Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:01
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi

gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!

o dinheiro que é gasto é sistematicamente compensado pelas vendas de jogadores que todos os anos saiem da equipa principal. Olha que caralho. Sempre essa desonestidade intelectual, como se o Benfica não vendesse os seus melhores jogadores para depois investir.

Se achas que a nossa Liga de merda é forte e que os resultados na Champions não significam nada estás no teu direito.

Há excepçâo do ano do Villas Boas teve sempre o melhor plantel da Liga á disposição, perdeu dois campeonatos por culpa propria e na Champions simplesmente tem um registo humilhante.

Se eu acho o que? cita lá eu a dizer isso. E o teu 2º parágrafo é um disparate pegado. Benfica e porto têm tido orçamentos semelhantes nos anos de Jesus, houve anos que foi o porto a ter o orçamento maior, nem vou entrar por aí. São semelhantes, depois o rendimento dos jogadores ao longo da época logo dita quais são os melhores. é mentira, pera vou repetir:
M E N T I R A que o Benfica de Jesus ande a jogar sistematicamente com planteis melhores que os do porto. Eu até podia argumentar quem em todos os anos da era Jesus tirando o ano passado, o porto gastou mais, mas nem vou por aí, limito me a dizer que nestes anos foi ela por ela.

O ano em que o Vitor Pereira foi campeâo com Seba e Kelvin no banco?!

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 14:59
Vinha no carro e ouço o João Alves dizer que o Lopetegui é um jovem ainda e que o JJ é um "ratola"... Top! :2funny:


Outra coisa: a comunicação social parece toda minada!!!
Primeiro, andam desde a pré-época ao colo com eles, que têm o melhor plantel e bla, bla, o que está longe de ser um facto indesmentível.

Durante a semana foi sempre a malhar no ataque ao 1º lugar, como se nem sequer existisse outra hipótese, que era o campeonato ficar quase sentenciado (sei que ainda é cedo, mas...). Eu não acreditava na vitória face ao histórico, mas a comunicação social não pode acreditar ou deixar de acreditar...

A sport tv é o que se sabe...
Dizem que na Antena 1 era um escândalo a parcialidade.
Na TSF ouvi eu: - Bruno (outro portista) o fcp tem 20 minutos para dar a volta a istos, mas não está fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dasse!

Está tudo comprado?!!!

Foi uma chapada na cara dos paineleiros que estavam mais que convencidos que o porto ia esmagar e passar para 1º.

Hoje quero ver o Aguiar vs Gomes da Silva sentado no cadeirão.

Batigolo

O proprio Vitor Pereira dz que nesses dois anos olhava para a qualidade das alternativas do Benfica e ficava assustado.

Pikes

E por falar em orçamentos ... o Porto gastou mais dinheiro que o Benfica, paga mais dinheiro em ordenados, comprou jogadores mais caros, o Benfica precisava de vender para sobreviver ...e no fim vamos lá e levaram 0-2... Hoje não é dia de malhar no Sport Lisboa e Benfica, nem no Jesus nem no Vieira... desfrutem ...

VALEBEM

Este é o primeiro ano da era Jesus em que o porto vai ficar até mais tarde na Europa do que nós, se exceptuarmos o ano em que venceram a Liga Europa, e mesmo aí chegámos às meias finais.
Veremos os efeitos disso, algo que foi tão desvalorizado sobretudo nos anos de Vítor Pereira, em que o porto só disputava o campeonato desde fevereiro, e aí basta ter 13/14 jogadores decentes, e nós estivemos até ao fim da época na Europa, e com 3 provas ao mesmo tempo.

AyrtonSenna

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 15:04
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!
e muito bem , so nessa época ganhou tantos campeonatos como esses 3 juntos

O Trapattoni foi campeâo com 11 jogadores + 1 e o seu orçamento para contrataçôes nem a 5 milhôes chegou...metade do Samaris.
uma pena o Italiano nao ter ficado , este ano iamos festejar o 10° campeonato seguido

Batigolo

Citação de: Josh em 15 de Dezembro de 2014, 15:11
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: Josh em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:03
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:01
Continua a campanha para desvalorizar o Benfica. Estejam bem atentos ao que se passa por aqui.

O plantel do Benfica é muito melhor do que alguns andam para ai a pintar. A equipa ainda nem 50 % do seu potencial atingiu.

É com isso que estou preocupado e nâo com teorias da cabala ou com disparates a louvar o trabalho do treinador, que este ano se resume ao jogo de ontem.

:rir:

A sessão de comédia começou às 15:00h, podem ir buscar as pipocas.

Qual foi o outro jogo?

O Campeonato deve ter começado à 13ª jornada, concerteza... o resto ganhamos graças ao piloto automático. Deixa-te de palermices sff.

Na minha opiniâo temos ganho pk temos Enzo, Gaitan, Salvio,Jonas e Talisca numa liga fraca com equipas como nunca vi na nossa primeira divisâo. Se o Lopetegui é um flop e nao aproveita a qualidade que tem isso é problema deles!!!!

