Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ramiro Lopes

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Outubro de 2014, 00:09
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2014, 00:08
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Outubro de 2014, 00:06

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2014, 23:55
Nos quadros do Benfica, do meio campo para a frente, além dos que jogaram hoje o Benfica tem nos quadros (fora os lesionados):
André Almeida, Cristante, João Teixeira, Djuricic, Fariña, Bernardo Silva, Pizzi, Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Cavaleiro, Nelson Oliveira e Derley.

Se com esta matéria prima não consegue ter um banco com qualidade, a culpa é dele.

Olho para esses jogadores e não vejo um capaz de entrar e mudar o rumo de um jogo, de dar um abanão no adversário, de o por em sentido. Talvez o Guedes, com mais um aninho ou dois...de resto, jogadores bons de bola, mas sem aquela "aura" especial. Também passa por aqui o problema do Benfica.
Não vês nenhum que pudesse acrescentar mais ao jogo do que Lima, Talisca, Salvio e até Enzo estavam a fazer na parte final do jogo? Então mais vale correr com eles todos.

Ah, e visto que «aqui ou na China» é o treinador que escolhe os jogadores... se calhar tem de sair também.

Respondendo honestamente à tua pergunta: não.
Então responde a esta:

Danilo, Ruben Micael, Tiba, Salvador Agra, Sami e Éder > André Almeida, Cristante, Djuricic, Pizzi, Gonçalo Guedes e Derley?

Se sim: leva a bicicleta;
Se não: como é que 5 jogadores superiores não conseguem pelo menos "mexer com o jogo" contra um quinteto inferior?

Schweisen Tiger

Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 00:08
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 00:07
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2014, 00:04
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 00:00
Os primeiros 30 minutos foram do melhor que já vi o Benfica fazer em Braga com Jesus.
Equipa segura, matreira, confiante.

Sofre-se um golo e vem tudo por água abaixo. E fizemos 60 minutos penosos.

No fundo esta é uma equipa fiel ao seu treinador. Forte e confiante quando está por cima, desmiolada e cagada de medo quando sofre a mínima contrariedade.

Foi até o Braga acertar posicionamentos e conseguir explorar o espaço nas costas do Eliseu. O Benfica jogou demasiado subido...resultou bem inicialmente, mas depois deu em empate.

Deu em empate numa bola rechaçada vindo da área contrária. Nunca tinha visto isto acontecer num jogo do Benfica.

A equipa estava completamente balanceada para a frente. Há sorte no ressalto, mas o adiantamento dos jogadores foi ridículo.
E as bolas nas costas do Eliseu ?

O adiantamento é o normal... Em 99% dos casos aquilo não acontece daquela forma.

O Eliseu está demasiado subido e metido dentro. Diria que é 70% culpa do Eliseu, 30% do Lisandro, que não soube fazer falta...ali, o Fejsa não perdoava. A partir do momento em que passa, Luisão e Artur já não podem fazer nada. Pior foi o golo do Torres, na Liga Europa: pontape de baliza (ou alivio), toque de cabeça no meio campo, Torres na cara de Artur, golo.

Shoky

Jogar com jogadores patéticos como Artur e péssimos na posição como Eliseu ou tão matadores como uma mosca como Lima tem consequências.

Passámos dum 11 fabuloso para esta amostra de equipa. Não há milagres.

J_PN

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 00:08
Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2014, 00:04
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: Fyssas em 26 de Outubro de 2014, 23:58
Meu rico Marco Silva...
Aquele que hoje a ganhar 3-0 quase que se fodia?

Mestre há uma grande diferença de qualidade.
De plantel? Claro que sim.

Mas isso não quer dizer que o Marco Silva seja melhor que o JJ. Ou quer?

E em Agosto iamos lutar pelo 3º lugar.

Se calhar vamos mesmo.

Uns têm melhor plantel, outros melhor treinador.

Scorpion8

Citação de: Mestre30 em 26 de Outubro de 2014, 23:59
Citação de: Scorpion8 em 26 de Outubro de 2014, 23:57
quando saires vai saber tão bem, um gajo perde anos de vida ao ver as decisões que toma, este gajo fode o BENFICA em prol do seu ego e das suas vacas sagradas, não pode continuar a ser o treinador, ninguem está acima do BENFICA
O que vai saber bem é que depois o novo treinador vai fazer tudo bem feito e vamos ganhar tudo consecutivamente.
é preciso ideias novas, o JJ parou no tempo, o homem está insano, não sai disto e não dá o braço a torcer mesmo que isso prejudique o BENFICA só para levar a dele avante, o treinador a seguir se puser o BENFICA a jogar futebol, a saber defender, e meter sempre os melhor independente de serem os seus preferidos ou não, se o próximo treinador já fizer é meio caminho andado para o sucesso

Mestre30

Citação de: GiiB_10 em 27 de Outubro de 2014, 00:12
Meu rico Marco Silva...

Verdade. Dito pelos fanáticos do JJ.
Mentira. Obviamente mentira.

