Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao12soares

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2014, 11:46
Nisto concordo totalmente contigo, sempre foi uma aposta do BENFICA, não do jj.
Mas não é o JJ a estrutura do Benfica? Não é ele que decide tudo? Ou só é ele quando aparecem os Menezes desta vida?
Mas o Oblak alguma vez foi aposta do jj? O homem no final da época 12/13 deu uma entrevista a falar sobre o futuro em que nem mencionou o nome do Oblak.

Essa é que é a questão, quando aparecem os Menezes desta vida, que se percebe que lhes falta valor para serem jogadores do BENFICA, o homem nas entrevistas não fala sobre isso.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:49
Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:21
O Oblak mostrou no Rio Ave a qualidade que mostrou no Benfica? Não, se o tivesse feito o ano passado tinha saído.

Passou de um projeto de GR para um GR muito bom.

E para mim o mérito nem é do JJ, é sim do técnico de GR do Benfica, o Hugo.
Pelo amor de Deus
Bom post, cheio de conteúdo.
É o suficiente para dizer que na minha opinião isso não tem razão de ser.Não precisa de ter muito conteudo

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:53
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Já eu acho que o Hugo é mesmo o maior problema dos nossos guarda redes
Ele veio na primeira época do Artur certo?

Veio sim, cavalheiro.
Honestamente acho que a entrada do Hugo marcou uma viragem na forma como se trabalha os GR no Benfica.

joao12soares

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:41
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:21
O Oblak mostrou no Rio Ave a qualidade que mostrou no Benfica? Não, se o tivesse feito o ano passado tinha saído.

Passou de um projeto de GR para um GR muito bom.

E para mim o mérito nem é do JJ, é sim do técnico de GR do Benfica, o Hugo.
Obviamente que não, mas por isso é que os jovens jogadores com potencial, precisam de minutos de competição para comprovarem o seu valor.

Mas também te faço a pergunta de outra maneira, se o Oblak não tem demonstrado algum do seu valor no Rio Ave, será que não teria sido dispensado? Se ele não tivesse valor, se ele não demonstrasse o seu valor no Rio Ave, nunca regressaria ao BENFICA.
O Oblak foi uma aposta séria do Benfica na altura da sua aquisição, é bom não se esqueceram que foi uma compra bastante cara para a idade que tinha.

Mostrou qualidade no Rio Ave mas a sua qualidade já era conhecida no Benfica por isso é que antes de ir para o Rio Ave foi abordado para renovar. Em Dezembro aceitou renovar e depois foi-se adiando até terminar no "desaparecimento" dele e na possível invocação da nulidade do contrato que tinha. Entretanto saiu a decisão do "caso Bruma" e ele resolveu voltar.

O ano passado agarrou a titularidade e acabou a ser um dos obreiros da grande época que fizemos apresentando-se a um nível muito alto, mérito do Hugo na minha opinião.

Não diria que é o maior problema, mas também acho que é um problema.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:54
Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:51
Li várias vezes o teu comentario a tentar perceber o que queres dizer
Da próxima vez faço em banda desenhada.
Se falares de coisas com mais sentido

Theroux

Citação de: trainmaniac em 11 de Outubro de 2014, 11:50
Gosto da parte em que diz que deu para ver o nível dos putos depois de os ter posto a jogar na Emirates... quando antes diz em geral que é normal haverem maus resultados na pré-época porque muitos dos jogadores não tinham ainda trabalhado com ele.

Vale tudo para enxovalhar os putos que não dão comissão.

Vale tudo para enxovalhar o treinador campeão nacional que lidera o campeonato.

Até acusações reles dignas de sportinguistas e portistas que salivam quando se menciona o Benfica.

Slb23

Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:56
É o suficiente para dizer que na minha opinião isso não tem razão de ser.Não precisa de ter muito conteudo
Podias ter dito basicamente o mesmo num post construtivo.

Eu dei a minha opinião, tu disseste "pelo amor de Deus". Depois dizem que o PA é isto e aquilo quando diariamente invadem este tópico com post como o que fizeste.

Dar uma opinião aqui é um problema, logo aparecem os engraçadinhos como tu que não acrescentam nada, não explicam nada mas manda as suas bocas.

Adiante.

flagelo

claro que tem mérito no Oblak, apesar de no início da época nem saber que ele contava como formado em Pt..... que narcisista absurdo

VitorPaneira7

Gostei da entrevista, mas há situações que não concordo:

Benfica campeão europeu não teria 300/400 mil. Só a liga leva a  isso

Quem sabe da história do Benfica vê aquelas imagens das recepções apoteóticas após Amesterdão e Berna, até já estavam à espera no aeroporto. A festa no Cibelles do Madrid, as recepções de outras equipas europeias em que as equipas vão em parada com a Champions demosntram que a vitória na competição atrai tanto como a vitória na liga nacional. Acho que aqui subestimou a capacidade do Benfica levar gente e do adepto benfiquista ir atrás.

A pré-época
Aqui acho que houve falhanço de Jesus, Vieira e Rui Costa, mas mais dos ultimos. É verdade que Jesus aceitou jogadores como Candeias, Djavan e Luis Felipe e devia ter dado mais oportunidades a Nelson Oliveira e Bernardo Silva ou Varela quando se deu a Artur e a Jara. É verdade que devido à inflacçao do mundial e principio da época as primeiras opções são dificeis. Benfica desde Junho tinha definido Navas,Romero, Manolas, Gerhardt, Cristante e Michy para jogadores. Sabia-se também que Andre Gomes, Rodrigo, Garay iam sair e que Siqueira, Enzo, Oblak, Gaitan, Markovic iam ser pretendidos. Havia também o facto de Sulejmani, Silvio e Fejsa terem lesões de longa recuperação. Houve falha clara na situação das saídas e entradas e neste situação não é Jesus que anda a fazer negociações ou a fazer de olheiro. LFV e Rui Costa deviam ter planos A, B e C para este tipo de situações , serem mais duros nas negociações e se estas falham serem céleres a ir atrás do próximo objectivo e acima de tudo também não cederem a todas as tentações do treinador. Em 2009-10 e 2011-12 tivemos boas pré épocas, as melhores e foram com Jesus, porque existia pressão de vencer e apagar o mau da época passada. Jesus chegou em 2009 já tinha os jogadores que queria para por em pratica NA PRE ÉPOCA o seu 4-4-2 e em 2011 NA PRÉ ÉPOCA teve tempo de introduzir Witsel de forma a ter para a champions Javi-Witsel e Aimar.

