Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:58
Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54


outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
Não foi tudo um sucesso,houve fracassos

certo agora diz me uma equipa que seja que a época passada tenha sido só sucessos por essa ordem de ideias.
O problema é que o que foi fracasso é recorrente e não vejo modos de melhorar

Rei

Teve quatro oportunidades, passou uma vez onde chegou aos quartos de final o que foi brilhante. As equipas do Benfica costumam ter dificuldades durante os primeiros meses das provas oficiais por entrarem quase sempre novos jogadores. A fase de grupos da Champions joga-se entre Setembro e Dezembro, uma altura crucial de desenvolvimento de alguns jogadores que chegam. O ano passado por exemplo o Benfica ficou pelo caminho por mera infelicidade, Fejsa entrou mais tarde na equipa, Rodrigo estava ainda a fazer os primeiros jogos, Salvio lesionou-se e mesmo assim fez-se 10 pontos o que normalmente costuma dar para passar. Concordo que podiamos ter feito melhor, nomeadamente no ano em que Vilas Boas estava no Porto, para mim esse foi o pior ano de Jesus onde ele cometeu mais erros, estou farto de escrever isto. Nesse ano perdemos para o Lyon, Schalke e Hapoel Tel-Aviv.

Chefe

#782297
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:49
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 10:34
Não estou a falar na questão de passar a fase de grupos. Mas a partir da fase de grupos, o Benfica será eliminado nos oitavos, ou se tiver alguma sorte, nos quartos.

O Benfica não pode nem consegue ombrear com PSG, Barcelona, City, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, ou até Dortmund e Atlético de Madrid.....Esses serão os donos da Liga dos Campeões nos próximos anos, enquanto continuarem a gastar rios de dinheiro nos respectivos plantel, não só trazendo os melhores para os seus planteis, como enfraquecendo planteis como o do Benfica.

É esta a grande diferença que a lei Bosman veio trazer ao futebol, e que fez com que o Benfica e os clubes portugueses deixassem de ser candidatos à Liga dos Campeões. Enquanto houve a limitação do nº de estrangeiros, e enquanto os jogadares comunitários eram também considerados estrangeiros fora do seu país, o futebol andou mais equilibrado a nível internacional.
ninguém sério pede que o Benfica ganha a LC. O que se exige é que passemos a porcaria da fase de grupos. Coisa que o Jorge não consegue.

verdade. especialmente o ano passado. O facto é que este ano calhámos num grupo onde factualmente nao somos favoritos a passar.
Este ano até temos um grupo equilibrado. Até seria mais desculpável que nos outros anteriores, mas não somos inferiores ao Monaco e ao Bayern tenho duvidas se não somos no minimo equilibrados.

Somos inferiores ao Zenit em jogadores e treinador

Chefe

Todos os clubes têm jogadores novos. Mas que raio de desculpa é esta?
Ainda por cima temos o mesmo treinador vai para 5 anos.

Isso não pega.

Velazquez

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2014, 12:02
Teve quatro oportunidades, passou uma vez onde chegou aos quartos de final o que foi brilhante. As equipas do Benfica costumam ter dificuldades durante os primeiros meses das provas oficiais por entrarem quase sempre novos jogadores. A fase de grupos da Champions joga-se entre Setembro e Dezembro, uma altura crucial de desenvolvimento de alguns jogadores que chegam. O ano passado por exemplo o Benfica ficou pelo caminho por mera infelicidade, Fejsa entrou mais tarde na equipa, Rodrigo estava ainda a fazer os primeiros jogos, Salvio lesionou-se e mesmo assim fez-se 10 pontos o que normalmente costuma dar para passar. Concordo que podiamos ter feito melhor, nomeadamente no ano em que Vilas Boas estava no Porto, para mim esse foi o pior ano de Jesus onde ele cometeu mais erros, estou farto de escrever isto. Nesse ano perdemos para o Lyon, Schalke e Hapoel Tel-Aviv.
Mais uma razão para se contratar menos jogadores,menos gastos o que vai levar a precisar de vender menos jogadores e maior estabilidade.
Mas quando se contratam 15 jogadores todas as épocas e nas pré-épocas se joga com jogadores com que não se conta fica dificil

