Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:51
Os putos da formação têm ao seu alcance o rótulo de formados no Benfica, com todas as vantagens que isso tem, além de terem acesso a condições de desenvolvimento sensacionais.
Acho que é consensual que alguns jogadores da formação deveriam ser integrados no plantel do Benfica, compondo o mesmo, ao invés de se ir buscar Bebé, Luis Filipe, Benito, etc...
Posto isto, creio que Jesus é racional naquilo que faz, e se calhar não vê nos miúdos a capacidade que muitos aqui vêm.
E propostas de 16 milhões por miúdos que pouco ou nada provaram para mim são irrecusáveis.
O Jesus vê potencial em toda a merda que manda comprar. Aposta neles, dá-lhes n oportunidades, insiste neles. Até a merda do Felipe Menezes fartou-se de ter jogos nas pernas...
Aos putos da nossa Formação não há tempo e paciência para ensinar, é isso??? LOL.

O que está a ser feito com o Talisca podia muito bem ser feito com o Bernardo. E vamos ver até onde cada um chegará no mundo do futebol. E não, não vou aqui dizer banalidades de "grande benfiquista" e dizer que espero que seja o Talisca. O Bernardo é um dos nossos e espero que seja grande, muito grande. Como acho que vai ser...
E aí quero ver essas balelas de "propostas irrecusáveis"!!!

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 10:57
Até a merda do Felipe Menezes fartou-se de ter jogos nas pernas...
Curiosamente o Menezes foi aposta, o André Gomes não para muitos aqui...

fmb

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Queres comparar tempos de jogo??? Queres comparar qualidade??? Queres comparar tudo???
Fdx, o Menezes é uma merda dum jogador e fartou-se de ter jogos nas pernas ao serviço do Benfica. Nas taças e Uefa, era tudo dele!!!

Theroux

Das maiores pérolas que se podem ler por aqui. Surreal.

VALEBEM

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:51
Os putos da formação têm ao seu alcance o rótulo de formados no Benfica, com todas as vantagens que isso tem, além de terem acesso a condições de desenvolvimento sensacionais.
Acho que é consensual que alguns jogadores da formação deveriam ser integrados no plantel do Benfica, compondo o mesmo, ao invés de se ir buscar Bebé, Luis Filipe, Benito, etc...
Posto isto, creio que Jesus é racional naquilo que faz, e se calhar não vê nos miúdos a capacidade que muitos aqui vêm.
E propostas de 16 milhões por miúdos que pouco ou nada provaram para mim são irrecusáveis.
O Jesus vê potencial em toda a merda que manda comprar. Aposta neles, dá-lhes n oportunidades, insiste neles. Até a merda do Felipe Menezes fartou-se de ter jogos nas pernas...
Aos putos da nossa Formação não há tempo e paciência para ensinar, é isso??? LOL.

O que está a ser feito com o Talisca podia muito bem ser feito com o Bernardo. E vamos ver até onde cada um chegará no mundo do futebol. E não, não vou aqui dizer banalidades de "grande benfiquista" e dizer que espero que seja o Talisca. O Bernardo é um dos nossos e espero que seja grande, muito grande. Como acho que vai ser...
E aí quero ver essas balelas de "propostas irrecusáveis"!!!

Eu, tal como Jesus, acho que Talisca tem mais qualidade do que o Bernardo, para ser jogador de topo. Além de que a meu ver é mais adaptável à forma de jogar do Benfica.
Assim como acho, e sempre disse, que o André Gomes vai ser mais jogador do que o Bernardo.
E com isto não desejo mal nenhum ao Bernardo.

fmb

O Talisca é tão adaptável à forma de jogar do Benfica que já rodou 3 ou 4 posições desde que veio. É mesmo a cara dele a posição em que joga no Benfica. Ah, uh,... mas essa posição é??? Pois.
O que se fez com o Talisca, podia e devia ter sido feito com o Bernardo. E com o Cancelo e com o Teixeira e com o Ivan... mas não, para eles nunca haverá tempo e espaço.

E sim, estas vendas serão sempre "assombrosas" para vocês... "putos desta idade vendidos por X??? Ui, maravilha". Quero é ver o que dirão quando eles valerem bem mais.

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:01
Queres comparar tempos de jogo??? Queres comparar qualidade??? Queres comparar tudo???
Fdx, o Menezes é uma merda dum jogador e fartou-se de ter jogos nas pernas ao serviço do Benfica. Nas taças e Uefa, era tudo dele!!!
Mentira!!!

