Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

espero que ninguem no Benfica tenha tido ou venha a ter esta ideia peregrina de se deixar cair da fase de grupos da CL propositadamente para ter hipoteses de ganhar uma competição europeia e assim cumprir promessas ou vaidades pessoais :confused:

pessoalmente deixava de ser Benfiquista enquanto essa gente não fosse expulsa.  :disgust:

helderrocha

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:29

A pergunta que se faz neste momento é: Queremos vencer alguma competição europeia?

eu quero ver o benfica a cada 10 participações nao falhar mais de dois acessos aos oitavos. ir parar a liga europa, só nao é falhanço europeu se a vencermos

Livrinhos

Nestas alturas começa-me sempre a vir ao ouvido aquela musiquinha de circo usada para os trapezistas...que me doem as vértebras.

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:36
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:30
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:21
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:14
recuso-me a aceitar que somos um clube de 2ª linha. Prefiro ir o mais longe possivel na CL que ir parar á LE para "ter hipoteses de ganhar alguma coisa"

Qual a mais útil para o Benfica (visibilidade e monetariamente) quartos de final CL ou Vencedor da LE?

1. se és vencedor da LE é porque falhaste na CL, logo e por consequência o objectivo CL será sempre mais valorizado, a LE é uma consolação pros derrotados

2. daqui a pouco é tão fácil vencer a LE como chegar aos quartos? é isso que queres dizer? se é isso então tens a tua resposta.

Que deixei implícito se vencermos a LE vamos a supertaça europeia e fomos vistos por mais pessoas logo mais reconhecidos, quanto ser liga dos perdedores não vi o chelsea muito desanimado por vencer
até dá para ir á supertaça sem ganhar um crl, vê lá tu bem a maravilha que aquilo é.

? não temos de ganhar a LE ou a CL para jogar a Supertaça Europeia?

baralhei-me. estava a pensar na supertaça nacional. De resto não quero saber disso, já o disse quero jogar com os melhores, e não premios de consolação

Respeito a tua ideia, mas quero um titulo europeu para matar a fome ... depois pode ser como dizes...

Aguia_Rea1

Citação de: Almeida92 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:40
Esta ideia de que não é possível competir na Europa e no campeonato ao mesmo tempo...

com este plantel e outro treinador é possivel, com este treinador temos de ser realistas :-X

Trezeguet

Diogo20

Pobre Jesus  :tomates:
Em 4 campeonatos, ganha 1.
Em 4 fases de grupos da CL, consegue 1 apuramento para os oitavos.
Assim vamos bem  :victory:

Aguia_Rea1

Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:36
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:30
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:26
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:21
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:14
recuso-me a aceitar que somos um clube de 2ª linha. Prefiro ir o mais longe possivel na CL que ir parar á LE para "ter hipoteses de ganhar alguma coisa"

Qual a mais útil para o Benfica (visibilidade e monetariamente) quartos de final CL ou Vencedor da LE?

1. se és vencedor da LE é porque falhaste na CL, logo e por consequência o objectivo CL será sempre mais valorizado, a LE é uma consolação pros derrotados

2. daqui a pouco é tão fácil vencer a LE como chegar aos quartos? é isso que queres dizer? se é isso então tens a tua resposta.

Que deixei implícito se vencermos a LE vamos a supertaça europeia e fomos vistos por mais pessoas logo mais reconhecidos, quanto ser liga dos perdedores não vi o chelsea muito desanimado por vencer
até dá para ir á supertaça sem ganhar um crl, vê lá tu bem a maravilha que aquilo é.

? não temos de ganhar a LE ou a CL para jogar a Supertaça Europeia?

baralhei-me. estava a pensar na supertaça nacional. De resto não quero saber disso, já o disse quero jogar com os melhores, e não premios de consolação

Respeito a tua ideia, mas quero um titulo europeu para matar a fome ... depois pode ser como dizes...

mas isso por mim tudo bem. desde que não seja a prioridade. Tambem sou realista o mais certo é ganharmos uma LE antes de ganharmos uma CL, se por azar cairmos na LE tente-se vencer.

Livrinhos

Citação de: Diogo20 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:42
Pobre Jesus  :tomates:
Em 4 campeonatos, ganha 1.
Em 4 fases de grupos da CL, consegue 1 apuramento para os oitavos.
Assim vamos bem  :victory:

SEJAMOS SÉRIOS PÁ!!!!

J_PN

Citação de: Almeida92 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:40
Esta ideia de que não é possível competir na Europa e no campeonato ao mesmo tempo...

Com este treinador está mais que visto que não dá.

Chefe

Acho que está na altura de alguém colocar o "gráfico".

RitaS

Realisticamente, as probabilidades de vencermos uma LE são muito maiores do que vencermos a CL. Mas isso não pode ser visto como uma desculpa para as épocas paupérrimas que temos feito na CL, à exceção de 2011/2012. O podermos vencer a LE é simplesmente um bónus que, a meu ver, nem sequer devia existir. Porque a nossa missão não é certamente ficar atrás de Schalke, Lyon, Celtic, Olympiakos e perder jogos de forma patética contra Hapoel, Olympiakos e Spartak, por exemplo. Mas já que esse bónus existe e já que lá estamos, claro que é para ganhar. É simples.

Nramos

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:44

Fase estátua. Lá se foram 200 Euros

Almeida92

E quem diz que devemos lutar é pela Liga Europa...como é que é, vamos tentar ficar em terceiro nos grupos da Champions?

Chefe

Citação de: Nramos em 20 de Fevereiro de 2014, 10:45
Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:44

Fase estátua. Lá se foram 200 Euros
Não dá para aproveitar a do ano passado?