A mim interessa-me que o treinador do Benfica coloque esta equipa a jogar á bola como um colectivo forte e até agora ainda nâo o fez. Acredito que o nosso nivel de jogo vai evoluir a partir daqui...

dwid

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 15:04
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!
e muito bem , so nessa época ganhou tantos campeonatos como esses 3 juntos

O Trapattoni foi campeâo com 11 jogadores + 1 e o seu orçamento para contrataçôes nem a 5 milhôes chegou...metade do Samaris.
Outra vez essa conversa?! Vá lá ver quantas vezes tinha sido o Benfica campeão se fizesse os pontos que foram feitos nessa época, depois venha cá falar de coisas sérias.

Bailey

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:11
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:01
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi

gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!

o dinheiro que é gasto é sistematicamente compensado pelas vendas de jogadores que todos os anos saiem da equipa principal. Olha que caralho. Sempre essa desonestidade intelectual, como se o Benfica não vendesse os seus melhores jogadores para depois investir.

Se achas que a nossa Liga de merda é forte e que os resultados na Champions não significam nada estás no teu direito.

Há excepçâo do ano do Villas Boas teve sempre o melhor plantel da Liga á disposição, perdeu dois campeonatos por culpa propria e na Champions simplesmente tem um registo humilhante.

Se eu acho o que? cita lá eu a dizer isso. E o teu 2º parágrafo é um disparate pegado. Benfica e porto têm tido orçamentos semelhantes nos anos de Jesus, houve anos que foi o porto a ter o orçamento maior, nem vou entrar por aí. São semelhantes, depois o rendimento dos jogadores ao longo da época logo dita quais são os melhores. é mentira, pera vou repetir:
M E N T I R A que o Benfica de Jesus ande a jogar sistematicamente com planteis melhores que os do porto. Eu até podia argumentar quem em todos os anos da era Jesus tirando o ano passado, o porto gastou mais, mas nem vou por aí, limito me a dizer que nestes anos foi ela por ela.

O ano em que o Vitor Pereira foi campeâo com Seba e Kelvin no banco?!

nós já jogámos com Cortezes, Emersons e outros cepos, a titulares até.

helderrocha

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:10
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:10
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:03
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:01
Continua a campanha para desvalorizar o Benfica. Estejam bem atentos ao que se passa por aqui.

O plantel do Benfica é muito melhor do que alguns andam para ai a pintar. A equipa ainda nem 50 % do seu potencial atingiu.

É com isso que estou preocupado e nâo com teorias da cabala ou com disparates a louvar o trabalho do treinador, que este ano se resume ao jogo de ontem.

segundo alguns o sporting tinha melhor plantel, e para alguem aqui no forum, até o braga tinha melhor equipa

Nâo presto atençao a pessoal que só quer desconversar e nâo percebe nada de futebol.

O plantel do Benfica é o melhor da Liga se contarmos com os lesionados.

Nem por isso. Temos um plantel semelhante ao Porto para mim. Mas neste momento ligeiramente inferior porque temos muitos lesionados.
os 11 são equilibrados. no banco, talvez tenham melhores opções, pelo menos na teoria.

o jogador mais caro deles ainda não justificou nada do valor que pagaram por ele.

os que mais se têm evidênciado são emprestados, ou têm uma reduzida percentagem do passe. sendo que o mais influente deles vai estar para africa no mês de janeiro.


Jpeeh

Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Jpeeh em 15 de Dezembro de 2014, 15:03
Para uma equipa ganhar tem de haver investimento... e ainda para mais quando todos ou quase todos os anos tem-se o adversário directo ao título a investir na sua equipa
claro se nao até o Penafiel era campeao
ou o Arrentela  ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 14:59
Vinha no carro e ouço o João Alves dizer que o Lopetegui é um jovem ainda e que o JJ é um "ratola"... Top! :2funny:


Outra coisa: a comunicação social parece toda minada!!!
Primeiro, andam desde a pré-época ao colo com eles, que têm o melhor plantel e bla, bla, o que está longe de ser um facto indesmentível.

Durante a semana foi sempre a malhar no ataque ao 1º lugar, como se nem sequer existisse outra hipótese, que era o campeonato ficar quase sentenciado (sei que ainda é cedo, mas...). Eu não acreditava na vitória face ao histórico, mas a comunicação social não pode acreditar ou deixar de acreditar...

A sport tv é o que se sabe...
Dizem que na Antena 1 era um escândalo a parcialidade.
Na TSF ouvi eu: - Bruno (outro portista) o fcp tem 20 minutos para dar a volta a isto, mas não está fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dasse!

Está tudo comprado?!!!

Tudo não passa de estratégia a mando dos do costume, estratégia essa que, antes de tudo o resto, se deve ao desespero, ao terror que é pensar na possibilidade de ver o Benfica ganhar o bi-campeonato após o all in do Fcp. O clube está aterrorizado, pois já toda a gente percebeu que apostaram tudo o que tinham e o que não tinham para evitar que o Benfica ganhasse outra vez. O Lopetegui reagiu da forma que reagiu porque ainda não se apercebeu da gravidade da situação nem do que isso significa para o portismo, é um alucinado que pensa que tudo não passa de uma rivalidade normal onde se perde e ganha e tal, mas nada significa.

