Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao12soares

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:41
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:21
O Oblak mostrou no Rio Ave a qualidade que mostrou no Benfica? Não, se o tivesse feito o ano passado tinha saído.

Passou de um projeto de GR para um GR muito bom.

E para mim o mérito nem é do JJ, é sim do técnico de GR do Benfica, o Hugo.
Obviamente que não, mas por isso é que os jovens jogadores com potencial, precisam de minutos de competição para comprovarem o seu valor.

Mas também te faço a pergunta de outra maneira, se o Oblak não tem demonstrado algum do seu valor no Rio Ave, será que não teria sido dispensado? Se ele não tivesse valor, se ele não demonstrasse o seu valor no Rio Ave, nunca regressaria ao BENFICA.
O Oblak foi uma aposta séria do Benfica na altura da sua aquisição, é bom não se esqueceram que foi uma compra bastante cara para a idade que tinha.

Mostrou qualidade no Rio Ave mas a sua qualidade já era conhecida no Benfica por isso é que antes de ir para o Rio Ave foi abordado para renovar. Em Dezembro aceitou renovar e depois foi-se adiando até terminar no "desaparecimento" dele e na possível invocação da nulidade do contrato que tinha. Entretanto saiu a decisão do "caso Bruma" e ele resolveu voltar.

O ano passado agarrou a titularidade e acabou a ser um dos obreiros da grande época que fizemos apresentando-se a um nível muito alto, mérito do Hugo na minha opinião.
Nisto concordo totalmente contigo, sempre foi uma aposta do BENFICA, não do jj.

Slb23

Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2014, 11:46
Nisto concordo totalmente contigo, sempre foi uma aposta do BENFICA, não do jj.
Mas não é o JJ a estrutura do Benfica? Não é ele que decide tudo? Ou só é ele quando aparecem os Menezes desta vida?

Velazquez

O Oblak mostrou no Rio Ave a qualidade que mostrou no Benfica? Não, se o tivesse feito o ano passado tinha saído.

Pelo amor de Deus

Slb23

Citação de: TJSF em 11 de Outubro de 2014, 11:46
                 Oblak
Maxi Luisão Garay Coentrão
         Matic  Enzo
Ramires             Di Maria
          Rodrigo Lima (Destoa mas não me lembra outro)

Claro que podia ter um equipão do crl, mas ele também ignora que muitos destes sairam porque queriam ir para as grandes Ligas Europeias, a Inglesa e Espanhola. Nem que pagassemos 6M ao Di Maria ele estaria aqui a carreira toda a jogar.
Mas ele fala no sentido puramente económico.

Slb23

Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:48

Pelo amor de Deus
Bom post, cheio de conteúdo.

Toribas

A entrevista está disponível aqui pelo tópico?

Li que "enquanto Artur estiver bem, os outros terão de esperar" e que "apostar em miúdos de 18/19 anos, mesmo que estrangeiros, também é apostar na formação", e perdi um bocado da vontade de ler, mas deve haver por lá outras pérolas que valerão a pena ler. Nem que seja para rir.

trainmaniac

Gosto da parte em que diz que deu para ver o nível dos putos depois de os ter posto a jogar na Emirates... quando antes diz em geral que é normal haverem maus resultados na pré-época porque muitos dos jogadores não tinham ainda trabalhado com ele.

Vale tudo para enxovalhar os putos que não dão comissão.

Slb23

Citação de: Toribas em 11 de Outubro de 2014, 11:49

Li que "enquanto Artur estiver bem, os outros terão de esperar" e que "apostar em miúdos de 18/19 anos, mesmo que estrangeiros, também é apostar na formação", e perdi um bocado da vontade de ler, mas deve haver por lá outras pérolas que valerão a pena ler. Nem que seja para rir.
https://pt.scribd.com/doc/242602060/record11-10-2014-pdf

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:41
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2014, 11:36

Obviamente que não, mas por isso é que os jovens jogadores com potencial, precisam de minutos de competição para comprovarem o seu valor.

Mas também te faço a pergunta de outra maneira, se o Oblak não tem demonstrado algum do seu valor no Rio Ave, será que não teria sido dispensado? Se ele não tivesse valor, se ele não demonstrasse o seu valor no Rio Ave, nunca regressaria ao BENFICA.
O Oblak foi uma aposta séria do Benfica na altura da sua aquisição, é bom não se esqueceram que foi uma compra bastante cara para a idade que tinha.

Mostrou qualidade no Rio Ave mas a sua qualidade já era conhecida no Benfica por isso é que antes de ir para o Rio Ave foi abordado para renovar. Em Dezembro aceitou renovar e depois foi-se adiando até terminar no "desaparecimento" dele e na possível invocação da nulidade do contrato que tinha. Entretanto saiu a decisão do "caso Bruma" e ele resolveu voltar.

O ano passado agarrou a titularidade e acabou a ser um dos obreiros da grande época que fizemos apresentando-se a um nível muito alto, mérito do Hugo na minha opinião.

Já eu acho que o Hugo é mesmo o maior problema dos nossos guarda redes

Velazquez

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:32
Citação de: DEVILLICA em 11 de Outubro de 2014, 11:27
"RECORD – Jorge Jesus é um treinador criticado pela escassa aposta em jovens da formação...

JORGE JESUS – Essa é uma ideia completamente errada. Como não aposto? O que é a formação? São os jogadores que só estão no Benfica? Para mim não! Formar é trabalhar jovens, sejam eles portugueses, chineses, brasileiros... Tem 18, 19 anos? É formação. Markovic tinha 18 anos, vendido por 30 milhões; André Gomes, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões; Rodrigo, vendido por não sei quantos milhões; Oblak, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Digam-me um treinador no mundo que faça isto! Isto é formação. Agora se é chinês, português isso não me interessa. Formo jogadores e não nacionalidades.
"

O que mais me preocupa é que, em geral nos adeptos portugueses, o sucesso de um jogador ou de um clube é avaliado pelo o preço de venda do passe. Algo que hoje não faz sentido, ao meu ver.
Para defender os resultado do trabalho do JJ em apostar na formação, fala-se do preço de venda de Markovic, Rodrigo ou Oblak...

Enfim... para mim, a entrevista vem num momento errado.
Como é que queres avaliar a formação? Ganhar na formação não conta, o preço de venda também não...

Afinal como querem avaliar a formação? Com o números de jogadores na equipa? Então para isso temos o exemplo do Sporting, uma equipa com a formação como base mas completamente medíocre.

O Benfica e os clubes portugueses sustentam o seu modelos de gestão nas vendas milionárias e nisso o Benfica neste momento está a trabalhar muito bem.
Li várias vezes o teu comentario a tentar perceber o que queres dizer

Toribas

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Citação de: Toribas em 11 de Outubro de 2014, 11:49

https://pt.scribd.com/doc/242602060/record11-10-2014-pdf

Obrigado.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Ele veio na primeira época do Artur certo?

Slb23

Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Li várias vezes o teu comentario a tentar perceber o que queres dizer
Da próxima vez faço em banda desenhada.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:53
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Ele veio na primeira época do Artur certo?

Veio sim, cavalheiro.