Bailey

Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 12:00
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:58
Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54


outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
Não foi tudo um sucesso,houve fracassos

certo agora diz me uma equipa que seja que a época passada tenha sido só sucessos por essa ordem de ideias.
O problema é que o que foi fracasso é recorrente e não vejo modos de melhorar
O grande objectivo do Benfica é e tem que ser o campeonato nacional. É com base nisso que a época é classificada de sucesso ou não. Tudo o resto serao factores que irão determinar o grau do sucesso, mais ou menos elevado.
Tal como foi um fracasso as 3 épocas que nao fomos campeoes, independentemente se houve ou nao factores externos que contribuiram para esse insucesso.  Tal como face a esse mesmo insucesso eu defendi aqui apos a final da taça com o guimaraes, que o Jesus saísse, eu como prai 95% dos benfiquistas. Na verdade o homem que eu critico e nao suporto ver a frente do Benfica, é que na altura teve razao e manteve o Jesus, que nos levou o ano passado a uma época de sucessos quase em pleno.
Pegar agora no "quase" para criticar a época passada, só revela incapacidade de reconhecer os méritos do Jesus na época passada, quando pedem que se reconheça, tal como já reconheci aqui várias vezes, os insucessos das 3 épocas anteriores

A discussao vai sempre dar ao mesmo. Pedem que se reconheça os insucessos, mas quando é para falar da época passada, sao as equipas adversárias que estavam fracas, o Jesus tinha um plantel ao nivel do barcelona, etc etc.

Fyssas

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:49
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 10:34
Não estou a falar na questão de passar a fase de grupos. Mas a partir da fase de grupos, o Benfica será eliminado nos oitavos, ou se tiver alguma sorte, nos quartos.

O Benfica não pode nem consegue ombrear com PSG, Barcelona, City, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, ou até Dortmund e Atlético de Madrid.....Esses serão os donos da Liga dos Campeões nos próximos anos, enquanto continuarem a gastar rios de dinheiro nos respectivos plantel, não só trazendo os melhores para os seus planteis, como enfraquecendo planteis como o do Benfica.

É esta a grande diferença que a lei Bosman veio trazer ao futebol, e que fez com que o Benfica e os clubes portugueses deixassem de ser candidatos à Liga dos Campeões. Enquanto houve a limitação do nº de estrangeiros, e enquanto os jogadares comunitários eram também considerados estrangeiros fora do seu país, o futebol andou mais equilibrado a nível internacional.
ninguém sério pede que o Benfica ganha a LC. O que se exige é que passemos a porcaria da fase de grupos. Coisa que o Jorge não consegue.

verdade. especialmente o ano passado. O facto é que este ano calhámos num grupo onde factualmente nao somos favoritos a passar.

Para passar? Para passar tens todas as possibilidades. O Leverkusen não é nenhum bicho papão e o Mónaco está mal.
É um grupo difícil, sim, o mais difícil da Champions. Mas tem condições (e, como tal, obrigação) de passar.

Trezeguet

o focul tem plantel novo e treinador novo e devem passar no seu grupo.

é imperioso rever o que corre mal na champions

Çula

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.

Trezeguet

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.
na champions?

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 11:36
JJ beneficia essencialmente e muito mais que qualquer hat trick do Talisca do trio maravilha de argentinos que temos, qualidade e não só, anos de casa e anos com o JJ. Senão fossem eles o resto são jogadores mais ou menos na media
Mérito do JJ. Tornou esses argentinos muito melhores do que quando chegaram à europa.

verdade.  O0

Almareado

Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2014, 11:07
Afinal o problema já não é o entrosamento por perdermos jogadores todos os anos e começarmos as épocas mal?

Afinal já é a qualidade dos substitutos.

Decidam-se lá em que sentido querem utilizar os argumentos.

Disseram que o Benfica perde jogadores todos os anos. Outras equipas acontece o mesmo. Agora o problema são os substitutos.

Quando a seguir virmos que choramos Javi e recebemos Matic, choramos D.Luiz e recebemos Garay, choramos Ramires recebemos Witsel, choramos dimaria recebemos Salvio, o argumento vai ser qual? O preço da compra, ou o preço da venda, ou o salário?

Todas as equipas tem limitações, todas.

Há equipas com outros argumentos que o Benfica não tem? Óbvio, é por isso que são favoritas.

Como nós éramos favoritos a passar as fases de grupo e ficamos sistematicamente de fora.
Só não vale mentir.

Primeiro saiu Javi, e entrou Matic não se sentiu porque o Matic já tinha uma época de Benfica na sombra do Javi. Depois é mentira que tenha saído Ramires e entrado Witsel, saiu Ramires e entrou Salvio ( e este Salvio não era nem de perto nem de longe um Ramires, e muito menos o jogador que é hoje). Também não é verdade que saiu David Luiz e entrou Garay (entrou sim o Jardel, na época a seguir é que veio o Garay e passamos a fase de grupos).

Se achas que é indissociável sair um Di Maria e entrar um Gaitan (não este que cresceu como grande jogador, mas o de 2010/2011) ou sair um Ramires para entrar um Salvio (não este, mas o de 2010/2011), ou até sair um Rodrigo para entrar um Talisca, para o rendimento do colectivo, pouco mais há a fazer ou debater....

Trezeguet

quando o DL sai estás na liga europa.

10Baggio

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.

Com aquele plantel até o Luis Campos...