao Lima? Qual é a ideia para chamar o Cancelo se, pela segunda vez, decide deixá-lo no banco? Em jogos onde o resultado estava controlado, atenção. Nos jogos mais fáceis que, provavelmente, tivemos e teremos esta época. Contra uma equipa da IIª divisão e outra da segunda liga.

Mais que as suas opções tácticas, irrita-me a falta de conhecimento que tem sobre o clube. Ou, pelo menos, a falta de conhecimento que demonstra.

Tem um miúdo como o Cancelo, que tem um potencial enorme, e não o utiliza. Não lhe dá minutos. Não estimula. No tem estado ao seu melhor nível, mas estamos a falar de um jogador que já devia ter sido aposta no ano passado. Estamos a falar de um jogador que, cada vez menos diferença tem conseguido fazer. Estamos a falar de um jogador com uma personalidade algo complicada, no que à atitude competitiva diz respeito. Um jogador displicente. Um jogador que precisa de sentir que não tem margem de manobra, que está sob pressão, que está sobre os "holofotes", para se preocupar em jogar bem e não em fazer passes de letra e de calcanhar, em todas as jogadas. O resultado, para isto, são duas convocatórias à equipa A, sem qualquer minuto. Parabéns.

Tem um jogador como o André Gomes, que tem um problema semelhante ao do Cancelo, no que à atitude competitiva diz respeito, e dá-lhe... Zero minutos. Minto. Se for para entrar contra o PSG, já serve. Mas, quando não há Enzo e quando saiu Matic, o resultado é... Ficar no banco. O jogo todo. Parabéns, uma vez mais.

O Bernardo é, provavelmente, o melhor jogador dos últimos 20 anos da nossa formação e, até agora, teve direito a dez minutos em Cinfães. Eles até podiam nascer dez vezes, como o JJ diz, mas mesmo com tanto potencial, parece que fecha os olhos. Parabéns.

É uma falta de visão atroz. É uma falta de tacto, de preocupação e de sensibilidade, que mete medo. Alguém que devia saber gerir todo o futebol profissional do Benfica, alguém que devia saber lidar com pessoas e é isto.

Parabéns pela brilhante declaração sobre o Matic e a formação do Benfica. Fantástico. Aposto que o Guga e o Pedro Rodrigues, só para dar dois nomes, ouviram aquilo e disseram: "foda-se, sim senhor, isto é que é o treinador do meu clube, grande orgulho".

Por isso é que depois vêm as ladainhas do "não havia ninguém de qualidade na formação, por isso é que nunca se apostou".
Subscrevo.

Oh Sandokan

tens o teu bar à venda?

http://antas-esposende.olx.pt/bar-ambulante-pao-quente-iid-447517749

Zlatan

A facilidade com que despreza outros jogadores, da formação ou não, é impensável. É péssimo na comunicação e não percebe que arrasa os jogadores todas as semanas. Que vontade tem um jogador da formação para trabalhar com ele? Que vontade tem o Cancelo de ser melhor na equipa B, para chegar à A e não sair do banco? Quantos prémios terá o Bernardo de ganhar para ser chamado? Quantas chamadas fará para o Miguel Rosa?

E diz sempre o oposto do presidente... não é possível.

AnotherDoom

Citação de: hertz em 16 de Janeiro de 2014, 00:19
O Matic é dos melhores do mundo na sua posição. Um dos melhores jogadores que já passou no nosso campeonato. Acham mesmo que agora aparece um puto do nada com a qualidade dele?

Os putos não aparecem do nada... passam por um processo chamado FORMAÇÃO!!

O Matic também passou por lá, sabias?

E se é um dos melhores do mundo, porque é que não foi vendido como um dos melhores?

E mesmo que tudo isso fosse verdade... que mensagem passou o Jesus para os atletas de formação do Benfica?

abar85

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 00:22
O Matic é dos melhores do mundo na sua posição. Um dos melhores jogadores que já passou no nosso campeonato. Acham mesmo que agora aparece um puto do nada com a qualidade dele?
Não disse nenhuma mentira. A questão aqui é que há coisas que não se devem dizer,aqui se separa os bons e os maus condutores de homens.

O que ele disse é simplesmente uma idiotice. O Matic quando chegou também não era o que é agora...

sbremoved_33753

Jorge Jesus, o mestre da idiotice.
Nem que nasça 10 vezes irá aprender o significado de respeito, humildade, honestidade e modéstia.