Tudo certo mas não me parece que se possa traçar um cenário tão catastrofista mesmo que sejamos bicampeões.
Não me parece que em termos financeiros seja tão diferente assim, para alem de que passaram a fase de grupos...

Não é só pelo dinheiro... É pela descrença. Nós é que estávamos habituados a traumas... Eles neste momento já só rezam para que da próxima metamos vaselina.

Flirt4ever

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 15:06
E eles esquecem-se de referir as vendas que o Benfica faz desde 2009 com o Jesus. Nenhum outro treinador potenciou jogadores desta forma, o Benfica a partir de 2009 vendeu muitos jogadores acima dos 20M. Isto claro tem impacto nas contas do clube e naturalmente no orçamento.
Descupa lá, mas desonestidade é o que acabaste de escrever. E de longe. É que à exceção do Quique, que outros treinadores tiveram a matéria prima que o Jesus teve ?!



Quem mais teve esse tipo de jogadores ?

O Fernando Santos "potenciou" o Manuel Fernandes por 18 Milhões de Euros e o Simão por 20 Milhões de Euros.

Alguém refere que era um grande potenciador ?!

Javi Garcia, Saviola, Rodrigo, Salvio, Oblak, Gaitan, Garay, Enzo Perez, Witsel, Nolito, Matic, Fejsa, Pizzi, Markovic, Sulejmani, Djuricic, Jonas, Cristante, Samaris e Talisca.

Esses só de cabeça, de certeza que me esquecia de alguns. Não sejamos desonestos. Nenhum outro treinador teve tanta matéria prima como Jorge Jesus teve.

helderrocha

Citação de: dwid em 15 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 15:04
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!
e muito bem , so nessa época ganhou tantos campeonatos como esses 3 juntos

O Trapattoni foi campeâo com 11 jogadores + 1 e o seu orçamento para contrataçôes nem a 5 milhôes chegou...metade do Samaris.
Outra vez essa conversa?! Vá lá ver quantas vezes tinha sido o Benfica campeão se fizesse os pontos que foram feitos nessa época, depois venha cá falar de coisas sérias.

coisas sérias é ser campeão. o numero de pontos é irrelevante. eu prefiro ser campeão com 54 pontos que ficar em segundo com 75 pontos!

Rikurveojmal

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 14:54
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 14:43
Citação de: pedromrm2 em 15 de Dezembro de 2014, 14:21
Só peço que não se esqueçam do passado.

Que acabe esta época e na proxima que saia.


Depois há que agradecer por tudo o que fez e desejar-lhe sorte no futuro (sorte em tudo, menos contra nós).

A sério que sempre que leio isto é-me impossível ignorar, de tão surreal que é esta lógica.

Ele é vencedor em título da Liga, TdP, TdL e Supertaça e tem 6 pontos de avanço sobre o 2º na 13ª jornada (e um 2º que tem um orçamento SUPERIOR). Isto depois de perder:

Oblak
Sílvio
Siqueira
Fejsa
Rodrigo
Garay
Markovic
André Gomes


Ontem ganhou de forma brilhante um jogo que entre 77 e 91 foi ganho UMA ÚNICA VEZ.

1976/77 Vitória
1977/78 John Mortimore
1978/79 John Mortimore
1979/80 Mário Wilson
1980/81 Lajos Baróti
1981/82 Lajos Baróti
1982/83 Sven-Göran Eriksson
1983/84 Sven-Göran Eriksson
1984/85 Pál Csernai
1985/86 John Mortimore
1986/87 John Mortimore
1987/88 Toni
1988/89 Toni
1989/90 Sven-Göran Eriksson
1990/91 Vitória

Chego aqui e leio aqui que ele deve ser corrido por... ?????? (é que nem se avança com um grande nome para o substituir, como se qualquer Azelha fizesse melhor)?

A sério, essa lógica nem uma equipa Freud/Einstein consegue decifrar.

Tens de ter consciência que o nosso campeonato cada vez mais é uma merda e que mesmo este porto é mais fraco que esses e o Benfica tem jogadores melhores que alguns desses treinadores tiveram á disposiçâo.

Na minha opiniâo JJ deve acabar esta época com sucesso e sair em alta, ou pelo menos sai com algum equilibrio entre humilhaçôes e vitórias.

Olha outro que só diz asneiras...
O campeonato está mais fraco? Epa foda-se mas no tempo do Eusébio e anos 80 o campeonato era forte por acaso?
Equilibrio entre humilhações e vitórias... Vocês são mesmos tristes. Nem nas horas de vitórias como estas param de dizer asneiras.
Falam de uma maneira como se lembrarem-se de ter no Benfica treinadores de classe mundial ...
Até o Eriksson tem saldo negativo a jogar no Porto...