Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

O suporte só tem menos 2 pontos que a época passada na mesma jornada.
E com menos uns 6 golos do Off-Monteiro-Side.

|OnE|

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:48
Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:46
Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:44
Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:42
cada vez que aqui dizem que o Adrien tinha lugar no Benfica morre um panda bébé..

E o panda bebé tem mais potencial futebolístico que o Adrien.

não duvido.. essa pérola só é superada pelo Capel vs Salvio, que até fico doente quando leio por aqui

oh ribas... "panda bébé", "pérola". Um bocado mais de respeito pelas opniões contrárias se faz favor. Pediram um exercício especulativa quem eu conseguia ver no plantel do Benfica. Dei a minha opnião. Náo concordas, tás no teu direito. Tentares ridicularizar a opnião contrária só te fica mal.
Acho que ele não percebeu.
Até porque era uma piada do Chico Afonso.
Leu bebé às tantas foi para o jogador.

ribas

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:48
Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:46
Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:44
Citação de: ribas em 23 de Janeiro de 2015, 13:42
cada vez que aqui dizem que o Adrien tinha lugar no Benfica morre um panda bébé..

E o panda bebé tem mais potencial futebolístico que o Adrien.

não duvido.. essa pérola só é superada pelo Capel vs Salvio, que até fico doente quando leio por aqui

oh ribas... "panda bébé", "pérola". Um bocado mais de respeito pelas opniões contrárias se faz favor. Pediram um exercício especulativa quem eu conseguia ver no plantel do Benfica. Dei a minha opnião. Náo concordas, tás no teu direito. Tentares ridicularizar a opnião contrária só te fica mal.

tens razão, desculpa. As vezes deixo-me levar.   :drunk:

Livrinhos

Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 13:44
Porque é que não fazem para o sporting  o mesmo exercicio que se fez várias vezes para o Benfica?

Depois das vendas de verão li n vezes que não havia desculpas, que mesmo assim tinhamos melhor equipa que todas as outras tirando o fcp, logo tinhamos mais que obrigação de lutar pelo titulo.

Eu olho para a equipa do sporting e vejo que tirando Benfica e fcp têm melhor equipa que todas as outras equipas. Ora se num campeonato a 18 equipas eles são melhores que 15 parece-me claro que ao fim de 17 jornadas estar com 10 pontos de desvantagem relativamente ao lider nunca poderá ser considerado um bom trabalho. Quanto muito um trabalho normal.

Isto claro, se tivermos a mesma exigência que temos para a nossa equipa.

O exercício não tem nada que saber. Enquanto uns parolos andaram a jogar na Europa como se fossem os jogos das suas vidas e posteriormente a pagar por isso no campeonato. O nosso Benfica ia à Alemanha encarar o jogo como se de mais um amigável se tratasse.

Isto não adianta colocar paninhos quentes nas coisas, aliás, isto até ajuda. Porque aquilo que muitos aqui fizeram (eu incluído) foi criticar a postura e a prestação da equipa na Europa, e se bem me lembro aquilo que muitos outros aqui fizeram, foi dizer que o plantel do Benfica era fraco. Cheguei inclusive aqui a ler a patetice escrita de que o Braga tinha melhores valores individuais do que o Benfica. É verdade, as coisas que aqui se escrevem para justificar uma eliminação da Taça de Portugal.

Portanto, aquilo que eu acho, é que nós temos mais do que plantel suficiente para fazer mais e melhor tanto na Europa como contra a merda do braguilha a jogar em casa, e mesmo assim continuo a achar que o plantel do sporting está a realizar uma época acima das suas reais possibilidades. Especialmente por causa da Europa.

Ou estarás surpreendido com o facto do Sporting perder pontos, em jogos que se realizaram após jogos europeus? Eu não estou, já o esperava.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 23 de Janeiro de 2015, 13:34
Claro que o Nani abancava o Salvio. Mas pronto, isto é daquelas discussões que ninguém vai dar o braço a torcer.

Digo sinceramente que não trocava.
Acho, por exemplo, que o William Carvalho, nas mãos do Jesus, seria um super-jogador. Bem como o João Mário.
O Carrillo também tem um grande potencial.

Luisão_Rei

Um que eu gostava de ver no Benfica era o Carrillo.

O Jesus podia torna-lo num extremo top e juntamente com o Ola, serem os substitutos de Gaitan e Salvio.

Ele está em fim de contrato e a renovação não está fácil, acho que o Benfica devia tentar fazer uma "gracinha".

tnlemos

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 13:17
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13
O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui
mas qual é o problema de se ter o Marco Silva em boa conta?
porque raio tenho que atacar o Marco Silva para dizer bem do JJ?
mais se o plantel dos lagartos é assim tão bom digam-me pelo menos 2 ou 3 jogadores que seriam titulares no Benfica!
o caracolinhos diz que seriam 6 os felizes contemplados  :metal:
esses exercicios não valem muito, para eles também não arranjam 6 dos nossos para ir para o plantel deles... até no tempo do Paulo Sousa e Pacheco era assim, no entanto, foi saber que eles assinaram e encheram quase o estádio para os receber...

