Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dias13

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Janeiro de 2015, 13:42
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Bola7 em 22 de Janeiro de 2015, 09:17
as grandes equipas do Benfica nasceram da sua base...a dos anos 60...ou dos juniores...cago na palavra formação que é para os srs doutores....as dos anos 70 em especial na segunda metade desses anos quando ficamos sem a abundância made in áfrica foram os ex-juniores liderados por alguns velhotes que ganharam o ultimo tri do clube...quando a partir dos anos 80 qd se virou para o estrangeiro viu-se bem os belos resultados que surgiram...há 2 formas de criar uma grande equipa...ou se tem muito dinheiro e forma-se equipas á la real madrid ou então junta-se ex-juniores de qualidade liderados por gente de muita qualidade com todas as vantagens do mundo...emocionais e financeiras...o ManUtd de Fergusson ou mesmo e curiosamente a celebre quinta do Buitre no Real...

Oh shit...

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não olhando a realidade financeira actual do Benfica é rpeciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados

E não vamos ficar ainda mais entalados, quando os ajudantes que fazem cá chegar os sul americanos nos cortarem as pernas?

Quais são as soluções que estão a ser pensadas e trabalhadas para evitar a necessidade de constantes compras e vendas?

É que é muito bonita esta lengalenga, mas o pessoal parece que se está a esquecer de analisar e avaliar o nosso plantel, principalmente economicamente.

Neste momento os encaixes financeiros possíveis estão dependentes de vendas de Gaitan, Salvio, Talisca e Cristante.

E fechou a loja. O resto são incógnitas. Ola John à cabeça, quem sabe Pizzi, mas que é aos 25 anos, por si só um jogador caríssimo.

Artur, JC, Luisão, Maxi, Lima, Jonas, Jardel, Eliseu, com mais de 30 anos, não vão dar retorno considerável, se é que o darão, no entanto estou aqui a colocar 6 titulares. Não há Guarda Redes para milhões. Não há lateral para milhões, não há central para milhões, e o avançado para milhões também não o consigo ver.

O que sobra deste Benfica, depois destes 12 meses e outlet, são médios e extremos. E o investimento feito em incógnitas. Olha...uma pergunta estúpida...porque não apostar nas nossas incógnitas em vez de gastar uns milhões? Pois é...

Quem? Pois é...

Se achas que vais conseguir potenciar ao mesmo tempo, J. Carvalho, Guedes, Renato etc estás enganado. Seria preciso uma certa dose de sorte

Velazquez

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 11:10
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:01
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 10:57
Até a merda do Felipe Menezes fartou-se de ter jogos nas pernas...
Curiosamente o Menezes foi aposta, o André Gomes não para muitos aqui...
Queres comparar tempos de jogo??? Queres comparar qualidade??? Queres comparar tudo???
Fdx, o Menezes é uma merda dum jogador e fartou-se de ter jogos nas pernas ao serviço do Benfica. Nas taças e Uefa, era tudo dele!!!
Mentira!!!

O Menezes fez 29 jogos pelo Benfica, 1 na Champions, 9 na Liga Europa, 12 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga e 2 na Taça de Portugal num total de 993 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/felipe-menezes/leistungsdatenverein/spieler/53757

O André Gomes fez 41 jogos, 4 na Champions, 10 na Liga Europa, 14 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal num total de 2430 minutos. Adicionalmente fez mais 17 jogos na equipa B num total de 1342 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/andre-gomes/leistungsdatenverein/spieler/221025

Mas o Menezes foi aposta, o André Gomes não. Está bem então.
E o Menezes fez muitos mais jogos do que o que devia ter feito.O que se retira dai?

Taliscão

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 12:07
Uma questão, é aqui que tanto se critica a formação do Benfica porque não faz os jovens subir de escalão para aumentar as dificuldades. Certo?

Se acham isto importante para os jogadores estarem melhor preparados (e é) como podem condenar o JJ por não apostar nos nossos jovens?

Eu acho que primeiro tem de se mudar algumas coisas na formação (já estão a ser alteradas mas não podem ser levadas ao extremo) e depois sim exigir uma aposta séria por parte do treinador. E apostar não é dizer que vamos ter 4/5/6 jogador no plantel, basta ter 1 desde que ele jogue e seja efetivamente uma mais valia.
O Benfica mais tarde ou mais cedo vai ser obrigado a apostar nos jogadores da formação e isso vai ser imposto pela própria Federação, ao obrigar um número mínimo de jogadores oriundos da formação dos clubes.
Também penso que há arestas a limar na formação, a começar pela tática implementada nos juvenis, nos juniores e na equipa B. Devia ser obrigatório jogarem as 3 equipas com o mesmo sistema tático usado pela equipa principal, seja ele qual for, para que não sejam necessárias adaptações táticas em algumas posições quando os jogadores subirem à equipa principal do clube.

JoséTorres

«O caso do Bernardo é o mesmo do André Gomes e de outros. Têm sido valorizados. A Academia do Benfica é exatamente para isto: para formar e financeiramente tirarmos partido dessa formação. Foi o que fizemos com o André Gomes e agora com o Bernardo. Isso é que é um facto.»
Jorge Jesus.

Fdx.......

Velazquez

Citação de: Tipet em 22 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: salvas.ra em 22 de Janeiro de 2015, 11:16
Penso que a questão é, todos os jogadores do mundo vêm de uma formação qualquer. Porque é que só os que vêm da nossa é que não servem? Quando temos uma das melhores do mundo.

Porque um Di Maria ou um Talisca não custaram 15 milhões.
Que porra de resposta é essa?

