Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

outra coisa que não percebo, e que não é à Benfica e revela ingratidão, é falar de outros treinadores como «estranhos», como personas non gratas.

eles estiveram cá, fizeram o seu melhor pelo Benfica como o Jesus faz. se o seu melhor não é suficiente, como o melhor de jesus não tem sido, isso não nos dá espaço para menorizar as pessoas.

o quique ajudou-nos a acabar com um seca de titulos que decorria desde o verão de 2005, quase 4 anos. perdemos o campeonato? perdemos. ele não estava à altura? não estava.

o nosso objectivo é ganhar, sempre foi e sempre será. não é fazer 2ºlugares, fazer campanhas bonitas etc. não devemos ser ingratos, e devemos reconhecer aqueles que nos ajudam, e também dar o beneficio da duvida.

nada fará apagar estas 3 últimas épocas como épocas de fracasso.

lonstrup

eu só peço ao mister que não mexa demasiado na equipa. que deixe a equipa jogar em auto-gestão como tem estado até agora.

Festivus

Citação de: lonstrup em 08 de Março de 2014, 00:12
A ideia que ficará para a história, creio, é que ajudou o Benfica a dar passos em frente, mas que deveria ter feito muito mais do que fez.

E possivelmente no futuro as excepções serão os treinadores do Benfica que ganhem tantos ou menos campeonatos como Jesus, e a regra será treinadores mais vencedores que Jesus.

Pelos menos as condições têm sido criadas nesse sentido.

O nosso problema, é que o mesmo decisor que decide continuar com Jesus, será o homem que vai escolher os proximos treinadores.
Claro. Tal como qualquer outra personalidade ou acontecimento, só saberemos realmente o marco que Jesus deixou na história do Benfica daqui a uns anos.

Mestre30

Citação de: lonstrup em 08 de Março de 2014, 00:23
eu só peço ao mister que não mexa demasiado na equipa. que deixe a equipa jogar em auto-gestão como tem estado até agora.
Óbvio que não vai mexer. A minha única dúvida é se joga o Markovic ou o Sálvio.

JPSilva

Infelizmente eu acho que Jesus vai ser recordado como o tipo que podia ter feito historia e ganho muito mais que o que ganhou. Mas pelo menos acredito que tenha criado condições para que quem vier tenha possibilidades de ter sucesso

pimp

Citação de: Mestre30 em 08 de Março de 2014, 00:27
Eu aposto que ele vai lançar o Cardozo com o Lima.

MALU15

Citação de: lonstrup em 08 de Março de 2014, 00:22
outra coisa que não percebo, e que não é à Benfica e revela ingratidão, é falar de outros treinadores como «estranhos», como personas non gratas.

eles estiveram cá, fizeram o seu melhor pelo Benfica como o Jesus faz. se o seu melhor não é suficiente, como o melhor de jesus não tem sido, isso não nos dá espaço para menorizar as pessoas.

o quique ajudou-nos a acabar com um seca de titulos que decorria desde o verão de 2005, quase 4 anos. perdemos o campeonato? perdemos. ele não estava à altura? não estava.

o nosso objectivo é ganhar, sempre foi e sempre será. não é fazer 2ºlugares, fazer campanhas bonitas etc. não devemos ser ingratos, e devemos reconhecer aqueles que nos ajudam, e também dar o beneficio da duvida.

nada fará apagar estas 3 últimas épocas como épocas de fracasso.
Por acaso já te questionaste porque é que depois do período do Eriksson, mais nenhum treinador ganhou mais de 1 campeonato?

Festivus

Citação de: pimp em 08 de Março de 2014, 00:30
Será que o Cardozo está em condições? :x

Mestre30

Citação de: pimp em 08 de Março de 2014, 00:30
Não acredito. Cardozo joga é na Quinta.....com o Djuricic ao lado.

Minerva

Devíamos ter iniciado a época passada com 2 campeonatos ganhos, o de 2009/2010 e o de 2011/2012, mas nesse fomos completamente roubados na fase final. E ao fim dessas três épocas (2009/2010, 2010/2011 e 2011/12) tínhamos 2 campeonatos no bucho em 3 anos, o que era muito bom, não excelente porque temos obrigação de ser campeões todos os anos, mas não se podia dizer que fez um mau trabalho apesar daquelas humilhações em 2010/2011.

Red Eyes

Até agora, tão fatal como a morte têm sido as argoladas do JJ no final das épocas. :-X

Langley

No maisfutebol iam dar um vídeo do Jesus a dizer que se tem medo de morrer não é feliz e que quer ser feliz. Era mais uma daquelas filosofias do Jesus. Não há por aí vídeo?

Shoky

Meu Deus a capa da Bola...vem aí mais uma parolada épica...
:rir:

Shoky

Realmente é uma bicada do caralho.
Perguntam-lhe se o Porto a 9 é uma boa vantagem, ele lembra que o Sporting está em 2º a 5...grande bicada.

Aposto que foi o paneleiro do Record que fez a pergunta.