O Menezes fez 29 jogos pelo Benfica, 1 na Champions, 9 na Liga Europa, 12 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga e 2 na Taça de Portugal num total de 993 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/felipe-menezes/leistungsdatenverein/spieler/53757

O André Gomes fez 41 jogos, 4 na Champions, 10 na Liga Europa, 14 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal num total de 2430 minutos. Adicionalmente fez mais 17 jogos na equipa B num total de 1342 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/andre-gomes/leistungsdatenverein/spieler/221025

Mas o Menezes foi aposta, o André Gomes não. Está bem então.

alsohugo

Depois de achar normal que um presidente minta, hoje goza com um colega Benfiquista que esteve no clube durante anos e que sonhava jogar na equioa principal.
E é isto.

VALEBEM

Rodou, porque mostra capacidade em ambas. É um jogador com passada larga, físico, bom passe, bom remate, no fundo, tem as características de um jogador moderno.
Como tenho dito, tenho visto os jogos do Bernardo no Monaco, e sem discutir que ele é bom jogador, e tem bons pormenores, mas não o tenho visto fazer a diferença por aí além. Vi 2 jogos seguidos, com o Metz e o Bordéus, e não gostei.
Agrada-me muito mais o André Gomes, mas desse a maioria do fórum não gostava. Se calhar porque não tem fotos aos 10 anos com a camisola do Benfica...
O Gomes teve muitos minutos no Benfica, concordo que até poderia ter tido mais, mas tinha colegas melhores do que ele. O Cavaleiro foi aposta, como titular, em vários jogos do ano passado, quando havia muitos ausentes mas com Gaitan, Salvio, Markovic, Sulej, agora Ola John, é complicado jogar mais.

Francescoli

Agradeço ao treinador por dizer a verdade em relação à formação.

Obrigado, J.

Às figuras ridículas que vejo por aqui, digo apenas para fazerem como o treinador e assumirem o que verdadeiramente pensam.

salvas.ra

Penso que a questão é, todos os jogadores do mundo vêm de uma formação qualquer. Porque é que só os que vêm da nossa é que não servem? Quando temos uma das melhores do mundo.

fmb

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 11:10
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:01
Mentira!!!

O Menezes fez 29 jogos pelo Benfica, 1 na Champions, 9 na Liga Europa, 12 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga e 2 na Taça de Portugal num total de 993 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/felipe-menezes/leistungsdatenverein/spieler/53757

O André Gomes fez 41 jogos, 4 na Champions, 10 na Liga Europa, 14 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal num total de 2430 minutos. Adicionalmente fez mais 17 jogos na equipa B num total de 1342 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/andre-gomes/leistungsdatenverein/spieler/221025

Mas o Menezes foi aposta, o André Gomes não. Está bem então.
Eu nunca disse que o André Gomes não era aposta. Eu nem sou (era) grande fã do André. Até porque não é jogador para estar amarrado ao nosso esquema de jogo. No Valência tem mostrado o craque que é com outras funções no campo...
Gostava de te ver é falar em qualidade de ambos. É que dar 5 jogos que fôsse ao Menezes, devia dar despedimento na hora. Um cêpo com olhos que nem correr sabia...

Strata

A conversa da formação por vezes toma proporções ridículas. Compreendo que haja muita gente que gostasse de ver os nossos putos a ter mais tempo de jogo, e essa vontade é tão grande que muitas vezes lhes tolda a forma de avaliarem certas exibições, havendo bastante parcialidade. Há vezes que noto que basta um pormenor bom durante um jogo para elevarem os putos a pedestais, enquanto que os que cá estão, muito têm que pedalar para serem alvos de tais elogios. Por exemplo, o Ola John que ainda tem muito que melhorar, se houvesse um miúdo da formação a fazer os jogos que ele tem feito, quer os lances bons e maus, eram só orgasmos. Por outro lado, há dias notei algum alvoroço no tópico do Cavaleiro, em que até pensei que tivesse marcado ao Barça, e fui a ver e não passou de um lance em que fez uma finta ao Daniel Alves (mas nem sequer conseguiu progredir com bola e dar seguimento ao lance).

Slb23

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:17
Eu nunca disse que o André Gomes não era aposta. Eu nem sou (era) grande fã do André. Até porque não é jogador para estar amarrado ao nosso esquema de jogo. No Valência tem mostrado o craque que é com outras funções no campo...
Gostava de te ver é falar em qualidade de ambos. É que dar 5 jogos que fôsse ao Menezes, devia dar despedimento na hora. Um cêpo com olhos que nem correr sabia...
Não dizias tu mas não falta quem diga por aí que o Menezes foi aposta e o André não...

Quanto ao Menezes era fraco, nunca se adaptou ao futebol europeu mas no Brasil antes de vir para o Benfica era visto como um jogador de futuro.

Tipet

Citação de: salvas.ra em 22 de Janeiro de 2015, 11:16
Penso que a questão é, todos os jogadores do mundo vêm de uma formação qualquer. Porque é que só os que vêm da nossa é que não servem? Quando temos uma das melhores do mundo.

Porque um Di Maria ou um Talisca não custaram 15 milhões.