Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:32
Os ingleses podem dizer o que quiserem, mas nos últimos anos vi o Benfica eliminar Tottenham, Newcastle, Everton, deixar o United de fora da Champions... Vi o Benfica fazer a vida negra ao poderoso Chelsea por duas vezes... Portanto, não creio que os ingleses possam falar muito, até para o que gastam.

Então é melhor enviar uma carta para eles para corrigirem o artigo para "Benfica de volta à alta roda europeia com Jorge Jesus".

VALEBEM

Citação de: Strata em 12 de Dezembro de 2014, 10:37
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:32
Os ingleses podem dizer o que quiserem, mas nos últimos anos vi o Benfica eliminar Tottenham, Newcastle, Everton, deixar o United de fora da Champions... Vi o Benfica fazer a vida negra ao poderoso Chelsea por duas vezes... Portanto, não creio que os ingleses possam falar muito, até para o que gastam.

Então é melhor enviar uma carta para eles para corrigirem o artigo para "Benfica de volta à alta roda europeia com Jorge Jesus".

É a opinião deles. Não é a opinião que eu senti quando acompanhei nos últimos anos o Benfica a Old Trafford, White Hart Lane, ou na final com o Chelsea. Mas cada um tem direito à sua opinião... Que o Benfica tem falhado na Champions é um facto. Mas várias equipas inglesas fortes davam tudo para nos ter eliminado, sobretudo na Liga Europa, e ficaram pelo caminho.

policeMAN

O maior problema nem se coloca em relação aos jogadores comprados / vendidos.. mas sim à quantidade, à relação que o Jesus mantém com aqueles ditos " excluídos"...

depois quando não se ganha regularmente os jogos GRANDES / DECISIVOS diz muito da qualidade de um treinador...

mas se ainda existe quem defenda cegamente este treinador... é porque gosta imenso do que vai acontecer domingo!!

Almareado

Os ingleses e o seu complexo de superioridade, como se o JJ não tivesse já deixado pelo caminho o Tottenham ou o Newcastle, goleado e massacrado o Everton, tudo clubes que gastam muito mais que o Benfica.....

Para mim vale o que vale.

Quanto a treinador, gostaria do Rui Vitória ou do Leonardo Jardim se saísse do Monaco no fim da época.

O que mais quero mesmo é que o Benfica seja bi campeão.

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: Strata em 12 de Dezembro de 2014, 10:37
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:32
Os ingleses podem dizer o que quiserem, mas nos últimos anos vi o Benfica eliminar Tottenham, Newcastle, Everton, deixar o United de fora da Champions... Vi o Benfica fazer a vida negra ao poderoso Chelsea por duas vezes... Portanto, não creio que os ingleses possam falar muito, até para o que gastam.

Então é melhor enviar uma carta para eles para corrigirem o artigo para "Benfica de volta à alta roda europeia com Jorge Jesus".

É a opinião deles. Não é a opinião que eu senti quando acompanhei nos últimos anos o Benfica a Old Trafford, White Hart Lane, ou na final com o Chelsea. Mas cada um tem direito à sua opinião... Que o Benfica tem falhado na Champions é um facto. Mas várias equipas inglesas fortes davam tudo para nos ter eliminado, sobretudo na Liga Europa, e ficaram pelo caminho.

pois.. a Liga Europa!!

é onde o treinador mais caro da historia do clube se sentem bem... a lutar com os pequenos!!

lPhoenix

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 10:19
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:06
o Jesus é de longe o mais competente de toda a estrutura do Benfica e o Vieira sabe bem disso

nota-se, vale mais uma unha do dedo do pé dos responsaveis pela formação e o que fizeram pelo clube que o mestre dos maneis todo junto incluindo madeixas

depois temos o Rui Costa e o tal departamente que descobre os Markovics e os Oblaks... que pelo Jorge era emersons e luis felipes a par com Bebes, Candeias e Djalos (os 3 que eram importantes e iam ser potenciados). Não é perfeito, tambem erra é verdade, mas tem contribuido muito pro "sucesso" do mestre

Hehehe essa é que é essa. Não fossem as pessoas à volta do catedrático e era ver as suas "ideias de jogue" a chafurdar na lama. Ele é muito limitado, não fosse a lesão do Artur o Oblak ainda agora estaria a aquecer o banco, só não vê isso quem é mesmo muito cego... cego de paixão por tudo o que está no Benfica :) ou seja, quando o JJ for embora (ele não é imortal) terão a mesma paixão pelo treinador seguinte. Por este último motivo estes "ceguetas" fazem muita falta ao Benfica, se todos fossem como nós a maioria das vezes o estádio ficaria às moscas... o que seria inadmissível.

A defesa do JJ como o melhor treinador à face da terra para o Benfica chega a ser comovente...

Almareado

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:40
O maior problema nem se coloca em relação aos jogadores comprados / vendidos.. mas sim à quantidade, à relação que o Jesus mantém com aqueles ditos " excluídos"...

depois quando não se ganha regularmente os jogos GRANDES / DECISIVOS diz muito da qualidade de um treinador...

mas se ainda existe quem defenda cegamente este treinador... é porque gosta imenso do que vai acontecer domingo!!
O problema é definir exactamente o que é um jogo decisivo.....