Çula

Eu não fico surpreendido com nada, muito menos quando se fala do sporting.

Fico é confuso é quando todos nós somos unânimes em reconhecer que a qualidade do nosso campeonato está cada mais nivelada por baixo e depois ainda amenizamos os desaires deles (que tem um plantel muito superior a 80% das equipas do campeonato) com o desgaste europeu.

Bethinho

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 13:13
O plantel do sporting é bem melhor do que se diz.

óbvio que é, mas interessa defender um treinador idolatrado aqui

o nome do MS,se surge por este topico muitas vezes,não é por quem aponta criticas ao JJ,pelo menos na esmagadora maioria das vezes.

|OnE|

Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:27

Fico é confuso é quando todos nós somos unânimes em reconhecer que a qualidade do nosso campeonato está cada mais nivelada por baixo e depois ainda amenizamos os desaires deles (que tem um plantel muito superior a 80% das equipas do campeonato) com o desgaste europeu.

Achas que estão a fazer um campeonato muito mais abaixo que o ano passado?

VALEBEM

Aliás, o João Mário, mesmo sendo num rival, revela um processo bem feito de integração formação-equipa principal, mesmo que pudessem tê-lo acelerado um pouco mais.
É o que eu defendo que o Benfica faça com o Teixeira, o Guedes... Serem agora emprestados 6 meses na 1ª divisão, e se mostrarem o que o João Mário mostrou no Vitória, então regressarem com outro ritmo e estatuto.

nfgl

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 13:23
Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 10:50
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 08:07
Será que mentalidade lagarta não é quando se ganha uns troféus atirar para baixo do tapete tudo que se faz de mal e vir com a conversa do "memória curta" ou "apoiem crl".

Desde que me lembro que o Benfica nunca foi imune a críticas.
Às tantas fazia-te bem ler o livro da Helena Águas sobre o pai.

À critica não.
Mas uma coisa é critica, outra totalmente diferente é despejar frases feitas à moda de velhos do restelo.
Correcto.
Mas à certos users que não admitem que se diga nada. Ou elogias ou estás calado.
Certamente te lembras de ouvir os mais velhos depois de uma goleada a dizer que não se jogou nada.
Em parte o Benfiquismo é também isso. Comer e calar nunca foi "política" do Benfica.
Nem medições de Benfiquismo.

Certos não, há uma grande maioria.
A mim faz-me muita confusão como se expõem opiniões na forma de verdades absolutas.

Gosto muito pouco disso.

Eu sei que garantidamente algumas das opiniões que tenho não são mainstream, mas não as deixo de emitir, como opiniões, porque o universalismo do Benfica assim o permite.

Çula

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: Çula em 23 de Janeiro de 2015, 14:27

Achas que estão a fazer um campeonato muito mais abaixo que o ano passado?

Não é isso que estou a focar.

Para mim (até ao dia 23 de Janeiro de 2015) o sporting está a fazer uma época positiva. Está em todas as competições a eliminar e no campeonato está atrás das duas unicas equipas melhores que eles.

O meu ponto é apenas a base de análise. E aí se eu usar o mesmo critério que uso para o Benfica vou ter que chegar à conclusão que estão a fazer um campeonato (em termos pontuais) abaixo daquilo que podem fazer.

Agora, se a base de análise for menos rigorosa (como raramente acontece com as nossas prestações) não me custa absolutamente nada dizer que estão a fazer um campeonato normal.

Çula

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 14:37
Aliás, o João Mário, mesmo sendo num rival, revela um processo bem feito de integração formação-equipa principal, mesmo que pudessem tê-lo acelerado um pouco mais.
É o que eu defendo que o Benfica faça com o Teixeira, o Guedes... Serem agora emprestados 6 meses na 1ª divisão, e se mostrarem o que o João Mário mostrou no Vitória, então regressarem com outro ritmo e estatuto.

Esse correu bem, mas o que não falta são exemplos idênticos mas com resultados inversos.

Depende muito mais do clube escolhido do que do processo em si. Neste caso houve a sorte de ser a um clube que estava num bom momentum. Resultado, foi bom para o João Mário, foi bom para o Tiba, foi bom para o Horta etc.

Se calhasse ser a um clube noutro tipo de situação e esse processo já não teria o mesmo impacto positivo.

nfgl

Relativamente ao Marco e aos lagartos tenho a dizer que casos o Marco e o Sergio Conceição trocassem de clube, naturalmente as posições no campeonato também trocariam.
Aliás, provavelmente o braga estaria em segundo.