Depois de um jogo bem conseguido contra o Porto, eis que estraga tudo mandando uma tirada digna de magnitude cósmica.

Estava com +10, está com -20.

Parabéns.

Soundwave

Citação de: lonstrup em 16 de Janeiro de 2014, 00:18
Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2014, 00:13
que discussão parva, se num fórum do Benfica eu tenho que tar a explicar aqui porque raio é que o Benfica é um clube imensamente superior ao Chelsea, então o problema está mesmo no benfiquismo de alguns. E ofendam-se se quiserem, estou-me a cagar.

Fossem dizer ao Eusébio, vão dizer ao Toni, ao Graça, ao Mozer, ao Humberto, que o Chelsea é melhor que o Benfica. Nem vos saía ar da boca da vergonha da barbaridade que vos ía saír.
Olha amigo, se calhar em conversas com esses senhores vais ouvir elogios rasgados a equipas que na altura deles eram fortes, e que agora se calhar andam nos distritais. Equipas como o Chelsea.

Homens à Benfica não se andam a vangloriar por aí do nosso estatuto, trabalhvam no campo de forma que são os adversários a faze-lo. E por uma questão de educação e desportivismo os nosso retribuiam o elogio.

Por isso não, não vou deixar que mais episódio de bazofia do nosso treinador se deixe camuflar de elogio ao Benfica, quando não é um elogio ao Benfica.

Óbvio. Aquilo é um ataque ao Chelsea de um gajo ressabiado por ter perdido 3 vezes seguidas. Fez-me lembrar o discurso de lagarto em relação ao Benfica, é que foi tal e qual.

Benedikt

Provavelmente, essa do 'nascer 10 vezes' vai directamente para o Top 1 de pérolas verbais do JJ.

hertz

Citação de: Fly 13 em 16 de Janeiro de 2014, 00:22
Não disse nenhuma mentira. A questão aqui é que há coisas que não se devem dizer,aqui se separa os bons e os maus condutores de homens.

Mourinho é mau condutor de homens? é que ele arrasou completamente a formaçao do Real após a Eusebio Cup

Keiroxes

Hoje deram-lhe a desculpa perfeita pra poder perder o campeonato à vontade, sem se chatear muito, venderam-lhe o melhor  e mais influente jogador da equipa, agora tenham a lata de lhe pedir o campeonato, eu tenho ódio ao Jesus,mas se me fizessem o que lhe fizeram, e me pedissem o campeonato, mandava-os foder e vinha-me embora,o Jesus lagarto como é vai esperar que o corram. Não tenho lata para criticar mais este gajo, nem mais o farei, antes dele, a sabotagem começa acima.

supersueca

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:47
Citação de: AnotherDoom em 15 de Janeiro de 2014, 23:45
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:42
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:40
Citação de: Amsterdam Vallon em 15 de Janeiro de 2014, 23:03
"O Chelsea só é melhor que o Benfica em termos financeiros, de resto não é melhor em nada"

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Serviu bem para nos ganhar na final da LE. Conversa de chacha... ainda se tivesse motivos para sorrir.

conversa de chacha é a vossa. Se de facto estão a insinuar que o Chelsea é melhor clube que o Benfica mudem-se para lá. É preciso o sportinguista do Jesus defender algo tão óbvio como isso?  A grandeza de um clube não se mede somente pelos últimos 5 ou 10 anos. Senão qualquer caga tacos compra o Osassuna, vence 5 campeonatos seguidos em espanha e já é melhor que o Real Madrid.

A grandeza de um clube mede-se pelos trofeus conquistados.

E nos últimos anos, o Chelsea tem sido bem melhor que nós.

No historial dos clubes, ainda somos melhores que eles.

Não percebo onde está a confusão... dizer que actualmente eles são melhores que nós, é um facto.

Ganham mais e tem mais dinheiro.

acho fantástico haver pessoas que se dizem Benfiquistas, criticarem  o treinador pela frase  "O Chelsea só é melhor que o Benfica em termos financeiros, de resto não é melhor em nada".