VitorFernando

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Outubro de 2014, 00:08
Guedes devia ter sido lançado na 2ª parte. Que falta de ideias no ataque.
e pelos vistos é preciso vir um puto para rematar de longe que os que lá estão parece que têm medo.

só o Talisca de vez em quando, os outros andam dentro da área a tentar fazer mais um passe.

Perth

Citação de: arriosta em 27 de Outubro de 2014, 00:11
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Outubro de 2014, 00:08
eu odeio a conversa do JJ ser a ultima bolacha do pacote... com o dinheiro q o Benfica tem gasto, para nível interno qualquer treinador com um bom CV tinha obrigação de lutar até á ultima jornada pelo campeonato...

...o único treinador q teve um avultado investimento para além de JJ foi o quique e foi logo corrido... o JJ em 5 só ganhou 2 ou seja, têm bastante paciência com ele.. e ele ao ser casmurro arrisca-se a ficar com o score de em 6 só ter ganho 2

...até o Mancini com este plantel fazia melhor figura que ele.

eu subo a fasquia: arrisco dizer que o Ranieri ganhava pelo menos uma Taça
Nem tanto, o Jesus é melhor que o Mancini e mil vezes melhor que o Ranieri.

panduru

Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2014, 00:11
Citação de: panduru em 27 de Outubro de 2014, 00:09
Porra, hoje até o Derley fez falta.

E um treinador no banco também fez muita falta...

Ora bem. O que queria dizer é que não percebo porque não foi convocado. Ele e o Gonçalo.

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 00:13
Jogar com jogadores patéticos como Artur e péssimos na posição como Eliseu ou tão matadores como uma mosca como Lima tem consequências.

Passámos dum 11 fabuloso para esta amostra de equipa. Não há milagres.
Eu sei é que difícil fazer 3 omeletes com 2 ovos. Mas se tens 2 ovos e só fazes 1 omelete, é porque estás a ser mau cozinheiro!

colonidta

e o JJ trata de não fazer a equipa mais forte, com a matéria prima que tem podia fazer uma equipa bem melhor
[/quote]

Partilho da mesma opiniao,e  ja vejo isto ha mt..o jj quer levar sp a avante a dele, mm sabendo que nao dara certo..referi me a emersons, corteses, etc..a quando vejo a entrar bébé, e vejo sulejmani, pizzi..para as alas..e vejo um samaria com qualidade a ser desperdiçado..até acho que temos substituo para o enzo, samaris a 8 da me tranquilidade..e temos ainda o cristante, o amorim quando tiver bom..a 2º avançado ou a 10 pode jogar jonas, talisca, pizzi, gaitan, sulejmani..alas é simples pizzi, john, gaitan, salvio, sulejmani..avançados, tem que jogar sempre a vaca sagrada, lima, que ja se veu que nao pode ser titular neste momento e temos derley, jonas, e nelson oliveira merecia mais minutos..suspiro pela regresso de fejsa, amorim e silvio..pois eliseu..eliseu a lateral esquerdo, é so ver gifts dele em jogadas, até as vezes ta perto do meio campo, a fazer o quê?  a espera de uma bola para  mandar charuto a 30 metros que ira entrar uma ou duas vezes ao longo da epoca?..mas tenho receio, tenho receio que tando bom silvio e fejsa e com condiçao fisica que nao ponha fejsa a trinco e silvio a LE..mas temos plantel pelo que disse..ate lindolf da equipa b para trinco, ou o almeida enquanto o fejsa nao ta bom..ate o almeida a LE dava me mais segurança que o eliseu..gr..bem temos o varela, mas ha tantos aqui na liga que serviriam perfeitamente para nivel interno e ate para a europa se desinrascar..o mateus por exemplo..por tudo, acho que marco silva do sporting olharia assim, da mesma forma,mas com jj vamos continuar a levar c eliseu a LE, samaria a 6, lima na frente, artur na baliza..quando o porto esta a ficar cada vez mais forte e entrosado, ja nao mexendo tanto na equipa, e com quintero, tello, brahimi, jackson e no banco quaresma, oliver, aboubakar e mais nao me alongo..temos plantel e jogadores que sim, poderiam e deveriam estar a jogar mais, pizzi hoje acho que tinha dado um jeitinho, jonas nao pode ficar no banco depois de tar motivado com 3 golos e ver um lima a oferecer golos em vez de marcar, ate derley e n.oliveira devem se sentir..almeida deve se sentir um menosprezado, so se lembra uma vez de vez em quando la nos jogos europeus de o por, aqui a nivel interno nem lhe toca, mas afinal? a prioridade nao é a nivel interno?..e mais nao me alongo, daria para falar mt..e com isto quero dizer que nao acho jj de todo  mau treinador, tem qualidades tambem, mas nao sei de cima nem fode como diz a expressao

T1n0_SLB

Cá está o gangue do paninho a relativizar tudo.

El Tacuara

lanceiro

Obrigado Jesus por tudo o que nos ajudaste, acaba a época e passa a vez !!

GiiB_10

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2014, 00:13
Citação de: GiiB_10 em 27 de Outubro de 2014, 00:12
Meu rico Marco Silva...

Verdade. Dito pelos fanáticos do JJ.
Mentira. Obviamente mentira.
É é.

O PA que o diga. Nem para o 3º lugar dava.