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 13:42
Uma questão, é aqui que tanto se critica a formação do Benfica porque não faz os jovens subir de escalão para aumentar as dificuldades. Certo?

Se acham isto importante para os jogadores estarem melhor preparados (e é) como podem condenar o JJ por não apostar nos nossos jovens?

Eu acho que primeiro tem de se mudar algumas coisas na formação (já estão a ser alteradas mas não podem ser levadas ao extremo) e depois sim exigir uma aposta séria por parte do treinador. E apostar não é dizer que vamos ter 4/5/6 jogador no plantel, basta ter 1 desde que ele jogue e seja efetivamente uma mais valia.

Já que ninguém respondeu no do Gonçalo, pergunto aqui.

Se ele é ceguinho para não apostar em talentos óbvios como o Bernardo, então que compre óculos.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:44
O que disse o Jorge Jesus: "E a academia do Benfica serve para formar em termos desportivos e também para tirar partido em termos financeiros".

O que vem nos jornais e na primeira capa do Nojo: Jesus: "Bernardo? A academia é para tirar proveitos financeiros".

Não se nota ali algumas diferenças?
E tirar partido em termos desportivos não disse?

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:15

Se ele é ceguinho para não apostar em talentos óbvios como o Bernardo, então que compre óculos.
Ou seja, não respondes ao que perguntei.

VALEBEM

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:33
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:12
Rodou, porque mostra capacidade em ambas. É um jogador com passada larga, físico, bom passe, bom remate, no fundo, tem as características de um jogador moderno.
Como tenho dito, tenho visto os jogos do Bernardo no Monaco, e sem discutir que ele é bom jogador, e tem bons pormenores, mas não o tenho visto fazer a diferença por aí além. Vi 2 jogos seguidos, com o Metz e o Bordéus, e não gostei.
Agrada-me muito mais o André Gomes, mas desse a maioria do fórum não gostava. Se calhar porque não tem fotos aos 10 anos com a camisola do Benfica...
O Gomes teve muitos minutos no Benfica, concordo que até poderia ter tido mais, mas tinha colegas melhores do que ele. O Cavaleiro foi aposta, como titular, em vários jogos do ano passado, quando havia muitos ausentes mas com Gaitan, Salvio, Markovic, Sulej, agora Ola John, é complicado jogar mais.

E vai continuar a ser assim, enquanto se continuar a contratar jogadores. Porque tu vais sempre encontrar um jogador já feito que, no presente, seja melhor do que um jovem.
Para que é que estamos a apostar no Guedes? Aposto que há jogadores melhores que ele, neste momento.

Continuem a olhar para os jovens pelo que eles valem no presente. Esse é que é o caminho. E isto vale tanto para o futebol como para as restantes actividades.

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:17
Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:44
O que disse o Jorge Jesus: "E a academia do Benfica serve para formar em termos desportivos e também para tirar partido em termos financeiros".

O que vem nos jornais e na primeira capa do Nojo: Jesus: "Bernardo? A academia é para tirar proveitos financeiros".

Não se nota ali algumas diferenças?
E tirar partido em termos desportivos não disse?

O Jesus não é a melhor pessoa a expressar-se, mas creio que ele quis falar das duas vertentes. E faz todo o sentido.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:15

Ou seja, não respondes ao que perguntei.

Tu estás a dizer que tem de se mudar coisas na formação para o treinador poder apostar nos jogadores. Eu digo que para se apostar em talentos óbvios basta ter olhos na cara. Coisa que o Jesus não tem quando se trata de jogadores da formação. Espero que o Guedes mude esse paradigma, coisa que, infelizmente, não aconteceu com o Bernardo.

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:20
Tu estás a dizer que tem de se mudar coisas na formação para o treinador poder apostar nos jogadores. Eu digo que para se apostar em talentos óbvios basta ter olhos na cara. Coisa que o Jesus não tem quando se trata de jogadores da formação. Espero que o Guedes mude esse paradigma, coisa que, infelizmente, não aconteceu com o Bernardo.
Não, eu estou a pedir coerencia coisa que é raro por aqui.

Se malham na formação porque não prepraram os jovens porque malham no treinador por não apostar nesses mesmos jovens?

trucatruca

Para mim esta conversa da formação é dolorosa, porém não é nenhum drama. Vender bem um jogador com pouco de futebol na primeira equipa, por 15M€ limpos, é algo de imaginável. É verdade que num futuro poderia valer mais, se o Benfica mudasse de treinador. Não vai mudar, digo eu. Por isso, acho que entre vender o Bernardo já por 15, ou ficar com o Oliveira que tinha uma proposta de 15 também e pelos vistos não dá em nada, é fácil financeiramente ver o que é melhor.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 14:07

O Benfica mais tarde ou mais cedo vai ser obrigado a apostar nos jogadores da formação e isso vai ser imposto pela própria Federação, ao obrigar um número mínimo de jogadores oriundos da formação dos clubes.
Também penso que há arestas a limar na formação, a começar pela tática implementada nos juvenis, nos juniores e na equipa B. Devia ser obrigatório jogarem as 3 equipas com o mesmo sistema tático usado pela equipa principal, seja ele qual for, para que não sejam necessárias adaptações táticas em algumas posições quando os jogadores subirem à equipa principal do clube.
Olha agora iam jogar na tactica do JJ que mais ninguem joga e depois quando ele sair?

Taliscão

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:25
Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 14:07

Olha agora iam jogar na tactica do JJ que mais ninguem joga e depois quando ele sair?