Para mim, decisivo tinha sido o Benfica Estoril de há dois anos, a que se seguiu um jogo GRANDE.....

Num campeonato a pontos, o Benfica pode perder todos os clássicos que é campeão se vencer tudo o resto.

VALEBEM

Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 10:41
Os ingleses e o seu complexo de superioridade, como se o JJ não tivesse já deixado pelo caminho o Tottenham ou o Newcastle, goleado e massacrado o Everton, tudo clubes que gastam muito mais que o Benfica.....

Para mim vale o que vale.

Quanto a treinador, gostaria do Rui Vitória ou do Leonardo Jardim se saísse do Monaco no fim da época.

O que mais quero mesmo é que o Benfica seja bi campeão.

Os vários adeptos ingleses com que falei não tinham essa opinião. Aliás, quando fui ver o Benfica a Londres, em março passado, os adeptos do Tottenham elogiavam-nos bastante.

Vieri

A minha opinião é na linha da do Valebem.
O Vieira não gosta nem percebe de futebol e o JJ, com os seus defeitos, ocupa ali muito espaço, garantindo alguma estabilidade e competência a uma estrutura frágil, libertando o Vieira para aquilo que sabe e gosta, negócios, compras e vendas e as obras sem fim...

O meu receio é que tanta cumplicidade, tanta renovação, tanto milhão pago ao treinador, tanto contrato em branco pronto a assinar, não resultem só de um simples acto de gestão...

Taliscão

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 15:27
Também não faço a mínima ideia o que é isso de um "treinador para a formação".

Só para termos um ponto de referência Paulo Fonseca, Marco Silva, Lopetegui e Jardim subiram quantos jogadores vindos directamente da B/juniores? O JJ fez isso com 3.
um treinador para a formação é um treinador para os escalões de formação e para a equipa B. Um treinador para a equipa principal tem de ser um treinador para ganhar títulos, seja com ou sem aposta na formação.

Taliscão

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
O Vieira sabe que dificilmente sobrevive sem um treinador com o perfil do Jesus. Também é essa a minha opinião, que como se percebe não é propriamente elogiosa para com o presidente do Benfica. Mal ou bem, com a gestão que temos, Jesus ainda «salva» muita coisa.
Há mais algum treinador com o perfil do JJ?

Eu acho que não.

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 10:45
A minha opinião é na linha da do Valebem.
O Vieira não gosta nem percebe de futebol e o JJ, com os seus defeitos, ocupa ali muito espaço, garantindo alguma estabilidade e competência a uma estrutura frágil, libertando o Vieira para aquilo que sabe e gosta, negócios, compras e vendas e as obras sem fim...

O meu receio é que tanta cumplicidade, tanta renovação, tanto milhão pago ao treinador, tanto contrato em branco pronto a assinar, não resultem só de um simples acto de gestão...
Eu diria que são AMBOS incompetentes naquilo que fazem...mas lá está há quem pense que existe competência ! Quanto ao teu receio só se fores muito inocente é que acreditas que aquilo é uma simples relação profissional !

Pedro Nunes 28

Citação de: Taliscão em 12 de Dezembro de 2014, 10:47
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 15:27
Também não faço a mínima ideia o que é isso de um "treinador para a formação".

Só para termos um ponto de referência Paulo Fonseca, Marco Silva, Lopetegui e Jardim subiram quantos jogadores vindos directamente da B/juniores? O JJ fez isso com 3.
um treinador para a formação é um treinador para os escalões de formação e para a equipa B. Um treinador para a equipa principal tem de ser um treinador para ganhar títulos, seja com ou sem aposta na formação.
Essa de o "o JJ fez isso comk 3" é de uma desonestidade intelectual a todos os niveis impressionante ! Vale tudo para defender o Jorge !

AyrtonSenna

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:40
O maior problema nem se coloca em relação aos jogadores comprados / vendidos.. mas sim à quantidade, à relação que o Jesus mantém com aqueles ditos " excluídos"...

depois quando não se ganha regularmente os jogos GRANDES / DECISIVOS diz muito da qualidade de um treinador...

mas se ainda existe quem defenda cegamente este treinador... é porque gosta imenso do que vai acontecer domingo!!
o que é que vai acontecer no domingo ?

Taliscão

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 10:45
A minha opinião é na linha da do Valebem.
O Vieira não gosta nem percebe de futebol e o JJ, com os seus defeitos, ocupa ali muito espaço, garantindo alguma estabilidade e competência a uma estrutura frágil, libertando o Vieira para aquilo que sabe e gosta, negócios, compras e vendas e as obras sem fim...

O meu receio é que tanta cumplicidade, tanta renovação, tanto milhão pago ao treinador, tanto contrato em branco pronto a assinar, não resultem só de um simples acto de gestão...
Se pensarmos assim então quando o Jesus sair irá ser o fim do Benfica.
Eu não concordo com isso. O Benfica precisa de competência e é possível vencer com um bom treinador, mesmo que tenha um perfil diferente do Jorge.
Mas aceito quem defende que não será com um treinador qualquer, hoje há no Benfica um trabalho de base, um rumo e não será alterando tudo que os resultados vão melhorar. Têm de aproveitar o que de bom foi feito e melhorar os aspetos negativos.