Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:24
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:20
Tu estás a dizer que tem de se mudar coisas na formação para o treinador poder apostar nos jogadores. Eu digo que para se apostar em talentos óbvios basta ter olhos na cara. Coisa que o Jesus não tem quando se trata de jogadores da formação. Espero que o Guedes mude esse paradigma, coisa que, infelizmente, não aconteceu com o Bernardo.
Não, eu estou a pedir coerencia coisa que é raro por aqui.

Se malham na formação porque não prepraram os jovens porque malham no treinador por não apostar nesses mesmos jovens?
Mas o Bernardo e o João Teixeira não estão preparados para se apostar neles?

Slb23

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:26
Tu estás a dizer que tem de se mudar coisas na formação para o treinador poder apostar nos jogadores. Eu digo que para se apostar em talentos óbvios basta ter olhos na cara. Coisa que o Jesus não tem quando se trata de jogadores da formação. Espero que o Guedes mude esse paradigma, coisa que, infelizmente, não aconteceu com o Bernardo.

Se malham na formação porque não prepraram os jovens porque malham no treinador por não apostar nesses mesmos jovens?
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...

Cloughie

Estás a misturar coisas.
O Bernardo foi suplente na formação até aos Juniores, salvo erro. Mostrou toda a sua qualidade quando fomos campeões de Juniores e na Equipa B. Logo houve aqui algo que correu mal no processo, certo? Isso implicará que o treinador não aposte no jogador que está a demonstrar a qualidade que ele demonstrou na fase final da sua formação? Claro que não.

VALEBEM

Mesmo um talento que vocês consideram óbvio, como o Bernardo, precisa de se adaptar aos ritmos e à exigência da competição sénior, ao nível top.
Ainda há dias, o Leonardo Jardim afirmou que o Bernardo veio da 2ª divisão portuguesa, e levou algum tempo até começar a jogar melhor.
E o Mónaco, sobretudo com as saídas do James e do Falcao, deixou de ter a pressão de ganhar, e isso dá outra possibilidade de colocar jovens em campo, e de os deixar errar.

A verdade é que o Markovic e o Talisca já chegaram ao Benfica com pelo menos 1 ano de competição sénior, como titulares. E isso faz com que tragam outro andamento.
Portanto, mesmo o Guedes, não me choca que por exemplo seja emprestado a um clube da 1ª divisão, para a próxima época. Mas coloca-se uma questão: se entretanto alguém oferece 16 milhões por um jogador que ainda não se afirmou, o que fazer?

Ainda agora li uma crónica do Pedro Santos Guerreiro, no Record, sobre a venda do Bernardo, e subscrevo-a integralmente.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:25
Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 14:07

O Benfica mais tarde ou mais cedo vai ser obrigado a apostar nos jogadores da formação e isso vai ser imposto pela própria Federação, ao obrigar um número mínimo de jogadores oriundos da formação dos clubes.
Também penso que há arestas a limar na formação, a começar pela tática implementada nos juvenis, nos juniores e na equipa B. Devia ser obrigatório jogarem as 3 equipas com o mesmo sistema tático usado pela equipa principal, seja ele qual for, para que não sejam necessárias adaptações táticas em algumas posições quando os jogadores subirem à equipa principal do clube.
Olha agora iam jogar na tactica do JJ que mais ninguem joga e depois quando ele sair?
Então já  jogam como devem jogar.Quando fforem contratar um novo treinador é que já deve ser a pensar em aplicar esses sistemas e modelo de jogo

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:26

Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...

Melhor aonde? No plantel ou na formação?

Velazquez

Quem?

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Estás a misturar coisas.
O Bernardo foi suplente na formação até aos Juniores, salvo erro. Mostrou toda a sua qualidade quando fomos campeões de Juniores e na Equipa B. Logo houve aqui algo que correu mal no processo, certo? Isso implicará que o treinador não aposte no jogador que está a demonstrar a qualidade que ele demonstrou na fase final da sua formação? Claro que não.
Não, estou a falar de assuntos que estão interligados.

O Benfica se prepara mal os seus jovens é natural que eles demorem mais a atingir a maturidade necessária para serem opção no Benfica.

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
No plantel e na formação também temos 2 que vejo com mais futuro.

E isto não faz deles fracos atenção.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:18

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.
Não compares o Marko com o Talisca

Slb23

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
No plantel e na formação também temos 2 que vejo com mais futuro.

E isto não faz deles fracos atenção.

O Guedes e o Sanches, de quem eu gosto muito, não são melhores que o Bernardo.
Que são melhores que o Teixeira, é capaz.

No plantel, e na função original dele, há um melhor que é o Nico. De resto, meh.

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:18

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.
Não compares o Marko com o Talisca

Não comparo, mas o Talisca salvou-nos literalmente o couro nos primeiros 2 ou 3 meses da época.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
Mesmo um talento que vocês consideram óbvio, como o Bernardo, precisa de se adaptar aos ritmos e à exigência da competição sénior, ao nível top.
Ainda há dias, o Leonardo Jardim afirmou que o Bernardo veio da 2ª divisão portuguesa, e levou algum tempo até começar a jogar melhor.
E o Mónaco, sobretudo com as saídas do James e do Falcao, deixou de ter a pressão de ganhar, e isso dá outra possibilidade de colocar jovens em campo, e de os deixar errar.

A verdade é que o Markovic e o Talisca já chegaram ao Benfica com pelo menos 1 ano de competição sénior, como titulares. E isso faz com que tragam outro andamento.
Portanto, mesmo o Guedes, não me choca que por exemplo seja emprestado a um clube da 1ª divisão, para a próxima época. Mas coloca-se uma questão: se entretanto alguém oferece 16 milhões por um jogador que ainda não se afirmou, o que fazer?

Ainda agora li uma crónica do Pedro Santos Guerreiro, no Record, sobre a venda do Bernardo, e subscrevo-a integralmente.
E vê lá tu como são as coisas.Falas do Marko e do Talisca que vieram logo para titulares.E não te choca o Guedes ser emprestado.A mim tambem não.Mas só há estas duas hipoteses?Fala-me do Sulejmani por exemplo

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Estás a misturar coisas.
Não, estou a falar de assuntos que estão interligados.

O Benfica se prepara mal os seus jovens é natural que eles demorem mais a atingir a maturidade necessária para serem opção no Benfica.

Demorou 6 meses para atingir a tal maturidade que poderia ter sido dada perfeitamente na 2ª volta da época passada onde já andava a bater em mortos na equipa B.

Mas tendo plantéis de 30 jogadores, torna-se muito complicado de fazer isso.