Formação
Oblak não sei quanto custou. Markovic foi 6 milhões. Matic veio avaliado em 5 milhões no negocio David Luiz, Di Maria foi 7 milhões, Rodrigo 6 milhões e Talisca 4 milhões. Num clube como o Benfica, que não pode gastar 20/30 milhões num jogador, investimentos de 4-5 milhões para cima já são elevados e espera-se rendimento a curto-medio prazo conforme o jogador que é. Jesus tem de compreender, e e já disse isso aqui, que não são os Gaitans, Taliscas e Markovics que fazem comichão pois tendo em conta o investimento é normal serem aposta. O que dá cabo da cabeça são as apostas nestes ultimos 6 anos em Luis Felipes,Shaffers, Fernandez, Menezes, Kardecs, Eders luises, Cortezes, Emersons e Jaras (infelizmente o argentino na minha opinião falhou)para titulares ou segundas opções em deterimento de elementos da formação que podem ser mais uteis. Apostou em roderick, falhou, e em elementos vindos da B como Andre Gomes e Andre Almeida.

4-3-3 em Leverkusen
Se talisca estava a no meio campo então porquê a sua proximidade a Lima e bem afastado de Enzo e Cristante. Não sou um  profissional de futebol mas o 4-3-3 pressupõe 3 elementos do meio campo , que actuam próximos um do outro de forma a não haver quebra de ligação entre eles e depois são escolhidos conforme as suas características para o futebol que se pede da equipa, contenção, ofensivo ou defensivo e até aí há vários posicionamentos tipo 1 trinco e dois interiores, 1 trinco e 1 jogador a 8 e outro a 10, etc. Talisca não me pareceu nem um médio interior a jogar 8 ou um organizador de jogo a 10.

Gostei de saber que vê o Nelson Oliveira, Tiago e Pizzi como soluções e que serão trabalhados e espero que pense o mesmo de Cancelo e Bernardo Silva. Ainda bem que não vai subvalorizar a champions, que tenha sorte e deixe a bazofia de fora com o Monaco dois embates importantes para o futuro da champions pois podem também garantir a Liga europa e dar nova chama na luta pelo lugar nos oitavos. Perdendo aqui a equipa vai perder moral e vai encarar os embates com o Leverkusen e Zenit de outra forma.

francisco

Benfica campeão europeu não levava 300 mil pessoas ao Marquês? ;D ;D

Slb23

Citação de: VitorPaneira7 em 11 de Outubro de 2014, 12:00
Formação
O que dá cabo da cabeça são as apostas nestes ultimos 6 anos em Luis Felipes,Shaffers, Fernandez, Menezes, Kardecs, Eders luises, Cortezes, Emersons e Jaras (infelizmente o argentino na minha opinião falhou)para titulares ou segundas opções em deterimento de elementos da formação que podem ser mais uteis.
Isto é um problema do Benfica que não começa no JJ mas termina nele e no qual ele tem culpa.

Mas a culpa começa em cima, se lhe dessem menos brinquedos e ele tivesse de trabalhar com esses jogadores provavelmente alguns deles teriam sido aproveitados. No Benfica falta uma politica desportiva séria.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:53
Ele veio na primeira época do Artur certo?

Veio sim, cavalheiro.
Honestamente acho que a entrada do Hugo marcou uma viragem na forma como se trabalha os GR no Benfica.

Não vejo grande diferença, honestamente.
O guarda redes que mais foi trabalhado por ele, o Artur, tem erros crassos, básicos mesmo! Chutar um crl de uma bola para a frente? Saida dos postes, seja na pequena area, seja fora...
O Artur tem potencialidades mal exploradas, e handicaps muito mal trabalhados.

Agora se me dizes que isto é apenas culpa do Artur, qual a razão para insistirem tanto nele?

Honestamente eu acho que o sucesso do Oblak deveu-se principalmente à sua qualidade e mentalidade.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 11:58
Citação de: Velazquez em 11 de Outubro de 2014, 11:56
Podias ter dito basicamente o mesmo num post construtivo.

Eu dei a minha opinião, tu disseste "pelo amor de Deus". Depois dizem que o PA é isto e aquilo quando diariamente invadem este tópico com post como o que fizeste.

Dar uma opinião aqui é um problema, logo aparecem os engraçadinhos como tu que não acrescentam nada, não explicam nada mas manda as suas bocas.

Adiante.
Se a culpa é de posts como o meu em que basicamente discordo de uma coisa sem justificar então peço desculpa
O Oblak não se tornou um GR muito bom no Benfica,na época passada

tixatixa

Jorge Jesus diz na entrevista que o Benfica jogou em 4x3x3 em Leverkusen. Tal como eu já tinha dito aqui.

Theroux

Citação de: francisco em 11 de Outubro de 2014, 12:04
Benfica campeão europeu não levava 300 mil pessoas ao Marquês? ;D ;D

Eu rio-me é da incapacidade que há em Portugal para interpretar frases básicas.