Acho fantástico realmente.
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:47
Citação de: AnotherDoom em 15 de Janeiro de 2014, 23:45
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:42
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:40
Citação de: Amsterdam Vallon em 15 de Janeiro de 2014, 23:03
"O Chelsea só é melhor que o Benfica em termos financeiros, de resto não é melhor em nada"

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Serviu bem para nos ganhar na final da LE. Conversa de chacha... ainda se tivesse motivos para sorrir.

conversa de chacha é a vossa. Se de facto estão a insinuar que o Chelsea é melhor clube que o Benfica mudem-se para lá. É preciso o sportinguista do Jesus defender algo tão óbvio como isso?  A grandeza de um clube não se mede somente pelos últimos 5 ou 10 anos. Senão qualquer caga tacos compra o Osassuna, vence 5 campeonatos seguidos em espanha e já é melhor que o Real Madrid.

A grandeza de um clube mede-se pelos trofeus conquistados.

E nos últimos anos, o Chelsea tem sido bem melhor que nós.

No historial dos clubes, ainda somos melhores que eles.

Não percebo onde está a confusão... dizer que actualmente eles são melhores que nós, é um facto.

Ganham mais e tem mais dinheiro.

acho fantástico haver pessoas que se dizem Benfiquistas, criticarem  o treinador pela frase  "O Chelsea só é melhor que o Benfica em termos financeiros, de resto não é melhor em nada".

Acho fantástico realmente.

Só peca por ser dito por um mercenário lagarto q qdo sair do Glorioso, desportivamente não tem onde cair morto, q deve TUDO o q é na vida ao Glorioso e q na primeira oportunidade q teve fez chantagem c Clube. Clube esse q ele tanto "elogia" e para cuja grandeza ele tem contribuido pouco mais q zero em títulos mas em termos de humilhações é Ballon d´Or. Clube esse q ele troca na hora por um chelski, um PSG, ou um Man city.

Tb posso dizer q a única coisa q JJ tem mais q o mais modesto funcionário do Benfica é o salário ao fim do mês, e com a vantagem do modesto funcionário ser benfiquista para além da duração do seu contrato.
QQ adepto ou associado benfiquista tem o direito de achar o Nosso Clube o Maior do Mundo. Na boca de JJ soa a falso.

PattyBrooks

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:17
Citação de: PattyBrooks em 16 de Janeiro de 2014, 00:12
Para quem critica o Jesus sobre não utilização do Cancelo, que dizem ser tão fabuloso, deviam questionar-se porque razão está um gajo chamado Esgaio a jogar adaptado na posição dele, nos Sub-21.
Curiosamente enquanto estive à conversa com o Rui Jorge ele disse-me uma coisa muito curiosa, entre várias coisas curiosas.
- O Cancelo tem imensa qualidade ofensiva mas defensivamente é ZERO!
- O Bernardo Silva quando passar para a equipa A não sai mais de lá, e ele é da opinião que ele não deve passar já, porque está a jogar regularmente e a ganhar experiência, passá-lo à equipa A neste momento podia ter efeito contrário ao desejado. Facilitar um caminho que tem um tempo certo.
- O André Gomes é um médio excelente, não tão como o Bernardo, mas é jogador de Seleção e que poderá ganhar espaço com a saída do Matic. Como o Bernardo tem beneficiado do facto de estar a jogar regularmente.

O Esgaio é tão adaptado que anda a jogar como lateral desde as camadas jovens. Só uma nota.

Mas que raio me interessa quem é o titular da selecção de sub-21?

É isso que eu estou a criticar no JJ. A falta de planeamento. A falta de sensibilidade. O Rui Jorge tem de convocar os melhores. O Rui Jorge joga com aquilo que lhe dão. O JJ tem de criar condições, o Rui Jorge tem de utilizar essas mesmas condições.

É natural que o Rui Jorge não queira o Cancelo, apesar de ser melhor jogador que o Esgaio. É uma opção. O Rui Jorge gostaria de ter o Cancelo, mas não tem de fazer dele jogador. Não tem de se preocupar com ele. Não tem de lhe dar minutos para errar, não nem de corrigir este e outro aspecto qualquer. Quem tem de fazer isso é o JJ.
Lamento mas o Cancelo neste momento não tem estaleca para a equipa principal. Pode treinar com ela, agora jogar, poupem-me. Ele foi convocado apenas e porque ele não tinha mais nenhum lateral disponível, visto ter preferido dar descanso ao Maxi e ao Siqueira.
Quanto ao André, não terá entrado pelas circunstâncias do jogo, onde só no final da partida depois de já termos esgotado as subs, termos assegurado a vitória. Foi vitima do jogo.