Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:22
A questão nem são exactamente os atrasos apenas. é a leviandade como o JJ trabalha a nossa zona intermediária em termos de posse de bola.
Lembras-te a uma certa altura do jogo do Estoril, em que o gajo na 2ª parte com a bola nas mãos coloca a bola na zona central num jogador que estava cercado de adversários e sem capacidade de recolher e sair a jogar?

Isto é que não percebo, o JJ não sabe reconhecer os nossos handicaps!
A zona intermediária não tem de ser de construção a 100%, especialmente porque não temos Neuer's nem Beckenbauers.
Ele acaba por abordar isso na entrevista embora de forma leve.

Ora bem segundo ele não temos de mudar a nossa forma de jogar por ser na Champions e eu até concorde que não devemos mudar, acho é que devíamos ter 2/3 opções de construção e infelizmente não temos, não é trabalhado como dizes.

Anular o Benfica acaba por se tornar fácil para as equipas do nosso nível.

Toribas

Como é que alguém pode dizer que apostar na formação é apostar em jogadores de 18/19 anos, mesmo que não sejam da formação do Benfica?

daviddgc

Toalhete

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:06
O Artur fez uma primeira época muito boa

Isto é falso. Procura por aí os gifs dele da primeira época.

10Baggio

A parte em que fala da altura dos jogadores, ficamos a saber que Xavi e Iniesta sâo meninos...

Slb23

Citação de: Toribas em 11 de Outubro de 2014, 12:28
Como é que alguém pode dizer que apostar na formação é apostar em jogadores de 18/19 anos, mesmo que não sejam da formação do Benfica?
Até que idade vai a formação?

Céptico

Dar 1M por um puto qualquer, vender na época seguinte por 5M.
Formação, by JJ.

JPSilva

Entrevista requentada, repisou assuntos que já falou uma data de vezes. Não acho que seja altura para entrevistas.

Toribas

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:33

Quando se pergunta pela aposta na formação fala-se na formação do Benfica, não é na formação do Bahia ou do Partizan.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:22
A questão nem são exactamente os atrasos apenas. é a leviandade como o JJ trabalha a nossa zona intermediária em termos de posse de bola.
Lembras-te a uma certa altura do jogo do Estoril, em que o gajo na 2ª parte com a bola nas mãos coloca a bola na zona central num jogador que estava cercado de adversários e sem capacidade de recolher e sair a jogar?

Isto é que não percebo, o JJ não sabe reconhecer os nossos handicaps!
A zona intermediária não tem de ser de construção a 100%, especialmente porque não temos Neuer's nem Beckenbauers.
Ele acaba por abordar isso na entrevista embora de forma leve.

Ora bem segundo ele não temos de mudar a nossa forma de jogar por ser na Champions e eu até concorde que não devemos mudar, acho é que devíamos ter 2/3 opções de construção e infelizmente não temos, não é trabalhado como dizes.

Anular o Benfica acaba por se tornar fácil para as equipas do nosso nível.

Lá está, era aqui que eu queria chegar.
Os nossos jogadores são trabalhados em função de jogos contra as equipas de meia tabela do tugão e não são trabalhados os seus handicaps.

A seguir ao jogo do Zenit vim aqui dizer que o golo do Hulk não é apenas falha do Jardel, pois o Eliseu também tinha culpa e muita. Muita gente aqui me fez ver o contrário.
Pois bem, passado uns dias levas um golo do Moreirense na Luz, porque o mesmo Eliseu se esqueceu que também tem de defender e convém preocupar-se com o adversário que está na sua zona de acção.

Felizmente temos o Luisão que nos ultimos anos têm-se exibido a niveis absolutamente fenomenais, tiveste um Garay durante 3 épocas...e ainda tiveste um Oblak a um grande nível durante 6 meses. E isto vai dando para atenuar as fragilidades do nosso jogo defensivo.

É aqui, principalmente, que o JJ peca, ao insistentemente subestimar os nossos adversários e raramente trabalhar os jogadores e equipa na função destes. Na minha opinião, esta é a raiz dos nossos maiores problemas enquanto ele cá está.

JPSilva

O Eliseu é que tem dado buraco constantemente na defesa.

Slb23

Citação de: Toribas em 11 de Outubro de 2014, 12:34

Quando se pergunta pela aposta na formação fala-se na formação do Benfica, não é na formação do Bahia ou do Partizan.
Lá está Toribas a visão que o JJ tem da formação não é a que os adeptos têm.

Para o JJ virem do Benfica ou do Brasil vai dar ao mesmo, quando chegam às mãos dele ainda vão ser formados porque ele é que sabe.

O problema do JJ começa aqui, no ego porque para ele quem chega ainda tem de aprender com ele.

Almeida92

Se o Eliseu tem sido um buraco, também só há um culpado nisso.

Theroux

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: Toribas em 11 de Outubro de 2014, 12:34

Lá está Toribas a visão que o JJ tem da formação não é a que os adeptos têm.

Para o JJ virem do Benfica ou do Brasil vai dar ao mesmo, quando chegam às mãos dele ainda vai ser formados porque ele é que sabe.

O problema do JJ começa aqui, no ego porque para ele quem chega ainda tem de aprender com ele.

Ego? Eu chamo a isso fazer o que lhe compete. Se eles passasse os treinos a jogar sueca é que ficava preocupado.